Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, 2 de fevereiro

Pin it

LostQuem acompanha a programação americana, deve saber que a quinta-feira é considerada o dia mais disputado da semana. CSI e Grey’s travam uma batalha às 21h, e ainda tem Bones, Survivor, Fringe,  The Office, The Mentalist

Pois bem: ao preparar a coluna dos números dessa terça (2), nem numa quinta-feira qualquer vi uma programação com disputa tão intensa pela audiência. Culpa de American Idol, NCISs, The Good Wife… e Lost.

Já foram cinco temporadas de mistérios, exageros,  viagens no tempo e o o maior fenômeno pop dos últimos anos, na história dos seriados, não para.

Na estreia de sua 6ª e última temporada, Lost se aproveitou do hype e cresceu 12% desde seu último episódio.

Ranking por horário na terça, 2 de fevereiro

[table id=19 /]

Da mesma maneira que quem odeia/torce contra Lost, American Idol continua aprontando das suas. Nessa terça (2), o reality caiu apenas 1% em relação à semana passada e só uns 5% em relação a 2009. É o que a Fox tem de relevante, pois o Kitchen Nightmares de Gordon Ramsay, que seguiu Idol na grade, desconfio que tenha tido uma daquelas audiências Mandrake.

O reality show do chef inglês começou com 10,317 milhões (e 4,2 pontos na demo), e fechou em 8,221 milhões (e 3,6 pontos). Ou seja: muito da média final é crédito de American Idol, como quase sempre acontece.

O par perfeito está na CBS. NCIS e sua filial de Los Angeles registram ótimas audiências novamente. A original não chegou aos 20 milhões como de costume, mas, curiosamente, subiu 8% na demo 18-49 anos. Já sua spin-off caiu uns 3%, só que ela competia com a premiere de Lost.

Pois é: na ABC, acontecia a estreia do ano.

Às 20h, o canal da Disney exibiu uma recapitulação das última cinco temporadas de Lost e conseguiu um ótimo desempenho – quase empatou com a demo de NCIS. Só que o importante eram as duas horas da premiere de sua última temporada.

Como já dito na coluna, Lost cresceu 12% na demo e foi responsável pelas melhores duas horas da ABC nesse quesito, desde novembro de 2007.

Mas como todos podem observar na tabela, a série que fez o presidente Barack Obama remarcar seu discurso, não foi líder da audiência geral e não deve mais repetir a audiência de 26 milhões de seu primeiro ano. Às 21h NCIS:LA venceu com folga e no retorno de The Good Wife, apesar da menor diferença, houve uma nova vitória da CBS.

Só que há um porém importante: no público preferido dos anunciantes, o demo 18-49, Lost não teve competição nessa noite (exceto por Idol) e registrou mais que o dobro de pontos quando competia com o drama jurídico de Julianna Margulies, por exemplo.

O quesito da demo, alías, foi muito importante pra NBC, que além de não fazer feio com The Biggest Loser, só ficou atrás de Lost. Ou seja: a emissora do pavão venceu a CBS na demo.

Foi uma noite acirrada. Tirando a liderança folgada de Idol, a diferença de audiência entre as líderes não foi nada gritante (talvez NCIS:LA versus Lost) e o que há pra se destacar é o fenômeno da ABC impondo uma grande vitória na demo 18-49 anos.

Mesmo assim, fiquei curioso com algo sobre o canal menos importante da noite: quão patético seria o desempenho das séries da CW, caso nesse dia fossem exibido inéditos?

Séries citadas:

22 Comments

  1. felipe silva

    Que bom que Lost melhorou ! Mais que merecido ! Algum seriado de drama sci/fi ja teve mais de 12 milhoes em sua SEXTA temporada ?

  2. Luiz Milagres

    Muito bom os números de Lost!!! Fiquei feliz!!!

    Parece que os americanos estão voltando a assistir mais TV: no horário das 20h, foram quase 60 milhões nessas 5 redes! Isso não tava acontecendo muito ultimamente, eu acho…

    E cadê o Jay Leno? Já acabou o show dele?
    Na segunda ele teve 3,91/1,1. The Biggest Loser na terça teve 9,28/3,7!!!

  3. Fernando dos Santos

    NCIS continua enfrentando bem a disputa com American Idol.Na próxima temporada com a já amplamente anunciada saída de Simon Cowell, não tenho dúvida que NCIS vai derrotar Idol.

    Sem duvida esses números da season premiere de Lost na demo foram impressionantes, espero que não caiam muito a partir da próxima semana.

  4. Paulo Serpa Antunes

    Já te expressei em PVT Thiago que acho que o Kitchen Nightmares depende menos da “mágica” da Fox que outros programas, como foi com Fringe. O programa tem uma audiência sólida no demo 18-49 anos – até porque é realmente bem divertido ver o Gordon reclamando da comida ou da limpeza dos restaurantes.

    NCIS:LA foi bem contra Lost. Desconsiderando o fato de que Lost cresceu, acho que daria até pra afirmar que NCIS:LA tem desempenho melhor do que Criminal Minds contra Lost.

    Este virou o mais divertido dia da semana pra ficar de olho na audiência. Fato.

