Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, 6 de abril

Pin it

NCISAs noites de terça-feira vão se firmando como as mais disputadas do primetime americano. Neste dia 6, só às 20h, tivemos uma média superior a 54 milhões de pessoas ligadas nos canais abertos, dividindo as atenções entre os peso pesados American Idol, Dancing With the Stars e NCIS, com The Biggest Loser correndo por fora, mais o peso morto 90210 (que deve ter uma baita performance entre as mulheres de 18 a 34 anos pra explicar a renovação).

A surpresa é que os show musicais da Fox e ABC se anularam e NCIS abocanhou uma grande fatia desse público. O procedural da CBS, além de vencer na demo a competição da ABC, ficou a menos de dois milhões do American Idol.

A terça foi ótima: uma série mostrou ter força diante dos realitys e ainda vamos falar de Lost, V, Parenthood

Ranking por horário da terça-feira, 6 de abril*

[table id=74 /]

Às 20h, o American Idol, que na semana passada sentiu um pouco os efeitos da chegada de Dancing With the Stars, dessa vez dividiu as atenções com um inédito de NCIS e saiu perdendo mais um pouco. O reality ainda é líder: beliscou os 18 milhões e ficou acima dos 6 pontos numa verdadeira batalha campal… mas que sentiu o baque, sentiu sim. Ainda assim, o show da Fox mostrou mais força que DWtS e às 21h desempenhou números dignos de American Idol.

Sem a presença de Dancing With the Stars na hora seguinte, a ABC perdeu uns 4 milhões de telespectadores, na audiência total, com a exibição de Lost. Ainda assim, a série cult subiu 1,4 ponto na demo em relação à DWtS e pela 10ª semana consecutiva foi o seriado mais visto entre os adultos de 18 a 49 anos numa terça-feira, ficando à frente inclusive dos NCISs. A matriz segue como campeã geral, enquanto que a spin-off NCIS:LA, apesar da ótima audiência geral, não consegue bater Lost nesse quesito.

E é na questão dos índices do público entre 18 e 49 anos (faixa de audiência logística e financeiramente mais importante, pois é a de interesse dos anunciantes, os responsáveis pela compra dos intevalos comerciais de um programa) que os programas das 22h estão se enrolando um pouco.

Parenthood, nem tanto: o seriado da NBC, dessa vez, liderou na demo e apesar da baixa audiência geral, se consolida como o drama do canal mais visto por adultos. Law & Order:SVU, que vem logo atrás, foi prejudicada com a troca de horário por causa do Leno, mas liderança é liderança. E isso porque foi a primeira vez que enfrentou, ao mesmo tempo, episódios inéditos de The Good Wife e V.

Quem enfrenta problemas é The Good Wife. O (excelente) drama jurídico de Julianna Margulies nunca decepcionou nos números gerais, mas seu público alvo, para os padrões da CBS, é um pouco raso. Entre os drama do canal do olho, a boa esposa posiciona-se apenas à frente de Cold Case e das séries de sexta-feira. Pra piorar, nesse dia, ficou na última posição às 22h no demo.

A bomba ficou mesmo é com V. Apesar de ficar com a segunda posição na amostra (vá lá, os três seriados das 22h tiveram um “empate técnico”), os invasores parecem seguir o modus operandis de FlashForward, e asim como o sci-fi das quintas, está caindo desde que retornou de seu hiato.

É só o segundo episódio desde então, mas  a perda foi superior à 1 milhão em relação à semana passada e perigosamente beliscou a casa dos 6 milhões. Portanto, é bom os répteis da ABC (e da nossa tosca Warner Channel) abrirem o olho e recuperarem a boa audiência de seus primeiros quatro episódios.

E como me senti culpado ao desmerecer a CW no início da coluna… segue os números de seu público alvo, as mulheres entre 18 e 34 anos: 90210 fez 1,5 e Melrose Place 0,9. Ainda não encontrei dados sobre morenas entre 18 e 29, usuárias de aparelho dentário entre 18 e 39 ou mães solteiras entre 18 e 45, mas imagino que estejam agradando aos donos do canal.

