Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, 30 de março

Pin it

VO remake de V, série original de 1983, estreou em 3 de novembro de 2009 pela ABC, com uma audiência de 14 milhões de pessoas e 5 pontos no público entre 18 e 49 anos, fazendo de seu piloto o melhor do canal desde Lost (veja aqui). Passado o fator curiosidade, a ficção cientítica, que narra uma invasão alienígina global, teve apenas mais três episódios exibidos, com o último deles desempenhando 9,2 milhões de audiência total.

Veio então um hiato absurdo de mais de 4 meses…

V retornou nessa terça (30) e em seu 5º episódio registrou sua audiência mais fraca: 7,29 milhões no total, com 2,9 pontos na demo. Porém, comparando com o retorno de Flashforward (veja aqui), outra ficção científica da ABC, fica claro que apesar dessas circunstâncias, V saiu à frente de FF, visto que, presume-se, para a próxima temporada apenas uma das duas será renovada.

Ranking por horário da terça-feira, 30 de março

[table id=68 /]

A audiência de V despencou quase metade em relação à sua premiere, mas se comparando seu último episódio, exibido 24 de novembro, não foi de todo mal. Porém, levando em conta a grade desse dia, o desempenho poderia ser melhor.

A mosca-morta Parenthood, que caiu 7%, e uma reprise The Good Wife se mostraram competidores muito melhores do que o jogo de basquete que Flashforward teve que enfrentar em seu retorno duas semanas atrás. Mesmo assim, o seriado dos visitantes/invasores venceu na demo em seu horário e se saiu 50% melhor que FF nesse quesito.

Não, não estou levantando discuções sobre uma série ser melhor que a outra. O foco é outro: como levantado no início dessa coluna, acredito que para a próxima temporada a ABC só terá espaço para uma das duas, e como Flashforward não está vingando, V, apesar da queda, saiu na frente. Claro, são só cinco episódios e o panorama pode mudar a qualquer momento.

V estreia no Brasil dia 6 de abril na Warner Channel e sua premiere americana já foi comentada no TeleSéries (veja aqui).

Quanto ao resto da programação (não, não teve só V nessa terça), o destaque fica para o interessante embate entre American Idol e Dancing with the Stars. Os realitys musicais da Fox e ABC se engalfinharam em pelo menos um horário (20h) e, sem surpresas, vitória incontestável para AI.

Observem que o Idol subiu bastante sem a competição de DwtS às 21h, mas os dançarinos da ABC não fizeram melhor do que um dia NCIS já conseguiu nesse horário. O Dancing tradicionalmente não tem bom desempenho no segundo episódio da semana, de resultados. Ponto pra Idol, ainda o campeão dos realitys.

The Biggest Loser, da NBC, ficou eclipsado pelos dois, mas ainda assim conseguiu um bom desempenho ao fim de Dancing, quando atingiu 3 pontos na demo – não aproveitados por Parenthood.

Retornando aos seriados, folga completa da CBS, que apesar de uma line-up de reprises, venceu em todos os horários na audiência geral. Abençoado seja esse canal. Porém, no público dos anunciantes, o que define quanto custa o intervalo comercial dos programas, Lost, por exemplo, desempenhou o dobro de demo em relação à NCIS:LA, apesar delas tecnicamente terem empatado na audiência geral.

Lost, aliás, voltou à casa dos 4 pontos e ficou mais uma vez acima dos 10 milhões na audiência geral. Quanto a CW, tanto 90210, quanto Melrose Place, se estabilizaram em suas baixas audiências.

TV a Cabo

Na programação por assinatura americana desta segunda (29), começo pelo calvário de Damages. A série despencou para os 654 mil telespectadores. E embora mantenha o (péssimo) 0,2 de demo, o drama jurídico do FX perdeu para Nurse Jackie (686 mil e 0,3 na demo) e venceu por pouco United States of Tara (511 mil e 0,2 na demo).

O detalhe dessa comparação é que as duas dramédias são exibidas pelo Showtime, um canal premium, que depende menos de anunciantes e tem 75 milhões de assinantes a menos que o FX…

Finalizando, Saving Grace voltou com bons 2,2 milhões (0,5 de demo) e o ABC Family gerou 1,19 milhões com a volta de 10 Things I Hate About You, além de 705 mil com a season finale de Greek – ambas com 0,2 no público dos anunciantes.

Séries citadas:

24 Comments

  1. Dudu's

    Thiago, mais é claro que V vai ter mais audiência que FF…. V é exibido depois de Lost ( demo 4.0), então, rcebe um audiência muito grande. E vale lembrar, qeu na primeira meia-hora (depois de Lost), V fez 3.2 no demo, mas na meia-hora seguinte, despencou para 2.7.
    Eu aposto se botar FF depois de Lost, a audiencia iria ser parecia, ou até maior. Mesma coisa se botar V para abrir uma noite de quinta-feira. Claro que a audiência vai ser menor.

