Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na sexta, 14 de maio

Pin it

Tom Welling em SmallvilleSmallville encerrou sua nona temporada com 2,45 milhões de telespectadores. Foi apenas o 11º episódio mais assistido dos 21 desse ano, mas levando em conta que essa foi a primeira vez que uma temporada sua ocupou as sextas (um dos piores dias para a audiência americana), não foi de todo mal.

Ainda assim, tem que se salientar que Smallville, que já fora o o seriado mais visto da CW anos atrás, ficou pela primeira vez sem superar a marca de 3 milhões de telespectadores durante toda uma temporada. E seu décimo ano (apesar da baixa audiência, a série já fora renovada) promete ser mais atribulada ainda: não imagino que a série de Tom Welling tenha forças para reagir.

E antes de prosseguir com os outros números, uma curiosidade: pela terceira vez seguida destacamos um seriado da CW na TeleRatings (veja aqui). Não é sempre que isso acontece…

Ranking por horário da sexta-feira, 14 de maio *

[table id=107 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Na sexta (14), pela CBS, quedas para todas as suas três séries. Ghost Whisperer perdeu 100 mil telespectadores, Medium mais de 1,2 milhão (!) e amargurou às 21h a segunda posição com 1,5 pontos na demo 18-49 anos (público dos anunciantes, que tabelam o preço do intervalo comercial) e, o pior de todos, Miami Medical, que às 22h, apesar de perder apenas 250 mil telespectadores em relação à semana passada, amargou a última posição no fim da noite em todos os critérios.

Quanto ao resto da noite, apenas reprises (por passar antes na televisão a cabo, acho que devermos considerar Friday Night Lights como uma “reprise”) ou programas jornalísticos, com destaque para a revista eletrônica Primetime: What Would You Do? que, junto com o 20/20, liderou a demo da noite. E com nenhum deles, como era de se esperar, passando da casa dos dois pontos na demo. Definitivamente, o pior dia da audiência americana.

TV a Cabo

Na teve por assinatura americana, quinta-feira (13), domínio total da ESPN com os playoffs da NBC. O jogo entre Cavaliers e Celtics marcaram durante todo o primetime 8,98 milhões de telespectadores, sendo (ótimos) 3,7 pontos na demo. Entre os seriados, absolutamente nada nesse período.

Séries citadas:

31 Comments

  1. Victor Hugo

    Sem duvida que Smallville sofreu movendo para as sextas mas a série consegue ter melhores resultados do que programas exibidos na semana (Gossip Girl, 90210 e Melrose Place).
    Vi agora pouco a season finale da série e posso garantir que não me empolgava assim desde final na quarta temporada.
    Espero que a proxima temporada feche com chave de ouro.

  2. anderson

    Gente, Smallville que deveria se tratar da “juventude” do superman esta em décima temporada, tipo assim, a piada da década neh?

  3. Celso

    “Heroes foi cancelada!”

    Esta notícia já está rodando a alguns dias bro.

  4. Douglas

    Não assiste Smallville ainda, mas li muitas críticas positivas em relação a esse episódio, me disseram que foi uma das melhores season finale de Smallville ja feita, merecia mais audiência!

  5. Isa

    A CW renova todo mundo, até quem não merece…
    Só OTH tem que passar pelo calvário de esperar o ultimo minuto pra saber o destino da série, todo santo ano!!
    Affe!

  6. murilo

    mais cw e uma canal piqueno e a nbc e um canal grande que briga por audiencia junto com os outros canais cbs abc

  7. Delano

    É impressão minha ou House está em queda livre. O último episódio inédito teve pouco mais de 8 milhões de espectadores e uma reprise com apenas 3 milhões. As reprises das série com boa audiência
    nunca ficam abaixo de 4/5 milhões.A coisa tá engrossando pro lado do Dr.House. Que saudade daqueles bons tempos no qual a série chegava fácil aos 14 milhões.

  8. Mariana

    Todas as audiências cairam. As pessoas não vem mais TV como antes.
    NBC acertou renovando Chuck, mas foi idiota não renovando L&O, poxa, eles iam bater o recorde!
    CW devia exibir só reprises nas sextas, com tanta coisa na programação lixo do canal, podiam reprisar na sexta e por Supernatural em outro horario sem ser o das 21h da quinta, que é super concorrido.
    Supernatural e Smallville tem boas audiências, mesmo colocados em situações dificeis.

