Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na sexta, 2 e domingo, 4 de abril

Pin it

MIAMI MEDICALTrês semanas atrás, Numb3rs encerrou sua última temporada (veja aqui) torcendo pela renovação de um sétimo ano e de olho no (mal) desempenho de Miami Medical, drama médico da CBS, que estreou em seu horário nessa sexta (2). Passado esse dia (que não merece mais uma coluna única), a situação de Numb3rs continua igual: a de cancelamento eminente.

Miami Medical gerou em sua premiere 7,54 milhões, com 1,6 pontos na demo de público entre 18 e 49 anos, e liderou a raquítica noite de sexta… Sim, o piloto do seriado médico fez pior do que o finale do procedural matemático, mas a questão nunca foi essa. O problema de Numb3rs continua sendo sua idade: sete temporadas, em uma série de sexta-feira, pesam demais na hora de renovações de contrato. Além do mais, por pior que tenham sido os números de Miami Medical… a série venceu em todos os quesitos a audiência dessa sexta.

Ranking por horário da sexta, 2 de abril

[table id=71 /]

As noites de sexta continuam piorando a cada semana. Ghost Whisperer ficou abaixo dos 6 milhões e gerou a pior audiência de sua história. Apesar de conseguir 6,16 milhões, Medium foi outra que repetiu feitos negativos… e isso porque nem estou falando da demo das duas. Com tantas baixas negativas, não seria surpresa nenhuma o bom desempenho de Miami Medical, drama médico produzido por Jerry Bruckheimer (CSIs, Cold Case, The Amazing Race).

Mesmo assim essa nova série, protagonizada por Jeremy Northan (The Tudors), Lana Parilla (Swingtown, Windfall), Mike Volgel (Grounded for Life) e Elisabeth Harnois (Point Pleasant), tinha que fazer melhor do que essa pontuação e arrisco cravar que nem ela, nem Numb3rs, retornam para a próxima temporada. As sextas estão condenadas…

Pra quem duvida disso, basta ver que o Jamie Oliver’s Food Revolution, da ABC, despencou 42% em relação à última sexta  (o chef inglês teve a proeza de conseguir 2,6 pontos semana passada), Who Do You Think You Are?, da NBC, ficou abaixo dos 6 milhões e a veterana Smallville, da CW, abaixo dos 2 milhões… Bem, se na quinta, véspera do feriadão a queda foi geral, no feriado não poderia ser diferente, certo?

Ranking por horário da sexta do domingo, 4 de abril

[table id=72 /]

No domingo, um panorama também não muito interessante para as audiências. Com a Fox reprisando seu bloco de desenhos e atacando apenas com a fraca Sons of Tucson (vou ignorar pra sempre ‘Til Death), mais a ausência de seriados inéditos na ABC, a vitória da CBS foi fácil. Seu line-up venceu em todos os horários, apesar das grandes quedas de The Amazing Race (33%) e Undercover Boss (21%).

Essa última, aliás, segue sendo o maior calo para Celebrity Apprentice, que só consegue reagir sem os chefes infiltrados do canal do olho. O reality de Donald Trump sofre tanto com a concorrência direta, que às 21h ficou atrás até de Exteme Makeover Home Edition. Só às 22h The Apprentice conseguiu reagir e tomar a liderança na demo. Ainda assim, Cold Case (de volta ao seu horário) venceu no público geral ao fim da noite, apesar da queda de 10%.

TV a Cabo

Pelo canal SyFy, nessa sexta-feira (2), Stargate Universe retomou sua temporada, interrompida no dia 4 de dezembro, e gerou 1,5 milhões de telespectadores e 1,2 na demo,o que equivale a um crescimento de 11% e 12%, respectivamente, em relação ao seu último episódio original.

Porém, naquele episódio de dezembro, o seriado protagonizado por Robert Carlyle (leia mais sobre a série aqui) registrou seu pior desempenho (1,34 milhões) e esse retorno fica sendo a segunda menor audiência da série, que nos primeiros cinco episódios sempre fez mais do que 2 milhões.

Na mesma noite, o SyFy seguiu sua programação exibindo a premiere, da segunda temporada, da britânica Merlin, conseguindo 1,3 milhões de audiência. A série (adquirida recentemente pelo canal americano, depois de descartada pela NBC) fez uma maratona dos 13 episódios da primeira temporada nesse domingo, 28 de março, e começou a segunda temporada nessa sexta-feira, dia 2 de abril.

À título de comparação, esse mesmo episódio do segundo ano, exibido pela inglesa BBC em setembro de 2009, desempenhou 5,77 milhões.

Séries citadas:

10 Comments

  1. victor Hugo

    Numb3rs tem apenas 6 temporadas mas mesmo assim concordo com vc.. a série foi pro saco.
    Sobre Miami Medical li bastante criticas negativas sobre o piloto mas acho q devia esperar pro resultados da proxima sexta… se a série cair, então será cancelada se manter os numeros ou subir então a CBS deve renovar…
    eu prefiro que a CBS escolha a série medica que John Wells esta produzindo.. do Miami Medical.

  2. Carolina Freire

    Uma pequena observação sobre o texto unde deveria estar escrito “Ranking por horário de domingo, 4 de abril” está escrito “Ranking por horário da sexta, 4 de abril”

  3. Dudu's

    Sons of Tucson foi cancelada. :D

    Cara, acho que Numb3rs vai ser cancelada, mesmo se Miami Medical for bem ou mal.
    Porque 6 temporadas, os custos já são muito caros,a audiencia de sexta-feira não ajuda.
    E o estranho nessa sexta, é que todo mundo despencou. Mas tudo bem, a pascoa ja passou..

  4. Raruiz

    O que acontece com os numeros de sexta nos EUA eu nunca vou entender.

    Sexta deve ser os dias que todos restaurantes, bares e demais lugares ficam lotados lá. Deve ser um caos hehehe

  5. Fernando dos Santos

    É como já foi dito várias vezes.A sexta-feira caminha pra se tornar o novo sábado na televisão aberta americana.Nenhum programa conseguiu atingir a marca de 2.0 na demo.A influência do feriado não pode ser descartada é claro, mas mesmo assim a impressão que fica é que a coisa só tende a piorar.

    Quanto a Miami Medical, o fato da emissora jogar pras noites de sexta pode ser sinal que ela não está apostando muito no novo show, mesmo sendo produção do Bruckheimer.Aliás nos dois ultimos anos ele não está em boa fase.
    O único novo projeto dele que deu certo nesse ultimo biênio foi Dark Blue, cuja segunda temporada já foi anunciada pelo TNT.

  6. bia mafra

    o interessante eh que n ao eh muito diferente daqui a questao da sexta feira, exceto por uns poucos seriados bons na grade de sexta (que pode sempre acabar em nenhum nas midseasons).

  7. Pingback: Audiência nos EUA na sexta, 9 e domingo, 11 de abril » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account