TV Paga

Na segunda-feira (5) da televisão por assinatura americana, Damages ganhou uns 100 mil telespectadores em relação à semana passada. O drama jurídico do FX, que está encerrando sua terceira (e provavelmente última) temporada, gerou 745 mil no total e 0,2 na demo. Muito pouco, mas a série de Gleen Close superou Nurse Jackie e United States of Tara, ambas do Showtime e suas concorrentes diretas.

As dramédias do canal Showtime caíram uns 20% em relação às suas premieres e fizeram 525 mil e 414 mil respectivamente, marcando 0,2 na demo dos anunciantes. Outra que caiu foi 10 Things I Hate About You, do ABC Family, que pela primeira vez ficou abaixo do milhão: a série fez 978 mil no total e 0,3 na demo.

Quem teve uma queda consideravel foi Saving Grace. O drama da TNT, que retomou sua quarta temporada depois de um longo hiato, gerou 1,75 milhões no total e 0,4 na demo. O público dos anunciantes caiu apenas 0,1, mas sua perda geral foi de cerca de 22%. Souhtland, também da TNT, que poucas vezes fica abaixo dos 2 milhões, e sempre se encontra acima dos 0,6 na demo, talvez tenha encontrado argumento de barganha para uma renovação.

Séries citadas:

33 Comments

  1. Victor Hugo

    CW, who cares?
    V esta mesmo nessa tendencia perigora… ainda bem q pelo menos a ABC emplacou The Middle, Modern Family e Cougar Town.
    Lost foi incrivel o episodio de ontem…

  2. Dudu's

    V e FF, essa batalha pela renovação vai ser bonita.
    Mesmo o pessoal falando que V está indo muito melhor que FF.. Eu ainda acho que isso não é verdade. Mesmo V pegando a audiencia do Lost ( maior demo 3.8 das serie da noite), ele consegui cair bastante e ainda ficou em 2° lugar no seu horario.
    Thiago, semana passada tu falou que V começou bem melhor que FF (para conseguir uma renovação), ainda acha que V está tão na frente?

    Mesmo NCIS tendo uma audiencia geral parecida com a de AI, o demo é muito difertente…

  3. Paullo kidmann

    The Good Wife tem q melhorar…quero pelo menos umas 6 temporadas hahahah
    adoorei o final aí falando da CW muito engraçado mesmo
    xoxo

  4. Tiago

    Olha o veneno Thiago… kkkkkkkkkkkkkkkk

    ai,ai,ai V…
    The Good Wife tbm não vai bem, espero que melhore, pq do jeito que a CBS é, vai acabar não passando da segunda temporada.
    Parenthood tá bem, pros padrões atuais da NBC então, tá otimo.

    CW, who cares?[2]

  5. José Vitor

    V: alguém me diga o que aquela gente tem na cabeça: criar o maior hype do mundo, depois passar só quatro episódios e entrar em hiato…fala sério, hein ?

    Bem que eles mereciam que V afundasse, não por causa da série, que é até legal, mas por causa dos imbecis que fizeram esse negócio do hiato logo no começo.

  6. Cristiano

    Gostei do piloto de V. Se ela seguir o padrão da original, tem tudo pra fazer sucesso.

  7. Thomaz Jr.

    Thiago,

    Não sei se tô pedindo demais, mas vc poderia conseguir os números de Breaking Bad da AMC.

    Ou os ianques dormem mto cedo ou precisam rever os dramas das 22h. Afinal é raro qdo fazem 3 pontos no demo.

  8. mazinha

    Heh NCIS mandando bem mesmo “dividindo” atenções com American Idol e Dancing With the Stars, não chegou aos 20 milhões habituais mas nessa batalha, com certeza NCIS levou a melhor…

  9. Fernando dos Santos

    “A terça foi ótima: uma série mostrou ter força diante dos realitys”

    Eu quero iniciar agradecendo ao Teleséries por manter essa política de distinguir série de reality.Aqui no Brasil muitos sites e blogs dedicados a séries teimam em considerar reality um tipo de seriado.
    Acredito que isso se deva ao fato de vários realitys estrangeiros terem entrado na televisão brasileira através de canais de séries o que deve ter feito boa parte do público confundir as coisas.Hoje em dia os realitys até são exibidos em outros tipos de canais mas a confusão já foi feita lá no começo da década passada quando os realitys começaram a chegar no Brasil.

