Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, dia 6 de outubro

Pin it

Compre Heroes no SubmarinoA coisa andava preta para Terminator: The Sarah Connor Chronicles, mas deu uma melhorada. Agora, quem está com problemas nas noites de segunda-feira é a NBC, com o desempenho fraco em audiência de Chuck e Heroes, aquela mesma que nos últimos anos foi o hit do canal. A comédia Worst Week também não vai muito bem. Confira a seguir na nossa coluna que traz ainda os números da estréia do Friday Night Smackdown em novo canal.

Ranking por canal

Emissora ABC CBS NBC Fox CW
Média
(em milhões)
15,68 11,38 6,63 5,52 1,69

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) 17.92
The Big Bang Theory (CBS) 9.33
Chuck (NBC) 5.89
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) 5.61
Gossip Girl (CW) – reprise 1.84
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 8.96
21h Dancing with the Stars (ABC) 19.70
Two and a Half Men (CBS) 13.94
Heroes (NBC) 8.21
Prison Break (Fox) 5.43
Privileged (CW) – reprise 1.54
21h30 Worst Week (CBS) 8.79
22h CSI: Miami (CBS) 13.63
Justiça sem Limites (ABC) 9.40
Life (NBC) 5.78

Com exceção da Fox (acho que foram ouvidas as preces dos fãs preocupados com as baixas audiências de Terminator), todos os canais tiveram queda de audiência esta semana. Não esqueçam, segunda-feira é dia de Monday Night Football na ESPN e é lá que uma boa parcela da audiência está ficando.

Com Dancing with the Stars, a ABC manteve a liderança em número total de telespectadores. Mas a CBS segue líder na amostra 18 a 49 anos, amparada pela boa audiência de Two and a Half Men e CSI:Miami. O canal fez 4 pontos (0,1 a mais que na semana passada), contra 3,8 da ABC, 2,8 da NBC, 2,3 da Fox e 0,8 da CW.

Na CBS, as audiências de The Big Bang Theory, How I Met Your Mother e Two And A Half Men cresceram. A única comédia que destoa é Worst Week, que perdeu audiência. E se Half Men subiu (5,1 pontos 18-49) e Worst Week caiu (3 pontos 18-49) isto significa que ela está falhando em reter a audiência da série da sitcom do Charlie Sheen. A CBS está perdendo onde deveria estar ganhando – e o The Hollywood Reporter já citou a possibilidade da CBS antecipar o retorno de Rules of Engagement, prevista para estrear nova temporada em 2009.

Na ABC, Dancing with the Stars perdeu um pouco a audiência, a média da noite foi 18,81 milhões, 2% a menos que a semana passada. Justiça sem Limites caiu 4%, para 9,40 milhões.

A NBC foi quem fracassou com sua programação nas noites de segunda-feira. Chuck perdeu 10% da audiência (para 5,89 milhões) e 20% na amostra demográfica 18-49 (para 2,2 pontos, atrás de Terminator). E o que era aceitável ficou preocupante (a série, no entanto, já tem encomenda de 22 episódios).

Na semana passada me acusaram de pegar leve com Heroes. Eu particularmente não achei ruim o seriado fazer 9,34 milhões e dar 4,5 pontos 18-49. Mas esta semana, a série caiu mais 12%, para 8,2 milhões e 4 pontos. Agora sim, o desempenho deixou de estar acima da média da NBC para estar na média da NBC.

Fechando a noite o canal colocou mais um episódio de Life, o que, convenhamos, é uma merda (agora foi). Life não é série policial de episódios fechados, que pode ficar bailando na programação. A riqueza da série está no arco que costura os episódios. Sendo exibida as segundas e sextas, a série vai acabar perdendo ainda mais audiência. Esta noite teve 5,7 milhões e 2,3 pontos, pior desempenho que a segunda passada e melhor desempenho que o da última sexta-feira.

As séries da Fox se recuperaram. Terminator: The Sarah Connor Chronicles subiu apenas 1% em telespectadores, para 5,61 milhões de telespectadores, mas melhorou mais na amostra 18-49, onde fez 2,3 pontos. Já aparece com mais audiência qualificada que Prison Break, que também melhorou, mas ficou com 2,2 pontos entre o público de 18 a 49 anos.

Já a CW programou reprises e por isto teve audiência baixa.

* * *

O Friday Night Smackdown, que saiu da grade da CW, estreou no MyNetworkTV com 3,2 milhões de telespectadores. A audiência é menor que os 4 milhões que o programa dava na CW. Mas o canal não está nem aí: pra eles a luta livre aumentou em 217% o número de televisores ligados no canal!