  5. Dudu's

    “Mas como todos podem observa na tabela, a série que fez o presidente Barack Obama remarcar seu discurso, não foi líder da audiência geral e não deve mais repetir a audiência de 26 milhões de seu primeiro ano. Às 21h NCIS:LA venceu com folga e no retorno de The Good Wife, apesar da menor diferença, houve uma nova vitória da CBS.”

    O importante é o rating 18-49, o resto, é detalhe.

    Lost se saiu bem, o episodeo foi exelente acho que vai aumentar a audiencia nessa temporada.

  6. anderson

    Isso da a exata noção da real medida de audiência de Lost, tratando-se de uma premiere que chama mais atenção e a audiência quer ver na hora mesmo. Esse demo a coloca entre as top 3 junto de grey´s e TBBT.
    Acredito q durante a temporada o demo fique entre 4,5 -5,0, como estava sendo, pois alguns telespectadores assistem depois por download, dando prioridade a outra série.
    e no final, deve ficar entre 15 milhões e 6,0 na demo.
    O que seria/sera otimo, como foi dito, séries normais em sexta temporada dificilmente atingem esses números, quem dirá uma drama sci fi complexo como lost.

  7. Thiago Sampaio

    Luiz, é sempre assim durante o American Idol. O americano não assiste mais tanta TV como antes, mas quando Idol tá no ar… parece que todo mundo que não via mais TV, tipo os white trash que moram em trailer (risada maquiaváelica… tô sendo irônico!), passa a assistir e o total de telespectadores cresce.

  8. Nanda

    NCIS:LA ficou em penúltimo lugar nas demos, só batendo a CW. É isso mesmo!? Se for… uau.

  9. Tiago Oliveira

    Parem de torcer contra o American Idol.
    O programa é foda demais. Não adianta. hauhauha

  10. Pedro Paulo

    Bom saber que “The Good Wife” já é considerada forte adversária. Série primorosa, e os índices de audiência estão muito bons.

  11. Pedro Paulo

    Uma vez uma pessoa falou aqui porque que Lost pode ser considerado sucesso, NCIS nem tanto (agora pode).
    Mas agora falando de NCIS:LA –
    3.6 PONTOS num universo de 16 mi
    The Biggest Loser: 3.7 pontos num universo de apenas 9 milhões,
    e Lost 5.7 num universo de 12 milhões.

    The Good Wife: 1 ponto a menos em relação a NCIS:LA, mas com 4 MILHÕES A MENOS.

    NCIS:LA tem um FALSO sucesso. Na demo mesmo seu desempenho não é bom. Perde muito até da sua matriz.

  12. douglas

    torcendo mto por lost. as duas ultimas temporadas foram otimas!!! acredito mto em jj abrams e equipe!!!

  13. anderson

    concordo com o argumento que NCIS LA é um falso sucesso.
    E vejo méritos da ABC ao transferir LOST às terças nesse horário, pq bate de frente com uma série em sua primeira temporada, ou seja, sem uma base tão fiel de fãs, diferentemente do que acontecia com criminal minds.

  14. Thiago Sampaio

    Eu não sei se dá pra dizer que NCIS:LA tem um falso sucesso. Essas 16 milhões de pessoas não são irrelevantes e fazem da série a mais assistida do horário. E uma das mais assistidas atualmente.

    A diferença é que uma parcela enorme dessa audiência ou tem menos de 18 ou mais de 49, daí, seu retorno em horários comerciais (custo de propaganda) não é tão grande quanto outras, como Lost, que atraem o segmento favorito dos anunciantes.

    Mesmo assim, não dá pra fazer pouco caso, né? Ainda assim, é uma série que impões 16 milhões numa noite complicada (mesmo ajudada pela filial, mesmo resultando pouco na demo), nos dias de hoje, em que uma série é ‘sucesso’ se passar dos 10 milhões.

  15. Luiz Milagres

    Concordo com vc, Thiago: 16MM é muito bom!
    Se uma outra série (“mais comum”) desse essa audiência com 3.6 na demo, não haveria discussão qto ao seu sucesso. Só que NCIS já tem um nome, e as pessoas esperam desempenho similar para seu spin-off…

  16. Fernando dos Santos

    Eu espero acima de tudo que a CBS esteja satisfeita com o desempenho de NCIS:LA.Torço para que a emissora esteja gostando desses números pois do contrário eles vão começar a fazer crossovers e mais crossovers entre matriz e filial igual a ABC faz com as séries de hospital.

  17. Fernando dos Santos

    Para concluir, confesso que esses números de NCIS:LA também não me impressionam muito.Acho que o Luiz Milagres resumiu bem a situação.Se fosse uma série sem vínculos com um show de grande sucesso os números apresentados seriam impressionantes.Contudo, trata-se de um spin-off de um grande hit e como mencionou o Luiz espera-se desempenho similar.

  18. anderson

    Sucesso seria se ela pudesse sobreviver sem a ajuda da série matriz, põe em outro horário e a série cairá.
    O memso vale para private practice.

  19. Fernando dos Santos

    Eu espero que na próxima temporada a CBS tenha coragem suficiente para mover NCIS:LA pra outro horário.Quem sabe acaba dando certo e ela fica não com um mas dois hits na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account