Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 23 de março

Pin it

Shailene Woodley em The Secret Life of the American TeenagerA segunda-feira foi complicata para os fãs de séries. Veteranas como How I Met Your Mother, 24 Horas e Heroes tiveram queda em seus números e a nova Castle também. Boa mesmo, só a situação do drama teen The Secret Life of the American Teenager, que encerrou a temporada em alta e ainda humilhando Gossip Girl.

Ranking por canal na segunda-feira, 23 de março

Emissora ABC CBS Fox NBC CW
Média
(em milhões)
16,71 10,29 8,99 6,36 2,23

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – até às 22h 20.16
House (Fox) – reprise 7.67
How I Met Your Mother (CBS) 7.40
Chuck (NBC) 6.05
Gossip Girl (CW) 2.20
20h30 How I Met Your Mother (CBS) – reprise 6.95
21h Two and a Half Men (CBS) – reprise 11.06
24 Horas (Fox) 10.30
Heroes (NBC) 6.48
One Tree Hill (CW) 2.26
21h30 Rules of Engagement (CBS) 9.43
22h CSI:Miami (CBS) 13.46
Castle (ABC) 9.43
Medium (NBC) – reprise 6.56

Numa noite curiosa, a ABC mais uma vez foi a líder em audiência da noite – mesmo com o Dancing with the Stars em queda. É que seus principais adversários, Fox e CBS, vieram com programação mista e com isto médias de audiência mais baixas.

Confira alguns destaques da noite, por canal:

Na ABC, a preocupação é com Castle, que perdeu um naco de 1,67 milhões de telespectadores de uma semana pra outra. Com tem 9,81 milhões de telespectadores e 2,7 pontos no demo 18 a 49 anos, a série entrou na fase de despertar preocupações dos fãs.

Olha a CBS tramando. O canal deu folga para The Big Bang Theory, e em seu lugar exibiu um inédito de How I Met Your Mother. Foi um teste certo? E HYMYM não passou: a série teve 7,40 milhões de telespectadores e 2,9 pontos. Quer dizer, o desempenho foi bom, mas não do nível de Big Bang Theory. A impressão que dá é que a CBS está com várias comédias novas promissoras para a próxima fall season e está indecisa se renova ou não Mother. Eu apostaria numa temporada reduzida, estrando na midseason.

Na Fox, 24 Horas perdeu um milhão de telespectadores. E eu apostaria que esta audiência está ligada ao fato de que, na hora anterior, o canal reprisou House. Ou seja, o doutor rabugento é parcialmente responsável pelos números sólidos de Jack Bauer neste sétimo ano.

Na NBC, Chuck subiu um bocadinho, beneficiado pela falta de concorrência, o que acabou sendo a única boa notícia da noite para o canal, já que Heroes e Medium caíram. Heroes atingiu novo recorde de mediocridade e pela primeira vez teve menos de 3 pontos na medição preliminar dos telespectadores de 18 a 49 anos.

Os dramas teen da CW também tiveram pequena queda. E o engraçado é que a super ultra influente Gossip Girl, capa da Rolling Stone, teve 2,20 milhões de telespectadores, enquanto que, no mesmo horário, a season finale de The Secret Life of the American Teenager, que não é capa nem da Seventeen, teve audiência recorde de 4,5 milhões de telespectadores. E o seriado da ABC Family deu ainda uma surra em Gossip Girl em todos estes demos que a CW valoriza, tipo garotas de 12 a 34 anos.

Não é por nada não, mas a Dawn Ostroff não devia ter deixado os produtores de 7th Heaven irem embora.

Lembrei de Mae West, “só as boas meninas escrevem diários. As más não tem tempo pra isto”.

É a minha nova teoria: drama teen, pra fazer sucesso, tem que ser careta.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Victor Hugo

    Heroes se continuar nesse ritmo chegará abaixo dos 6 milhoes… HIMYM é certeza que voltará e prova que necessita de um lead in forte como TBBT…

  2. Andrew Maxwel

    Ótima citação da badass Mae West, mas na verdade, drama teen pra fazer sucesso tem que passar em qualquer canal, menos na CW.

