Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 24 de novembro

Pin it

James Van Der Beek em One Tree HillA semana é de decisão no Dancing with the Stars e com isto a audiência da ABC disparou. Mas tem muita coisa acontecendo no mundo das séries. The Big Bang Theory bateu seu recorde de audiência, Heroes estabilizou e Terminator: The Sarah Connor Chronicles e One Tree Hill tiveram uma péssima semana. É, os dias de galã teen do James Van Der Beek ficaram para trás… Confira a seguir, na Spoiler Zone!

Ranking por canal

Emissora ABC CBS NBC Fox CW
Média
(em milhões)
15,55 12,30 6,24 4,94 1,80

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – até às 21h30 21.38
The Big Bang Theory (CBS) 10.19
Chuck (NBC) 6.62
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) 4.62
One Tree Hill (CW) – reprise 1.39
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 10.04
21h Two and a Half Men (CBS) 14.92
Heroes (NBC) 7.85
Prison Break (Fox) 5.25
One Tree Hill (CW) 2.21
21h30 Samantha Who? (ABC) 11.93
Worst Week (CBS) 10.35
22h CSI:Miami (CBS) 14.15
Justiça sem Limites (ABC) 8.68
My Own Worst Enemy (NBC) 4.25

Foi dia decisivo do Dancing with the Stars e o reality show obviamente ganhou força e muita audiência. Na última eliminatória, o programa teve seus melhores números na temporada, com 21,3 milhões de telespectadores e 4,8 pontos de audiência entre jovens adultos. Mas nem tudo está perdido (para quem não suporta realities): a audiência foi 21% menor que a da eliminatória final da temporada passada.

Combatendo Dancing with the Stars, a CBS segue com seu bloco de comédias, mais sólido do que nunca e se manteve líder da noite na amostra 18 a 49 anos.

O canal começou a noite atrás da ABC entre o público de 18 a 49 anos, mas sempre correndo por perto. The Big Bang Theory abriu a noite batendo novo recorde de audiência, com 10,2 milhões de telespectadores. How I Met Your Mother teve outra noite incrível, mantendo os mesmo 4,3 pontos da semana passada e subiu um pouquinho em audiência – será que foi só pra ver o Barney pelado em The Naked Man? Às 21h, a CBS assumiu a liderança na amostra, com a sempre infalível sitcom Two and a Half Men (líder da noite, com 5,3 pontos). E na seqüência Worst Week venceu mais uma vez Samantha Who? na amostragem 18-49. Mas, claro, o que definiu a vitória da CBS na noite foi CSI:Miami, que mesmo com audiência em queda sempre é líder no seu horário.

E finalmente Heroes parou de cair. A audiência da série se recuperou em 3%, para 7,85 milhões de telespectadores e manteve pela terceira semana consecutiva seus 3,6 pontos na amostra 18-49 anos. Heroes ainda é líder na amostra 18 a 34 anos e deve encerrar o ano assim, uma vez que a série seguirá sendo exibida em dezembro e os programas da concorrência devem entrar em hiato.

A sangria de Heroes parece que acabou, mas a de Terminator: The Sarah Connor Chronicles continua. A série teve sua menor audiência na temporada, com 4,62 milhões de telespectadores. Entre o público com 18 a 49 anos deu apenas 1,8 ponto – sorte que a Fox já garantiu a temporada completa da série.

Pra encerrar, me parece que a CW fez um teste. Colocou um inédito de One Tree Hill sem Gossip Girl como lead-in. E a audiência despencou legal: 19%. Na amostra 18 a 49 anos, One Tree Hill caiu 23%, para 1 ponto. Ah, e este foi o episódio com o James Van Der Beek, que no finalzinho dos anos 90 garantia mais de 5 milhões de audiência para a WB na frente de Dawson’s Creek.

Se isto foi um teste, One Tree Hill foi reprovado. E na semana que vem a experiência continua: Gossip Girl volta com um inédito e Privileged ganha o horário das 21h. Vamos ficar de olho no desempenho, que pode resultar em mudança na grade.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites MediaWeek, The Week e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

20 Comments

  1. Júnior

    ainda tenho fé que melhore, ao menos um pouco nas noites de sexta… enfrentar ghost wisperer é melhor do q DWTS.

  2. Mica

    Eu juro que não entendo o que acontece com Terminator. Parece que a melhora da qualidade dos episódios é inversamente proporcional à sua audiência. Coisa doida.
    Queria que TSCC passasse em outro canal para não correr o risco de cancelarem…

    E cheguei em casa e descobri que a NET está bloqueada, ou seja, terei que reassistir o episódio que baixei para fazer o review. Que tristeza…sinto um prazer todo especial em reassistir na TV :-(

  3. Fernando dos Santos

    Chuck manteve sua média apesar da concorrência forte de Dancing e Big Bang.

    E Terminator com estes números só sobreviveria em algum canal pago.

    Heroes se estabilizou, mas estes números ainda estão baixos para uma série que (suponho) tem custos de produção altos.