    United States of Tara foi legal, mais queria que tive-se mais audiencia. :D

    American Idol como sempre, dominando tudo. Essa temporada, só caiu 6% em relação a temporada anterior.

  2. Guilherme Longo

    Nas terças feiras, Dancing with the Stars vai ser pelo segundo ano seguido, um mero coadjuvante, no meio de Idol e NCIS
    Melrose vai ser cancelada
    E V continua pelo jeito

  3. Fernando dos Santos

    O meu maior medo é que as duas (V e FF) acabem sendo canceladas e a ABC fique sem sci fi.Fico na torcida para que os índices de Lost melhorem mais ainda a partir de agora que a série se aproxima da metade final de sua ultima temporada.

  4. Pedro Paulo

    Ah, quando vocês falam calvário de Damages eu fico ainda mais triste. esta temporada está sensacional.
    Mas eu ainda tenho esperança de renovação!

    Sobre V, fez uma boa audiência, espero que estabilize, ou seja, não caia demais semana que vem.
    Não quero que seja cancelada.

    E por último, não falei que os índices de Southland estavam parecidos com os de Saving Grace?

  5. carlos

    Onde a CW vai parar com as terças feiras, que de vista é o pior dia do canal, as quartas se salvam por conta de America’s Next Top Model, mas fly girls não chega a marcar nem 1 milhão de expectadores, agora é o mesmo caso de gossip girl, como a emissora se contenta com os 1,51 de 90210? E ainda foi renovada. Sinseramente espero que Betwixt, Hellcats e HMS no próximo outono botem pra quebrar pelo menos na casa dos 3 milhões (to esperando até 4 de Betwixt), mas creio que Hellcats não vai fazer muito sucesso pois querendo ou não o enredo é bem parecido com Gossip Girl e 90210. Melrose Place não é melhor nem comentar, por mim cancelamento desde o 10 episódio quando dava pra notar que não tinha mais jeito.
    AGora ancioso mesmo é pra Betwixt e Nikkita que podem ser a salvação do canal pra temporada 2010/2011.

    Acompanho Lost e pra mim ainda está muito confuso, FlashForward esta ótimo e ainda tenho esperanças de renovação. V estreia na Warner Channel na próxima terça e estou muito ansioso.

    Dou os parabéns para CBS, NBC, ABC e Fox pelo equilibrio da audiÊncia durante toda a semana, já a CW só lamento pois enquanto tiver Melrose Place, 90210, Gossip Girl e Fly Girls a emissora não vai pra frente mesmo.

  6. Cristiane Martins

    Thiago você sabe quantos episódios vai ter a primeira temporada de V, se for apenas 12 vai ser difícil ver na Warner que vai estrear a série no dia 6, isso significa que teremos reprise do primeiro episódio até final de Junho……
    Eu assisti a série original, e garanto que é muito boa, apesar dos efeitos especiais bem ultrapassados, mas a premissa do tema, seres extraterrestre invadem a Terra com a missão de paz entre os homens, mas que afinal escondem um grande segredo,e pior não tem aparência dos humanos.
    A série original passou na rede Globo, e foi em dez capítulos, estou ansiosa por esse remake, mas com o histórico da Warner em reprisar séries, fico com medo de acompanhar, já que nos Estados Unidos à série voltou essa semana, depois do hiato.
    Considero a atitude a Warner em dar tanto destaque, para uma série inacabada, uma falta de visão, o correto era esperar a serie ter vários episódios exibidos nos Estados Unidos, para depois lançar no Brasil.
    O pior vai ser se o canal do alfabeto cancelar à série, esse vai ser o mico do ano da Warner….

  7. Tiago

    Lost firme e forte!
    Lógico que se colocassem V como leadin a audiencia seria beeem menor.Mas como a vaga de sci-fi da ABC vai abrir com o final de Lost, é justo colocar suas possiveis substitutas após a série, só não entendi pq a ABC não testou FF nesse horário tbm.

  8. Gabriel Paixão

    O burburinho sobre o final de Lost faltando 6 episódios começará a aumentar a cada semana e a tendência, para mim, é de subida.

  9. Lu

    Pena que V vai ser exibida pela Warner. Queria tanto ver essa série…

  10. Thiago Sampaio

    Dudu, sei que um show é de 20h e outro das 22h, mas a situação que temos é essa: enquanto FF não consegue nem chegar aos 2 pontos, V fez quase 3. Porém, estou sempre lembrando da ressalva: V teve apenas 5 episódios exibidos e será importante checar seu desempenho em qualidade e ibope só mais adiante.

    Mesmo assim, FF sai atrás.