  9. Dudu's

    Falar malda audiencia de uma reprise de House numa sexta-feira.. Parece que o Anderson mudou de nome. :P :P
    E sobre os inéditos, caiu é verdade, mas como a Mariana falou, não é só House que está caindo. :(

    What Would You Do? está indo muito bem.

    “pela terceira vez seguida destacamos um seriado da CW na TeleRatings ”

    Thiago, acho que essa é a tua maneira de dizer que está gostando da CW. :P Mas tudo bem, ninguem é perfeito. ;D

  10. Fernando dos Santos

    Graças a Smallville o CW não exibe mais índices tão vergonhosos nas noites de sexta-feira.A mudança para a sexta até que deu relativamente certo.

  11. Victor Pacheco

    Ainda assim acho que a diretoria da CW ainda sofre com pesadelos por terem aberto mão do Friday Night Smackdown.

  12. Paulo

    OMFG, quando vão cancelar essa bos** de Smallville e dar espaço para uma série decente? Prefiro até NYC Prep a isso…

  13. anderson

    Dudu´s vc é mais um dos que engrossam a fila de falar mal pq ataco House. Alias, vc é novo no site, eu critico House desde da época que marcava 25 milhões de audiência. essa queda atual só me deixa feliz pq até q enfim pararam de “endeusar’ uma série que na verdade nunca foi porcaria nenhuma alem de mediana. Mas essa compreensão vem adquirida qdo vc vê ER por 15 anos e acompanha Paul McCrane dar show atrá de show. Aí qdo vc ouve falar de uma série bajulada vai lá e confere e pensa ‘mas que droga, não é nada demais do já fizeram e está anos luz de ER” e ainda pensa “como alguém que fez o pai do stuar litlle pode ser considerado bom ator” e é atacado por expressar sua opinião. Mas ok, estamos ai pra isso como diz chesperito em sua série Chapolin, q aliás eh mil vezes mais ator que Hu(r)gh Laurie.

  14. Dudu's

    Grande parte dos atores tem um começo complicado. Na verdade, eu aé iria fazer meio que um comentário defendendo a série e o querido Laurie..
    Mas lembrei que não pode ser racional falando de House com o Anderson. :P
    Mas tudo bem, alguns odeiam House, outros odeiam Smallville ,e ainda existem pessoas que odeiam series consagradas como Lost, 24 horas e FlashForward. :) :) :)

  15. antonium

    house está passando por uma fase chata,os roteiristas não sabem mais o que fazer com os personagem e não é a mesma coisa que temporadas iniciais,isso é fato:historias sem conteúdo reflexivo,muito superficiais,casos de pacientes sem a mesma inspiração que antes,house bonzinho,com “sindrome de romeu e julieta” e melancolico,equipe de coadjuvantes chata e sem maior desenvolvimento…smalville passou por algumas modificações no decorrer das temporadas e agora agrada os fãs porque resolveu ficar cada vez mais parecido com as HQS,o que é positivo.e a erica durance é a lois perfeita!inteligente,sexy e engraçada melhor que a personagem lana e seu dramalhão mexicano;os episodios tem seus altos e baixos pois não podem utilizar muitos efeitos especiais e as vezes tem que ter algumas “licenças poéticas”(leia-se..alguns fatos mal contados) para a serie andar mas continua sendo uma diversão para todas as idades.
    nunca gostei muito de lost e 24 horas pois não faz muito meu repertorio de series (lost com sua confusão-que-talvez-tenha-alguma-logica-no-final e 24 horas com o seu ideal de vida e de heroísmo americano:”um-só-(super)homem-faz-toda-a-diferença…

  16. anderson

    “Mas lembrei que não pode ser racional falando de House com o Anderson. :P”
    Isso é que chamo de “saída facil”. deveria se roteirista de House Dudu´s.

  17. Dudu's

    Mas Anderson, você mesmo falou isso. É só olhar no tópico ” Audiência nos EUA na quarta, 5 de maio”.
    As tuas exatas palavras foram:
    “25.anderson – 06/05/2010
    Dudu, não dá pra ser racional sobre House com o Anderson =P (2)
    fato!!!
    aprenda logo Dudu´s, faça como milhões de americanos, abandona logo isso!”

