Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, 25 de novembro

Pin it

Cena de HouseNa briga por audiência, as coisas nem sempre são o que parecem ser. House segue líder de audiência na amostra qualificada e o Dancing with the Stars foi a estrela da noite de terça-feira, reunindo mais de 20 milhõees de telespectadores em torno de seu final de temporada. Mas, olhando bem…

A coluna traz ainda a lista dos 20 programas mais assistidos na semana passada. Confira:

Ranking por canal

Emissora ABC CBS Fox NBC CW
Média
(em milhões)
17,42 14,81 10,61 7,36 0,95

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCIS (CBS) 18.16
House (Fox) 12.49
Charlie Brown Thanksgiving (ABC) 11.10
Perder para Ganhar (NBC) 6.48
Filme: Meu Novo Amor (CW) – até às 22h 0.95
21h Dancing with the Stars – Final (ABC) – até às 23h 20.58
The Mentalist (CBS) 15.90
Fringe (Fox) 8,73
Perder para Ganhar (NBC) 7.05
22h Without a Trace (CBS) 10.37
Law & Order: SVU (NBC) 8.55

Desta vez não deu pra CBS segurar a audiência com suas séries policiais. E nem para Fox vencer na amostra qualificada com a dobradinha House e Fringe. A noite foi dominada pela ABC, que esticou em duas horas a grande final do Dancing with the Stars. O canal teve 4,6 pontos e 12% de share. A Fox teve 4,5.

Mas assim como aconteceu com o American Idol, o Dancing with the Stars está dando sinais de esgotamento. De acordo com os dados do TV Week, o reality show teve queda de 20% de audiência em relação a quinta temporada (encerrada em setembro passado) e de 6% em relação a sexta temporada (encerrada em maio).

Outro destaque da noite, também com desempenho negativo dependendo do ponto vista, foi House. Quem acompanha a série pelos EUA sabe que este foi um episódio especial, colocando os médicos em uma situação inusitada. Mas o telespectador preferiu NCIS. O drama policial cresceu 1% e voltou a ter audiência superior a 18 milhões. House perdeu 4% da audiência, mais de 500 mil telespectadores.

House caiu bastante na amostra 18 a 49 anos, para 5,1 pontos. Foi líder no horário, mas na média da noite teve que dividir a vitória na amostra com o Dancing with the Stars.

À partir das 21h todos os programas perderam audiência para o Dancing with the Stars. Menos um. The Mentalist resistiu bravamente e até teve uma audiência um pouco maior do que a da semana anterior, fazendo 15,90 milhões de telespectadores.

E a CW tirou do fundo do baú o filme Meu Novo Amor (How to Deal), com a Mandy Moore, e teve desempenho 58% menor do que o da semana passada. Pensando melhor, até que a audiência de Privileged não é tão ruim!

* * *

Confira a seguir a lista dos programas mais assistidos na semana que terminou no dia 23 de novembro:

01. DANCING WITH THE STARS (ABC) 19,631
02. CSI (CBS) 18,446
03. NCIS (CBS) 17,990
04. DANCING W/STARS RESULTS (ABC) 17,590
05. CRIMINAL MINDS (CBS) 16,334
06. GREY’S ANATOMY (ABC) 15,913
07. THE MENTALIST (CBS) 15,844
08. CSI:MIAMI (CBS) 15,464
09. TWO AND A HALF MEN (CBS) 15,184
10. NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) 15,168
11. 60 MINUTES (CBS) 14,887
12. CSI:NY (CBS) 14,119
13. HOUSE (FOX) 13,263
14. SURVIVOR: GABON (CBS) 12,502
15. AMERICAN MUSIC AWARDS (ABC) 12,203
16. COLD CASE (CBS) 12,147
17. 24: REDEMPTION (FOX) 12,121
18. THE OT (FOX) 12,060
19. WITHOUT A TRACE (CBS) 11,850
20. DANCING W/STARS RECAP (ABC) 11,604

Claro, a lista dos 20 programas mais assistidos não reflete a disputa por audiência entre os canais, mas é um indicador disto. Ela mostra que na semana que passou as emissoras que estão atrás avançaram na sobre a líder CBS.

