Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, 11 de maio

Pin it

Julianna Margulies em The Good WifeNão se tem mais dúvidas de que o dia mais disputado da programação americana é a terça-feira. Em nenhum outro momento da semana tanta gente se reúne para assistir televisão nos EUA, quando na oportunidade dividem atenção com American Idol, Dancing With the Stars, NCIS’s, Lost, Glee

Entretanto, apesar dessa grande massa nas duas primeiras horas do primetime das terças, é às 22h que minha atenção é tomada. Na ABC, há V, que teve uma premiere de peso, mas foi se esvaindo com o tempo e cria dúvidas quanto sua renovação. Na problemática NBC, Parenthood, que apesar de não decolar na audiência geral, tomou a liderança da demo e já fora renovada. E finalmente, na CBS, The Good Wife, que teve sua protagonista Julianna Margulies dominando as premiações ano passado e tem mais audiência geral do que sua concorrência somada, mas não consegue fazer uma demo decente…

Ranking por horário da terça-feira, 11 de maio *

[table id=104 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Como já explicamos aqui diversas vezes, bem mais importante que a audiência geral, é a audiência do público entre 19 e 49 anos, que vez ou outra chamo apenas de “demo”, e que importa para os anunciantes. Não, não se deve menospreza os quase 17 milhões dos NCI’s, mas o que pesa mesmo são os quase 5 pontos de Glee, o par perfeito do American Idol (que subiu ótimos 12%).

V estreou com 5 pontos na demo (veja aqui) e criou certa expectativa na ABC, que soube negociar seu horário comercial após seu (longo) hiato de quatro meses. Sim, a audiência caiu muito desde então e esses 2,4 pontos, além dos quase 6 milhões no total, só não são piores do que os de Flashforward (não tem comparação: a situação de FF é muito pior, mesmo com V recebendo ajuda de Lost), mas como na negociação pesaram aqueles 5 pontos, a ABC saiu lucrando. Porém, com esses números de agora, o acordo publicitário para uma próxima temporada será diferente…

Por isso vejo um ou outro problema em The Good Wife. Pessoalmente, acho o melhor drama da CBS e sua narrativa tem qualidade de TV a cabo (minha aposta para o Emmy se divide entre TGW e Damages), mas infelizmente os números não estão correspondendo tão bem assim. Às 20h, NCIS ficou próximo dos 4 pontos diante do Idol e de DWtS (que vá lá, com apenas 2,4 pontos não mete tanto medo), e logo depois a filial NCIS:LA caiu um pouco na demo, mas fez ótimos 15,9 milhões. Já às 22h…

Uma queda generalizada atinge todos os seriados nesse período do ano (horário de verão e finais de eventos esportivos na cabo pesam muito), mas os periciais NCIs conseguem sempre ficar acima dos 3 pontos, tirando raras exceções, enquanto que a boa esposa das 22h não. Mesmo com mais do que V e Parenthood conseguem somados no geral, seu público entre 18 e 49 anos sempre na casa dos 2 pontos preocupa.

É injusto comparar um drama serializado (história contínua) com periciais (episódios meio que independentes), mas The Good Wife precisa se esforçar mais: seu elenco é enorme, os custos serão elevados com o passar do tempo e as premiações, então o seriado produzido pelos irmão Tony e Ridley Scott precisa melhorar os números de sua demo. Agora é tarde: os contratos para a próxima temporada meio que estão em andamento. Mas para seu segundo ano, é bom fazer uma pontuação melhor do que essa.

Feito o destaque do dia, vamos falar do que sobrou: o antepenúltimo episódio de Lost foi novamente o “drama com melhor demo da noite”, fechando com 4 pontos e voltando a ficar acima dos 10 milhões (estava na hora de reagir, não?), enquanto que o domínio da demo foi mesmo de Glee. As séries mais vistas da noite, sem surpresas, foram as NCIS’s.

Na NBC, o reality The Biggest Loser se saiu melhor novamente que DWtS na demo e auxiliou Parenthood em mais uma vitória nesse quesito às 22h – apesar de V subir 14%. E pela CW, além da única reprise da noite com Life Unexpected (muita confiança em, com também temporada encerrada, Melrose Place, né?), às 20h 90210 foi novamente a coadjuvante da noite, com 0,7 pontos e 1,48 milhões no total. Mas também, pudera, como reagir nesse dia complicado?

TV a Cabo

Na televisão por assinatura dos EUA, vamos tirar um atraso rápido com os números do domingo (9): Breaking Bad, do AMC, fechou com 1,78 milhões e 0,7 na demo. No Lifetime, Army’s Wives liderou entre os seriados com 2,64 milhões e 0,9 na demo. E finalmente, pela HBO, The Pacific ficou pela primeira vez abaixo dos 2 milhões de telespectadores (1,80 milhões e 0,7 na demo) e Treme pontuou apenas 507 mil no geral e 0,2 no público entre 18 e 49 anos. Ah: no Showtime, The Tudos geraram 929 mil de público total e 0,4 na demo.

