Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, 20 e quarta, 21 de abril

Pin it

Gleen Close em DamagesProblemas técnicos nos forçaram a fazer outra coluna dupla essa semana, mas sempre há tempo para destacar Damages.

A série, que rendeu a Glenn Close dois prêmios Emmy e um Golden Globe de melhor atriz, encerrou nessa segunda (19) sua terceira temporada – que também pode ser sua última.

Com apenas 906 mil pessoas assistindo seu season finale, fora a péssima audiência de 0,2 ponto entre o público de 18 e 49 anos, o drama jurídico do FX confirmou que, apesar de aclamado pela crítica, nunca teve retorno em audiência.

Renovar para uma quarta temporada se torna então um sonho cada vez mais distante: apesar das conversas entre Sony e DirecTV (que exibe Friday Night Lights), infelizmente, o que se pode esperar dessa excelente série é o cancelamento…

Ranking por horário da terça-feira, 20 de abril

[table id=86 /]

Passada a lamentação pela situação de Damages (mais alguém aí também perdeu o fôlego depois do season finale?), adentremos nos números da televisão aberta dos últimos dois dias. E atenção para um detalhe: para compensar o atraso, os números da terça (20) não são as prévias, mas sim os finais (divulgados pelo Nielsen horas depois dos números preliminares).

Numa terça-feira (20) desfalcada, a CBS não exibiu nenhuma atração inédita no primetime, que teve controle absoluto da Fox, com American Idol e Glee. O reality, apesar de novamente ficar abaixo dos 20 milhões e dos 7 pontos, mais uma vez não se importou com a presença de Dancing with the Stars e ficou com o posto de programa mais visto da noite.

Pra completar o bom momento da Fox, seu par Glee (a raposa finalmente achou uma parceira à altura de AI) caiu apenas 4% em relação à semana passada e, num episódio que teve Madonna como tema, ficou pela segunda vez com o posto de seriado mais visto da noite. Tanto no público geral, quanto na demo – que foi ótima, com ótimos 5,3 pontos.

Na ABC, apesar de receber um bom público geral de DwtS, Lost segue se virando sozinho na demo 18-49. E consegue facilmente, pois poucos são os shows que fazem esse salto de uns 1,3 pontos. Ainda assim, visto que estamos na fase final da aclamada série do canal do alfabeto, os números poderiam ser melhores, não? Mas podia ser pior: além de Lost seguir como o drama com a maior demo nas noites de terça-feira, ela está muito melhor do que V...

O seriado dos Visitantes/inVasores precisa ligar o sinal de alerta, pois além de novamente se manter abaixo dos 6 milhões, a queda da demo que recebe de Lost é alarmante. Pra completar, ficou concretizado o fato de que não deve mais superar os números de Parenthood.

O drama familiar da NBC acabou conseguindo uma renovação (veja aqui) e apesar da audiência inferior aos 8 milhões, isso não deveria ser nenhuma surpresa. Sua demo é uma das melhores do canal do pavão (nunca subestime a importância do públicos dos anunciantes) e Parenthood consegue até vencer as de The Good Wife – que nessa semana reprisou novamente.

Falando nisso, duas coisas rápidas para encerrar a terça: a CBS precisa reduzir o pinga-pinga de inéditos nas terças ou vai prejudicar sua audiência; The Good Wife segue sendo pra mim o melhor drama do canal do olho, mas preciso corrigir uma afirmação anterior e dizer que quem vai fazer o rapa no Emmy desse ano é Damages.

Ranking por horário da quarta-feira, 21 de abril *

[table id=87 /]

Com a temporada finalizada de Human Target, American Idol voltou nessa quarta (21) às edições de duas horas. Só que se esqueceram de avisar seu massivo público, pois a audiência geral quase ficou na casa dos 16 milhões. Menos mal que na hora seguinte, se recuperou um pouco e quase ficou nos 20 milhões.

Pela CBS, que reprisou seus dramas periciais, de inédito apenas a dupla de comédias das 20h. Em baixa, The New Adventures of Old Chistine abriu a noite para o finale de Accidentaly on Purpose, que não se despediu de boa maneira: sua transferência para as noites de quarta, competindo contra o Idol, pode ter decretado o seu fim precoce. E segue a pergunta: quem comédias retornam na próxima temporada da CBS? Christine, Accidentaly, Rules of Engagement e/ou Gary Unmarried?

Já na NBC, a fraca Mercy retornou com números inferiores ao das reprises do game show Minute to Win It (que ocupou seu horário durante três semanas), a preguiçosa reprise de Law & Order:SVU continua às 21h e um episódio inédito da franquia, que mesmo enfrentando reprises às 22h, gerou menos que 9 milhões de audiência total. Menos mal que sua demo manteve a média consistente.

De resto, diversas reprises do trio de comédias da ABC e, no caso da CW, números que me recuso a comentar.

*A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

TV Paga

Retornando à televisão paga dos EUA (já falamos do Damages de segunda no início da coluna), no mesmo horário tivemos a exibição de Nurse Jackie (584 mil telespectadores) e United States of Tara (469 mil), ambas com desempenho pior que o do show da Gleen Close. Mas, se Tara empatou na demo, Jackie foi um pouco maior: fez 0,3. Pra completar a segunda, 10 Things I Hate About You se recuperou um pouco e teve 832 mil telespectadores com demo de 0,3 ponto.

