Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda, 5 de abril

Pin it

24 Horas24 Horas, a vencedora do Emmy de Melhor Drama em 2006, foi cancelada durante sua 8ª temporada,  que começou marcando 12 milhões de audiência (fora os 3,9 pontos entre o público entre 18 e 49 anos), se perdeu no meio do caminho e afundou: esta noite, abrindo o primetime da Fox americana, 24 Horas fez 6,62 milhões de telespectadores, sua menor audiência.

Sem a colaboração de House (um ótimo lead-in), a série de Kiefer Sutherland teve dois episódios exibidos nessa segunda (5) e como era de se esperar ficou atrás de Dancing With the Stars, mas ao empacar com as reprises da CBS, 24 Horas se enrolou até com Chuck (o agente nerd não mete medo em mais ninguém) e as duas empataram na demo.

A final do basquete universitário na CBS poderia ser usada como desculpa, mas não dá mais: 24 Horas não tem mais forças.

Ranking por horário da segunda-feira, 5 de abril

[table id=73 /]

Na ABC – diante do desempenho da CBS com a final do NCAA entre Butler e Duke (34% maior em relação à última edição e a melhor dos últimos 11 anos) – o reality Dancing With the Stars caiu 15% em relação à última segunda e Castle 19%. Apesar disso, DWtS venceu em seus horários e Castle foi o seriado mais visto da noite.

Pela CBS, que desempenhou uma ótima demo com o basquete universitário, o primetime começou com uma reprise de The Big Bang Theoryque inflou os números de Rules of Engagement. Errata: o instituto de audiência americano corrigiu seus números originais, e como o evento ao vivo começou antes em algumas regiões dos EUA, por causa do fuso, e com isso TBBT fez apenas 6,61 milhões e RoE 7,38. Com demos de 2,2 e 2,6 respectivamente.

Quem não gostou do desempenho de Rules, além de 24 Horas, foi Chuck. O agente nerd da NBC manteve a demo da última segunda, mas perdeu um pouco de sua audiência total apesar de subir um pouco em relação ao último episódio. Os minutos finais de Chuck enfrentaram o pré-jogo, mas… observem que às 21h o seriado de Jack Bauer melhorou mais ainda, então nisso não há desculpas: Chuck tem problemas.

Ainda no canal do pavão, a situação de Trauma só faz piorar. Cancelada duas semanas atrás, a série, focada em paramédicos de São Francisco, enfrenta agora uma redução de episódios: a NBC cortará dois de seus 20 episódios e o series finale foi adiantado para 26 de abril.

E finalmente, pela CW, queda para Life Unexpected e estabilização para Gossip Girl. Enquanto a novata perdia 200 mil telespectadores e ficava novamente abaixo dos 2 milhões, GG ganhou uns 70 mil na audiência geral e 0,1 na demo. É a primeira vitória da garota do blog diante da vida inesperada.

TV Paga

Fechamos a coluna passada antes de saírem os números, do episódio da sexta (2), de Spartacus: Blood and Sand, exibido pelo Starz. Como qualquer outro programa nesse dia, a série épica também caiu um pouco na audiência. Foram 1,13 milhões de telespectadores e 0,5 na demo, suficientes pra fazerem desse episódio o segundo mais assistido da série (que continua sendo o da sexta passada, que gerou 1,26 milhões e 0,6 na demo).

Já no domingo (4), a HBO exibiu o quarto episódio de The Pacific. E no dia de páscoa, a minissérie caiu pela quarta vez:  foram 2,52 milhões com 0,9 na demo.

Séries citadas:

17 Comments

  1. victor Hugo

    Sem querer ser chato mas Chuck ganhou essa semana 113 mil telespectadores em relação a semana anterior mas sei que atualmente os numeros não são nada animadores…..
    Falando das comédias da CBS a reprise de TBBT caiu para abaixo dos 7 milhoes na audiencia final e Rules ficou com 7 milhoes.
    Agora essa audiencia de Life Unexpected é ruim… depedendo dos pilotos que a CW esta produzindo é melhor apostar em um novo produto.

  2. ray

    a CW precisa preparar uma otima fall season,pois se continuar assim,sei não viu………

    nunca vi graça em 24 horas !

  3. Fernando dos Santos

    Gostei de ver o desempenho de Castle as 22 horas.Enfrentando a final do basquete ainda conseguiu marcar 3.0 na demo e 12 milhões nos números absolutos.

    O mau desempenho de 24 Horas me faz temer a possibilidade do projeto de um filme para o cinema ser cancelado.

    Espero que Boardwalk Empire e Treme(as outras grandes apostas da HBO para 2010) não repitam o mico de The Pacific.

  4. Thiago Sampaio

    Evento ao vivo estraga a programação toda… Bah…

    E acabei de ver os dois episódios de 24 Horas. Fui fraco e retomei a série… Cara, pior que essa dupla acabou sendo as melhores horas da temporada. Pena que isso não aconteceu antes e o começo do ano foi aquela porcaria. Enterraram a série!

  5. Antonio

    Realmente os 10 primeiros episódios de 24 horas nessa temporada foram tediosos e olha que sou fã da série, imagina quem não é!

    Ainda bem que agora está melhorando, espero que tenha um final digno, considerando que é (ainda está viva…rs) uma das melhores séries de ação de todos os tempos.

  6. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Office?: Canal aprova piloto produzido por Carell
    O canal pago norte-americano USA está produzindo uma atração com assinada por ninguém menos do que Steve Carell, o Michael Scott de The Office.