  10. Fernando dos Santos

    Quanto a terça-feira, melhor é impossível.Os dois realitys se anulando e NCIS crescendo em cima dessa disputa.

    Lost vai bem e acho que só tende a melhorar seus números com o final se aproximando.

    A lamentar apenas o desempenho de V.Espero que consiga se recuperar, até porque a concorrência não é tão forte quando pensei no início.Parenthood só da pro gasto nos ratings e The Good Wife conquistou a crítica mas carece de conquistar mais público.

  11. juninho

    hum sinal vermelho pra v,sera que aguenta mais do que 1 tempo??? roswell aguento mais era da wb ne,bem feito pra warner do brasil a desrespeitar,os fas de smallville por causa dessa serie,eu acustumado aver sv sempre as terças,tive que me adquar para o hoaros das 10,agora pras quartas?? dia de jogo?? pq nao boto no lugar de vampire diaries???supernatural??mentalist?? series mais novas?? bem feito que va a falencia hahah

    a cw existe as terças??

  12. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    William H. Macy Estrela Nova Série do Showtime
    O canal Showtime transformou o piloto de “Shameless” em uma série ao encomendar a produção inicial de 12 episódios a serem estrelados pelo ator William H. Macy. Projeto de John Wells, de “Plantão Médico/ER”, a produção é um remake de uma série inglesa de mesmo nome que estreou em 2004 e está em sua oitava temporada, a qual tem previsão de ser exibida no Reino Unido em 2011.

    A história gira em torno dos Gallaghers, uma família da classe operária de Chicago que precisam lidar com a crise econômica americana. Macy interpreta um alcoólatra, pai de seis filhos, casado com uma mulher que o troca por outra mulher. A família se mantém unida graças à filha Fiona (Emmy Rossum), jovem de 18 anos que se divide entre cuidar dos 5 irmãos e irmãs, tentar manter o pai sóbrio e ainda descobrir uma forma de seguir seu próprio caminho.

    No elenco também estão Steve Hawey, Shanola Hampton, Jeremy White e Justin Chatwin, além de Allison Jenney, de “The West Wing”, em participações semiregulares. A atriz também está no elenco de “Mr. Sunshine”, piloto estrelado por Matthew Perry que ainda não foi transformado em série. A produção é da Warner Brothers em parceria com a John Wells Productions com roteiro adaptado por Paul Abbott, autor da série original.

    John Wells passou anos negociando com Paul Abbott e o Channel 4 da Inglaterra, os direitos para produzir uma versão americana, a qual foi inicialmente oferecida à NBC. O projeto, que seria estrelado por Woody Harrelson, de “Cheers”, chegou a ser anunciado pelo canal, que posteriormente o descartou. A série foi então oferecida à HBO, que bancou o desenvolvimento do projeto, mas, também o descartou. Em 2009 o projeto foi para o Showtime, que no final do ano passado encomendou a produção de um episódio piloto estrelado por William H. Macy.

    Elenco da série original

    Na série original, Frank (David Threlfall) é um homem de classe baixa que acredita ser culto porque constantemente cita a Bíblia, Shakespeare, poemas e eventos internacionais para expressar suas opiniões e sentimentos. Ex-condenado, desempregado, alcoólatra, David foi casado com Mônica, com quem teve seis filhos, além de um sétimo que ele acreditava ser seu, mas depois descobre que ele é filho de Mônica com outro homem.

    Bissexual, Mônica deixou o marido por outra mulher (a personagem retorna à série em dois episódios soltos, depois passa a ser parte do elenco fixo na quarta temporada). Abandonado, David se casa com Sheila, viúva que matou o marido e o enterrou no quintal após anos sendo vítima de violência doméstica. Os dois têm gêmeos, mas quando Mônica reaparece com sua namorada, Sheila descobre que David nunca se divorciou de sua primeira esposa; assim, o deixa, levando os filhos com ela.