Já na terça (20), Justified segue um pouco oscilante e marcou 2,06 milhões com 0,8 na demo. Mas diante da situação de Damages, também do FX, nem temos como criticar, certo? E pra terminar, Law & Order: Criminal Intent, que manteve a demo da semana passada, subiu no público geral, saltando de 3,22 milhões para 3,54 milhões.

Séries citadas:

13 Comments

  1. Eliane Moura

    Falando em Fox, Bones ontem tava sem legenda. VOU BAIXAR OS EPISÓDIOS NA NET!!! Eu avisei!

    Ah, Damages era muito ruim, muito absurdo!! Devia se chamar Dommage.

  2. Tina

    Que bizarra a audiência de Glee. Não consegui aturar a série nem como um guilty pleasure. É insuportável. Triste ver Glee com 12 milhões e Damages não conseguindo chegar a 1 milhão de espectadores.

  3. Leonardo Toma

    Law & Order: Criminal Intent realmente tá me surpreendendo. Pensei que com a saída de Vincent/Kate, a audiência iria cair muito. Pelo visto Jeff Goldblum tá dando conta do recado.

    E pra uma noite sem competição, SVU poderia ter se saído bem melhor.

    E tomara que Glee continue dando bons números. O episódio-evento da Madonna foi sensacional.

  4. Victor Hugo

    Algo me diz q se a ABC tiver bons piloto de série .. V, não volta a série estar fraca na audiencia e um outro série pode ter um maior alcance.
    Lost esta mesmo com numeros fracos.. acredito q ER nessa epoca começava a decolar nos numeros…
    Accidentally on Purpose é a nova Worst Week da CBS.. sem duvida não tem chances o q tbm começo a acreditar q Old Christine não voltará…
    Gary unmarried dependerá de: se a CBS manterá esse bloco na quartas e dos pilotos das comédias da temporada…

  5. Claudemir

    Assisti e gostei do episódio-Madonna de “GLEE”; valeu!!! Agora, se “30Rock” e “MAD MEN” não têm audiência satisfatória, comparado ao reconhecimento da crítica (prêmios), e são renovadas, por que o mesmo não ocorre com a extraordinária “DAMAGES”?????????????????? Torço pela renovação de “GARY UNMARRIED” e “ACCIDENTALLY ON PURPOSE”; são simpáticas e decentes.

  6. Gustavo

    Se Demages não vai ser renovada é uma pena. Trata-se de uma excelente série e sou seu fã.Conclui-se então que é melhor ter audiência do que reconhecimento da crítica.Quanto a SVU percebi que essa série tem um público fiel de pelo menos 8 milhões de espectadores semanais.Inclusive esse número de 8,74 milhões de telespectadores deve ser uma média porque de acordo com o site tvbythenumbers.com este seriado teve, na primeira meia hora 8,239 milhões e na segunda e última parte subiu para 9,232. Portanto depois de meia hora de exibição SVU aumentou em 1 milhão o número de assistentes.O que me chama atenção é o número de reprises no horário nobre da televisão americana que acho tá prejudicando a audiência.

  7. Cristiano

    Vamos por partes: Mesmo considerando se tratar de respises, NCIS LA teva mais audiência que NCIS, e nã ficou muito atrás de DWTS, tanto na adiência qualificada, quanto na geral. Comecei a assistir NCIS nesta temporada, e gostei muito. Talvez eu comece a ver a cria mais nova também.
    E o outro assunto, é que eu fico triste por qualquer cancelamento que aconteça, independente de assitir ou não a série em questão.
    e qaundo a série na berlinda é uma das quais eu assito, aí eu fico mais triste ainda. Old Cristine pode não ser um clássico, mas tem a Júlia,além do elenco que é afinado.
    Accidentaly é legalzinha. Não é uma comédia que provoque vergonha alheia. Orço pelas duas para a próxima temporada.

  8. douglas

    Lost merecia uma audiência bem melhor
    pena se Christine n for cancelada. acho a serie otima!!!

  9. anderson

    Fox até que enfim conseguiu uma série que retenha essa audiencia descomunal de AL. e fala sério esse episódio foi divisor de aguas de Glee. Perfeito.
    Assim perfeita esta a temporada de Lost, e mesmo brigando com os tubarões ta fazendo bonito.

  10. Amanda

    Damages não será renovada , isso já foi divulgado. Além do que a série foi programada para 3 temporadas mesmo.

  11. Fernando dos Santos

    No caso de Damages, eu acho que é preferível encerrar com três temporadas muito boas do que permanecer no ar por mais tempo e acabar se desgastando.

    Fico cada vez mais preocupado com a situação das sci fi da ABC.Flash Forward já está com um pé na cova e agora V começa a patinar nos ratings.

    Na tevê paga a boa notícia pra mim veio de L&O:Criminal Intent que vem conseguindo manter bons índices mesmo com as significativas mudanças de elenco.

  12. Giselle

    Que bizarra a audiência de Glee. Não consegui aturar a série nem como um guilty pleasure. É insuportável. Triste ver Glee com 12 milhões e Damages não conseguindo chegar a 1 milhão de espectadores. [2]

    Não consegui passar do primeiro episódio.
    Chatérrima !!!!!!!

  13. Pedro Paulo

    Para mim Damages é a melhor série de todos os tempos.

    A brilhante, perfeita, soberba, maravilhosa, excepcional finale me deixou em estado de choque.

    Eu acho que dos candidatos ao emmy de melhor ator coadjuvante desse ano, uns 4 serão de Damages.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account