Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 19 de janeiro

Pin it

Omar Epps em HouseA temporada começou com a ABC dominando as noites de segunda-feira com Dancing with the Stars. Depois foi a vez da CBS com seu bloco de comédias assumir a liderança de audiência. E agora o quadro mudou novamente, com a Fox mostrando que tomou a decisão certa ao colocar House abrindo a noite para 24 Horas. Temos uma nova emissora líder!

Ranking por canal na segunda-feira

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
13,46 12,75 8,59 5,92 2,40

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h House (Fox) – novo horário 14.87
The Big Bang Theory (CBS) 11.10
The Bachelor (ABC) – até às 22h 9.91
Superstars of Dance (NBC) – até às 22h 6.44
Gossip Girl (CW) 2.20
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 10.76
21h Two and a Half Men (CBS) 16.03
24 Horas (Fox) 12.04
One Tree Hill (CW) 2.59
21h30 Worst Week (CBS) 9.58
22h CSI:Miami (CBS) 14.51
True Beauty (ABC) 5.94
Momma’s Boys (NBC) – final de temporada 4.88

Quem não gosta do Hugh Laurie pode falar mal. Quem não gosta da Thirteen e companhia pode reclamar. Mas não tem jeito. House segue sendo um dos dramas mais populares da TV americana que, mesmo navegando pela grade de programação da Fox, é seguido por sua leal base de fãs.

Estreando nas noites de segunda-feira, a série deu a Fox a liderança absoluta de audiência – 13,46 milhões de telespectadores (contra 12,75 da CBS), 4,8 pontos entre o público de 18 a 49 anos (contra 4,1 da CBS) e 4,1 pontos entre o público de 18 a 34 anos (contra 3,1 da ABC).

House teve 14,87 milhões de telespectadores (um crescimento de 7% em relação ao último episódio inédito) e 5,5 pontos no demo 18-49 anos (aqui a série registrou um ligeira queda, compreensível em razão da concorrência no horário). House roubou preciosa audiência de The Big Bang Theory (que caiu de 4,4 para 4,0 pontos no rating 18-49) e How I Met Your Mother (de 4,8 para 4,4).

House roubou ainda de Two and a Half Men (que fez 5,4 pontos) a liderança da noite na audiência qualificada, mas a sitcom de Charlie Sheen ainda manteve a honra de ser o programa mais assistido da noite.

24 Horas apresentou uma pequena queda de audiência em relação a semana passada (5% em relação ao episódio das 21h da segunda-feira passada), mas ajudou a Fox a conquistar a liderança. Com 4,1 pontos no demo 18-49, a série pela segunda semana seguida assumiu a liderança do horário após o fim de Two and a Half Men. Ou seja, está mais do que na hora da CBS pensar em substituir Worst Week por outra comédia.

Na ABC, The Bachelor vem fazendo uma ótima temporada. Na NBC, Momma’s Boys se despediu (provavelmente para sempre) com ligeira alta. E na CW, One Tree Hill e Gossip Girl não fizeram uma boa noite.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

23 Comments

  1. Carina

    Já estava mais do que óbvio que a mudança de horário tinha sido péssima para House. Enfim, a Fox tomou a decisão correta. Apesar de alguns criticarem a série, taí a prova de que House não perdeu sua força e nem os seus fãs.

  2. Leandro

    A Fox é a emissora com melhor programação neste midseason = fato. A escolha de House para as segundas foi certa espero que Bones às quintas também dê certo. E torço por Dollhouse que está chegando.

    Momma’s Boys já foi tarde! Que venha Medium

  3. alex

    hahahahahahha ja to prevendo o fim de gg ein,hahahahah que serie ridicula.

  4. Luan

    adoro quando OTH tem mais audiencia que GG
    incrivel que a CW ainda pensa em fazer um Spin-off de GG
    XO XO
    :D

  5. Victor Hugo

    Alguem sabe quando a TNT pensa em exibir a quarta temporada por aqui????

    Não torço pelo fracasso de Gossip como muitos….
    E é incrivel como alguns fãs de GG curtem House, só assim para explicar a queda desta semana…

  6. Magnum

    Victor Hugo, GG sofre com a concorrência de Secret Life of the American Teenager, na ABC Family (canal pago) que semana retrasada, por exemplo, fez incríveis 4,375 milhões e tem o mesmo público de GG.

  7. anderson

    Ja diz a célebre música do Weezer: We are on drugs. só isso explica uma série com Hu(r)gh Laurie ter essa audiência.
    Não irei discutir com números, mas ao que me parece as séries da CBS não sofreram quase nenhuma queda, incrível isso, pq parece que a CBS tem um público a parte.
    E 24 Horas apresentou ligeira queda, ou seja, passou o efeito da estréia da temporada, acredito (não é torcida) que cai um pouco mais.

  8. Lucía

    Realmente este último episódio de GG foi bem chatinho enquanto o de OTH foi excelente… Mia e Chase are great!!!!

