Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, dia 27 de outubro

Pin it
masi oka+dvd

Jon Hamm em Mad MenA segunda-feira foi atípica, mas com acontecimentos importantes: Samantha Who? e My Own Worst Enemy seguem com desempenho ruim e a CBS faz testes entre suas comédias.

E ainda temos várias notas importantes, que vale a pena conferir: a lista dos 20 programas mais assistidos da semana que passou, pedido de scripts extras para Gary Unmarried, The Ex List fora do ar e os números de audiência da season finale de Mad Men. Confira:

Ranking por canal

Emissora ABC Fox CBS NBC CW
Média
(em milhões)
14,34 11,10 9,41 6,62 3,08

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) 18.02
World Series Game 5 – Pregame/Game (Fox) 8.47
The Big Bang Theory (CBS) – reprise 8.00
Chuck (NBC) 6.48
Gossip Girl (CW) 3.02
20h30 How I Met Your Mother (CBS) – reprise 7.33
21h Dancing with the Stars (ABC) 20.34
Two and a Half Men (CBS) – reprise 11.72
World Series Game 5 Phillies/Rays (Fox) 11.57
Heroes (NBC) 8.15
One Tree Hill (CW) 3.14
21h30 Samantha Who? (ABC) 11.45
Gary Unmarried (CBS) – reprise 8.59
22h CSI: Miami (CBS) – reprise 10.41
Justiça sem Limites (ABC) 9.10
My Own Worst Enemy (NBC) 5.25

A segunda-feira foi cheia de eventos inesperados. A CBS abriu mão da noite, programando reprises de todas as suas séries. E com isto a ABC ampliou sua vantagem, vencendo em número de telespectadores. Já na amostra de 18 a 49 anos, a ABC acabou empatada com a Fox, que veio com o quinto playoff do World Series de beisebol.

A quinta partida entre Philies e Rays, que acabou sem fim por conta da chuva, teve média de 13,2 milhões de telespectadores.

Voltando ao que interessa, os seriados. Os números da noite reforçam o poder das comédias das noites de segunda-feira da CBS. Mesmo com reprises, a dupla The Big Bang Theory/How I Met Your Mother conseguiu bater um inédito de Chuck, da NBC, que pelo visto vai ficar mesmo nesta faixa de desempenho, entre 6 e 7 milhões.

Ainda sobre as séries da CBS, o canal fez ontem uma interessante experiência. Exibiu reprise do piloto de Gary Unmarried no lugar de Worst Week, que até o momento é a série que vem destoando na programação da noite. E não é que Gary Unmarried respondeu bem? A série teve 8,59 milhões e 2,9 pontos na amostra 18 a 49 anos (na semana anterior Worst Week teve 9,90 milhões e 3,2 pontos). Reteve 73% da audiência de Two and a Half Men, enquanto que Worst Week vem retendo 68%. E é de se esperar que com um episódio inédito Gary Unmarried tivesse desempenho ainda superior, certo?

Gary Unmarried saiu premiada com o teste – recebeu esta terça-feira (28/10) a encomenda de quatro scripts extras. Mas não acredito que o canal faça esta troca em definitivo. Acho que o que Gary Unmarried ganhar de audiência na segunda, Worst Week perde na quarta.

Ainda sobre sitcoms, Samantha Who? segue desapontando. Esta semana a audiência cresceu, para 11,45 milhões, mas segue perdendo demais o público do Dancing with the Stars. Só 56% dos telespectadores de Dancing permanecem sintonizados em Samantha Who?, um número muito fraco.

Na NBC, Heroes perdeu mais 310 mil telespectadores, mas segue estável na amostra 18-49 anos. E My Own Worst Enemy ruma ao cancelamento, com 5,25 milhões de telespectadores e agora empatando com Justiça sem Limites na amostra 18-49 anos – que era justamente o que não podia acontecer.

Das séries da CW, One Tree Hill deu uma escorregadinha, atingindo 3,14 milhões e fazendo 1,7 ponto na amostra 18-49, mas ainda com melhor desempenho qu Gossip Girl.

* * *

Atenção para os recadinhos:

• Como a chuva interrompeu o quinto jogo da decisão do beisebol, a partida foi reagendada para a próxima quarta-feira. Com isto, caso o World Series precise de sete partidas para ser decidido, ele poderá se estender até o fim de semana.

• Temos mais uma série cancelada! A rede CBS cansou de The Ex List e acaba de tirar a série do ar nas noites de sexta-feira. Nesta sexta, o canal vai reprisar NCIS. Ainda não foi decidido se a série, que só teve quatro episódios exibidos e já teve 11 produzidos, acabou de vez ou se volta com novos episódios mais para a frente. Mas neste momento isto me parece improvável. Os fãs de Moonlight estão vingados.

• Nos EUA não tem esta moleza do governo bancar horário na TV pros candidatos falarem. Lá, candidato paga pela propaganda. E nesta quarta-feira, Obama comprou espaço nos canais CBS e NBC para fazer um pronunciamento. A ABC não topou entrar em rede, e vai exibir Pushing Daisies. Ou seja, Pushing Daisies tem chance única de conquistar amanhã os eleitores/telespectadores que odeiam política ou odeiam o Obama e se salvar do cancelamento.

• A segunda temporada de Mad Men terminou este domingo, com média de 1,75 milhão de telespectadores. A audiência foi 89% maior que a do final do primeiro ano da série. Na média da temporada, o drama de época teve um crescimento de 63% no número de telespectores. A expectativa agora fica em torno da renovação para uma terceira temporada – o criador e produtor executivo Matthew Weiner ainda negocia seu contrato para continuar no comando do seriado.