Concluindo, 75% do público que assistia a luta livre na CW migrou para o MyNetworkTV, que é um canal tão irrelevante que sequer entra na medição de audiência dos canais de TV aberta.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers, The Hollywood Reporter e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Cristina

    Me deprime ver a audiência de Dancing With the Stars tão absurdamente alta.

    Também me deprime as audiências abaixo da média de Chuck e Life, séries que estão com novas temporadas muito boas.

    Qual o motivo de Life estar passeando entre segunda e sexta-feira?

  2. Victor Hugo

    Paulo, vc esqueçeu de dar destaque a TBBT, a série cresceu em audiencia e deu mais do que HIMYM… acredito que assim que TaHM, um dia for embora ela herde o horario de Charlie Sheen.Além do mais essa temporada da série esta excelente.
    Heroes, hj é a sombra de que um dia foi e essa temporada ainda nao esta me empolgando..snif,snif…
    Terminator melhorou mas ainda é insuficiente… Chuck caiu mas… a NBC esta desgastendo é LIFE exibiu 4 episodios em duas semanas, o que acaba por confundir os telespectadores….
    Worst Week é um mistério pra mim, nao acredito que a CBS ainda nao cancelou essa porcaria… espero que semana que vem “Samantha Who?’ destrua de vez….
    no final, olhando esse numeros fica uma duvida: “Quem tem a programaçao mas desastrosa dessa Fall Season – FOX ou NBC?

  3. Rodrigo B

    Curioso que “Big bang theory” conseguiu mais audiência do HIMYM, que passa num time slot que normalmente recebe uma audiência maior. Fico feliz por isso. Cada vez gosto mais da série. Tenho achado essa segunda temporada consistentemente boa. Os episódios tão bem divertidos, o Sheldon menos exagerado do que em alguns episódios da primeira temporada e a dinâmica da série fica bem mais legal com a presença da “arquiinimiga” do Sheldon, Leslie Winkle. Espero que a série mantenha essa qualidade e consiga construir uma base maior de fãs.

    Nunca vi “Worst week”, mas esses números são bastante medíocres pra uma série que tem “Two and a half-man” como lead-in. Ter audiência inferior as das séries das 20:00 horas deveria ser a gota d’água pra CBS. Mas parece que a série ainda vai se arrasta…ehr, digo…sobreviver por mais um tempo…

  4. Fernando dos Santos

    E a NBC vai passar mais uma temporada rolando ladeira abaixo.É até dificil acreditar que a alguns anos atrás ela brigava de igual pra igual com a CBS e a ABC.Nem mesmo Heroes e SVU conseguem mais turbinar a audiência da emissora.
    A coisa está feia pra Chuck.Custo de produção alto+audiência baixa=cancelamento.Neste caso eu acho uma pena,pois considero a série muito divertida.
    Pra Life eu penso que a única solução é mudar para o USA assim como foi feito com Criminal Intent no ano passado.

  5. Mica

    Senhor! Não deixe cancelarem Terminator antes que a série prove que pode aumentar a audiência…
    Acabei de assistir o episódio desta semana e a série só tem melhorado. Cenas do futuro, John mais próximo do que se tornará…a série está tão redondinha, merece mais atenção do público. Querido Pai, não deixe que cancelem, please….

    Eu entenderia a queda em Heroes se fosse na temporada passada, mas esta temporada está bem melhor. É bem verdade que ainda não assisti o episódio desta semana, mas após o da semana passada eu fiquei doida de vontade de ver o desta. Mas parece que o público de lá não pensa como eu (aliás, alguém pensa?)

  6. dougas

    pra mim o tema de heroes tinha tudo pra emplacar, mas n consigo parar de pensar q estou assistindo a algum episodio perdido de x-men.
    tomara q himym se recupere ainda mais. a série merece!!!

  7. ALEX

    tomara que cancelem,logo heroes nunca fui com a cara dessa serie por,seria menos um lixo no mundo.

  8. Paulo Antunes

    Fernando,
    Não acho que o custo de produção de Chuck seja alto. Me parece uma série barata (ainda que esteja com produção mais elaborada neste segundo ano), com atores não muito badalados e com um produtor ainda em ascensão, mas que não tem esta bola toda.
    E a NBC deu sinais que gosta da série, vamos ver o que ela fará para salvá-la. O que eu acho que está matando Chuck é Big Bang Theory. São séries para um mesmo público. Em qualquer outro dia ou horário ela daria mais resultado, tenho certeza.

