Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda, 29 de março

Pin it

Alessandra Torresani em CapricaCom a coluna saindo cada vez mais cedo, a audiência dos canais de cabo, que só saem à noite, estão atrasando um pouco mais. Casos de Spartacus: Blood and Sand, do canal Starz, e de Caprica, do SyFy, exibidos ainda na sexta-feira (26). Então, pelo menos dessa vez, por que não começar pela televisão paga?

O épico do Starz gerou sua melhor audiência (1,26 milhões, com 0,6 ponto na demo do público entre 18 e 49 anos) e venceu a ficção científica do SyFy. Caprica, em seu mid-season finale, registrou 0,5 na demo (sua média é de 0,43) e 1,10 milhão no total (abaixo de sua média de 1,20 milhões), o que não é nada bom. Além do SyFy possuir 75 milhões de assinantes a mais que o Starz, ficar abaixo da média antes do hiato (Caprica só retorna em outubro) foi um péssimo negócio.

Ehr… vamos falar de Dancing With the Stars agora?

Ranking por horário da segunda-feira, 29 de março

[table id=67 /]

Sei que é mais importante falar dos seriados, mas não tem como ignorar o excelente desempenho de DwtS na ABC. O reality de dança do canal do alfabeto liderou com folgas o primetime dessa segunda (29) e venceu em todos os quesitos, com sua média de 22,56 milhões no total e 5,5 pontos na demo. Houve uma queda considerável em relação à premiere (24,2 milhões e 6,4 pontos), mas ainda assim foi muito bom.

Melhor ainda pra Castle, que segue em uma excelente fase. O drama das 22h aproveitou o cliffhanger da última segunda (comente o episódio passado aqui) e bateu novamente seu recorde pessoal. Na média final, provavelmente muito dos números são oriundos da dança das celebridas da ABC, mas ainda assim fica o registro de 3,7 pontos na demo com quase 14,5 milhões no total. Isso significa que, em todos os quesitos, foi a série campeã da noite.

Claro, essa fase de Castle tem dois culpados diretos: primeiro, claro, o desempenho de Dancing with the Stars e segundo as reprises da sempre campeã CSI:Miami. Mas o drama da ABC não tem nada a ver com isso e soube inclusive aproveitar seu momento, usando de um gancho pra manter seus telespectadores essa semana.

Fico curioso pra saber seu desempenho quando CSI:Caruso voltar… E já é bom informar que, segundo a Variety, Castle já está renovada para uma terceira temporada.

Na CBS, foram diversas as reprises (não apenas a spin-off de CSI), exceto pelo inédito de Rules of Engagement, que vai mostrando ter um público fiel. A comédia, que almeja uma 5ª temporada, subiu seus números diante de uma reprise de How I Met Your Mother. Ou seja: sem um lead forte, ela melhorou os números do canal.

A ressalva negativa é que em relação à semana passada, RoE perdeu 0,4 na demo e mais de 1,25 milhões na geral. E nem é como se a concorrência fosse tão forte, pois apesar da presença de DwtS, House reprisou (novamente) e Chuck… For Chuck sake!

Apesar de tantas reprises, o agente nerd da NBC não venceu entre as séries às 20h. Chuck voltou a ficar acima dos 2 pontos (estava precisando), mas não aproveitar a ausência de inéditos de HIMYM e House meio que anulou seu feito de passar dos 2 pontos na demo. Mas podia ser pior, caso da já cancelada Trauma, que não ajuda de jeito nenhum Law & Order (seriamente cogito um cancelamento para essa última).

Encerrando essa segunda em que a CBS meio que tirou o corpo, a recentemente cancelada 24 Horas (veja aqui) passou pela conflituosa situação de subir na demo e cair na audiência geral, enquanto que pela CW a novata Life Unexpected voltou a ficar acima dos 2 milhões, mostrando novamente um desempenho superior ao da já renovada Gossip Girl.

E é tudo. Audiências de séries exibidas pela TV paga nessa segunda, só na coluna de amanhã, que terá como destaque o retorno do sci-fi V, exibido logo após Lost, pela ABC. Até lá então.

Séries citadas:

30 Comments

  1. Victor Hugo

    Que audiencia fraca de Chuck, não? para uma audiencia promissora no inicio de temporada para agora passando por sufoco.
    Castle esta indo bem.. acho a série bacaninha e só…

  2. Tiago

    Vergonha alheia por Chuck. O que será que a NBC fará com a série?
    Rules se mostra muito estável(apesar de particularmente não me agradar),provavelmente será renovada e quem sabe remanejada para as quartas.
    Já ouvi boas coisas sobre Castle, quem sabe darei uma chance a ela em breve.

    ps: Deus queria que V volte com numeros satisfatorios(ou pelo menos melhores do que os de FF).