    Pedro Paulo, relevei mesmo a comparação entre Saving Grace e Southland, mas os custos de produção e o fato de chegar a ser exibida em TV aberta jogam contra a série policial de Wells, que precisava desempenhar números mais altos pra sonhar com renovação…

    E sim, Chistiane, V terá apenas 12 episódios, mas acredito que a exibição na Warner será ininterrupta, assim como fizeram com Warehouse 13. Não estou pessimista quanto a isso… Curioso mesmo é que até 2 anos atrás, o canal ideal para todo mundo era a Warner. Seria bom alguém do canal passar aqui no site de vez em quando e ver que eles perderam a credibilidade…

    Eu assisti todos os cinco epis de V, gostei da série, não fui muito fã desse último e nem tinha ouvido falar dessa de 1983. Tô completamente por fora =T

  11. Ana Melo

    Eu so fico triste eh que vai ser exibida pela Warner , não baixei a serie e esperei que fosse exibida por algum canal aqui no Brasil , mas pela Warner eh “F” eles quando reprisam eh de madrugada, ou seja um canal que não tem respeito pelo telespctador. Tô triste …

  12. Cleide

    Caro Thiago você deve ser o único que acredita que “V terá apenas 12 episódios, mas acredito que a exibição na Warner será ininterrupta

    pelo histórico que a Warner tem com as séries nesta temporada com os pinga-pinga e as intermináveis reprises e ainda sem aviso nenhum de quando se tem inédito ou não

    a Warner está sofrível :((

  13. Bruno

    Alguma explicação plausivel apra o hiato de 4 meses entre o episodio 4 e o 5?

  14. roberto ferreira

    Bruno a série V teve problema com direitos autorais pagos ao criador da mini-serie original…

    sobre a Warner, sim o canal tem problemas logico….mas se eles atrasam a programação para passar tudo seguido vcs reclamam, se trazem as series junto com os EUA vcs reclamam ae é dificil tbm…. na gringa tbm tem reprises e os episódios são pinga-pinga (como falaram ae) tbm….

    acho q V tem mais chances de nao ser cancelado q FlashForward, massss tbm se tirar FF das Quintas as 20h vao colocar o que?? Bem provavel que renova-se as duas até a ABC tiver uma solução melhor…q nem a NBC fez com Chuck, Law and Order e Trauma..

  15. Fernando dos Santos

    Se não me falha a memória a exibição de Warehouse 13 na Warner não foi ininterrupta.O canal reprisou em algumas semanas atrasando a exibição de uma temporada que tinha apenas 11 ou 12 episódios.
    Agora, no caso de V pode ser que exibam sem interrupções para a temporada acabar na assim chamada “semana clímax” que costuma ocorrer em junho se não me engano.

  16. cinthia

    Thiago, voce tem os numeros de Law and Order Criminal Intent que retornou terça dia 30?

  17. Thiago Sampaio

    Vai ver é ingenuidade minha, mas ainda acho que a Warner vai exibir V em 12 semanas seguidas, sem nenhuma reprise no meio.

    E Cinthia, CI não foi nada mal: 3,56 milhões
    Mais detalhes na próxima coluna =)

  18. Cleide

    a questão da Warner é que:
    – o pinga-pinga é que uma semana tem inédito e outra não
    – a emissora nunca deixa claro quando é inédito, semana passada foi inédito de Fringe porém o canal anunciava episódio antigo e logo depois episódio inédito, o mesmo aconteceu esta semana com Two and Half Man
    – Warehouse 13 mesmo tendo apenas 13 episódios e ainda todos JÁ EXIBIDOS NOS EUA, ainda sim teve interrupção com reprises somente no mesmo horário, ou seja nunca houve reprise em outro dia ou horário
    – na noite do apagão no ano passado, Fringe e Smallville nem nas diversas reprises pinga-pinga os episódios foram reprisados, e volto a lembrar estas duas séries só tem reprises na madrugada, se perdeu perdeu, não tem reprises nos fins de semana

    por tudo isso que não acredito que a exibição de V na Warner será ininterrupta
    e o que estamos reclamando é na total falta de organização do canal

  19. Cleide

    :p

    pode ser pode não ser, mas que está estranho o fato da Christine Woods estar fazendo personagem em série pilot dá grande chances de ser verdade

  20. Claudemir

    Gosto tanto de “FLASHFORWARD” quanto de “V” e gostaria que ambas tivessem uma segunda temporada. Uma pena…

  21. Andrea

    Guardando as devidas proporções de públicos, é deprimente a audiência de Damages sabendo que o SNOOPY de 1972 deu 5 milhões de espectadores!!

    Desse jeito nem sei se o Axn vai querer passar dona Patty aqui – buá :(

  22. Caio

    Galera, desculpa, mas V nao teve essa audiencia por causa de Lost.

    Pra comecar, V soh caiu .2 ou .3 no demo da ultima vez que foi exibido. V dava 3.2 no demo sem Lost como lead in logo antes de entrar em Hiatus, quando FlashForward deu o que? 2, 1.9. Qual eh a desculpa?

    O fato eh que ambos V e FlashForward comecaram as temporadas com audiencias excelentes, mas flashforward rapidamente caiu MUITO ( e eu normalmente nao concordo com isso, mas acredito que com FlashForward foi sim a qualidade ruim e ritmo lentissimo dos episodios pos piloto ), e V ( por enquanto ) conseguiu se manter bem mais. Soh resta ver se V consegue manter esses numeros ateh o fim da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account