A ABC manteve cinco programas na lista e voltou ao topo do ranking, com a semifinal do Dancing with the Stars (que deve ser o líder na próxima semana também).

E depois de muito tempo, Jack Bauer fez uma breve visita na lista dos mais assistidos, com 24:Redemption, ajudando a Fox a ter três programa no Top 20.

A NBC, que tinha duas atrações listadas na semana passada, nesta ficou com apenas um programa no ranking.

Na lista dos mais assistidos pela amostra 18 a 49 anos, as cinco primeiras posições são

01. GREY’S ANATOMY (ABC) 6.2
02. NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) 5.6
03. HOUSE (FOX) 5.6
04. TWO AND A HALF MEN (CBS) 5.3
5. AMERICAN MUSIC AWARDS (ABC) 5.1

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Hollywood Reporter, MediaWeek e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

35 Comments

  1. Niran Alves

    É House… a série esta a perigo. Não sei de quem foi a bela idéia de tirar a equipe antiga… onde existia uma equipe com quimica perfeita em cena, para colocar outra meia-boca. aumentaram a rabugice de House, saindo de uma rabugice “simpática” para uma “irritante”. Antes ficava na expectativa para assistir, hoje as vezes levo dias para assistir o começo e as vezes nem termino no dia. Mexeu em time que esta ganhando da nisso. NCIS esta de parabéns. Fringe não me cativou. The Mentalist no ponto como sempre, no início do episódio onde acha a criança foi clichê, singelo e tocante.

  2. Fabio Peixoto

    2. Niran Alves – November 26, 2008
    The Mentalist no ponto como sempre, no início do episódio onde acha a criança foi clichê, singelo e tocante.

    VALEU pelo spoiler, Niran… :(((((

  3. alex

    nao seria audiencia de terça[2] rsrsrsrsrs

    po mto boa audiencia de fringe,a unica serie que assisto as quartas

  4. Fernando dos Santos

    NCIS segue fazendo bonito e Fringe com índices decepcionantes.

  5. Thiago

    House tá em baixa, hein?
    E é isso! Vou começar a baixar Charlie Brown!
    E com a dublagem em português pra matar saudades

    ps.: números finais de House (68min) e Fringe:
    House: 12.877 milhões (5.2)
    Fringe: 7.704 milhões (3.4)
    A queda só não foi pior que as de Life on Mars e Eleventh Hour, que destroem o que recebem de Grey’s e CSI nas quintas

  6. Paulo Antunes

    Alex e Thiago,
    Falha minha, publiquei o post com o título de ontem.

    Fabio,
    Ah, o Niran comentou o início do episódio, não o fim dele, não foi nenhum spoiler.

    Júnior,
    Domingo passado, por conta do American Music Awards a ABC não foi exibiu Desperate Housewives.

  7. Ana Maria

    É Paulo, parece que SVU não consegue deslanchar mesmo. Nesta semana perdeu quase dois milhões de telespectadores.Acho que a série já da mostra de cansaço embora, paradoxalmente, esta temporada esteja bem melhor que a anterior.Afinal são 10 anos
    no ar e o desgaste é incontestáavel.

  8. Manu

    House perdeu audiência por conta da mudança de horário. Em janeiro mudará novamente. Sabe-se lá o que vai acontecer. Continua sendo a série de maior sucesso da FOX. Agora, essa queda brusca em um episódio tão importante, com certeza deve-se a programação da ABC, pois a série vem se mantendo na casa dos 13 milhões e sempre ganhando na amostra qualificada.

  9. Niran Alves

    Hi Fabio foi mal devia ter comentado que é o início do episódio… claro que que acontece mais coisa ainda, mas não iria entregar tudo. hehe.

  10. anderson

    Acordo e vejo “House em decadência” e meu dia fica mais feliz!

