Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na sexta-feira, 27 de março

Pin it

Eliza Dushku em DollhouseHoje a coluna será mais curta, trazendo apenas os números da sexta-feira. E o que aconteceu? Terminator: The Sarah Connor Chronicles segue melhorando seus números. Everybody Hates Chris e The Game deram sinal de vida. Friday Night Lights está estável. E Dollhouse… Segue mal das pernas.

Ranking por canal na sexta-feira, 27 de março

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
10,31 6,70 4,32 3,85 1,81

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCAA Basketball Tournament (CBS) – até às 23h 10.31
Wife Swap (ABC) 5.54
Howie Do It (NBC) 3.61
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) 3.83
Everybody Hates Chris (CW) 1.81
20h30 The Game (CW) 2.01
21h Supernanny (ABC) 6.52
Friday Night Lights (NBC) 3.95
Dollhouse (Fox) 3.87
America’s Next Top Model (CW) – reprise 1.71
22h 20/20 (ABC) 8.05
Dateline (NBC) 5.39

Com a transmissão de mais partidas das semifinais de basquete da NCAA, a rede CBS garantiu a liderança de audiência na noite de sexta-feira. O canal melhorou seus números em relação a semana passada, conquistando 10,31 milhões de telespectadores e 3,6 pontos na amostragem dos telespectadores entre 18 e 49 anos.

A segunda colocada, a ABC, também fez uma boa noite. Quem levantou a média do canal foi o jornalístico 20/20, que exibiu uma entrevista com Candy Spelling, mãe da Tori e viúva do megaprodutor Aaron Spelling.

A NBC teve ligeira queda na média da noite, mas Friday Night Lights está estável – a audiência média subiu ligeiramente, para 3,95 milhões de telespectadores.

Na Fox, Terminator: The Sarah Connor Chronicles segue sua trajetória de recuperação. A série ganhou mais 180 mil telespectadores, mas manteve o mesmo 1,3 ponto no demo 18-49 da semana que passou.

Dollhouse já entrou na tal fase dos episódios elogiados pela Eliza Dushku e desta vez não teve a concorrência de Battlestar Galactica, mas segue caindo. Perdeu 4% de audiência e voltou a ter menos de 4 milhões de telespectadores na medição preliminar de audiência. Olha, eu realmente não acredito em uma segunda temporada…

Na CW, as comédias deram sinal de vida. Everybody Hates Chris e The Game reagiram. Destaque para The Game, que voltou a ter mais de 2 milhões de telespectadores, e deu 0,9 ponto no demo 18 a 49 anos. As duas séries são baratas, estão rumando aos 100 episódios que os canais gostam de comprar para reprisar, não são lá programas caros… Se ambas manterem números como estes dá pra acreditar sim em renovação.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

8 Comments

  1. Rodrigo B.

    Que pena esses números de Dollhouse. Achei que depois do gamechanger da semana passada, a audiência pudesse aumentar. Não vejo também muita esperança pra uma segunda temporada.

  2. Tiago

    Como eu disse aqui: Friday Night Lights na NBC é reprise. E ainda assim da mais audiencia que Dollhouse. Resultado disso? Friday Night Lights renovada não pra uma, mas pra duas temporadas!! Melhor noticia do dia!!!!!

  3. anderson

    A CW é decadente mesmo, se segurando com comédias que quase dão traço de audiência somente porque são baratas. e ainda reclamam depois porque o nível da TV aberta esta cada vez pior.
    è a teoria do mais barato que prevalece. E ainda tem gente que diz para “agradecer’ a existência de tal canal.
    lamentável.

  4. Rafa Bauer

    Pois é, a notícia da renovação de FNL por duas temporadas já é velha, e nem postaram por aqui…

  5. mariah

    As duas séries são baratas, estão rumando aos 100 episódios que os canais gostam de comprar para reprisar,”

    Paulo, não entendo muito so assunto, poderia me explicar? Seria os canasi americanos ou os outros?

  6. Juninho

    Comemorando por Terminator,tomara que audiência cresça mais,e que chato essa queda de Dollhouse,tomara que tenha uma segunda temporada,acho dificil ma quem sabe!
    FNL sem comentarios,o que importa é que já temos duas temporadas garantidas!

  7. Thiago

    Odeiam tanto a CW que não param de falar nela nesses comentários desse site, é brincadeira viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account