    Thiago, vc prefere V ou FF?

  3. Dudu's

    Thiago, sobre o seriado mais visto semana passada:

    1 AMERICAN IDOL-TUESDAY FOX 24,211
    2 DANCING WITH THE STARS P ABC 24,185

    American Idol ganhou de Dancinf with the stars, foi por pouco, mas teve mais audiencia. ;D

    Segunda-feira sem House e as comédias da CBS, não é segunda-feira. :D.

    Quero só ver a audiencia de V. Amanha vai ser legal.

  4. Raruiz

    Que pena a audiência de Chuck ser baixa. Será que em outro dia da semana ele teria uma audiência melhor?

    Eu gosto de Rules of Engagement. Espero que seja renovada!

  5. Andrea

    CSI:Caruso foi ÓTEMU! :D :D Cabou, o nome da série é esse agora!

    Feliz por Castle; o engraçado é passar aqui às 10 da noite com censura 12 anos! Ela é super levinha e divertida, lembrei um pouco de A Gata e O Rato…

  6. Fernando dos Santos

    “segundo a Variety, Castle já está renovada para uma terceira temporada”
    Boa notícia, espero que a publicação esteja correta.Essa porcaria de DwtS finalmente serviu pra alguma coisa,ajudou a melhorar os números de Castle.

    E já que as notícias envolvendo Castle são boas,estou preocupado agora é com Chuck,Caprica e L&O(vai ser muito azar cancelarem justo agora que ela estava tão perto de quebrar o recorde de Gunsmoke).

  7. carlos

    como a CW renovou Gossip Girl, a audiência é péssima e fica abaixo de One Tree Hill que se não me engano ainda não foi renovada e é uma ótima série ainda com a perda de Peyton e Lucas, pensava que a qualidade cairia, mas não caiu e ainda Life Unexpected está sendo prejudicada por Gossip Girl, pois quando One Tree Hill estava sendo exibida nas segundas Life Unexpected chegava a 2,5 milhões.
    A CW tem mesmo é que banir 90210 e Gossip Girl pois as duas ja deram o que tinha que dar.

    Estou ansioso para Betwixt e HMS. Essas sim parecem ser boas.

  8. Thiago Sampaio

    Tiago, sou muito mais V do que FF. Sem dúvidas. Mas a série dos alienígenas só teve 4 episódios… seu verdadeiro teste será agora. Tanto em qualidade quanto em audiência dos episódios. E torço que seja alta nesses dois quesitos.

    Raruiz, quarta às 20h parecia ser um horário ideal pra Chuck. De concorrência, apenas Human Target e uma ou outra comédia da CBS e ABC, mas de vez em quando teria American Idol… É isso, quarta 20h parecia ser um horário ideal. Mas cara, se não vence uma reprise de HIMYM, fica difícil, né?

    Carlos, tbm não entendo essa defesa da CW pra cima de GG.

    Dudu… blz. Mas ô povo chato esses fãs de Idol huahuahuhaua

    E sim, CSI:Caruso de agora em diante! XD

  9. Pedro Paulo

    Pois é, vejo que os índices de Spartacus seguem surpreendendo, e Caprica (e minha querida damages) seguem decepcionando.

    Muito triste pela audiência de Chuck. O pessoal do lembra da NBC hoje para SVu (que também é excelente), uma pena.

    Acho que uma boa seria colocar Chuck às quartas, antes de SVU, poderia dar mais audiência, o problema seria a concorrência de Modern Family. Mas é só colocar no lugar de Mercy (misericórdia para aguentar essa série, pelo amor de Deus) às 20 horas.

  10. Pedro Paulo

    Ah, e vale a colocação: Castle dando mais audiência que o “carro-chefe” Greys Anatomy!

    assim como audiência é audiência mesmo enfrentando reprises, audiência é audiência mesmo depois de realities, porque tem programas que destroem a audiência herdada (Human Target)

  11. Thiago Sampaio

    Pedro Paulo, Human Target é exibida às 20h. Nas quartas, AI é às 21h. Ou seja… HT está por conta própria e se Chuck for na quarta às 21h (como proposto por vc), enfrentaria Modern Family, Criminal Minds e o próprio Idol. Chuck seria massacrado!

