Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, 2 de março

Pin it

Lauren GrahamNessa terça-feira (2), a Fox voltou a vencer fácil durante a exibição dupla de American Idol, mas não estou a fim de destacar o programa novamente. Durante mais de duas semanas, o reality da raposa e as Olimpíadas ilustraram a coluna… Chega disso.

Colocando uma série pra variar, ataquemos de Parenthood.

O novo drama da NBC, produzido por Ron Howard e baseado no filme homônimo de 1989 estrelado por Steve Martin (e que aqui no Brasil ganhou o título O Tiro que Não Saiu Pela Culatra), estreou sem grande alarde, mesmo com as altas doses promocionais durante os Jogos de Inverno.

Porém, o que importa mesmo é que o canal do pavão voltou com seus dramas às 22h, após a desastrosa presença de Leno no horário. E vá lá, líder na demo do horário…

Ranking por horário da terça-feira, 2 de março

[table id=44 /]

A noite de terça começou da maneira de sempre: com o American Idol líder incontestável na demo 18-49 e relativamente distante de NCIS na audiência geral. O importante é salientar que em comparação à edição do ano passado, o reality da Fox segue com uma queda de apenas 5%.

Pela CBS, NCIS retornou bem e ficou acima dos 4 pontos, além de quase tocar na casa dos 20 milhões na geral. Entretanto, sua filial de Los Angeles caiu 24% em relação ao seu último inédito, embora tenha ficado bastante a frente de Lost.

O sci-fi ame-ou-odeie da ABC está indo muito bem, para um show do gênero em sua sexta temporada e com concorrência pesada. Mas os números estão caindo: batendo na trave dos 4 pontos da demo, Lost caiu 13% e registrou a menor audiência de sua temporada.

Será que, numa temporada com roteiros caindo pesadamente na complicada mitologia da série, boa parte do público, que por curiosidade assistiu a premiere do sexto ano, desistiu e não volta mais? Ou, chegando em sua reta final, Lost volta a crescer?

Às 22h, uma das apostas da NBC para esse período teve uma estréia sem alarde. A ABC exibiu um 20/20 especial, defasando a audiência de Lost e a CBS registrou uma queda de 17% com o bom The Good Wife, mas ainda assim, a premiere de Parenthood mal passou dos 8 milhões.

A série protagonizada por Peter Krause (A Sete Palmos), Lauren Graham (Gilmore Girls) e Craig T. Nelson (Coach) liderou a demo 18-49, mas isso não quer dizer muito, pois a audiência de uma premiere costuma ser uma das maiores de um seriado e a tendência a curto prazo é cair. Como comparação, a demo da estreia de Parenthood foi a mesma das de My Own Worst Enemy e Southland, canceladas algumas temporadas atrás pela própria NBC.

O lógico então é esperar que, nas próximas semanas, a série mostre a que veio.

E falando em Southand

TV Paga

Depois de cancelada no início da temporada, Southland foi adquirida pela TNT, canal a cabo americano. A série policial criada por John Wells (Third Watch, ER) teria sua primeira temporada reprisada na TV a cabo (todos os sete episódios) e só então os seis originais da segunda temporada (filmados antes do cancelamento) seriam exibidos pela Turner Network.

Daí, a audiência diria se a TNT renovaria a série ou não. Bem…

Na NBC, a série estreou com 9,86 milhões e foi cancelada aos 6,39. Na TNT, essa primeira temporada não chegou ao 1,4 milhões. E no primeiro inédito exibido nessa terça, a contra-prova final, Southland registrou apenas 2,50 milhões e 1 ponto na demo.

Números longe de causarem remorso na NBC. No mesmo horário, White Collar, do canal USA, registrava 4,38 milhões (40% maior) e 1,1 ponto na demo 18-49.

Acho que já era pra Southland.

Séries citadas:

21 Comments

  1. Luiz Milagres

    Satisfeito com os números de Lost, mesmo tendo NCIS: LA “ficado bastante a frente”, mesmo com a queda de 13% e mesmo tendo registrado “a menor audiência de sua temporada” (tudo isso parece tão trágico, mas os números estão bons para o caso, como mencionado pelo Thiago no texto).

    Torcendo por Parenthood, mais pela Lauren Graham, pois nem conheço a história da série… :-/

  2. anderson

    “Será que, numa temporada com roteiros caindo pesadamente na complicada mitologia da série, boa parte do público, que por curiosidade assistiu a premiere do sexto ano, desistiu e não volta mais? Ou, chegando em sua reta final, Lost volta a crescer?”

    na minha opinião volta a crescer mais para o fim. Já fato e sabido que muita gente vê lost depois em horário alternativo ou baixa. Ainda mais com a pivetada toda vendo American I(diot)dol no horário.

    Sobre a NBC, muito bom que voltou a passar drama as 22H. E torcendo que dê certo.

