Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, 16 de março

Pin it

90210Falei discretamente na última coluna, dessa vez trarei um pouco mais de destaque ao horário de verão: iniciado nesse domingo (14), a medida de adiantar em uma hora os relógios não vem sendo absolvida por boa parte do público, que ainda não ajustou seu “relógio biológico”, derrubando as audiências.

Na segunda (15), descontando as reprises da CBS, a programação inédita teve 10% menos telespectadores do que na semana passada. E nessa terça (16), com o público ainda se adaptando, a coisa não foi diferente: queda geral.

Não que isso vá fazer diferença para a dupla fracassada da CW: 90210 e Melrose Place seguem sem relevância nenhuma nas disputadas noites de terça-feira, ambas abaixo de 1 ponto na demo dos anunciantes (público entre 18 e 49 anos). E olhe que elas foram das raras a subir nesse início de horário de verão.

Ranking por horário da terça-feira, 16 de março

[table id=56 /]

Os remakes da CW (ambas são adaptações… ou “continuações” de seriados homônimos dos anos 90) não foram atingidas pelo novo horário americano por terem um público alvo mais jovem – são os da faixa etária entre 18 e 49 anos que estão vendo menos TV nesse momento.  Mesmo assim, a audiência está baixa demais!

Às 20h, 90210 quase fez um ponto na demo 18-49, mas ficou abaixo dos dois milhões. E às 21h, Melrose Place faz bem pior: apenas 0,6 de demo e quase menos de 1 milhão na geral. Simplesmente não dá mais para as duas, que precisam disputar audiência com American Idol, o incômodo irritante… que caiu só 2% em relação à semana passada. 90210, no entanto, terá um terceiro ano.

Seguindo com os seriados, NCIS caiu 11%, mais do que sua filial de Los Angeles, que caiu 9%. Ambas lideraram em telespectadores nos seus horários, mas para a segunda a competição foi mais dura, com a presença de Lost e sua forte presença na demo. Mas, sabem como é: horário de verão, sci-fi com seis anos de idade… Lost caiu 10% nessa terça e ficou abaixo dos 4 pontos na faixa dos anunciantes.

Mesmo assim, bom frisar que o caso de Lost não é tão mal. Pra começar, seu desempenho é incomparável com o de Flashforward (ninguém parou pra ver a recapitulação da série, que a ABC exibe novamente nessa quinta) e com seis anos de idade, está se saindo melhor que a gabaritada The Good Wife (pelo menos na demo) e foi novamente o seriado mais assistido da noite entre o público de 18 a 49 anos.

E finalmente, às 22h desse dia que praticamente todo mundo saiu perdendo, Parenthood conseguiu cair mais ainda. Dessa vez foram 12% , ficou abaixo dos 6 milhões na geral e nesse ritmo deve ficar abaixo dos 2 pontos, como quase todo seriado dramático da NBC…

Quem ainda salva a terça-feira do pavão é The Biggest Loser, mesmo com queda de 10% essa semana.

TV Paga

Na televisão por assinatura americana, segue o martírio de Southland, que caindo novamente, ficou abaixo dos dois milhões: o drama policial da TNT registrou 1,86 milhões na geral e 0,7 na demo.

De interessante na cabo foi a estreia de Justified, no FX, que conseguiu 4,71 milhões de audiência total e 1,5 na demo. A série não teve uma das melhores demos, mas seus números gerais a colocam como a segunda melhor estreia do FX, ficando atrás apenas do piloto de The Shield (4,83 milhões).

Protagonizada por Timoth Olyphant (Deadwood e Damages), a série policial focada em um Delegado Federal teve um excelente pontapé inicial. Ruim para Damages, também do FX, que sofre pra chegar à 1 milhão.

Séries citadas:

22 Comments

  1. Ricardo

    posso não ser fã do 90210 (só vi 1 ou 2 eps) mas com fotos com esta da AnnaLynn McCord não me importo que 90210 fosse renovada.

  2. Cleide

    confesso que não gosto do “horário de verão”, ECAAA
    e fico muito feliz por ver The Good Wife se dando bem na audiência
    :D

  3. Fernando dos Santos

    “Os remakes da CW (ambas são adaptações… ou “continuações” de seriados homônimos dos anos 90)”

    Eu acho muito mais adequado chamar os novos 90210 e Melrose de continuações pois eles frequentemente trazem de volta personagens das versões antigas interpretados pelos mesmos atores, todos já na meia-idade é claro.
    O termo remake eu penso que se enquadra melhor por exemplo nas recentes The Prisoner e BSG pois essas realmente davam um reboot na história começando do zero.

  4. Fernando dos Santos

    Estou curioso pra conhecer Justified.O fato de ser adaptação da obra de Elmore Leonard me faz querer dar uma conferida e como se trata de série do FX, eu fico ainda mais interessado em assistir.

  5. Paulo Serpa Antunes

    NCIS caiu de mais, né? Deve ter sido a menor (ou ao menos uma das menores) audiências em dois anos.

    O meu parecer sobre Parenthood é o seguinte: a série está renovada, independente dos ratings. A NBC não pode se dar ao luxo de dar um reset em toda a programação e Parenthood ainda pode ser trabalhada no verão. Pra mim o canal vai manter Parenthood, Chuck, Law & Order e talvez Heroes. Mercy cancela.