    O tal seriado é uma dramédia, mistura de comédia e drama, sobre um corretor de seguros de classe média.

    Além da série, o canal vai colocar no ar ainda uma série chamada Robyn, descrita como uma espécie de Robin Hood moderna, sobre uma jovem mulher que decide roubar dos ricos para dar aos pobres.
    Link com Informação:http://estrelando.r7.com/series/nota/office__canal_aprova_piloto_produzido_por_carell-77779.html

  7. Olegas

    Eita, quem escreve essa coluna não deve ter muito conhecimento em tabelas de audiência, huh? LUX pode até se dar melhor que GG em números absolutos, mas no demo W18-34 [que é o foco do canal, diga-se de passagem] GG se dá muuuuito melhor. Fez 2.4 contra 1.3 de LUX. Nenhuma outra série do canal, incluindo Vampire Diaries, manda tão bem nessa audiência qualificada. Isso explica o porquê de GG ser a queridinha na CW.

    Plus, as sitcoms da CBS foram “infladas” porque o jogo foi transmitido em horários diferentes devido aos fusos dos EUA. Na audiência consolidada, BBT fez 2.2 e RoE 2.6

    Apesar de não assistir Chuck, acho que vai ser renovada. É uma das maiores audiências da NBC nessa temporada. Uma pena que não é produzida pela Universal.

  8. Mônica A.

    Feliz com a audiência de Castle. Espero que Life Unexpected melhore os números. É uma série bem gostosinha de assistir.

  9. Thiago Sampaio

    Olegas, modéstia a parte, eu até que entendo um pouco de tabelas. Sim, sei que GG dá um banho em ‘LUX’ nessa demo, mas apesar desse ser o foco da CW, esse continua não sendo o foco principal dos anunciantes. E desde que voltaram de hiatuo, Melrose Place, 90210 e Gossip Girl não estão fazendo números bons. Pena pro canal.. E só agora, depois de algumas semanas, GG venceu nos quesitos 18-49 anos e audiência total.

    Mas se quiserem, posso passar a acrescentar na tabela os números de mulheres entre 18-34, homens entre 18-25, idosos entre 65-99…

    E sim! Quanto à audiência inflada da CBS, falha minha, parte de culpa do evento ao vivo. Por causa do fuso, algumas partes dos EUA viram o jogo às 20h, enquanto que outras, onde era mais cedo, tiveram a exibição dessas comédias. Feita a correção pelo instituto de audiência, os números finais foram alterados. Vou corrigir isso assim que puder.

    Quanto aos números de Chuck… sim, nessa eu errei feio =P Botei lado à lado as tabelas pra fazer o texto e vi os 7.59 da semana passada… achando que era o dessa. Vou corigir isso no texto imediatamente!

  10. Gilberto

    Perdi 24 Horas este ano (minha série favorita até então), mas 2010 também é marcada por Spartacus, que com certeza já é a série que mais gosto no momento.

    Ivovadora, ousada e polêmica! Spartacus se estivesse em um canal maior estaria batendo recordes!

  11. bia mafra

    triste pelo Chuck, eh uma serie otima. tomara que seja renovada.

  12. Gilberto

    Ontem a noite assisti o episódio 10 de Spartacus… Quase chorei com o final, foi muito fod#, penso na cena até agora. Faz anos que eu não ficava tão impressionado com uma série.

  13. Walber

    Caramba, Olegas disse que Chuck é uma das maiores audiencias da NBC, então acho que não estamos vendo os mesmos numeros, pq a gente cansa de ver a coitada descendo a audiencia toda semana, uma pena, que eu considero atualmente uma das melhores séries em exibição…

    Uma duvida, Thiago ou alguem que saiba, a audiencia geral é somada nos horarios em que passa a série no seu fuso né, em Los Angeles acredito que a série passe depois de 4 ou 5 horas depois que passa em NY, mas e os jogos qnd passa as 21:00h em NY por exemplo, passa assim a tarde mesmo lá em Los Angeles ou é gravado? Alguem saberia me informar?

  14. Thiago Sampaio

    Walber, dependendo do horário dos jogos, algumas praças não tem os programas exibidos, caso dessa segunda em que apenas alguns estados viram TBBT e RoE.

    Dois domingos atrás, por exemplo, Cold Case em alguns estados foi exibido às 23h e em outros houve a programação local.

    E por isso que os números finais demoram. Antes, é só uma prévia aproximada, depois se faz a contagem final respeitados os programas que avançam alguns minutos além de seu slot (terminando às 21h02 por exemplo) mais os acertos por causa do fuso…

  15. Aristóteles

    Achava q trauma se sairia melhor. Povo americano adora séries médicas…

  16. Walber

    Valeu Thiago pela explicação.
    E que confusão isso dos diferentes fusos dos EUA, bagunça um pouco a medição.
    E Thiago parabéns pela coluna, está fazendo um otimo trabalho e sempre postando “pontual”. XD

  17. Olegas

    Thiago, pois então você sabe que não é a 1ª vitória de GG sobre LUX. E ainda que o W18-34 não seja o foco principal do canal, GG ainda faz mais que LUX no A18-49, o foco preferido deles.

    E como você entende de audiência, com certeza sabe que pra anunciantes, pouco importa os números absolutos, e sim o 18-49. Então mais uma vez, GG venceu de LUX e essa não é a 1ª vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account