Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 17 de novembro

Pin it

Vamos ao quiz sobre audiência nas noites de segunda-feira na televisão americana. Pegue uma canetinha e risque no seu monitor o número correspondente a cada série na coluna da direita:

1. CSI:Miami ( ) Em crise de audiência
2. Heroes ( ) Saindo do buraco
3. Chuck ( ) Vivendo seu melhor momento
4. How I Met Your Mother ( ) Voltando a velha forma

A parte da canetinha é brincadeira. E o teste não tem gabarito. Pra saber a resposta é só ler a coluna!

Ranking por canal

Emissora ABC CBS NBC Fox CW
Média
(em milhões)
14,53 12,65 6,13 5,60 2,80

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) 19.73
The Big Bang Theory (CBS) 9.70
Chuck (NBC) 6.80
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) 5.31
Gossip Girl (CW) 2.88
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 9.84
21h Two and a Half Men (CBS) 15.23
Heroes (NBC) 7.59
Prison Break (Fox) 5.89
One Tree Hill (CW) 2.73
21h30 Samantha Who? (ABC) 11.12
Worst Week (CBS) 10.37
22h CSI:Miami (CBS) 15.39
Justiça sem Limites (ABC) 8.43
My Own Worst Enemy (NBC) 3.99

Se eu fosse executivo da NBC eu acenderia uma vela e torceria para Pushing Daisies ser cancelada e Bryan Fuller ficar desempregado para vir salvar Heroes. Pois a coisa tá ficando feia.

Pela primeira segunda-feira na temporada, a NBC não foi líder da audiência na amostra 18 a 34 anos. O canal só teve audiência de 2,5% dos americanos com esta idade, enquanto que a CBS, que também é líder na amostra 18 a 49 anos, teve 2,8%.

Já que comecei citando por Heroes, falemos de Heroes. A série teve novo recorde negativo, de 7,59 milhões de telespectadores. Na amostra 18 a 49, a série manteve os 3,6 pontos da semana passada. Na amostra 18 a 34 anos, a série vem perdendo fôlego.

E o curioso é que o problema da NBC é mesmo com Heroes. Chuck vai vem, obrigado, teve seu melhor número na amostra 18-49 desde sua season premiere, com 2,6 pontos, abrindo vantagem sobre Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

E My Own Worst Enemy, bom, My Own Worst Enemy foi cancelada. E ainda assim não perdeu muita audiência média e até melhorou 0,1 ponto percentual na amostra 18 a 49 anos.

Enquanto Heroes patina na NBC, as comédias da CBS seguem em alta. Tirando The Big Bang Theory que teve ligeira queda (mas tem crédito sobrando), os demais shows melhoraram seus números. Two and a Half Men voltou a ter audiência superior aos 15 milhões de telespectadores e Worst Week, até então o elo mais fraco das comédias da noite, foi muito bem, com 10,37 milhões de telespectadores, seu segundo melhor desempenho depois da season premiere.

Mas quente mesmo está How I Met Your Mother que teve novo desempenho histórico – 9,84 milhões de telespectadores e 4,3 pontos na amostra 18 a 49 anos. A série também está arrebentando na amostra 18 a 34 anos, são 3,7 pontos, desempenho semelhante ao de Heroes.

E CSI: Miami voltou a ser a velha CSI: Miami. Teve média de 15,39 milhões de telespectadores, em um episódio onde Horatio e sua gangue tiveram que salvar um bebê que foi raptado.

* * *

Aonde está indo a audiência dos canais da TV aberta? Para a TV paga, é o que indica o TV by the Numbers. Semana passada o site postou um comparativo entre a audiência de alguns canais do ano passado em relação a este ano.

A TBS, emissora da série My Boys, teve crescimento de 9,6% de audiência de um ano para outro. O Sci Fi, canal de Stargate Atlantis e Battlestar Galactica, teve crescimento de 8,2%.

O USA, canal de Monk e Burn Notice, melhorou sua audiência em 5,2%. A AMC, de Mad Men, cresceu 4,4%.

A TNT, de The Closer e Saving Grace, ficou estável, com 0,1% de crescimento.

Perderam audiência o A&E, de The Cleaner, a FX, de Damages, e a Lifetime, de Army Wives.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

38 Comments

  1. Ana

    De verdade?
    Não é de hoje que Heroes vem perdendo audiência. Quem aguenta uma série que vive de viagens (LOUCAS) no tempo, personagens nada simpáticos (leia: Mohinder, Nikki/Jessica/não sei mais quem) e qualidade de episódios… questionáveis? Porque Heroes começa bem e, no meio da temporada, só cria episódios que só servem para enxer linguiça.
    E olha que a série tinha uma premissa enorme que, (in)felizmente, não conseguiu cumprir.

  2. João

    Podiam trocar Heroes de horario logo de uma vez, competir com Two and a Half Man é desleal até com Heroes!