  3. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Série Crash e Minisérie The Pacific estréiam em abril na HBO

    Domingo dia 4 de Abril as 23h estréia a série Crash que é versão do filme ganhador do oscar Crash no Limite
    Ficha Tecnica do Filme

    Crash – Temporada I – Ep.01
    Crash: Season 1 – #1: Episode One

    Ano de Produção: 2008
    Duração: 51
    Direção: Sanford Booksta
    Elenco: Dennis Hopper, Clare Carey, Luis Chávez, Ross McCall, Brian Tee, Heather Mazur
    Link com a Informação:http://www.hbo-br.tv/sinopsis.asp?ser=165&prog=LGF188921
    Domingo dia 11 de Abril as 22h estréia a Minisérie The Pacific.
    Ficha tecnica da Minisérie

    The Pacific – Parte 01
    The Pacific – Episode # 01

    Ano de Produção: 2010
    País de origem: USA
    Duração: 60
    Direção: Tim Van Patten
    Elenco: Linda Cropper, Joe Russell, Eamon Farren, Marian Frizelle, Rohan Nichol

    Link com a Informação:http://www.hbo-br.tv/sinopsis.asp?ser=&prog=HBO185172

  4. victor hugo

    Nao vi Parenthood mas pelos promos parece seguir o mesmo estilo de Life Unexpected.
    Sobre Southland até q nao foi ruim, se pegarmos a idade de 18-49 anos a diferença foi de 0.1 e to geral de 1 milhao, ou seja, Southland é uma série que atrai mais jovens do que White Collar. Mas também não acredito que a TNT irá encomendar novos episodios, o que é uma pena.
    Lost teve um incrivel episodio mas com uma audiencia ruim…
    e Ainda bem que a NBC voltou com séries no horario das 10 da noite o que demostra que eles apostaram errado ao colocar Jay Leno no fall season nesse horario.

  5. Euler

    Alguem sabe alguma noticia da audiencia sobre o episodio final de nip/tuc?

  6. Bruno A.

    É lógico que eu esperava que a audiência de SOUTHLAND fosse maior, mas, pelo menos, tá ali na média (no demo) do que as outras séries da TNT conseguem. Ainda não é tempo de desistir, afinal a série estreou na fall season e com a concorrência de uma série nova (PARENTHOOD), que foi muito anunciada durante as Olimpíadas na NBC.

    A série ainda, quem sabe, pode crescer.

    Torço também para Parenthood, porque trazer a Lauren Graham de volta à TV é algo muito bom.

  7. Pedro Paulo

    Uau! Parenthood já estreou! Ansiosíssimo pra assistir.

    Eu também não achei tão ruim a premiere de Southland. Tem muitos dramas da TNT que ficam mais ou menos neste patamar (Saving Grace, por exemplo). E também é bom lembrar que as séries da tv paga que costumam aumentar índices ao contrário da tv aberta. Eu acho que esses índices podem crescer um pouco ainda.

  8. Marcelo

    Parenthood só pretendo ver por causa da Lauren Graham, cheguei a assistir ao filme estrelado pelo Steve Martin que não é muito bom, espero que só usem a ideia do filme como ponto de partida para a série

    Não tem como não espantar com os numeros de America Idol, eles são muito solidos, a cada temporada eu acho que vai ser o fim, mas continua firme e forte

    Lost até que vai bem, esperava que ela sofresse bem mais na batalha com NCIS-LA

    O bom é que as séries voltaram

  9. Mariana

    Não achei os números de Southland ruins se considerarmos que os episódios são “reprises” dos que já passaram na NBC, talvez as pessoas tenham preferido ver outras coisas inéditas e quando comecem a passar os eps inéditos a audiência cresça e na demo Southland tá na média.

    Engraçado que tava pensando em Southland agora mesmo, pq tava vendo no SBT o ep de Chuck do dia das bruxas da 1ªT em que eles fazem uma paródia da cena do ano novo da 1ªT de The OC com direito até a Finley Quaye – Dice de fundo ahuahuahua

  10. Fernando dos Santos

    “Na TNT, essa primeira temporada não chegou ao 1,4 milhões.”

    Eu até achei bons esses números obtidos pela primeira temporada de Southland no TNT.Se levarmos em conta que o canal a cabo estava apenas reprisando os episódios já exibidos em grande rede aberta, atingir a casa do milhão já é um grande feito.
    Quanto ao segundo ano, eu também torcia por números melhores mas quem sabe a semana que vem a situação melhora um pouco.

    Alguém sabe em que dia e horário V retorna ao ar na ABC?

  11. Thiago Sampaio

    Fernando, foi meio despercebido mas respondi num comentário de uma das colunas passadas: V retorna no final do mês, no dia 30.

  12. Fernando dos Santos

    Obrigado, Thiago.
    Espero que não seja no horário das 20 horas tendo de enfrentar NCIS e American Idol.

  13. Claire

    Tomara que Southland melhore seus números,gosto dessa série.
    Como já disseram aqui em relação a Parenthood achei o filme bem fraquinho que a série seja melhor… até pq tem LG.. e Peter Krause que eu adoro :)

  14. felipe silva

    Torço muito por Lost , e quando chegar bem na reta final mesmo , vai subir e muito a audiência

  15. Fernando dos Santos

    Quem tem número maior de assinantes, é a TNT ou USA?

  16. Thiago Sampaio

    Fernando, não encontrei números gerais para a TNT, mas um release do USA no começo desse mês informa que o canal possui o maior número de assinantes (98,5 milhões de lares americanos) e foi o mais assistido da cabo nesse período (diferença de 18% na demo 18-49 em relação à TNT, equivalente a 1,24 milhões nessa faixa etária)

    Inclusive, segundo o release, o USA tem mais audiência que a CW, graças a Burn Notice, Psych, White Colar e suas reprises de House e Law&Order:SVU

  17. Fernando dos Santos

    Obrigado, Thiago.

    Então esse 2,50 milhões que Southland registrou no TNT não é tão preocupante assim.Seria pior se a série obtivesse esses números indo ao ar pelo USA, canal que tem mais assinantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account