Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, 30 de setembro

Pin it

Preparem os rojões. O reality-show mala Dancing with the Stars perdeu em audiência na noite desta terça-feira! Mais detalhes você vê a seguir na TeleRatings. A coluna vai contar ainda qual a série de TV paga que faz mais sucesso no momento, traz os números de Mad Men e ainda uma estatística chocante sobre cancelamentos revelada esta semana pelo The Futon Critic.

Ranking por canal

Emissora CBS Fox ABC NBC CW
Média
(em milhões)
15,06 11,53 8,85 8,25 2,54

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCIS (CBS) 17.24
House (Fox) 12.66
Biggest Loser (NBC) 6.72
Opportunity Knocks (ABC) 6.04
90210 (CW) 3.20
21h The Mentalist (CBS) 15.27
Dancing with the Stars – Results (ABC) 15.14
Fringe (Fox) 10,04
Biggest Loser (NBC) 7.77
Privileged (CW) 1.88
22h Without a Trace (CBS) 12.66
Law & Order: SVU (NBC) – nova temporada 10.22
Especial – Half Their Size (ABC) 5.36

Assim, como na semana passada, a CBS foi líder no número total de telespectadores e a Fox na amostra só com público de 18 a 49 anos (4,8 pontos). A diferença é que esta semana os dois canais tiveram menos competição. A ABC viu a audiência de Dancing with the Stars encolher e sem episódio duplo teve uma noite ruim.

Às 20h, o show de NCIS continuou – com Gibbs e companhia sendo assistidos por 17,24 milhões de telespectadortes e fazendo 3,5 pontos 18-49. Ok, a série perdeu quase 500 mil telespectadores em relação a sua season premiere. Mas o número ainda é incrível.

Na amostra 18 a 49 anos quem ganha é House. E House melhorou da semana passada pra cá, com 12,66 milhões e 5,3 pontos na amostra 18 a 49 anos. Biggest Loser, da NBC, e 90210, também melhoraram seus números (anote aí, 90210 voltou a ficar acima dos 3 milhões e fez 1,7 ponto entre o público 18-49). Só quem caiu foi o reality Opportunity Knocks, da ABC. Se o canal não cancelar o programa, é possível que na semana que vem ele caia para último lugar na faixa de 18 a 49 anos, atrás de 90210 (afinal esta semana fez só 1,8 ponto).

Às 21h, a boa notícia. O Dancing With the Stars tomou um senhor tombo e teve 15,14 milhões de telespectadores, perdendo para The Mentalist. A nova série policial da CBS teve 15,27 milhões de telespectadores, caindo um pouco em relação a semana passada mas permanecendo estável na amostra de 18-49 anos, com 3,5 pontos. O líder na amostra 18 a 49 anos foi Fringe, com 4,3 pontos. Com 10,04 milhões de telespectadores. Fringe recuperou 4% de audiência perdida. Biggest Loser e Privileged subiram um pouquinho – mas Privileged segue com aquele desagradável 0,9 ponto de rating 18-49.

Às 22h, a ABC exibiu um especial, em parceria com a revista People, mostrando um grupo de gordinhos do Mississippi, fazendo regime e teve audiência ridícula. Bom pra Without a Trace e Law & Order: SVU que melhoraram os fracassos índices de audiência da semana passada.

Tô pensando aqui um jeito em como comprar a briga entre as duas séries. Vejamos… Em número de telespectadores, Jack Malone ampliou a vantagem, para 2,44 milhões de telespectadores a mais que Benson e Stabler. Na amostra de 18 a 49 anos, SVU venceu com 3,7 pontos, contra 2,8 de Trace. A diferença entre as duas caiu 0,1 ponto. Os agentes do FBI se aproximam.

* * *

O TV by the Numbers soltou esta semana a lista dos Top 20 programas mais assistidos da TV paga na semana passada (22 a 28/9). O líder foi o Monday Night Football que, como dissemos ontem, é o principal responsável pelas séries de TV aberta estarem com desempenho fraco nas noites de segunda-feira.

A audiência da TV paga foi dominada por programas jornalísticos e a cobertura do debate dos candidatos a presidência.

Mas tem uma série nova arrebentando na TV paga – e não é Sons of Anarchy, nem True Blood, nem Dexter. É The Suite Life on Deck, da Disney, spin-off de Zack & Cody: Gêmeos em Ação (The Suite Life of Zack & Cody). A nova série mostra os dois irmãos viajando em um cruzeiro.

Estreou no dia 26 de setembro, com 5,67 milhões de telespectadores. O segundo episódio, no sábado, teve 5,13 milhões. E no domingo as reprises dos dois episódios tiveram mais 4,54 e 4,53 milhões de telespectadores.

* * *

Depois de ganhar o Emmy, a audiência de Mad Men caiu. Neste domingo foram apenas 1,6 milhão de telespectadores.