Já na segunda-feira (10), a recém cancelada (veja aqui) 10 Things I Hate About You conseguiu para a ABC Family 646 mil de total e 0,2 na demo. E encerrando novamente com o Showtime, Nurse Jackie foi vista, às 22h, por 675 mil pessoas, sendo 0,3 na demo. Logo depois, seu lead out United States of Tara foi visto por 556 mil, com 0,3 na demo 18-49 anos.

Séries citadas:

27 Comments

  1. mazinha

    Como sempre feliz por NCIS (e até por NCIS:LA) que mesmo concorrendo com AI mata a pau…porque é VERY GOODY!!!THE BEST!!!!AMO MUUUUITTOOOO

  2. mauricio

    Lost não foi a série mais vista da noite (nem de perto), não teve a maior demo da noite (teve a terceira maior demo) e nem teve a maior demo da faixa das nove, mas mesmo assim tenho que ler frases como: “drama com melhor demo da noite”. Ai, os LOSTIES são muito engraçados.

  3. Dudu's

    Glee pode até ser o “par perfeito” para American Idol, mas está caindo a cada semana. E se continuar assim,logo está abaixo dos 4.0 pontos na demo.

    Sobre a a situação FF-V, eu ainda não acho que FF esteja muito pior. Por dois motivos: O primeiro, como tu comentou, V tem o lead-in de Lost, o que muda bastante a sua audienca.
    Outro fator, é que Lost geralmente “invade” 2-3 minutos das 22:00 horas, com isso, a audiencida de V aumenta.. Só nos “!Numeros finais” que esse ajuste é feito.

    Eu realmnete não sei porque tu fala que The Good Wife pode/vai dominar o Emmy esse ano. O seriado é bom? Sim. As atuações são boas? Sim. Mas o seriado não é tudo isso que você está falando.
    E ainda, esse ano, eu acho que o Emmy vai ser bem mais competitivo que o ano passado.. Tem a 4° temporada de Dexter, que foi épica. Estou apostanto eM True Blood também, que foi injustiçado ano passado por não receber uma indicação..
    Sem contar os de sempre, como Damages/Mad Men.. E acho que Treme consegue uma vaga também. :)

  4. Beth Borges

    Boa Tarde
    Uma informação: aqui no Brasil, qual o canal a cabo(sky)que reproduz o Dancing With Stars?
    Não descobri ainda.
    O American Idol é na Sony, mas o DWS não sei.
    Obrigada.
    Beth Borges

  5. Dudu's

    @Mauricio

    Lost foi o drama com a maior demo na noite sim.
    Se quiser, pode olhar de novo.

  6. Victor Hugo

    Muito bom V reagir na talvez semana definitiva.. acredito que V possa ser renovada…

  7. Fernando dos Santos

    Eu acho que as noites de terça-feira exibiam índices bem mais impressionantes até algumas semanas atrás quando NCIS atingia 20 milhões de espectadores com frequência e Idol ultrapassava com folga a casa dos 20.
    Nas ultimas semanas ambas registraram quedas consideráveis em seus números absolutos.

    Na tevê paga, The Pacific mais uma vez confirma índices decepcionantes.Treme me parece ser aquele tipo de série feita visando um público mais específico, assim como In Treatment por exemplo.Não é o tipo de show do qual se espera grandes índices.

  8. José Vitor

    “Muito bom V reagir na talvez semana definitiva.. acredito que V possa ser renovada…”

    Sei não, V tá muito morno…

    Mas também, não sei o que aquela gente tem na cabeça, fazem o maior hype em cima de V prá passarem só 4 episódios e entrar em hiato. E na volta ainda vem (aparentemente) com uma produção inferior…periga dançar mesmo.

  9. Thiago Sampaio

    Dudu’s, olha os seus exemplos nas premiações… tudo de TV paga. Pessoalmente, continuo achando que TGW é a melhor da TV aberta americana na atualidade e sem dúvida vai dar trabalho nas indicações (Juliana ganha, direção e roteiro são possibilidades, talvez algum coadjuvante… e de certeza, melhor drama está no páreo).

    No mais, pessoal, não dá pra comparar FF com V. A dos invasores não está isso tudo, só que Flashforward está menos efe-efe e mais fufu (tosco… perdão por isso)

    E Fernando, meio que falei sobre as quedas de audiência no texto: sempre acontece por causa do horário de verão e finais de eventos esportivos.

  10. anderson

    Lost indo muito bem obrigado. E Glee, apesar de ser o “par perfeito” do Idol ta caindo aos pouquinhos, na volta foi oq de demo? 5,7? agora ja ta 4,9, são 15% de queda. Não é muito, mas…..