  6. mazinha

    Morra American Idol, Morra!(2)Realmente o que aconteceu com a audiência de NCIS essa semana? Eu amo essa série…

  7. Pedro Paulo

    Também fico muito feliz dos excelentes índices de The Good Wife. A série é uma das melhores em exibição e de longe a melhor da CBS. O melhor é que todo o elenco é excelente, não só a perfeita Julianna Margulies, e o roteiro é excelente. Acho que tem grandes chances da série concorrer ao Emmy.

  8. Victor Hugo

    É o horario de verão realmente prejudicou todas as séries… sobre Parenthood acho dificil a NBC manter se continuar caindo… vai depender mesmo é da qualidade dos pilotos das novas séries.

  9. HELCIO JOSE FIGUEIRA

    Flash Foward neste ritmo vai ser mesmo cancelada. Agora NCIS tanto a original como a spinof esta sensacional..

  10. Dudu's

    Acho que ainda é cedo dizer que FF vai ser cancelada. Vamos esperar sair os numeros de Quinta, para ver como vai ser. E ainda tem V, que também estava em uma queda constante.
    É meio que fato que um desses dois não vai ser renovada. E eu acho a historia de FF MUITO mais elaborada que a de V.

    Justified = 4.7 milhões e 1.5 no demo
    The Pacifif = 3.1 milhões e 1.1 no demo.

    Ponto para a FX. Serio, fiquei muito feliz quando vi esses numeros.

    Mesmo Lost caindo, a serie ainda é lider no demo, e na minha opinião, isso é o que importa agora. Ja que Lost ta na ultima temporada mesmo.

    É NCIS, a vida é dura.

  11. Lu

    “Morra American Idol, Morra!” (3)

    Não imaginava que o NCIS:LA tivesse uma audiência tão alta. Ela “quase” encosta na original. Mas tbm não é a “série número 1 dos Estados Unidos” como anuncia o A&E.

    Tinha lido em outro site que essa semana tinha sido a pior audiência de Lost, mas ela me parece mais ou menos a mesma de sempre, não? Até pq os americanos gostam de gravar/baixar Lost.

  12. felipe silva

    espero realmente que a audiencia de lost suba , o seriado merece muito mais .

  13. Fernando dos Santos

    Essa terça-feira foi sem dúvida de queda geral,até American Idol caiu.Apenas 2 por cento é verdade mas mesmo assim caiu.

    Fico na torcida para que NCIS se recupere na próxima semana, voltando a sua faixa habitual de 20 milhões de espectadores.Também achei muito estranha essa queda, maior até que do spin-off de Los Angeles.Começo a achar que o início do horário de verão deve estar mesmo tendo alguma influência sobre os ratings da televisão.

  14. Fernando dos Santos

    P.S.:Agradeço ao Thiago Sampaio por haver ilustrado o post com essa bela foto da AnnaLynn McCord de biquiní.Até ajudou a diminuir um pouco minha decepção pela queda de NCIS.

  15. Thiago Sampaio

    Relevei a queda de NCIS exatamente por causa dessa mudança de horário… que ficou como destaque da coluna. Aliás, Ricardo e Fernando dos Santos… tinha foto melhor pra ilustrar o assunto horário de verão? huahuahuahua

  16. Tiago Oliveira

    Pq implica com o Idol? Custa reverenciar e comentar a sua audiencia sem ficar desejando q ela diminua?
    E Lost, ao contrário, tem sempre uma resalva positiva.
    Seus textos são legais e sempre leio, mas percebo essa perseguição com o Idol.

  17. Thiago Sampaio

    Xará (cara, meu nome do meio tbm é Oliveira!), juro que não é por mal. Quando faço os textos, procuro acrescentar com informações do que sei, do que assisto. Daí, se for uma série que não vejo (como diversas da CW e todos os procedurais possíveis) fico apenas na análise fria dos números. Infelizmente, não tenho tempo de ver tudo..

    Quanto ao Idol, se acompanha faz algum tempo minha fase na TeleRatings, deve ter visto meu comentário da única vez que vi AI. E adorei. Gostei mesmo. Mas não o suficiente pra me cativar, pra me manter assistindo… fora que o AI é um “reality”.

    Fazendo a coluna, você deve perceber que faço uma grande defesa de seriados. Pra mim, quanto menor a audiência em reality, melhor. Não é nada contra o Idol. É que… eu preferia que a parcela que o assiste, visse alguns seriados ao invés disso.

    Mas se estão incomodando, prometo baixar um pouco o tom =T

  18. ketilly

    COM NCIS E THE GOOD WIFE NA GRADE CERTAMENTE A CBS VAI CONTINUAR MONOPOLIZANDO NA AUDIENCIA EM RELAÇÃO A SERIADOS, JÁ QUE AMERICAN IDOL ATINGE OUTRO TIPO DE IDADE E PESSOAS.

    Assisti os dois ultimos episódios de 90210 e Melrose place e posso dizer que a unica coisa que MP tem de Bom é a trilha sonora e a personagem da Katie Cassidy que já passou de bissexual, pra mocinha e trabalhadora, muito contraditorio.
    Agora 90210 sinceramente já é possivel sentir a ausencia da Jennie Garth que é uma otima atriz. Já a Lori Loughlin por exemplo é totalmente dispensavel, gosto bastante da série e acredito que tenha muito assunto a ser tratado e tem um elenco muito bom com as Jessica’s mas a CW quando se trata de remakes sempre acaba deixando a desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account