* * *

E pela terceira semana consecutiva, CSI foi o programa mais assistido dos Estados Unidos! Confira abaixo a lista dos 20 programas de maior audiência entre os dias 20 e 26 de outubro:

1. CSI (CBS) 19,492
2. DANCING WITH THE STARS (ABC) 18,497
3. NCIS (CBS) 17,226
4. DANCING W/STARS RESULTS (ABC) 16,350
5. DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) 15,953
6. FOX WORLD SERIES GAME 4 (FOX) 15,479
7. THE MENTALIST (CBS) 15,282
8. CRIMINAL MINDS (CBS) 15,012
9. FOX WORLD SERIES GAME 1 (FOX) 14,634
10. TWO AND A HALF MEN (CBS) 14,630
11. GREY’S ANATOMY (ABC) 14,451
12. CSI:NY (CBS) 14,390
13. CSI:MIAMI (CBS) 13,505
14. SURVIVOR: GABON (CBS) 13,309
15. THE OT (FOX) 13,277
16. HOUSE (FOX) 13,085
17. FOX WORLD SERIES PRE-GAME 4 (FOX) 13,059
18. 60 MINUTES (CBS) 12,816
19. FOX WORLD SERIES GAME 2 (FOX) 12,777
20. EXTREME MAKEOVER:HM ED (ABC) 12,257

Por conta de uma série de eventos esportivos da Fox, a CBS viu sua presença no Top 20 cair. Teve apenas nove programas na lista. A Fox teve seis, a ABC cinco. E pela primeira vez desde que passei a levantar os números, a NBC não apareceu no Top 20.

Se a lista acima fosse indexada pelo número de pontos na amostra 18 a 49 anos, ela ficaria assim:

1. DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) 5.8
2. HOUSE (FOX) 5.6
3. CSI (CBS) 5.5
4. GREY’S ANATOMY (ABC) 5.4
5. TWO AND A HALF MEN (CBS) 5.1

Não subestimemos Desperate Housewives, House e Grey´s Anatomy. Elas podem estar meio que de fora desta disputa que eu mostro pelo posto de show mais assistido da TV, mas seguem sendo muito fortes e estratégicas pros seus canais.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers, The Hollywood Reporter e TV Week.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. Luciano

    Na verdade, a ABC até tentou entrar em rede com o anúncio pago do Obama, mas parece que eles ofereceram o horário tarde demais, aí a campanha do Obama não quis mais… “Pushing Daisies” é meio que a segunda opção da ABC, a coisa está feia para o Piemaker e a girl named Chuck!

  2. Luciano

    E Samantha Who perdendo quase metade da audiência do DwtS realmente é preocupante… Será que mudando a série de lugar esse público acompanha? Ou é só gente que fica com preguiça de mudar de canal?

  3. Victor Hugo

    Gary Unmarried tem mais qualidade e potencial que Worst Week. Se semana que vem a série atingir um bom desempenho poderá garantir temporada completa.
    Fiquei triste por OTH… eu me pergunto: O que os americanos não gostaram do episodio da semana passada? foi tão bom, divertido… mas vai saber o que passa na cabeças dos americanos….
    SW? vem tendo esse desempenho fraco… acredito que teremos grandes mudanças na programação da ABC em Janeiro…
    E parece que Pushing Daisies tem um ultimato essa semana: Ou a audiencia sobe ou canelamento…vixe……..
    Bye Bye MOWE!!!!!!!!!

  4. Ricardo S

    Tadinha da NBC! My Own Worst Enemy consegue apanhar de lavada do lixo CSI Miami.Ainda por cima perde na audiência jovem pra Boston Legal, cheia de tiozinhos

    Não dá pra deixar de aplaudir Two and Hal Men, a série consegue bater um jogo importante com uma reprise.

    Não subestimemos Desperate Housewives, House e Grey´s Anatomy…. …seguem sendo muito fortes e estratégicas pros seus canais [2]

  5. André L.

    Caramba, as reprises da CBS arrasaram!

    Ai, Samantha Who?…
    Alguém precisa encontrar urgente um melhor horário pra Christina Applegate e cia :/

  6. Juan Carlos

    Quanta coisa negativa, só gostam de usar a palavra “cancelamento”. parece que a maior torcida é por cancelamento de séries.

  7. Ta.

    Eu q não entendo esse povo, como n assistir SW? Christina Applegate é comico msm se fosse mimica, ela faz caras e bocas, e é muuuito engraçado.
    E Chuck =/ a dramédia é tão light é irresistível n assistir.

    A NBC só em decadencia, oO
    Mas tá pra estreiar 30 rock q é muito forte pra NBC né… apesar de n ser minha favorita sitcom.

    Já TBBT e HIMYM foram bem, mas prefiria q as audiencias fossem aco contrario, HIMYM na frente!

    Essa segunda foi triste sem os novos epi das sitcom da CBS, fazem falta!

  8. Paula

    10. TWO AND A HALF MEN (CBS) 14,630

    a unica comédia ali e, mesmo com jogo, consegue se sair bem…merece os parabens, nao?

  9. Paula

    Ta

    apesar de ser otima e ganahr varios prêmios, até onde eu sei, 30 rock nao ia la mto bem de audiencia, nao?

  10. Marco

    MOWE é fodaça, chato se for cancelada.
    Os fãs de Moonlight são tão patéticos quanto a série.

  11. Marco

    Que divertido, uma fã de Moonlight. Aconselho a leitura de Julia para o período de (eterna) abstinência.

  12. Giselle

    Quando a segunda temporada de Mad Men vai estréiar por aqui?
    Alguma previsão?

  13. Fernando dos Santos

    Até na reprise CSI Miami ainda lidera no horário.
    E a série nova do Christian Slater até parece que seria interessante, pena que vai ter vida curta salvo alguma reviravolta surpreendente nos índices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account