  3. Leandro

    {OFF} Quero parabenizar o Teleséries por ser este site ótimo que foi até citado (indiretamente) no poadcast hoje do Seriesetc pela cara Claudia Croitor que até leu o enunciado da reportagem sobre a série Monk. Parabéns Teleséries, lembrado até na Globo.com …………

  4. André L.

    Esses são os números finais?
    Porque eu li em algum fórum (acho que foi o Pifeedback) que Worst Week ficou na frente de Samantha Who? no geral e no demo.

    Temo mesmo por Samantha Who?, que ainda vai perder DWTS :/

    E Gossip Girl teve a menor audiência da temporada?

  5. thiago machado

    Ih, Heroes só tende a perder mais audiência…. série de uma temporada só!

  6. anna clara

    OTH caiu de audiência mas p ser sincera o pior eps da serie foi esse dessa segunda

  7. Victor Hugo

    Die Heroes, die!!!!!!!!!! Acho que vou largar a série pois não esta maisdando pra aturar… eolha que tenho uma paciencia enorme com séries..

  8. Fernando dos Santos

    Do jeito que está, eu acho que Heroes corre o risco de não ganhar uma quarta temporada.O mais lamentável nisto tudo é que a série poderia ficar no ar por 8,9 ou até 10 anos devido ao fato de sua premissa ser bem simples:grupo de pessoas super-poderosas que a cada temporada enfrenta um novo desafio(que sempre é resolvido no final da temporada).Portanto é uma premissa que poderia manter a série no ar por muito tempo, diferentemente de outras como Lost e Prision Break, produções cujo prazo de validade rapidamente expira.

    A boa notícia pra mim é que Chuck, minha série despretensiosa favorita está indo bem nos índices de audiência.

  9. Júnior

    Por favor, nem brinque com cancelamneto de Pushing Daisies, eu sei que sou um fã deseperado…mas por favor…

  10. Thiago

    Heroes foi uma das séries mais superestimadas de todos os tempos. Aquela indicação de Emmy de melhor drama foi uma piada. Larguei com orgulho no começo da 2ª temporada e espero anciosamente pelo anúncio de seu cancelamento.

    Nada contra os fãs da série, mas.. putz. A série tá uma bomba de ruim. Perdida, com produtores sendo demitidos… Melhor terminar logo

  11. Fernando dos Santos

    E para complementar o meu comentário anterior, quero dizer que considero o Tim Kring o grande culpado pelo fracasso de Heroes.A NBC deveria ter demitido ou ao menos afastado ele na segunda temporada.

  12. alex

    hahahahaha bem feito pra oth,e gg,odeio as 2 series heheheehe bem feito tomara que nao pare de cai hehehehehehe.

  13. Walter

    HIMYM melhor série de comédia atual com dois dos melhores atores da TV no ar (Alyson Hannigan e Neil P. Harris)!
    Tava na hora do povo americano RECONHECER!

    sou fã de carteirinha há 4 temporadas e ver esse crescimento é DEMAIS! que venha mais e mais audiencia! Mother mereceeeeeeeeeee.

  14. Thiago

    Walter, gosto é bem discutível, mas posso dizer que só em The Office, há uns 5 atores melhores que esses dois. E olhoe que gosto muito de HIMYM…
    E Laura… pq algo contra Two and a Half Men?

  15. Pablo

    Qualquer notícia que faça com que “How I Met Your Mother” tenha uma 5ª temporada me deixa feliz! E a audiência fantástica não seria diferente! :D

  16. Junim

    Vale lembrar que HIMYM ficou empatada com DWtS na demo 18-49!!

    Woooooooooooo!

  17. Pedro Paulo

    A boa notícia pra mim é que Chuck, minha série despretensiosa favorita está indo bem nos índices de audiência. [2]
    AMOOOOO A SÉRIE CHUCK!!!!!

    AGORA ESPERO TER EXCELENTE NOTÍCIA QUINTA A RESPEITO DE MINHA OUTRA AMADA SÉRIE DE DRAMÉDIA
    UGLY BETTY.

  18. Pedro Paulo

    E SOBRE HEROES… QUANDO PASSOU NA RECORD (QUE NEM UM FOGUETE, RAPIDAMENTE “CANCELARAM”) EU QUERIA VER SÓ QUE NÃO DEU, E ASSIM, NUNCA MAIS ME INTERESSEI, E PELO VISTO NÃO PERDI NADA.

    CHAMEM ALFRED GOUGH, MILES MILLAR E BRIAN FULLER PRA SALVÁ-LA!!!!!
    FICO TRISTE PQ É NA MINHA NBC!!!!

    E PELO AMOR DE DEUS, JÁ CHEGA DE CBS, NÉ, AMERICANOS????
    VCS ENGOLEM TUDO QUE PASSA LÁ!!!!

  19. Pedro Paulo

    9. Júnior – November 18, 2008

    Por favor, nem brinque com cancelamneto de Pushing Daisies, eu sei que sou um fã deseperado…mas por favor…

    CÁ PRA NÓS JÚNIOR, EU TAMBÉM TORCIA, MAS DEPOIS EU VI QUE ERA POR CAUSA DO LEE PACE. A SÉRIE É MUITO CHATA… TÔ SEM CORAGEM DE ASSISTIR A 2ª TEMP….