    Na verdade House não está em decadência, essa série foi é superestimada nos últimos anos, o que estamos vendo é a realidade, ou melhor, ainda veremos uma queda mais acentuada.
    Coloquem Hu(r)gh Laurie em seu verdadeiro lugar, O SEGUNDO OU TERCEIRO ESCALÃO dos atores de TV.

  11. Fabiana

    Eu continuo assistindo House do mesmo jeito. Ainda espero com ansiedade pelos episódios e ainda é minha série preferida. Mas como a nova equipe é fraca, é natural que o interesse de uma parte do público tenha diminuído. Ele é de longe o melhor personagem da série (e um dos melhores da TV) e a atuação de Hugh Laurie é incrível, mas House não se sustenta sozinho, precisa de personagens interessantes ao seu redor.

    13º lugar pra House na lista dos 20 programas mais assistidos é uma vergonha… Mas pelo menos está em 3ª lugar na amostra 18 a 49 anos.

    House poderia estar com uma audiência bem melhor… O único problema da série atualmente é a nova equipe. Com o público reclamando de Taub, Kutner e 13 e a audiência baixando, não acho impossível que Cameron e Chase voltem.

  12. Cristiano (Highlander_Master)

    Charlie Brown!! Boa, deveria ta em primeiro… hehe

    Não vou exagerar igual o Anderson, mas algumas coisas são fatos… Por exemplo, a audiência de House só subiu depois que ajudada pelo American Idol, e depois quando foi escolhida pra ser a série depois do superbowl. Acho que a série não seria tão falada, e tão comentada se não fossem esses 2 fatos… Porém… ACho o Hugh Laurie um bom ator sim, eu não gosto da série, mas o ator é bom sim…

    NCIS arrepiando na audiência… Eu vi um episodio só em todos esses anos, gostei do que vi. Bem que a AXN poderia transformar em diário a série… Assistiria facil facil.

  13. Laudo Kenji

    House MD

    O maior desafio do doutor Gregory House é o inapelável senso de encontrar a cura nos mais tetricos pacientes com suas doenças mais crônicas ainda.

    Por outro lado, a série do mesmo nome possui um desafio maior: manter o protagonista e o programa televisivo com a mesma popularidade e qualidade. Não por acaso, todos os roteiros giram em torno da interpretação do ator Hugh Laurie. Sua brilhante atuação continua sempre impecável; já, o envolvimento com os outros personagens, bem, é uma outra história.
    A dissociação entre médicos e pacientes sempre sobressaem de imparcialidade. O lado emocional entre médicos e médicos(as) não deve oferecer resistência. E, ultimamente, justamente neste ponto, a série tem falhado com omissão em ambos os sentidos.

    Mesmo com todas as falhas eu sou fã de carteirinha.

  14. anderson

    Ok, exagerei, terceiro escalão não, mas fica seguramente no segundo.

    Laudo, uma série que se sustenta em um só personagem deve se apoiar num personegem/ator que dê conta do recado. Estamos vendo que isso não está acontecendo.
    Tome por exemplo Dexter,o série gira toda em torno do serial killer, porém o personagem e principalmente o ATOR é competente.
    Ou para compararmos com outra série da FOX, 24 horas, (que tambem não acho tudo isso que falam) Kiefer Sutherland da um banho em Hu(r)gh Laurie.
    Não acho a série toda ruim, ela tem seus méritos, e respeito os fãs, só fico muito feliz que finalmente estamos percebendo que é “só mais uma série” e não uma obra-prima.

  15. Luciano Cavalcante

    NCIS, minha gente, é um produto Donald “Magnum, Quantum Leap, JAG” Bellisario, por isso a qualidade da coisa!

  16. Carol Amaral

    Adoro House, mas realmente a série tá caindo muito, chega desanima a cada episódio. Os casos estão cada vez mais fraquinhos e irreais demais ( sou médica, tem coisa ali que doi na alma escutar, diferente de ER, que nesse aspecto é perfeita). Estou torcendo pra 13 morrer logo e quem sabe dar uma virada nessa equipe. E sinto falta da dinâmica House-wilson-Cuddy, que sempre considerei o pilar da série.
    Já NCIS está cada vez melhor… estou adorando essa nova temporada, junto com the Office minha série favorida ( House perdeu esse posto nesta temporada!!!)
    Adoro sua coluna Paulo, todos os dias confiro pra saber os números e ler os comentários. Parabéns!!!

