Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 18 de maio

Pin it

Carlos Bernard em 24 HorasJá que a TeleRatings virou o lugar favorito da web para se malhar as séries que os leitores não gostam, decidi embarcar na onda e fazer marketing desta forma. Então, atenção: esta é a última chance da temporada para vocês falarem mal de 24 Horas, How I Met Your Mother, Two and a Half Men, Rules of Engagement, CSI:Miami, One Tree Hill e Gossip Girl!

Confira a seguir os números dos episódios finais destes shows e deixe seu comment malhando!

Ranking por canal

Emissora ABC CBS Fox NBC CW
Média
(em milhões)
12,18 12,16 9,24 5,39 2,43

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) 18.66
24 Horas (Fox) – final de temporada, até às 22h 9.43
Rules of Engagement (CBS) 7.49
Deal or No Deal (NBC) – até às 22h 4.84
Gossip Girl (CW) – final de temporada 2.24
20h30 How I Met Your Mother (CBS) – final de temporada 8.69
21h Two and a Half Men (CBS) – final de temporada 15.95
The Bachelorette (ABC) – estreia, até às 23h 8.94
One Tree Hill (CW) – final de temporada 2.63
21h30 Rules of Engagement (CBS) – final de temporada 12.81
22h CSI: Miami (CBS) – final de temporada 14.02
Medium (NBC) 6.50

Na última segunda-feira da temporada 2008-2009, a grande vencedora foi a CBS. Sem House na Fox, o canal liderou com facilidade na amostragem por idade, com média de 3,9 pontos (contra 3,4 da ABC e 3,0 da Fox). Na média de audiência, a vitória foi da ABC, mas por apenas 20 mil telespectadores!

Quem acompanha os números que a gente posta na coluna sabe que audiência média da ABC nas noites de segunda é de no mínimo 15 milhões de telespectadores. Desta vez, no entanto, o canal decidiu não enrolar e exibir a eliminatória final do Dancing with the Stars em apenas um hora, às 20h, usando o programa como lead in para a premiere de uma nova temporada de The Bachelorette. Resultado: o canal perdeu competitividade.

De acordo com o TV by the Numbers, com 18,66 milhões de audiência e 4,2 pontos 18-59, esta foi a pior audiência de um penúltimo episódio do Dancing with the Stars exibido na primavera.

Quem também se despediu de forma discreta foi 24 Horas. Sem House abrindo a noite, a série encerrou a temporada em queda, com média de 3 pontos e 9,43 milhões de telespectadores. A audiência da segunda hora, no entanto foi bem parecida com a da semana passada, e só estou comentando isto pra deixar claro que a série não perdeu gás na reta final.

De qualquer maneira, como eu sou muito implicante, deixo registrado a queda de 24 Horas. A tenebrosa sexta temporada, terminada em 2007, teve 13 milhões de telespectadores. O elogiado sétimo ano encerra com uma média estimada de 11,07 milhões. Apesar de significativa eu acho esta queda justificada e esperada para um show que ficou tanto tempo fora do ar. Mais preocupante é a queda no demo 18-49. Não sei qual foi a média de 24 nesta temporada, mas deverá ficar em torno de 3,5 e 4 pontos, número bem menor que os 5 pontos do sexto ano. 24 Horas perde, portanto, valor comercial para sua oitava temporada.

Na CBS, o penúltimo episódio da temporada Rules of Engagement abriu a noite (com apenas 2,6 pontos, deixando provado que a série não tem o mesmo apelo de The Big Bang Theory). E na sequência o canal exibiu as season finales de How I Met Your Mother (3,7 pontos, ligeira alta em relação a semana anterior, batendo 24 Horas), Two and a Half Men (5,2 pontos, maior audiência da noite), Rules of Engagement (4,4 pontos, maior audiência qualificada da série desde a estreia da segunda temporada em setembro de 2007) e CSI:Miami – 3,8 pontos, queda significativa em comparação aos 4,4 pontos da finale passada, mas até eu assisti aquele episódio no ano passado, na torcida para que o Horatio de fato morresse :).

Na CW, Gossip Girl encerrou seu segundo ano em queda – 2,23 milhões e 1,1 ponto, contra 2,97 e 1,4 da finale da primeira temporada. One Tree Hill também teve queda, mas o episódio-despedida da Peyton e do Lucas teve números bem maiores que os da semana passada e encerrou a temporada em melhor forma que Gossip Girl – com 2,63 milhões e 1,3 ponto.