    O povo americano tem uma certa animosidade em relação ao canal. E a estratégia de marketing não ajuda, nem as séries. Gossip Girl cansou, 90210 é uma piada, Privileged era fraquinha e One Tree Hill é insuportável. Enfim, a atual fase da CW faz até a NBC parecer bem sucedida.

    Fico tão feliz quando Heroes cai. Num mundo perfeito essa série jamais existiria.

    Eu fiz uma loucura, baixei um episódio de Dancing With The Stars. Assisti só até metade, pois nunca vi um reality tão cafona, desde o cenário até os hosts e jurados. Claro que a dança é um atrativo e como eu gosto de competições dá até pra entreter, mas as supostas estrelas são um desincentivo enorme. Muito estranho tanto buzz em torno de algo tão brega. E o “samba” deles parece qualquer coisa, menos samba, é lamentável. Sou mais o meu, tão duramente criticado por aqui, American Idol (mesmo com a entorpecente Paula Abdul).

  3. Pedro Paulo

    Gosto de Gossip mas bem feito pra esse canal teimoso, que insiste na cafonice e séries fúteis.

    Parbéns a ABC Family e na mid season vou assitir a 1ª temporada de American Teenager e Greek , que parecem ótimas. Cw tem é que falir já. Já não, ontem.

  4. Lucía

    Não acredito que OTH foi tão mal… Foi o melhor capítulo da temporada!!!!

    Quanto a American teenager assisti a primeira e gostei, vou assistir a segunda!!

    Greek voltou?? E ninguem avisa??

  5. anderson

    Só uma constatação, falam que a CBS é canal de velhinhos, porém a mesma ficou a frente da FOX na amostragem por idade, vai entender né?
    E não venham dizer q foi pq House teve reprise, pq Two and half Men tambem teve.

  6. luly*

    Se a CW falisse, duvido que as séries do canal sobreviveriam mais uma temporada em canais comuns, como ABC, NBC ou CBS. tem que tá feliz por a CW existir e aturar uma audiência tão baixa das séries de lá. tem que agradecer.
    do mesmo jeito que eu acho que se pushing daisies fosse pra um canal fechado, teria mais chance de sobrevida.

  7. anderson

    Temos q agradecer pela CW existir?? UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

    Sim, obrigado CW por nos brindar com séries cada vez mais medíocres, e obrigado pro sobreviver somente com séries que ja eram da WB.
    sim, muito obrigado.

    (eh cada uma)

  8. Gilberto Guerra

    Concordo em partes com a luly. A CW, mesmo com séries de audiência mediocres, não fica cancelando séries a torto e a direito. Ela prova que uma série consegue sobreviver no ar mesmo tendo uma média inferior a 3 milhões de telespectadores. Ta certo que o custo de produção não deve se equiparar, entretanto prova que seria viável as emissoras maiores fazerem uma temporada reduzida apenas para darem um final decente a uma série em sinal de respeito aos fãs.

    Obs: não estou falando de qualidade aqui.

  9. Camila Oliveira

    Que ódio desses americanos que deixam de dar audiência para séries ótimas só para assistirem um monte de gente dançando. Argh!

    Que bom que Chuck deu uma reagida. Torço para que um dia ultrapasse Heroes na audiência.

  10. Marco

    The Secret Life of the American Teenager é uma ótima série para que acredita que sexo é pecado ou faz parte do grupo Encontro de Jovens com Cristo.

  11. Daniele

    Anderson, vc não gosta dos seriados da CW? então nem comente, não reclama!!!

    Com certeza a mensagem da Luly foi para quem gosta!

    Cada uma digo eu!!!

  12. Alessandro

    A CW tem Supernatural, uma das melhores séries da atualidade!! Só por isso já basta. Se Supernatural passasse em outra emissora maior com certeza seria muito mais reconhecida!