  4. Paulo Fiaes

    Paulo,

    lembrando q ano passado qndo one tree hill passava nas terças e GG na segunda, OTH tinha mais audiencia do que GG, e quando começou a passar junto com GG, a audiência caiu.

    mas completamente fora de planejamento Mark colocar um episodio fora de continuidade seguido por um episodio com uma participação especial de nome. sim, pq dá pena de OTH, enquanto GG tem todos os holofotes, em OTH vai parar gente como kevin federline, e van der beek pelo menos de nome, acho q foi o ator de mais peso que participou da série. eu n sei, sinto q n será a ultima temporada da série, mas sinto que a série deveria encerrar agora

  5. Juninho

    Não dá pra entender essas mudanças de horarios das emissoras americanas,nunca assisti nenhum episodio de OTH,mas respeito,e sei que a série não tem o mesmo tratamento de GG,que é a queridinha da emissora.Mas GG,Sempre foi uma série muito popular,mesmo não tendo muita audiência,sempre teve uma popularidade,chegando a ser uma das séries mais baixadas,e esse ano cresceu bastante na audiência,também acho que a queda da audiência não foi porque GG não passou já que semana passada as duas tiveram queda de audiência,e olha que GG exibiu um episodio exelente,um dos melhores na minha opinião.
    Ainda bem que Heroes tah crescendo na audiência,e é triste ver Terminator: The Sarah Connor Chronicles com audiência tão ruim,acho que será cancelada,apesar de assim como Heroes ela é uma das séries mais baixadas ilegalmente,talvez isso explique a audiência.

  6. Thomaz Jr.

    Comecei a assistir CHUCK e a série é bem divertida,simples, descompromissada. Mas, seu eu morasse nos EUA e tivesse que escolher, ficaria com as sitcoms da CBS.

    Sem contar que esse horário tem mta série concorrendo por um público parecido. Acho que CHUCK tinha que concorrer com o oposto – uma série policial, por exemplo – ser uma alternativa.

  7. alex

    acho que ttsc,nao passa dessa tempo,quanto a chuck que continue com essa boa audiencia,e suba mais e mais,oth ta indo pro saco hehehe

  8. Deivis

    Não entendo tbem o que acontece!! Terminator ta melhorando cada vez mais a qualidade, e a audiência vai caindo!
    Vamos ver qdo mudar o dia de exibição!! Acredito que vai melhorar, pois atualmente passa numa noite mto concorrida que é segunda-feira.

  9. Raruiz

    Concordo contigo Thomaz…

    Mas Chuck pelo menos parou de cair…Espero que não cancelem…A série me diverti =D

  10. Rodrigo de L Oliveira

    Droga, baixei Gossip Girl achando que era inédito e era da semana passada!
    Damn it!

    Ahh, o Teleséries podia colocar os “destaques do dia USA”, né? Seria muito útil.

    =)

  11. Lucía

    Ahh, o Teleséries podia colocar os “destaques do dia USA”, né? Seria muito útil. (2)

    Realmente!!!! Mesmo assim enquanto eles não fazem isso gente, entrando no tv.com agente da de cara com os programas di dia no USA, só quaidado que normalmente eles ignoram os de tv fechada!!

  12. Laudo Kenji

    Chega de Dancing!! Credo!

    Estou desapontado com a audiência de Tree Hill.

    Já faz um tempão q eu não assisto os CSIs. Não aguento mais ver sangue no meu controle remoto!

  13. Wilian

    Gossip Girl não tem altissimos indices de audiencia , mas a série é mais popular do que qualquer outra da emissora.GG ficou muitas vezes em 1º lugar no iTunes com episódios mais baixados… fora várias pessoas que deixam pra baixar gratuitamente ou ver pelo site da CW.

  14. Ta.

    kkkkkkk eu acho é pouco pra OTH q despenque na audiencia.

    Realmente as comédias da CBS estão super sólidas e são muito boas. Sheldon tentando ser casual foi bem legal e o Naked man foi bom também, não foi um episódio tão bom quanto costumava ser nas outras temporadas, mas mesmo assim foi muito, muito bom!

    Chuck também estabilizou espero que cresça mais um pouco pq a série está arrebentando nessa temporada.

    SW merecia mais, vamos ver como é que fica com o fim de Dancing with Stars vai ter perda de audiência.

  15. Ta.

    Concordo com o Thomaz Jr. se Chuck concorresse com séries policiais ou qualquer outra que não tem nada a ver com o seu público ia crescer bastante a audiencia. Segunda-feira é foda pra publico teen e jovem são muitas séries e concorrer com TBBT e HIMYM é complicado, eu não sei o que eu escolheria se morasse lá.

  16. Roberto

    Sempre o mesmo modismo, a CW sempre faz um tratamento diferenciado nas séries de sucesso, utilizando como chamariz ou “tapete de boas-vindas” séries menos comentadas.
    O top agora é GG, a um tempo era TheOC, e OTH continua sendo “bucha de canhão” das tops.
    Uma pena aos fiéis fãs.

  17. anna clara

    Não acho q GG ajuda a audiência de OTH,e acho q o eps ruin da semana passada influenciou OTH essa semana.
    Aliás OTH chegou a ganhar de GG algumas vezes essa temporada mesmo não tento tratamento 5 estrelas q tem GG

  18. Liam

    Chuck é mto bom.
    Mas deveria estar com pelo menos 7 milhões se não concorresse com Sheldon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account