    A filha mais velha de David, Fiona, se torna responsável pelos irmãos e irmãs depois que a mãe os deixa. Dividindo-se entre os cuidados dos irmãos e do pai, Fiona também precisa cuidar de sua vida. Professora assistente de uma creche, Fiona namora Steve, que precisa sair da cidade depois de ser pego roubando.
    Link com a Informação:http://revistatvseries.blogspot.com/2010/04/william-h-macy-estrela-nova-serie-do.html

  13. Patrick

    “Ainda não encontrei dados sobre morenas entre 18 e 29, usuárias de aparelho dentário entre 18 e 39 ou mães solteiras entre 18 e 45, mas imagino que estejam agradando aos donos do canal.”

    Rialto aqui.

  14. Thiago Sampaio

    Thomas, pode pedir à vontade. É que demorou e só saiu essa noite:
    Breaking Bad fez 1,32 milhões com 0,8 na demo.

    Dudu, ainda sou mais V do que FF (o episódio dos invasores nessa semana foi muito bom), mas os números não mentem e parece que a queda será no estilo de Flashforward. Acho que ficou difícil pras duas, mas… se for pra renovar uma, vão renovar V.

    José Vitor, quando à programação do hiato, eu não sei tbm o q deu no canal. Talvez tenha sido a maneira da direção do canal, q talvez não goste de V, de ‘queimar a série’ e justificar um cancelamento… mas aí já tô especulando.

  15. Cristiane Martins

    Acho que a questão de V e FF, terem essa queda na audiência americana, se deve ao hype que a imprensa fez colocando como substitutas de LOST, a curiosidade fez as duas séries terem uma boa audiência nos episódios pilotos, mas foi caindo com tempo.
    Depois veio o hiato de V e FF, e o público perdeu o interesse, o erro da ABC, está em buscar desesperadamente um substituto de LOST, até Maio quando a série acaba.
    Quando Lost começou em 2004, uitos críticos compararam a trama, com Arquivo X, que havia terminado após nove temporadas no ano de 2002, claro que elas são bem diferentes, mas tem mistério em suas tramas, e a cada episódio fazia o telespectador ficar grudado na tela para entender o que estava acontecendo, com os personagens ou situações vividas.
    Uma série para ser cultuada e amada pelos seus fãs, precisa antes de qualquer coisa cativar e envolver o seu público, o sucesso de Arquivo X (antigamente) e LOST (atual), mostra que os roteiristas resolveram contar boas histórias, em vez de ficar preocupado em ser substituta de alguma série, esse é o maior erro da ABC, sua busca por um novo LOST, está fazendo ela colocar a carroça na frene dos bois literalmente.

  16. Mônica A.

    Eu adoro The Good Wife. Espero que a audiência aumente. Thiago, a série foi renovada pra uma segunda temporada, não?

    Quanto a V, assisti ontem ao primeiro episódio e gostei. Vamos ver daqui pra frente o que acontece.

    Parenthood fiquei no terceiro episódio. Adoro a maioria dos atores mas achei a série muito chatinha. Melhora?

  17. Lu

    Concordo com a Cristiane. E o pior é que todas essas séries “substitutas de Lost” vem afundando sistematicamente: Jericho, Flash Forward e V. E agora, V está pagando por causa de uma estratégia de marketing infeliz da ABC. Uma pena, eu gosto da Elizabeth Mitchel.

    O que eu lamento mesmo é que The Good Wife esteja indo mal. A série é ótima e merece audiência melhor. A série já foi renovada, Thiago?

  18. Tiago

    Sim meninas, The Good Wife já foi renovada pra segunda temporada! =)
    (Desculpa me meter na resposta..hehe)

    Thiago
    Sei que não tem nada a ver com essa coluna, mas por acaso vc sabe alguma coisa de Torchwood? se a BBC confirmou uma quarta temporada e quando vai começar?
    O números da ultima foram muito expressivos.
    Agradeço desde já!

  19. Junior

    NCIS:LA tb ficou em ultimo lugar no 18-49… entao a situação nao é tao feia pra The Good Wife.

  20. Rafa Bauer

    A situação de V, na minha concepção é a seguinte:

    Já era planejado o hiato, desde o começo. Acontece que a série estava prevista pra estrear só em 2010, mas quiseram antecipar pra novembro pra criar um buzz e, com isso, o hiato ficou mais longo. Pior pra eles, como a gente tá vendo agora.

    Eu achei os 4 primeiros episódios muito bons, o 5º achei bem fraquinho e não vi o 6º ainda.