    Então, eu não fui racional com você. Agora você fala que isso foi uma “saída facil”? :)

    Mas me fala mais uma coisa, se tua acha o ator de chapolin “mil vezez melhor” que Hugh Laurie, como eu posso ser racional com você?
    Reclamando que o Laurie fez stuart little, mas Chapolin/Chaves é um grande seriado né? ¬¬

    Mas eu concordo com você em uma coisa, eu deveria mesmo ser um dos roteristas de House *.*

  18. anderson

    Pois é, antes de ser roteirista aprenda oq é sarcasmo e ironia ta? ajuda bastante.

    OBS: dudu´s a frase acima foi sarcasmo.

  19. Tati Siqueira

    Miami Medical até pode ser mais barata para a CBS, mas Numbers dava mais audiencia.

  20. juninho

    ah nao vcs ja falam mal de smallville de proposito,c fosse qualquer outra serie sem ser spn,ja teria ido ro saco numa sexta,e sv fez a cw ressurgir das cinzas as sextas,dando bons numeros,quebrando ate recorde,entao sv esta de parabens que serie fantastica,que a 10º seja show para encerrar com chave de ouro,e essa season finale,sem palavras sensacional

    c fosse vampire diaries dando essa audiencia numa sexta algumas pessoas aqui estariam sotando fogos,e elogiando a serie mais e smallville ne…

  21. Denise

    Também me empolguei com o final de Smallville e fico torcendo para que a 10ª temporada seja boa e feche com chave de ouro a série. Fica a expectativa: quando a série volta?

  22. juan carlos

    A torcida contra Smallville e a CW continua… muitos diziam que Small não seria renovada para a 8ª temporada e foi… o mesmo com a 9ª, com a 10ª… As Aventuras do Superboy vai durar muito ainda.

  23. Lu

    Eles deviam mudar o nome de smallville. Talvez não criar um “As novas aventuras do Super-homem”, mas já que eles inseriram tantos personagens das HQ’s, podia ser algo mais parecido com Liga da Justiça. As aventura de CK ainda jovem acabaram faz teeempo. Tb acho Erica Durance a melhor Lois. Ela consegue muito bem equlibrar a Lois das HQ’s. Se fizessem outro filme do Super Homem devia ser ela a Lois hehe. Aquela Kate alguma coisa foi péssima.

    Asoutras séries não acompanho muito, até pq não dá tempo :)

  24. Bárbara XB

    Sou fã antiga de Smallville e confesso que deixei de assitir a série entre a 5ª e a 7ª temporadas, pq tinha achado que não ia mais dar certo.

    Mas resolvi assistir um episódio da 8ª temporada, pq me disseram que o lance Clark e Lois ia começar.
    Me surpreendi! De lá pra cá, a série só fez melhorar, me empolguei novamente, estão abordando os outros heróis e ligando mais a história às HQs.

    A Season Finale de Smallville foi sensacional e a série está de volta às minhas favoritas.

    ————————————–
    Ps: Alguém mencionou ER aí acima. A melhor. Sempre. <3

  25. Marcos Davi

    amo todos(tudo bem, quase todos) os american series em geral. tenho umas 10 séries empatadas em primeiro lugar como minhas favoritas: CSI, CSI MIAMI, SMALLVILLE, ALIAS(saudades), LOST, 24, HOUSE, MONK, e deve ter mais alguma q eskeci.
    Todas as pessoas q conheço realmente(ñ virtualmente) ñ acham graça em smallville, o q me enfurece. A última vez q vi smallville foi a 5 anos no sbt no inédito(no sbt) 1º eps da 4ª temp, considerada a grande última boa temp da serie, qdo os roteiristas miles millar, al cough saíram. Nunca mais vi pq meu video cassete quebrou, odeio ter q acordar cedo pra ver smallville(qdo passava domingo 12hs no sbt. meio-dia no dom pra min é cedão), e tv a cabo é no idioma nato, o q é ruim pra qm acostumou em outro idioma. Algumas decisões me parecerão absurdas, como a saída de Lana e Lex, mas espero q qdo eu comprar os boxes das temps pra voltar a acompanhar, decisões como essa ñ pesem mto de fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account