  17. Thiago

    Anderson, respeito sua opinião, mas preciso por a minha também: Hugh Laurie é um bom ator, vai. Em mãos erradas House seria uma personagem irritante. Com o britânico, acabou sendo alguém que caiu e muito no gosto popular.

    Sobre a série, não diria que ela foi sempre uma enganação. Pode sim estar numa má fase, quando estão cedendo demais pros romances e a ligação das histórias entre médicos/pacientes tá ficando escancarado demais, como se fosse coisa escrito pela Shonda.

    E o episódio dessa terça foi muito fraco. Desde o começo (pela montagem, edição e trilha de fundo) deu pra perceber que íamos ter um “episódio especial”. Não foi nada natural, nada sutil. Achei gratuíto demamis e acabaram perdendo a mão. Não fiquei tenso em nenhum momento…

  18. Carina

    Opiniões à parte, concordo com o Thiago. House está causando controvérsias pois o público não simpatizou com a nova equipe (e me incluo neste grupo)e há, claramente, uma tentativa dos roteiristas de fazer com que este quadro mude, especialmente com a 13. E sinto falta da maior interação House x Cuddy x Wilson, o melhor da série (apesar de que eu amei o episódio Birthmarks pois teve muito disto). Mas, ainda assim, não acho que House está péssimo e corre riscos pois ainda é líder na amostra de 18-49 anos e, pelo que me lembro, a série nunca teve a pretensão de ser líder de audiência: os nºs de anos anteriores foram devido ao horário e, principalmente, ao American Idol. Vamos ver em Janeiro, com as mudanças na grade da Fox, como estes números irão se comportar.
    E, em minha opinião, House continua no ar por mérito do Hugh Laurie.

  19. Fernando dos Santos

    Estes bons índices de audiência das reprises do Charlie Brown, deveriam servir de inspiração para os produtores fazerem novos episódios.Já ficou comprovado que o personagem tem público expressivo.

    E SVU segue em queda, acho que o fim se aproxima.A série provavelmente terá mais uma temporada, mas penso que não passa disso.
    Não da para comparar com Law & Order e suas 19 temporadas,pois a série matriz tem como marca registrada a alta rotatividade de elenco.Porém em SVU tudo gira em torno da dupla Stabler-Benson,eles são a alma da série e a partir do momento em que o publico ficar cansado deles eu penso que será o início do fim.

  20. Thiago

    Fernando, antes de morrer, o Shuster(?) criador de Charlie Brown, colocou em seu testamento que os familiares devem negar qualquer tipo de nova adaptação de seus personagens. Ou algo assim.

    Tipo, se Steven Spielberg quiser fazer um filme do Snoopy, ele não tem autorização. Ninguém tem. Infelizmente… conosco só os classicos.

    Pode até ser uma boa, pois tão revivendo clássicos em forma de porcaria, mas eu adoraria ver um filme com Charlie Brown na banheira e do nada… seu barquinho afunda. Rio só de lembrar da cara de loser dele nesse momento

  21. Marco

    “NCIS, minha gente, é um produto Donald “Magnum, Quantum Leap, JAG” Bellisario, por isso a qualidade da coisa!”

    Isso é ( mais ) um argumento para os detratores, rapaz. Como eu!

  22. Thaigo Assis

    Pessoal, alguem sabe dizer qual foi a audiencia do ultimo episodio de THE SHIELD???

  23. Thiago

    Thaigo (Thiago), como Shield é de TV a cabo, fica difícil encontrar números gerais, mas sei que na audiência adulta, o final registrou 0.9 pontos.