  12. José Vitor

    Spartacus é uma séria ótima, se bobear vai ser a melhor de 2010.

    Quanto a Caprica, tenho birra com ela, não gosto, vou gostar se for cancelada.

  13. CARLOS ARAUJO

    concordo com tudo q meu chará Carlos falou!!tchau gossip girl…volta one tree hill!!

  14. Glica

    Oi Thiago! Você confundiu os canais:
    How I met your mother- CBS
    Chuck- NBC
    House- FOX

  15. Leo

    Gossip Girl naum deve ir embora mas se continuar do jeito q está será o fim de uma serie boa mas q naum tem se destacado tanto, e espero q One Tree Hill seja renovada e tenha sua 8° temporada.

  16. Thiago Sampaio

    Disfarça, Glica… huahauhauhauahua
    Antes mesmo da chegada dos números, eu “pre-preparei” uma tabela com a grade desse dia. Sabendo que Chuck seria a única inédita desse horário, a coloquei à frente de House e HIMYM, nessa sequencia.

    Mas deu que HIMYM ficou em 1º, House em 3º e Chuck nessa vergonhosa 2ª posição… Corrigi os nomes, mas não os canais ontem… Enfim, vlw pela errata =)

  17. gilberto

    chuck estava igual á 30 rock quando a serie de tina tinha estreiado! uma das maiores audiencia concerteza vai para os as series de chalie sheen os nerds nos 9mi e two and half man nos 10mi
    acho que valia apena tenta trauma mais uma vez mais pela baix audiencia eu acho que a serie só tem a dizer bybye para todos!! castle?? nas alturas mais
    pra falar a verdade eu não gosto da serie da abc mais eu gosto de chuck mais do jeito que tá ne??

  18. Celso

    Acho Caprica muito devagar, e para quem é fã de BSG é difícil engolir a trama.
    Por exemplo, como eles tem uma tecnologia muito maior que a apresentada em BSG?
    BSG era um faroeste só que espaço, não tinha nehuma destas traquitanas que aparecem em Caprica.
    Agora a criação dos Cilons não cola com o que foi apresentado sobre as origens deles no BSG. Assim espanta os fãs e para os novos a série é muito parada.

  19. Thiago Sampaio

    Celso, a criação dos Cylons é até discutível, mas a tecnologia em BSG ser mais atrasada do que essa em Caprica, é explicado pelo fato da Galactica ser a nava mais antiga da federação, sem nenhum tipo de tecnologia em rede… o que fez ela ser a única sobrevivente do holocausto. Por isso lá tudo parece ser tão “atrasado”.

    Além do mais, isso é a coisa mais normal do mundo em prequels. O exemplo mais notório são os de Star Wars

  20. Gilberto

    Spartacus é uma séria ótima, se bobear vai ser a melhor de 2010. [2].

  21. Jefferson

    Quando Gossip Girl tem um episódio mais legal a audiencia cai =/

  22. milton

    Quanto a Chcuk,
    é uma pena q a audiência tenha caído desde q começou o horário de verão…

    Contudo,
    é importante salientar que entre as séries da NBC, Chuck tem um dos maiores demo da semana… podem fazer a comparação!

  23. Dudu's

    ^
    Provavelmente Chuck teve esse demo (2.2), pq ele praticamente só enfrentou reprises. Mesmo assim, 2.2 é muito fraco.

  24. Dudu's

    E só para somar no que eu disse, a audiencia de Chuck vem caindo desda premire nessa temporada.
    Die Chuck! Die Chuck.

    Pela baixa audiência, culpem o show, não o horario.

  25. Diego

    Culpar o show? O show que está em seu melhor momento? Acho mais fácil culpar os fãs.

  26. Juninho

    Também não entendi,culpar o show?
    Chuck é uma das melhores séries da atualidade e mesmo tendo inovado nessa temporada dando habilidades ao Chuck,manteve a essencia e continuou sendo a série que todo mundo gosta,a culpa é do canal mesmo,a NBC tem que se contentar com essa audiência porque esse é o numero de telespectador que a emissora consegue alcançar hoje em dia,e mesmo com toda critica em cima de Heroes,Chuck conseguia numeros melhores quando a série era estava no ar.

    Agora eu não entendo porque a CW precisa escolher entre Life Unexpected e One Tree Hill,cancela Gossip Girl e fica com as duas que está tudo resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account