Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na sexta, 9 e domingo, 11 de abril

Pin it

Jennifer Love Hewitt em Ghost WhispererE lá vamos nós de novo com os números de uma sexta-feira. Como nas últimas tabelas desse período, vou falar também da audiência do domingo (com destaque para o episódio duplo de Brothers and Sisters), mas nada vez sendo mais desmotivador do que avaliar e criticar a audiência das noites de sexta…

O motivo de ainda existir tabela para esse dia é a CBS, que reserva em 100% da grade espaço para seriados. Dollhouse foi a gota d’água pra Fox, NBC ficou no jornalismo e ABC nas variedades. Sobra o canal do olho, que tem como destaque as paranormais de Ghost Whisperer e Medium, que semana a semana tentam justificar uma renovação para o próxima ano.

Falando nelas, que atingiram o fundo do poço sexta passada (veja aqui), fica uma aposta minha: apesar dos pesares, digo que a renovação ficará com Ghost Whisperer.

Ranking por horário da sexta, 9 de abril *

[table id=77 /]

Os seriados de Jennifer Love Hewitt e Patricia Arquette sucumbiram ao ritmo fraco da sexta-feira, empatando em patéticos 1,3 pontos nos episódios passados. Dessa vez (9), as duas desempataram e Medium acabou se saindo melhor, tanto em demo 18-49 anos quanto nos números gerais. Só que analizando o escopo total, Medium sai perdendo por ter vindo de outro canal, e NBC, e Ghost Whisperer é a prata da casa. Isso se alguma delas for renovada!

Esse seriado médico, Miami Medical, que estreou semana passada ocupando o lugar de Numb3rs, é uma prova viva do que viraram as sextas-feiras: com diversos episódios produzidos e sem espaço na grade, o canal resolveu jogá-lo nas sextas e justificar um cancelamento. Ou seja: como viemos acompanhando nos últimos dias, a sexta-feira se tornou um dia desinteressante, assistido por pouquíssimas pessoas e marcado pela presença de seriados em fim de carreira – ou novatos prontos para serem queimados.

Daí aquela minha preocupação de algumas semanas (veja aqui) com Supernatural, sobre sua renovação e mudança para as sextas. Olhem só o que aconteceu com Smallville, coitada.

Ranking por horário da domingo, 11 de abril *

[table id=78 /]

Depois de falar da sexta feira (me desculpem, mas é sério… ficou chato comentar sobre esse dia), vamos partir para o domingo (11) em que um evento esportivo às 19h atrasou toda a grade da CBS. O Masters de golfe deu mais uma bagunçada no prime-time e o canal do olho sairá com os números primários relativamente equivocados.

The Amazing Race, Undercover Boss e Cold Case, invadiram o horário uma da outra, e na contagem por meia hora, apenas durante a exibição dos chefes infiltrados houve acréscimo de audiência (13,22 para 14,96 milhões e 3,7 para 4,4 de demo), enquanto que os outros programas caíram, especialmente Cold Case (11,88 para 9,43 milhões e 3,0 para 2,2 de demo).

Com esse atropelo de horários, a média final dessa tabela não deve ser levada muito ao pé da letra e a revisão do fim da noite deve ser muito mais confiável, logo, vou evitar o “sobe e desce” da programação da CBS, mas dá pra dizer que essa programação continua afetando Celebrity Apprentice, de Donald Trump, que caiu mais uns 7%. Não é uma boa temporada para o reality da NBC…

Pela Fox, noite cheia para seu bloco de comédias e American Dad retornou com praticamente o dobro da já cancelada Sons of Tucson (veja aqui). Em sua volta, Simpsons manteve-se estável, apesar da reprise de Minute to Win it, da NBC, enquanto que The Clevaland Show e Uma Família da Pesada caiam em relação aos seus últimos inéditos: 7% e 11% respectivamente. Ainda assim, o desempenho da demo de Uma Família da Pesada continua exemplar.

