Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 9 de fevereiro

Pin it

Kunal Nayyar em The Big Bang TheoryA moda é ser geek! Nesta segunda-feira, 9/2, The Big Bang Theory atingiu sua maior audiência de todos os tempos, com um empurrãozinho de Two and a Half Men. Ruim para 24 Horas e Heroes, que estão em queda.

Ranking por canal na segunda-feira

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
12,48 11,08 8,53 8,21 1,52

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h President Obama Press Conference (ABC) 11.49
President Obama Press Conference(CBS) 9.78
President Obama Press Conference (NBC) 9.75
President Obama Press Conference (Fox) 5.92
Gossip Girl (CW) – reprise 1.67
21h Two and a Half Men (CBS) 14.88
The Bachelor (ABC) 11.68
24 Horas (Fox) 10.50
Heroes (NBC) 7.90
One Tree Hill (CW) – reprise 1.37
21h30 The Big Bang Theory (CBS) 13.11
22h CSI:Miami (CBS) 13.67
The Bachelor (ABC) 10.08
Medium (NBC) 7.93

As quatro principais emissoras americanas exibiram ao vivo a primeira entrevista coletiva de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos. Por este motivo, não tivemos Chuck, How I Met Your Mother e principalmente House. Sem ele (e com menos tradição em coberturas jornalísticas), a Fox despencou para a quarta colocação na noite na amostragem por idade.

Melhor então para a CBS, que manteve a liderança em número telespectadores (12,48 na média da noite) e na amostra dos telespectadores de 18 a 49 anos (3,8 pontos).

A liderança da CBS foi construída em torno de Two and a Half Men, o programa mais assistido da noite (mas com audiência menor do que a média), com 14,88 milhões e 4,7 pontos na amostra 18-49. Logo após, o canal fez uma experiência muito, mas muito bem sucedida.

A CBS programou um episódio inédito de The Big Bang Theory no lugar da fraquíssima Worst Week. O desempenho de The Big Bang Theory foi fantástico – 13,11 milhões de telespectadores, sua maior audiência na história, e 4,6 pontos no demo 18-49 (ou seja, o seriado reteve 98% dos telespectadores desta faixa etária de Two and a Half Men, desempenho muitos superior ao dos ocupantes da vaga nos últimos anos, como Rules of Engagement, The New Adventures of Old Christine e a já citada Worst Week).

(O The Hollywood Reporter, publicou informações diferentes, de 12,7 milhões de telespectadores e 4,5 pontos).

Particularmente, eu espero que a CBS não invente de mudar The Big Bang Theory definitivamente de horário na próxima fall season. Eu realmente torço para que eles mantenham três horas de comédias na grade de programação e The Big Bang Theory já é forte o suficiente para se manter sozinha, abrindo a noite. O espaço pós-Two and a Half Men pode ser usado para outra série com audiência mais instável.

Que se deu mal na noite foi Heroes e 24 Horas. Os heróis da NBC perderam 6,5% da audiência e voltaram a ter menos de 8 milhões de telespectadores. A curiosidade é que a série registrou queda de quase 10% na audiência depois da primeira meia hora de exibição – é possível que tenha telespectador que tenha trocado Heroes por The Big Bang Theory. O desempenho na amostra 18 a 49 anos caiu para 3,6 pontos.

E a ausência da House, fez falta na Fox, porque 24 Horas perdeu significativos 780 mil telespectadores nesta segunda-feira. Na amostra por idade, 24 Horas caiu 8%, para 3,4 pontos – e continua atrás de Heroes.

No fim de noite, Medium caiu para a terceira posição, prejudicada pela exibição de The Bachelor uma hora mais tarde.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Hollywood Reporter e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. Juninho

    Pena que a audiência de Heroes anda caindo,estava até confiante que a série subiria na audiência,é uma pena mesmo,já que a série voltou muito boa,mas parece que os americanos não querem dar uma nova chance pros Heróis,mas por outro lado nenhuma série nessa segunda mostrou um grande resultado.
    Pensei que Chuck seria exibido,estava curioso pra ver como a série se saia pós 3D.

  2. Leandro

    Heroes não tem mais jeito , não passará mais de 9 milhões. Aqui se faz, aqui se paga.

    Paulo já tens um balanço de pilotos para fall 2009? Podias fazer um preview pra gente.

  3. anderson

    Viva TBBT!!!
    Quem diria hein? 24 levando surra de TBBT. A inteligência sempre supera a força hehehe.