    “minha aposta para o Emmy se divide entre TGW e Damages” Concordo se vc estiver se referindo ao Emmy de melhor atriz dramatica, pq de melhor série acho q nenhuma das duas tem bala na agulha pra tanto. Damages é super boa e talz, mas Dexter tb é e mesmo assim não alimento esperanças. Esse ano pra mim as únicas séries que podem destronar Mad Men é Lost (e não é torcida de fã, basta ver a genialidade dos caras) ou Breaking Bad.

  11. Dudu's

    Thiago, eu realmente não entendi o seu comentário em relação a Flashforward, mas eu ri muito.

    Quanto ao Emmy, vamos esperar até setembro (?) para ver as indicações, dai vai dar para ter uma ideia melhor. ;D

  12. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Lie to Me e Human Target Ganham Novas Temporadas
    A Fox ainda não se pronunciou oficialmente, mas a imprensa americana está divulgando que o canal renovou as duas séries ameaçadas de cancelamentos por baixa audiência. A renovação parecia depender da Fox escolher entre uma ou outra. Mas, no fim, o canal teria ficado com as duas.

    “Lie to Me” ganha uma terceira temporada com 13 episódios precisando encontrar um novo produtor para comandar o show, visto que Shawn Ryan, que entrou na segunda, deixou a equipe para dedicar-se à produção de outros projetos, como “Terriers” e “RideAlong”.

    A série estreou nos EUA em 2009 com 13 episódios, sendo renovada para uma segunda temporada também com 13, mas durante sua exibição, a Fox encomendou mais nove episódios, totalizando 22. Tirada da grade durante a midseason, os últimos 12 episódios da segunda temporada começam a ser exibidos nos EUA a partir do dia 7 de junho.

    Já “Human Target” terá sua segunda temporada com 13 episódios, sofrendo, também, uma troca de produtor responsável. No lugar de Jonathan Steinberg, que passa à produção executiva, entra Matt Miller. A série estreou em janeiro desse ano com 12 episódios, que registraram uma média de 7 a 8 milhões de telespectadores. Por ser uma série de ação, a produção é considerada uma possível substituta à “24 Horas”. Criada para os quadrinhos, esta é a segunda versão de “Human Target” para a televisão.
    Link com a Informação:http://revistatvseries.blogspot.com/2010/05/lie-to-me-e-human-target-ganham-novas.html

  13. Mauro Irapuan

    Alguém sabe qdo vão lançar em dvd a ultima temporada de LOST?

  14. Daniel

    mauricio
    presta atenção, Lost foi o DRAMA com melhor demo da noite sim.
    quando se fala DRAMA esta contando apenas os DRAMAS e não os reality show (American Idol, The Biggest Loser e Dancing With the Stars) e a série de comédia (Glee).

  15. mauricio

    Daniel e Dudu’s, eu entendi muito bem, vcs que não tem entenderam. O que acho engraçado é que geralmente nos artigos de audiência aqui do teleséries sempre se fazia a diferença entre demo de reality e de série. Mas para Lost, fizeram outra subdivisão, demo de série drama. Agorinha, vão colocar que teve a maior demo de séries, drama, com uma hora de duração e que estão na sexta temporada.

  16. Dudu's

    @thiago

    Continuo sem entender.. HSAHUSAHUSA Mas tudo bem.

    @mauricio

    Gosto é gosto. Lost tem 6 anos e ainda está de pé indo melhor que muita serie nova..
    Mas só para reforçar, se você quer comparar a demo de Lost com a de American Idol, você que é engraçado. E como Glee tem AI como seu lead-in, é/era bem provavel que a sua demo fique maior que Lost.
    Mas o que importa é que Lost aidna tem a maior demo entre as series dramaticas de terça.HUASHUSASAHU :)

    Ironia do destino ou não, vou voltar para o episodio de Lost. :**

  17. Claire

    Eu acho que Lost tá indo bem sim… e olha que não sou xiita! :)

    E Thiago, vc acha que The Good Wife corre risco??? i hope not…

  18. anderson

    Acabei de ver o episodio de Lost, é o calaboca perfeito par quem dizia que eles não tinham se perdido. Tava tudo lá, desde o começo.

  19. Thiago Sampaio

    Não, não Claire. TGW não corre risco de cancelamento. Só falei dos contratos publicitários mesmo: tem que melhorar na demo para conseguir um horário comercial mais caro e condizente com sua qualidade.

  20. Pedro Paulo

    Mad Men vai ter um trabalho árduo pra ser campeão esse ano de novo…a temporada de Damages foi exccepcional e surpreendente, pois ninguém esperava tamanha qualidade #prontofalei.

  21. Rafa Bauer

    Bia, Tara já foi renovada para 3ª temporada, não precisa se preocupar… hehe

  22. Pingback: Audiência nos EUA na quarta, 12 de maio » TeleSéries

  23. Claire

    Obrigado por responder Thiago :)
    Vlw tbm Rafa Bauer… outra fã de Tara aqui rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account