Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na sexta, 26 e domingo, 28 de março

Pin it

Kathryn Morris em Cold CaseO basquete universitário bagunçou a grade dominical de novo. Porém, ao contrário do último domingo (veja aqui), onde a prorrogação da partida empurrou Cold Case pra além das 23h horas (sendo que em algumas praças nem chegou a ser exibido), dessa vez (28) o jogo só atrasou a CBS em meia hora e a série policial de Lilly Rush foi exibida – às 22h30, mas foi.

Curioso que acabou sendo a melhor audiência do seriado nesse ano. Pena que o canal do olho tem dezenas de CSIs e pouco espaço durante a semana para Cold Case. Apesar dos bons números, acredito que esse descaso com a série (por que não reprises nesses domingos de jogos?) é um sinal de que as coisas não estão muito boas para uma renovação.

Antes, os números da sexta (26), que intencionalmente preferi não repassar em uma coluna única, dias atrás.

Ranking por horário da sexta, 26 de março

[table id=65 /]

O programa de Jaime Olivier, que estreou no último domingo (veja aqui), fez o que muitos não conseguiam há tempos numa sexta-feira: desempenhar uma demo acima dos dois pontos. Mais de 7,5 milhões de pessoas viram a estreia do show em seu novo horário, com ótimos 2,6 pontos. Beleza, mas observem o restante da grade: vejam só que programação mais sem graça. Por isso não houve uma TeleRatings para esse dia… Sigamos em frente.

Ranking por horário da domingo, 28 de março

[table id=66 /]

De volta ao domingo, observem (atentamente) que a CBS dominou todos os horários dessa noite de domingo. A tabela pode parecer um pouco confusa, mas fiquem atentos ao fato de que os programas do canal começaram sempre na metade da hora.

Logo, domínios para o basquete, 60 Minutes, The Amazing Race (praticamente a mesma audiência em relação à semana passada), Undercover Boss (aumento de 21% na demo e 2,5 milhões na geral) e a já citada Cold Case (série mais vista no público geral).

O seriado mais visto neste domingo no público dos anunciantes (faixa entre 18 e 49 anos), claro, foi Uma Família da Pesada, da Fox, que subiu 6% nesse episódio. Ainda pela raposa, a veterana Os Simpsons teve um empate técnico com The Cleveland Show – a primeira caiu 4% enquanto a segunda subiu 8%.

Sons of Tucson conseguiu subir 5% e ficou na casa dos 2 pontos, mas é bom melhorar mais um pouco, ou em breve terá o mesmo destino da (finalmente) cancelada Til Death (veja aqui), que dessa vez registrou uma queda de 20%.

No mais, encerrando essa confusa tabela de domingo, notamos que apesar da baixa audiência geral, Celebrity Apprentice subiu uns 5% nesse domingo (assim como o game show Minute To Win It), o que leva a concluir que o reality de Donald Trump foi destronado pelo reality dos empresários disfarçados da CBS.

Séries citadas:

14 Comments

  1. Victor Hugo

    Domingo esta se tornando tão boring quanto sexta feira.. ainda bem que proxima sexta tem Smallville e Miami Medical.
    Sobre Cold Case, tenho certeza de que vai ser cancelada… os numeros cairam e o desempenho não é lá essas coca colas e estou aproveitando cada episodio de CC como se fosse o ultimo pq vai ver triste despedir de Lilly rush dia 05 de maio.. pelo menos são 2 horas no episodio final.

  2. Walber

    O problema da CBS é mesmo ter tanto CSI, daqui a pouco os NCIS vão invadir tmb a grade da emissora. E séries como Without a Trace (que ainda não me conformo direito dela ter sido cancelada, hehe), até Eleventh Hour que era uma tematica diferente (era bem nerd e mentirosa mas era interessante) e agora Cold Case,todas elas sendo canceladas uma pena, só espero que um dia na grade não sobre só CSI, NCIS e seus spinoffs da vida, é por isso que eu torço o nariz qnd vem noticia de spinoff de alguma serie, acho preguiça criativa.

  3. MARCELO

    COLD CASE, BOA SÉRIE MAS MUITO MAL APROVEITADA.
    SE TERMINAR, VAI DEIXAR SAUDADES NOS FÃS.

  4. Thomaz Jr.

    Sons of Tucson: achei a premissa tão boba que me recusei a tentar assistir. Alguem viu?

    Toquei no assunto pra comentar como o nível das comédias não animadas da Fox caiu. O canal que já teve a badalada Arrested Development e comédias jovens como That’s 70’s Show, Malcolm, Undeclared… Hj é o canal de ‘Til Death.