Encerrando o domingo, e os comentários dessa coluna, Brothers and Sisters retornou com um episódio duplo e ocupando o lugar de Desperate Housewives, por pelo menos uma hora, não se saiu tão mal. Quero dizer, B&S não é tão forte quando DH, mas o aumento de 4% nessa semana é muito mais válido que as quedas constantes que as dramédias da ABC vinham apresentando. E ficamos no aguardo dos números finais desse domingo, que devem colocar Brothers and Sisters acima de Cold Case na audiência geral ou, pelo menos, com uma vitória incontestável na demo.

*A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Lucas Avila

    Ai thiago tá ficando chata essa sua reclamação toda a semana das sextas feiras… de tanto você falar nisso já está me dando calafrios só de pensar em Supernarural atirado nesse dia….deus nos ajude(ou pode ser o castiel mesmo)

  2. Victor hugo

    Para mim sexta só mesmo Smallville.. não vi ainda Miami Medical mas pelo q li esse segundo episodio é tão ruim qto o piloto.
    Domingo: não gostei dessa audiencia de Brothers & Sisters.. ano passado tiveram números fortes.

  3. juninho

    e depois de um epi ruin nun feriado a audiencia caiu legal msm,mais ess ultimo epi foi sensacional e os outros que estao por vim prometem,creio que sv encerrara essa tempo com uma media de 3 milhoes na audiencia final,uma ooisa mto boa para as sextas,tds pensavam que sv ia ladeira abaixo nao ia nen chegar aos 2 mi e ela ta ai quebrando recordes e aumentando a audiencia da cw nas sextas

    entao nada de coitado de smallville ela vai mto bem obg.

    que vampire diaries caia a ladeira direto serie ridicula.

  4. Dudu's

    Cara. Miami Medical é MUITO ruim. Serio, depois de ver esses 2 episodeos, eu até acho que Numb3rs pode ser renovado. -n
    No mais, Domingo é Domingo, Undercover Boss, é um programa que eu ouço todo mundo falar mal, mas tem uma audiencia ridiculamente boa. ¬¬

    Thiago, pelo que eu vi/ouvi, B&S não teve uma audiencia boa. Pois, pelo que falaram, no episodeo duplo do ano passado, teve 4.1 no demo.

    (VOu pesquisa para ver se é verdade esse fato, mas creio que seja verdade sim)

  5. Fernando dos Santos

    O Jerry Bruckheimer anda mesmo sem sorte nestes dois ultimos anos pois quase nenhuma de suas novas séries(Eleventh Hour,The Forgotten, Miami Medical) conseguiu emplacar neste período.A excessão é Dark Blue, que teve público suficientemente bom para ganhar renovação.
    Não bastasse isso, ano passado a veterana Without a Trace foi cancelada e esse ano Cold Case ameaça ir pelo mesmo caminho.

  6. Thiago Sampaio

    Lucas, pior que a sexta-feira não tá me descendo mesmo. Faço o TeleRatings diariamente, no maior prazer, mas aí chega esse dia da semana e… nossa senhora. Garanto que se não fosse a CBS, eu divulgava os números de Smallville sem tabela.

    Já já chuto o balde paro com os coments desse dia. A coisa tá feia mesmo =/ Não tô falando de pirraça sobre Supernatural nas sextas: é que eu adoro a série e essa mudança foi terrível!

    Quanto a Brothers & Sisters Dudu, a boa audiência foi relativa e condicionada aos números dessa temporada, que estão muito mais baixos que as anteriores, sem dúvidas.

  7. Tiago

    Feliz por American Dad, no momento é meu desenho preferido da Fox.

    E quanto a Brothers & Sisters, a audiencia dessa temporada está bem mais baixa que da temporada passada, então é obvio que o episódio duplo daria menos audiencia tbm. Mas como a série já foi renovada, agora tem que pensar em subir (ou manter, pelo menos) os numeros da proxima.Quem sabe mudar de dia…

    e logo, logo a CBS desiste da sexta tbm…

  8. Paullo kidmann

    A audiência de Smallville está ótima se comparar com as séries de terça feira da CW heheheh

  9. Segundotorres

    Claro, tiger woods voltando ao campo, vai bagunçar tudo, infelizmente esqueci do master, e acabei nem assistindo :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account