    O número de lares ficou em 1.2 pontos, e fazendo uma regra de três se comparando shows de TV aberta, acredito que tenha ficado por volta de 2milhões de audiência. Isso numa estimativa generosa

  24. Fernando dos Santos

    Thiago,
    você me deu uma péssima notícia.Eu estava torcendo para a turma do Charlie Brown ganhar uma nova versão.Em animação é claro, pois um remake misturando atores e CGI não combina com este tipo de história na minha opinião.
    E o nome do criador das tiras é Charles Schultz, se não me engano.Shuster era o sobrenome do co-criador do Super-Homem.

  25. Ana

    Anderson
    Tá, a gente já sabe que você não gosta do Hugh Laurie.

    Sei lá, a nova equipe não agradou (Olivia Wilde é FRACA), o House mudou de ‘eu sou complicado’ para ‘eu virei uma criança mimada e chata’ e houve a mudança de horário para promover Fringe (que a gente percebe que não deu certo). Acho meio impossível a audiência não cair nessas circunstâncias.

  26. laura

    nossa, acho que house não está no seu melhor momento e a formula pode até estar cansando, mas não tem como falar que o hugh não é um bom ator, gente! Podem até não gostar da série, mas, ele é otimo!

  27. vivica

    eu acho que 24 horas, dexter e house são exemplos de séries que só se firmam por causa da qualidade dos atores que fazem o protagonista. Se eles não fossem bons, a série não se manteria como se mantem. Talvez o indice de audiÊncia de house não seja mais tão bom como era, mas ainda é melhor que o de muita série. Principalmente agora que os americanos parecem que pararam de ver tv.

  28. Ivan

    Eu desconfiava que abc tivesse uma audiencia alta.
    O que obriga suas afiliadas a tambem terem mais audiencia.

  29. Vincent

    O cara pode até não gostar de House, mas dizer que o Hugh Laurie não é bom ator, isso é não querer ver a realidade.

  30. amanda

    Acho normal essa queda na audiência em House, ta mais que provado que o público não se agradou da nova equipe por mais que os roteristas tentem fazer isso acontecer,na verdade acho que eles tinham que dar um jeito para a antiga euqipe voltar eles fazem muita falta para a série,na mimha opinião principalmemte a camerom…Ha e dizer que o Hugh Laurie não é um bom ator é um absurdo para mim as pessoas só continuam assistindo a série devido a ele, para mim o mérito de todo o sucesso é para o Hugh Laurie que é um excelente ator e apesar de todu isso para mim a série continua sendo a melhores de todos os tempos não desisto tão fácil assim do House.E quem sabe com a audiencia caindo um pouco os roteristas não fazem mudanças …………

  31. Makson

    Aff!!!
    Puta que PariuÔÔÔÔÔ!!!
    Alguém assiste NCIS?Essa série é um lixo,NCIS ter mais audiência do que House,Grey’s Anatomy e The mentalist é sacanagem,alguém ta sendo subornado pra elaborar essa lista mentirosa.

  32. Makson

    Em defesa De Hugh Laurie do Sr.Anderson que notadamente é um fã de Heroes ou Lost,venho declarar e dizer que Kiefer Sutherland não é melhor ator que Hugh Laurie,nem aqui nem na China;até porque,a ponto de comparação,as duas series são bem diferentes em seus estilos,mas se formos comparar a atuação,com toda ceteza Hugh é um ator completo,que hoje carrega a série nas costas,diferente do Kiefer,que vai morrer como Jack Bauer,ninguém sequer vai lembrar dele como outro personagem,seria como uma Jennifer Aniston no Friends.concordo que a série perdeu muito do que era,a simples questão é,estavaos acostumados com a outra equipe,isso é fato,e nessa nova temporada nos sentimos estranhos com essa nova,não acho que seja ruim,só creio que está sendo mal trabalhada,como o foco Exagerado que estão dando na 13 e no seu Hundington,e no relacionamento médico\paciente,que em muitos casos é forçado demais.
    E Anderson,você deve rever seus conceitos,assistir menos porcaria,como com certeza você assiste,muito provalvemente novelas e heroes,e estudar um pouco mais sobre atuação e tv.
    fica ai meu conselho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account