    AQUELE NARRADOR É QUE AVACALHA…

  20. Walter

    Thiago, concordo com o ‘gosto’ e amo The Office, mas sinceramente, como fã de Buffy posso dizer q jah vi todos trabalhos da Alyson e não só em comédia, então (no meu gosto) ela é SIM uma das melhores atrizes da TV Americana.

    Steve Carrell e Rainn Wilson são REIS da comédia, mas nunca vi (e não imagino que conseguiriam)carregarem um drama ou outro gênero.

    Neil faz HIMYM ser o que é cada vez mais. Sem mais comentários, simplesmente o cara. :)

  21. Ta.

    Concordo com o Walter quanto ao Neil ele é, indiscutivelmente, um dos melhores atores da Tv.

    Mother é otimo, otimo e BBT tb n perco nenhum episodio. O roteiro é hilario e incrivel tudo bem produzido. Eu amo as duas series e as duas subindo e consagrando é tudo!

    Quanto a Chuck:
    A boa notícia pra mim é que Chuck, minha série despretensiosa favorita está indo bem nos índices de audiência. [3]

    A noticia ruim do dia é o desempenho de Samantha Who nao entendo muito os americanos eles so assistem essas series policiais / investigativas, tudo bem que sao boas e tal, maaaaaaaaaas cansa. Samantha é otimo e a Christina Applagate arrasa ela ta merecenco é oscar ja (kkkk).

  22. Ta.

    Quanto a Heroes: que afunde cada vez mais e seja finalmente cancelada.

    parei de assistir na segunda temporada sem nenhum arrependimento (2)

  23. douglas

    ahh q coisa do povo ficar torcendo pra seriado ser cancelado e afundar de vez. se n goste n assiste.eu detesto heroes e n fico torcendo pra q seja cancelado!!!

    me amarrando na audiência de HIMYM, n to acompanhando a 4ª temp pq meu pc ´ta ruim há umas 3 semanas!! :(

  24. Kate

    Parei de assitir Heroes com 5 minutos do 1º episódio da 1ª temporada. Vejo que não perdi absolutamente nada.

  25. Gil Francisco

    Alex nao gostas de oth, de gg acredito mas n gostares de oth e um absurdo.

  26. Pedro Paulo

    preciso da ajuda de vocês:

    qual o horário dos tele jornais americanos noturnos da abc, nbc, etc.?

    na abc, eu achava que era as 19h, mas as 19 é o programa da oprah, não???

  27. Mauro

    Não sei qual é o problema com Heroes. Com certeza não é uma série para concorrer a prêmios e tudo o mais. Pode ter roteiros duvidosos, mas me diverte assim como Smallville. Puro entretenimento!! Eu não espero nada delas e por isso elas não me decepcionam. Se canso, paro de ver um pouco e depois volto a assistir sem nenhum compromisso. Não é algo repugnante e nem é algo muito marcante. Se for cancelada, tudo bem. Não vai partir meu coração. Mas enquanto não for continuo me divertindo vendo. Agora, eu não entendo esse ódio todo e esse clamor em defesa do cancelamento da série. Que coisa mais chata! Isso eu não entendo!

  28. Kate

    Pedro o programa da Oprah é a tarde . Os telejornais são às 19 ou 19:30 se não me engano.

  29. Juninho

    Não sei porque tanto odio assim de Heroes,a série é otima,e como fã dela desde a primeira temporada,posso dizer que ela esta muito bem,e não entendo o que as pessoas querem dela,agora torce pelo cancelamento,não quer assiste não assiste e vai atrás de outras tantas séries que existe,bom e se pudesse parabenizava o Tim Kring,sim!ele mesmo,pelo otimo episodio dessa semana,o episodio 9,cheio de ação e esclarecedor.

    Agora mudando de assunto ainda bem que os americanos tão ficando esperto,e vendo como a série Chuck é boa,espero que aumente cada vez mais a audiência,a série é otima.

  30. Walber

    Eu parei de assistir Heroes na metade da primeira temporada, acho a muito chata, mas não torço assim para que seja cancelada, só acho chato pq se eu gostasse ia ficar puto lendo esses comentarios aí sobre ela, hehe

  31. Fernando dos Santos

    Pra mim Heroes é uma grande promessa não cumprida.Tinha tudo para ser o máximo e acabou resultando em um grande fracasso.
    A primeira temporada eu já achei superestimada, mas continuei acompanhando pois acreditava que a promessa se cumpriria.

  32. Pedro Paulo

    tenho a leve impressão que a segunda temporada de fringe vai pelo mesmo caminho de fringe: tanto alarde não cumprido e ladeeeeeeeeeeeeeeira abaixo!!!!

  33. Fernando dos Santos

    Eu já não esperava mesmo muita coisa de Fringe pelo fato dela já começar com cara de clone de Arquivo X.Já começava copiando uma série de sucesso.
    Heroes por outro lado trazia em sua premissa um pouco de inovação.De fato, já foram feitas muitas séries sobre super-herois mas Heroes prometia trazer uma nova abordagem.Ficou apenas na promessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account