    Acho que V tem bem mais chances de ser renovada do que FF, mesmo tendo audiência semelhante, porque FF é uma história mais fechada, demanda mais planejamento de temporada e tem mais perigo de ficar com a história inconclusa e afetar o desempenho comercial da série (venda para outros países, DVDs, etc).

    V não tem uma trama tão fechada assim, a história não tem mistérios, seu plot, basicamente, é: humanos contra alienígenas. Mais fácil de manejar uma 2ª temporada, encomendando os episódios aos poucos.

    Fora que FF é MUITO RUIM! Aposto um dedo meu que FF é cancelada e V é renovada. Coisa que já falo desde o começo das respectivas temporadas, em comentários que deixo aqui.

  21. Thiago Sampaio

    Pode responder à vontade, xará =P

    Lu e Monica, apesar da demo, TGW não sofre perigo nenhum de cancelamento. Ela é aclamada pela crítica, a Julianna Margulies fez o rapa nas premiações… The Good Wife está tranquila. Não sei quanto aos números da segunda temp (espero uma queda considerável), mas por hora ela não tem problemas.

    E Junior, né por nada não… mas NCIS:LA fez esses números contra American Idol e Lost..

    Quanto a Torchwood, sim, haverá uma 4ª temp com mais 13 episódios. O protagonista John Barrowman disse q fará 4 epis e apesar de não haver data de lançamento, a produção já começou.

  22. ANA PAULA

    fiquei triste pois gosto de saving grace . Será quando que volta a passar na FOX??

  23. Walber

    Tmb queria saber se American Idol acaba antes do season finale de Lost.
    Terça feira tá realmente o dia mais interessante, queria que Lost ultrapasse pelo menos os 10 milhoes no geral,pelo menos lidera no demo.
    V eu assisti os episodios inicias mas não curti mt, num fiquei com aquela vontade de ver mais, vi mais pela curiosidade e por querer ver a Mitchell na serie, mas torço para que seja renovada, talvez tenha potencial com sua historia.
    E mt bom os comentarios sobre a CW, hauhau.
    Apesar de tudo que ela fez com várias séries interessantes, não consigo sentir raiva, só fico com pena nos outros dias da semana, pq na terça eu quero que o canal afunde mesmo.

  24. Dudu's

    Rafa Bauer, se FF for renovada, vou cobrar o seu dedo.
    E a história de FF, é muito melhor do que V. Na minha opinião :)

  25. Rafa Bauer

    Dudu’s
    Acho que a premissa de FF é muito boa. A execução é que se revelou péssima. O mesmo aconteceu e acontece com muitas séries, como foi com Jericho.

    E eu disse que aposto meu dedo. Só quem apostar também, e puder perder algo, é que pode cobrar ;)

  26. Thiago Sampaio

    “Só quem apostar também, e puder perder algo, é que pode cobrar”
    confiança zero na própria aposta huahauhauhauaa

    Walber, estou no estágio no momento e depois checo a finale do American Idol, mas de qualquer maneira, o último episódio de Lost será num domingo, então… livre de concorrências. Com certeza fará mais do que 10 milhões.

    No mais… vlw mesmo pelos feedbacks. É o que fazerm a coluna funcionar =)

  27. Dudu's

    Vamos apostar os dedos, ok? huashusausah :)
    Se FF for cancelada, tu quer qual dedo?
    Eu quero o teu dedão, se V for cancelada. :P

  28. Rafa Bauer

    Não, não, só aposto o “mindinho”. Sou novo nisso, ainda tenho todos os dedos, o dedão vou guardar pra quando não tiver mais os outros… haha

  29. Fernando dos Santos

    Arrisca as duas(V e FF) acabarem canceladas.Eu espero que não e até torço pela renovação de ambas, mas já vai ser muita sorte se uma delas for renovada.A situação parece um pouco menos difícil pra V

  30. fernanda menini

    oi, pessoal,sou apaixonada pela série dawson´s creek, e vi uma chamada enquanto estava assistindo reconstrução total,que também adoro, que iria passar não consegui ver horarios, nem dia,vim procurar no site e tambem não encontrei, vocês estão de parabéns, as novas ´séries, são excelentes,estava na hora de começar umas series novas e reprisar series boas como dawson´s creek, bjus e obrigada fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account