  4. Raruiz

    Viva TBBT!!!
    Quem diria hein? 24 levando surra de TBBT. A inteligência sempre supera a força hehehe. [2]

  5. Rubens

    Paulo Antunes disse:
    | Particularmente, eu espero que a CBS não invente de mudar
    | The Big Bang Theory definitivamente de horário na próxima fall season.

    Não entendi… QUE DIFERENÇA faz o horário para nós brasileiros, que normalmente fazemos o download apenas na manhã seguinte? Se for um horario melhor para a serie ganhar mais audiencia, que seja!

  6. Rodrigo B.

    Particularmente, eu espero que a CBS não invente de mudar The Big Bang Theory definitivamente de horário na próxima fall season. Eu realmente torço para que eles mantenham três horas de comédias na grade de programação e The Big Bang Theory já é forte o suficiente para se manter sozinha, abrindo a noite. O espaço pós-Two and a Half Men pode ser usado para outra série com audiência mais instável.

    Realmente, BBT tem se mantido bem abrindo a noite. Acho difícil que uma comédia estreante ou outra realocada obtivesse melhores resultados no atual time slot da série de Sheldon e companhia. O horário das 21:30 deve ficar com alguma estreante, se Deus quiser, devido ao cancelamento de Worst week.

    E como eu vi alguém falando essa semana.: a CBS já deve estar pensando no futuro, pensando em quem tem potencial pra ser a “nova Two and a half man”. Se BBT continuar gradualmente expandindo seu público, pode ser essa aposta pra daqui há alguns anos.

  7. Paulo Antunes

    Rubens,

    Pra mim faz diferença sim.

    O Rodrigo B., que é esperto, entendeu bem o que eu quis dizer. Eu gostaria que a TV voltasse a exibir mais sitcoms – por isto torço para que o canal promova novas comédias e não compacte as que já possui para, por exemplo, estrear mais uma série policial.

  8. Leandro

    Anderson , primeiro disse que Lost é sinônimo de inteligência. Agora que TBBT é inteligente. Vc tá precisando de um analista hein rsrsrsrs.

  9. anderson

    Caro leandro, o meu comentário acima, dizendo que a inteligência supera a força é uma ironia, alias, ironia é algo bem típico de uma série nos moldes de TBBT.
    Ao compararmos 24 e TBBT, 24 assume o lado da força bruta, e TBBT o da inteligência, no caso dos personagens que sao nerds e gênios.

    Enfim,TBBT talvez não seja um exemplo supremo de série inteligente, mas trata-se de uma sitcom que aborda assuntos científicos de uma maneira bem atrativa, basta ver a audiência né?

  10. Thiago Sampaio

    Bah… São só esteriótipos =P
    Sou meio “nerd” e nesse episódio de 24 Horas gritei um “não” numa das cenas finais. Tô curtindo. Essa temporada, pelo menos, está longe de ser “força bruta”. As ações stealth tipo Metal Gear estão excelentes.

    Mas, também, tenho que admitir que não tô baixando TBBT. Fiquei de ver na Warner e me dei mal, já que os miseráveis não dão horários de reprises…

  11. Eduardo

    Assim que eu vi o nome de Evan Katz nos créditos de roteiro, eu sabia que ia rolar algum tipo de tortura no episódio de 24 Horas, mas não esperava ver como aquilo se desenvolveu. Fiquei com muita pena da Renée Walker, e ao mesmo tempo horrorizado com o que ela quase fez com aquele bebê. Além disso, o episódio prosseguiu com altíssima tensão e um senso de urgência, além do final agonizante.

    Uma pena. Um episódio desses merecia uma audiência bem melhor.

  12. Camila Oliveira

    Quem diria, hein? 24 levando surra de TBBT. A inteligência sempre supera a força hehehe. [3]

    “Leonard: Yes… For God’s sake, Sheldon, do I have to… hold up a sarcasm sign every time I open my mouth?
    Sheldon: You have a sarcasm sign?”

    Fiquei decepcionada por não ter tido House e Chuck.

  13. Renata

    como as pessoas aguental ver Two and a Half Men?? é muito chata essa série! nossa…ridicula

  14. John Nova

    como as pessoas aguentam ver Two and a Half Men?? é muito chata essa série! nossa…ridicula [2]

  15. James Montano

    como as pessoas aguentam ver Two and a Half Men?? é muito chata essa série! nossa…ridicula [3]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account