Tempo esgotado, retorno amanhã!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

29 Comments

  1. anderson

    “decidi embarcar na onda e fazer marketing desta forma. Então, atenção: esta é a última chance da temporada para vocês falarem mal de 24 Horas, How I Met Your Mother, Two and a Half Men, Rules of Engagement, CSI:Miami, One Tree Hill e Gossip Girl! ”
    ehehehehehehehehehhehe
    agua mole em pedra dura….

    enfim, Fox nao é nada sem House as segundas, e olha q Hu(r)gh House ja ta na tangente.

  2. Ricardo S

    eu assisti aquele episódio no ano passado, na torcida para que o Horatio de fato morresse …

    Paulo, eu também tava nesta torcida. Espero que CSI Miami morra em 2010. Se Whithout Trace que era melhor foi pro saco, há sempre esperança que a aquela cafonice acabe. É o pior CSI

  3. IvanN

    One tree Hill… espero que a série não fique ruim…. eu amo <3

    adoro quando ela dá mais audiencia que GG

  4. Anderson

    Eu sei oq vou falar ñ tem nada ver com o poste msm assim eu vou comentar xD. soube q a Globo pretende investe em seriados ainda esse ano Força Tarefa é um dos muitos q estão por vim ela pretende abrir uma oficina para criar novos seriados e ainda ensinar sua equipe como fazer, ela ainda contratou dois cineasta para fazer palestras 2 vezes por semana. resumindo isso é muito bom para nós amantes de seriados vê uma emissora brasileira entrando nessa era de seriados estou muito feliz com essa notícia…

  5. Fernando dos Santos

    Os índices de CSI:Miami já não são mais os mesmos de outrora mas o David Caruso continua sendo o melhor comediante involuntário da tevê americana.Eu me divirto muito assistindo a série e rindo da canastrice dele.Ele me faz lembrar do personagem Alberto Roberto, o galã canastrão interpretado por Chico Anysio.
    E pensar que em NYPD ele chegou a ser considerado um ator promissor.Ainda bem que ficou por pouco tempo e saiu pra dar lugar ao ótimo Jimmy Smiths.

  6. Petther

    Gosto de GG e Gosto de One Tree Hill, e espero que não vá aos mesmos caminhos de The O.C!!!!
    Sem os queridinhos!

  7. Júnior Delduque

    Como eu tenho um ódio particular pela CW espero que aqueles showzinhos ordinários dela (OTH e GG) vão pra merda!!!

  8. Giselle

    Ai gente !!!
    Deixa o Horatio. Todo mundo ali é canastra vai!!!
    Eu gosto e também me divirto vendo CSI Miami.

    o David Caruso continua sendo o melhor comediante involuntário da tevê americana. [2]
    Adorei isto !!!
    Pior que é verdade .

  9. vivian

    oba!
    quer dizer que é a última vez que eu terei que ler a piadinha sem graça do Hu(r)gh House ?

  10. Daniela Oliveira

    OTH: Esse último episódio foi perfeito. Mas gostei da temporada toda.

  11. Thomaz Jr.

    Como este deve ser o último telerating, AGRADEÇO e PARABELIZO o TELESERIES pelas ótimas colunas dessa temporada. Afinal, aqui é “o lugar favorito da web para se malhar as séries que nós (os leitores) não gostam(amos)”

  12. Mariana

    “mas até eu assisti aquele episódio no ano passado, na torcida para que o Horatio de fato morresse :)”

    O que faz CSI Miami ser ruim é a porcaria do Horatio. E olha que eu adoro CSI e CSI Miami

    Que o Horatio morra e o Jack Malone assuma a equipe CSI ahuahuhahaua, tá parei

  13. Chelsea

    Nossa, achei que só eu tava na esperanca que o Horatio morresse. Mas gente, ele é péssimo! É quase que o Cigano Igor, de tao ruim que é. E, como disseram: o David Caruso continua sendo o melhor comediante involuntário da tevê americana.(3)

  14. Regina Monteiro

    OTH
    Adorava OTH, Passei a gostar de OTH. Mas acho que esta foi a pior temporada da série.
    24 Horas
    Caminho inverso para 24 Horas. Não gostava do Kiefer Sutherland, achava o Jack Bauer exageradésimo, mas não consegui desgrudar desta temporada. Fenomenal! Espero que ela repita o excelente sétimo ano e se recupere comercialmente.