  9. Doug

    Terminator não pode ser cancelada. Pelo amor de deus, estes flashfowards estão perfeitos. A série ta “redondinha” como disseram.

  10. Junim

    Paulo, fui eu que te acusei de pegar leve com Heroes? hauhauahuahauhauaha morri!
    Que bom que agora a mídia especializada que se preza em fazer uma cobertura decente no Brasil (aka Teleseries) também está enxergando isso ^^

    E depois de ver esses dados das reprises na CW me veio uma idéia meio estúpida: não seria melhor trocar o dia de exibição de Privileged e OTH?

    OTH acho que consegue fazer bonito tanto na segunda quanto na terça (já que a audiência de 90210 parece estar preocupada APENAS nesse programa e não se importa com o que passa depois) e vimos que Privileged consegue reter direitinho a audiência de GG. Será que procede?

  11. eugifran moreira

    cara o problema de heroes é que todo mundo ta cansando de ver essa historia do ter um cara vir do futuro avisar que ele tem que ser mudado…
    são 3 temporadas disso…
    cansa de mais…
    HIMYM está genial… a serie ta me ganhando de mais…
    e HIMYM ta fazendo mais audiencia que heroes :O:O:O:O:O:O:O pasmem….
    e isso pq a S**** C*** nao entrou no elenco da serie… quando entrar(ela tem que entrar) tenho certeza que a audiencia sobe mais…

    PS: maldita CW que reprisou OTH… a serie ta genial

    e malditos debates que tirou HOUSE do ar hoje…

  12. Welington

    Meu, agora que Terminator esta muuuito melhor, ela nao pode ser cancelada desse jeito. E fora que a audiencia nem anda tao mal assim…
    A serie melhorou em 200% nessa temporada.
    Estou na torcida pra que nao seja cancelada.

  13. anderson

    e pensar que um dia disseram que Heroes era um novo Lost.
    Nem comparação.

  14. Carol

    Essa audiência de Life e o que a NBC tá fazendo com a série tá me deixando doida!

    Será que Life não se sairia melhor em outro canal?

  15. JefersonSc

    A CBS está com três sitcons indo mal (Old Christine, Gary e Worst). deveriam voltar com Old christine para as Segundas, pois ja é uma séria antiga da casa e deixar as duas novas na Quarta- feira. Se continuar ruim, cancela as duas e pronto. Mas Christine ainda tem chance de subir!

  16. Fernando dos Santos

    Paulo, eu pensei que os custos de produção de Chuck fossem altos por causa das várias cenas de ação muito bem produzidas.Se o orçamento não é assim tão alto então a equipe técnica da série é muito boa,pois consegue fazer essas cenas parecerem bem caras.

  17. Pedro Paulo

    ESTOU TRISTE POR CHUCK. GOSTO MUITO DA SÉRIE E NÃO QUERO VER SEU CANCELAMENTO!!!!!

    ESPERO, POR FALAR NISSO, QUE DUAS SÉRIES QUE EU TAMBÉM GOSTO MUITO VÃO MELHOR NA QUARTA: PRIVATE PRACTICE E PUSHING DASIES.

    (ALIÁS, SE A ÚLTIMA FOI ELEITA A MELHOR NOVA SÉRIE, SEGUNDO FÃS DE SÉRIES, PORQUE SUA BAIXA AUDIÊNCIA?)

  18. Lucas "Gandalf" Leal

    é mas pelo q está programado pra Life esse foi o último q passou na segunda feira!graças a deus!
    Chuck não gosto, desculpe quem gosta mas pra mim tanto faz se for cancelada…
    Antunes falou tudo o q matou Chuck é TBBT, se tivesse estreiado em outro ano, em outro horário ou em outro universo, mas com TBBT no ar não tem como…a série perde na audiencia mesmo

  19. Ta.

    Graças a Deus q reprisaram o OTH mais um episodio dava pra morrer de tedio. Venhamos e convenhamos mal consegui aguentar acompanhar a quinta temporada na esperança de melhorar, mas essa sexta? Ninguém merece ser torturado desse tanto. Tem tantas series beeeeem melhores!

    Eu era fã de HIMYM, mas essa temporada tem sido a mais fraca de todas, infelizmente, pq a serie é muito boa e divertida.

    Já o TBBT é ótima e bem diferente.

    Heroes não é surpresa, ta caindo e caindo. A primeira temp foi ótima, mas desde lá foi ladeira a baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account