  13. anderson

    Daniele, soh pode comentar aqui sobre o que se gosta? não sabia dessa regra. :P

  14. Cartney

    Heroes tah indo pro abismo ….
    acho que a proxima temporada vai ser tudo ou nada
    eu se fosse o Tim Kring jah deixava um final preparado na manga
    pra serie pelo menos nao acabar sem acabar

  15. Edson R. Okudi

    A CW já nasceu pequena, com a união de dois fracassos no mundo das Networks: a WB e a UPN. E, por incrível que pareça, nessa fusão, conseguiu se apequenar ainda mais. Mercadologicamente, a CW tornou-se uma emissora voltada pro público adolescente e, em determinadas ocasiões, apenas pro público feminino adolescente. Ou seja, o target é cada vez mais restrito, o que torna o alcance dessa rede cada vez mais limitado. Então, a CW nem pode ser comparada com as quatro grandes, simplesmente porque não tem programação voltada pra todos os públicos. Agora, quanto aos dramas adolescentes, sinceramente acho todos caretóides e superficiais em maior ou menor grau, com ingredientes de telenovela, com temáticas frívolas, personalistas, em universos pseudo-glamourosos, com personagens rasos sempre às voltas com seus conflitos de status. Não existe nenhum tipo de “revolução”, nem de linguagem, nem de conteúdo e muito menos de realidade, já que estamos inseridos num Mundo Real mais sujo, mais violento, mais deprimente, mais competitivo e, com certeza, menos cor-de-rosa. Fora que existe uma certa exaltação ao ócio burguês e à maledicência das cobras purpurinadas, que é irritante. Talvez isso até explique o nível de decadência do Império americano, que tornou-se vítima do seu próprio consumismo e do seu way of life que é voltado completamente pras aparências externas.

  16. Juninho

    Gossip Girl ou The Secret Life…?
    Mesmo não achando GG tudo isso ela é bem melhor que The Secret Life of the American Teenager,não acho a série da ABC ruim pelo fato de dizerem que ela é puritana(E eu não acho ela tão puritana assim,ela fala mais de sexo do que GG)até porque não precisa ser pôlemica pra ser boa precisa ter historia,coisa que ela não tem,e o problema é que o série não empolga,é sem graça e entediante,pra mim as melhores séries Teens da atualidade é “Friday Night Ligths” e “One Tree Will”.

    Pena que Heroes deu tão pouca audiência,a volta do Brian Fuller foi surpreendente,o episodio foi muito bom mesmo,e embora não tenha achado os episodios anteriores tão ruins,foi impossivel não notar a grande diferença,acredito que semana que vem melhore a audiência.

    E espero que Chuck melhore,já não me basta a incerteza da terceira temporada de Terminator,agora ficar sem uma terceira temporada de Chuck,eu não aguento!

  17. Eduardo

    Edson,

    Isso foge um pouco do assunto, mas vale levantar esse ponto:

    Sua descrição dos dramas adolescentes da CW poderia ser adaptada bem facilmente para descrever as telenovelas daqui. É praticamente essa mesma exaltação do ócio burguês, dentro de um mundo cor de rosa, principalmente se formos analisar a Globo como um todo.

  18. Fernando dos Santos

    Concordo totalmente com os comentários do Edson(17) e do Eduardo(19).
    A CW cada vez mais aposta apenas em series teen voltadas para o publico feminino.Desde que o canal nasceu eu acho que a unica que fugiu deste modelo foi Reaper.Também são excessões Smallville e Supernatural mas estas a emissora herdou do The WB.

  19. paullo kidmann

    a CW tem séries boas…
    até gosto da emissora mais tenho uma certa raiva dela pq ele só fas boas propagandas de algumas séries não de todas…tenho certeza q se eles tivessem feito pelo menos a metade da promo emcima de privileged do q eles fazem com gg a série não estaria nessa cituação!
    é esperar p ver como será a volta de 90210, essa sim promete!
    a quera de Gossip Girl foi muito mereçida, pois o seriado tem estado bem mediano!

  20. Thiago

    American Teenager é ridiculo, o nivel de GG é muito superior a essa serie da family…

    GG voltou com tudo depois do hiatus, e nem ligo pra audiência, ja tem a 3ª garantida :DD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account