  15. anderson

    Vivian, não é a última vez nao, pq o Gregory House volta temporada q vem, entao vais ler muito ainda.

  16. hageimaster

    De todos os sites que vejo, o comentario mais sarcasticamente engraçado que vi foi essa sacada do Hu(r)gh House, e olha que eu sou fã dessa série. Não acho que seja tão ruim como o anderson sistematicamente diz toda semana, mas também não é essa maravilha toda que muita gente fala mais por paixão do que por conhecimento. E na real ela é ótima, mas quem é fã sabe que ja foi muito melhor.

  17. Douglas

    ONE TREE HILL teve uma otima temporada..e o final n foi diferente. Gostei tb do final de How I Met Your Mother…Barney como sempre é o mais engraçado!!! Só não consegui ver ainda o de Gossip!!!

  18. Camila Oliveira

    Adorei a final de How I Met Your Mother.

    Em geral, não sou de criticar nenhuma série. Odeio quando falam mal dos seriados que eu assisto, então procuro não fazer o mesmo com os shows que outras pessoas amam. Maasss…

    Já que hoje foi liberado, eu não consigo gostar de 24 Horas. Quando passava na Globo eu assistia, as vezes. A sensação que ficou é que o Jack Bauer salvava o mundo e sempre se fo*%# no final!

    Quer dizer que é a última vez que eu terei que ler a piadinha sem graça do Hu(r)gh House?[2] Também pensei a mesma coisa…

  19. Carlos T.

    Também não sou de ficar falando mal de séries, até porque não gosto que falem mal das que eu gosto, mas preciso dizer que me diverto muito com os comentários do anderson sobre House, pois também não consigo entender o que o pessoal vê de tão especial no Hu(r)gh Laurie.

    Mas gosto não se discute e se não partir pra baixaria e ofensas pessoais acho que não tem stress ler alguém criticando alguma série ou ator específico.

  20. Bárbara

    David Caruso é o pior dos piores que possa existir. Pra começo de conversa ele não fala, ele rosna.Dizer que de ator ele não tem nada, é chover no molhado.O personagem então é simplesmente rídiculo. Além disso CSI Miami é uma ofensa à inteligência de qualquer um. A única coisa que se salva é a fotografia, até porque as externas são em lugares realmente bonitos. O que me revolta é ver séries boas de verdade como Without a Trace, Boston Legal (Justiça sem Limites), dentre outras, serem canceladas enquanto que esta tranqueira permanece no ar.

  21. Lucía

    Amei esta temporada de OTH e o final foi maravilhoso. Mais alguem ficou esperando que tudo não fosse um sonho?? Eu achava que em qualquer momento o Lucas ia acordar e a Payton ia ter morrido!! Sorte que eu estava errada!! Ia ser trágico demais até para OTH…

    Quanto a GG achei a temporada bem morna mas gostei do final!!

  22. Fabio Peixoto

    24 HORAS
    Eu adoro a série, faço parte da equipe que traduz e tal… mas achei o final dessa temporada simplesmente CHOCHO, perto dos demais episódios.
    .
    .
    *** “PSEUDO” SPOILERS A SEGUIR ***
    .
    .
    .
    Ao contrário de outras temporadas, não ficou nenhum “cliffhanger” passível de dúvidas, pois:

    1) Já é mais do que notório que teremos a oitava (e provável última) temporada em Nova York. Ou seja, mais um motivo para termos a certeza de que Jack se salva da morte.

    2) Também já foi amplamente divulgado que a Renee volta na próxima temporada. Ou seja, ela de fato tortura o cara, é expulsa do FBI e vai ser mais uma “outsider” ao lado de Jack.

    3) Consequência: vem aí um affair de JB com Renee.

  23. rodrigo

    Final “chocho”! uaheuheuahe… palavra perfeita!
    ~~
    continue com a piada do hu(r)gh, anderson; nunca perde a graça! jajajajajajaja

  24. alex

    c fosse o fim de gg,eu ficaraia felz,mais ainda tem um tempo ou mais putz…

  25. Leonardo Toma

    CSI: Miami de fato irrita. E como alguém disse só a fotografia que se salva, mas na maioria das vezes quando eu vejo aquelas tomadas aéreas amareladas eu fico com raiva olhando a minha selva de pedra de São Paulo.

    Ah, e também acho que Rules of Engagement tem uma audiência bem maior do que merecia. Ô seriezinha ruim essa hein. Alguém conhece alguém que assiste?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account