  5. juninho

    que series sao essas que a cw coloco no lugar de smallville?

    e cw o emissora mediocre quando sv e spn acabarem a cw,fecha as portas.

    vd??? e um gg piorado que e questao de tempo ser cancelada,nao acretido que essa serie fique no ar mais tempo que veronica mars

  6. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Brothers e Mental São Oficialmente Canceladas
    A Fox cancelou oficialmente as séries “Brothers” e “Mental”, não renovando as duas produções que já estavam fora da grade do canal americano. Desta forma, ambas encerram suas carreiras na televisão com apenas uma temporada cada. Ainda assim, a Fox deverá exibir reprises de “Brothers” nos sábados à noite à partir do dia 17 de abril.

    “Brothers” gira em torno de um ex-jogador de futebol americano que enfrenta uma crise financeira, sendo obrigado a voltar a morar com os pais em uma pequena cidade dos EUA. Lá, ele reencontra também seu irmão, agora paraplégico, com quem vive às turras.

    A série estreou em setembro de 2009 conquistando uma média de 2.8 milhões de telespectadores. Os episódios seguintes perderam ainda mais audiência, o que forçou o canal a reprisar episódios aos domingos na tentativa de encontrar um público. A série saiu do ar no dia 27 de dezembro de 2009 com apenas 13 episódios produzidos e exibidos. Ao sair da grade com uma audiência de 1.8, a imprensa americana concluiu que a série não seria renovada.

    Quanto à “Mental”, estreou nos EUA em maio de 2009 com uma média de 5.8 milhões de telespectadores. Os episódios seguintes sofreram queda na audiência chegando a 2.9 milhões mas, ainda assim, a Fox exibiu todos os 13 episódios encomendados para a primeira temporada. Produzida pela Fox Latino América, a série chegou a ser exibida no Brasil e lançada em DVD.

    Criada por Dan LeVine, irmão de Deborah Joy LeVine, a série apresentava o dia-a-dia de uma clínica psiquiátrica. Desde a exibição do último episódio, os atores foram liberados para procurarem novos trabalhos. Atualmente Chris Vance está fazendo participações semiregulares em “Burn Notice”, e Derek Webster está no piloto de “Edgar Floats”.

    A série “Mental” marcou o último trabalho de David Carradine na televisão; o ator teve participação especial no episódio “Book of Judges”.
    Link com a Informação:http://revistatvseries.blogspot.com/2010/03/brothers-e-mental-sao-oficialmente.html

  7. Fernando dos Santos

    Eu gosto de Cold Case mas também estou achando que o cancelamento é quase inevitável a essa altura.Depois de sete anos no ar fica difícil manter bons índices de audiência.
    Sempre achei particularmente interessante o uso que a série faz dos flash-backs.Além de contarem a história das vítimas, eles também servem muitas vezes como retrato de uma época.É como se fossem uma espécie de “episódio dentro do episódio”.

  8. Natália F.

    Aos fãs de Cold Case,

    Há uma campanha internacional para salvar a série Cold Case e pedir ao canal CBS sua renovação para a oitava temporada.

    Abaixo, seguem os links de um thread do Forum da CBS de Cold Case (é necessário registrar-se, gratuitamente); um link para pedir a CBS a renovação da série (escolha Cold Case e request ou comment); e um abaixo-assinado.

    http://www.cbs.com/forum/posts/list/103968.page

    http://www.cbs.com/info/user_services/fb_global_form.php

    Abaixo-assinado:
    http://tvseriesfinale.com/tv-show/cold-case-petition/

    Save Cold Case!

  9. Isa

    Na verdade, a CBS sempre fez pouco caso de Cold Case, eles não tão nem aí pro potencial da série e não querem nem saber de tentar salvá-la. ¬¬’

  10. Pingback: Audiência nos EUA na sexta, 2 e domingo, 4 de abril » TeleSéries

  11. Pingback: Audiência nos EUA na quinta, 15 e sexta, 16 de abril » TeleSéries

  12. katy

    E por acaso a série cold case teve algum desfeicho?! Se não, é injusto cancelar uma série sem dar pelo menos um final digno! Estou vendo que todas essas emissoras são iguais! Não estão nem ai com os telespectadores.

  13. thaty

    por favor queremaos cold case de volta as telas com novo episodios,venhoa aqui pedir para nao acabear com a serie de tanto sucesso ,por favor nao acabe com cold case poe a oitavo temporada.

  14. ivana gabriele da silva tavares

    EU TO MUITO TRISTE PQ COLD CASE TA CANCELADO VAI SER MUITO CHATO DIA DE DOMINGO SEM COLD CASE!EU QUERO COLD CASE EU QUERO COLD CASE EU QUERO COLD CASE EU QUERO COLD CASE EU QUERO COLD CASE EU QUERO COLD CASE EU ODEIO CSI EU ODEIO CSI EU ODEIO CSI EU ODEIO CSI EU ODEIO CSI EU ODEIO CSI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account