  9. Claire

    OTH é bem melhor que GG…incrível que a CW ainda pensa em fazer um spin-off de GG [2]

  10. Wilian

    Gossip Girl enfrente forte concorrencia com House e Secret Life of the American Teenager , o que explica a baixa audiência . É incrível tbm como muitas pessoas que nunca assistiram GG , ficam falando mal da série!
    Por isso que eu nem abro a boca pra falar de One Tree Hill!

  11. Ana

    Não adianta, anderson, House ainda tem audiência. E, por mais que você esperneie, ela consegue por causa de Hugh Laurie. O cara é foda e pronto. Se você não gosta, o problema é seu. Só não comece a falar todas essas besteiras, pelo amor de Deus.
    Enfim, o epi de House foi bom – apenas bom-, mas mesmo esses episódios ‘bons’ conseguem ser superiores de muitos outros seriados.
    Quanto a GG… têm programas da CW que vão MUITO pior do que isso.

  12. Roberto Kimura

    Nossa, a NBC sem Heroes não é nada na segunda o.O
    E a CW sempre mantem essa média mixurukinhas, mesmo tendo as otimas seeries como GG e OTH, uma pena =/

  13. Carina

    Ana, o Anderson sempre alardeia e esperneia o quanto ele odeia Hugh Laurie/House.
    E concordo contigo: “Enfim, o epi de House foi bom – apenas bom-, mas mesmo esses episódios ‘bons’ conseguem ser superiores de muitos outros seriados”.
    Gosto é pessoal e intransferível .

  14. anderson

    Estou criticando o Hu(R)gh Laurie, nao as pessoas que assistem ao show. A escolha é de cada um e respeito.
    Assim como pode-se falar bem do cara, e idolatrar a sua perfeita atuação, cof cof, eu tambem posso vir aqui e falar que o cara é a amior enganação da década. Isso é uma democracia não?

  15. Edson

    Ao caro senhor Anderson. Sua escotomização é preocupante. Não, não é uma “questão democrática”. Não é porque você diz que o azul é branco que ele passará a sê-lo, porque assim você o quer. É uma questão de julgamento, de discernimento. Hugh Laurie é um dos melhores atores que atuam na tv americana. E todos os prêmios que ganhou com essa série são comprovação factual disso. Prêmios de natureza popular (People’s Choice Award), prêmios da crítica (Golden Globe) e prêmio dos próprios atores do SAG (SAG Awards). Já o personagem House é uma criação singular, que já entrou pra história da Tv. Laurie fez uma composição perfeita, com trejeitos, maneirismos, tom de voz, rítmo. E não é uma auto-interpretação. House é uma figura que transcende a mediocridade humana, que brinca, simbolicamente, com a vida e a morte e que não tem respeito por nenhuma delas. Caro senhor Anderson, você pode odiar a série, pode odiar o ator, pode odiar o personagem House, mas não pode dizer que o azul é branco. Quer dizer, poder até pode, mas isso não passará a ser verdadeiro porque você assim o quer.

  16. anderson

    Caro sr. Edson, o mesmo argumento pode ser usado contra você. É so pensar ao contrário. Não é porque você diz que ele é bom que ele assim será.
    Medir o talento de uma pessoa pelos prêmios que ganha é no mínimo questionável, pois nunca vi resultados de uma premiação que agradem mais de 20% dos espectadores. Enfim, Martin Sheen nunca ganhou o emmy por West Wing, e Charles Chaplin nunca ganhou o Oscar, entendem o q eu digo né?
    Expresso minha opinião sobre o ator, e sempre expressarei. Falo porque assisto a série, e várias outras, entao tenho base de comparação.
    Hu(r)gh laurie não é mau ator, eu sei, e House não é uma má série, mas combato veementemente a idéia de colocar esse ator e essa série num panteão de consagração.
    O direito de falar é de cada um, desde que respeite os outros, atitude que acho que tenho.
    Enfim, adoro conversar e discutir, porém não levem isso a comos e fosse pessoal.

  17. lilly

    sem falar que essa piadinha de Hu(R)gh Laurie é tão last season…

  18. anderson

    não é piadinha, é um jeito carinhoso de chamá-lo, ja nem consigo escrever sem o (r), sai automático auhauhuha

  19. Sidney

    Concordo plenamente com o anderson. assisto a serie, úma boa diversão, mas não acho que ele merece esta consagração toda.

  20. Cristiano (Highlander_Master)

    Eu achei a audiencia boa de 24 horas, a queda em relação a estréia, coisa normal pra 24 horas, não foi tão grande como da temporada de 2 anos atrás. E enfrentar Two and a half men é dureza mesmo.

  21. Pedro Paulo

    Sobre a questão HUGH LAURIE: assisti pouco a HOUSE, realmente , e um excelente ator, mas realmente a série não é a última bolacha do pacote. ER trouxe mais impacto na TV americana.
    Repito, é um excelente ator, mas tem melhores nos EUA. Inclusive eu acho o C.HALL no papel de DEXTER simplesmente INSUPERÁVEL. Os trejeitos e a própria maneira que ele se expressa, e tem vida dupla é simplesmente fascinante.

    24 horas = já deu o que tinha que dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account