* * *

O canal feminino Lifetime divulgou release comemorando crescimento de audiência de 13% entre mulheres entre 25 e 54 anos. Bom, o número que importa é o de Army Wives, que a gente quase nunca fala aqui no TeleSéries. Segundo o canal, a média da segunda temporada é de 3,9 milhões de telespectadores até o momento.

* * *

O TheFutonCritic lançou um especial chamado “10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre a Nova Temporada”. Se todos os textos forem bacanas como o primeiro vamos reproduzir as informações aqui, com certeza. Aqui está o link para o primeiro texto, para quem quiser ler em inglês.

Segundo estatística divulgada pelo site, apenas um em cada três programas novos é renovado. Os caras levantaram todas as estréias das emissoras de TV aberta de 1999 e viram que de 665 programas novos, apenas 205 retornaram na temporada seguinte.

Os canais que mais renovam programas são a CBS (38% dos shows renovam) e a extinta WB (36%). E olha que curioso, a Fox realmente merece a fama de cancelar séries novas e boas (Firefly! Curso:Incerto!, John Doe! Fastlane!) – só 28% dos programas do canal recebe uma segunda chance dos executivos. Pior que a Fox mesmo só a finada UPN, onde apenas um em cada quatro programas era renovado.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

14 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Faz anos que eu espero para ver um reality de sucesso perdendo para uma série e este dia finalmente chegou.E ainda por cima para uma série policial(um dos meus generos favoritos).A CBS atualmente tem o toque de midas nos dramas policiais e NCIS junto com a novata The Mentalist vem confirmando isto.
    A outra boa notícia para mim, foi o crescimento de SVU e Without a Trace.O Malone já ganha no número total de espectadores e eu acho que em breve estará vencendo também no segmento 18-49 anos.
    O que eu não gostei foi do aumento de audiência de 90210.

  2. Victor Hugo

    The Mentalist e Fringe devem receber temporada completa é só questão de tempo.
    Já Privileged só não foi cancelada pela CW, por falta de opção….

  3. Victor Hugo

    é só falar e acabo de ler que a FOX, garantiu temporada completa para “Fringe”, segundo o site da VARIETY.

  4. Ricardo S

    The Mentalist tem me impressionado com esses números. Como disse o Fernando, a CBS domina os policiais. Fico pensando se LIFE faria mais sucesso na CBS. O q vc acham?

    Fringe está conquistando o público aos poucos. Pode fazer uma dobradinha forte com House.

    Na briga entre SVU e Without a Trace, escolho a primeira, a segunda é só Ok, dá pra assistir se não tem nada melhor como alternativa. Agora Law&Order SUV é uma série de alto nível

  5. Júnior

    Eu quero que Sons of Anarchy se torne um sucessão!!! A série é fantástica!!!

  6. felipe

    Fico imaginando a Fox em Janeiro. 24 volta e American Idol em 2 dias diferentes, fora House , Bones e Fringe. Aonde vão enfiar Dollhouse se é capaz de Fringe ser lead-in de 24. Quinta e Sexta é que não é senão é morte na certa.

  7. BONANZA

    Alguém sabe quando a Sony e a Warner divulgarão a grade de programação de novembro?

  8. Thomaz Jr.

    BONANZA, A Warner já divulgoua grade de novembro, do Sony não sei.

  9. Kate

    Já saiu da Warner e ontem da SOny e pasmem a Sony vai exibir filmes no horário nobre também.

    Gostaríamos que o teleséries fizesse matéria das duas já que faltando menos de 1 mês , é fato que está confirmado.

  10. Cristiano (Highlander_Master)

    The Mentalist!! Na frente do reality porcaria dancing with the stars, muito bom!! Tudo bem que foi ajudado pela audiência de NCIS… Aliás, bem que a AXN podia se empolgar e passar a série diariamente, as temporadas antigas.

    Fringe ja foi confirmado a temporada completa.

    As séries da Warner vão bem, com excessão de uma: Terminator, já estã sendo comentado que vai ser cancelada.

    O problema maior da grade da sony, nem são os filmes, que eu acho que até tem espaço pra isso, até demorou pra acontcer isso na sony, o problema é o numero de novas séries… 2!! Muito pouco

  11. Li

    Com o decorrer da temporada SVU ultrapassará Without a Trace, é só esperar……..

  12. Thomaz Jr.

    Acho que pior que os filmes (o Sony não é um genuíno canal de séries desde que colocou realittys na grade) e pior que a falta de estréias, são as reprises intermináveis. Uma mesma temporada passa 2 vezes (e mais um pouco) no longo de um ano.

  13. Rafa Bauer

    Pior da Sony é a escolha da séries. A Warner tá muito melhor.

  14. Fernando dos Santos

    “Fico pensando se LIFE faria mais sucesso na CBS. O q vc acham?”
    Eu penso que a solução para garantir a sobrevivência de Life por mais alguns anos é bem simples.Basta a NBC mudar a série para o canal pago USA que pertence ao mesmo grupo(NBC/UNiversal) e atualmente está priorizando as séries polciais.Além disso, a audiência de Life é boa para um canal a cabo embora seja meio baixa para a tevê aberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account