Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda, 22 de março

Pin it

Dancing with the StarsA força dos shows de variedade na ABC nas noites de segunda continua. Após o ótimo desempenho de The Bachelor (a 9ª edição do reality foi a sua mais assistida), o canal da Disney retornou com Dancing with the Stars e fez o mesmo, só que em escala maior: recorde de audiência e liderança absoluta.

A 9ª edição do concurso de dança das celebridades, que dessa vez contará com Pamela Anderson (Baywatch), Shannen Doherty (Charmed, 90210) e até mesmo Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua, dominou essa noite (22) com ótimos 23,9 milhões de telespectadores e 6,3 pontos na demo dos anunciantes.

Bom pra ABC, melhor pra Castle, que aproveitando o vácuo de DwTS teve a melhor audiência de sua história, ficando à frente até de CSI:Miami, tanto no geral, quanto na demo. Ruim pra NBC, que estabilizou em baixa.

Ranking por horário da segunda-feira, 22 de março

[table id=61 /]

O canal mais destruído pela exibição de Dancing with the Stars foi a NBC. Embora todas as suas demos tenham se estabilizado (referente ao público entre 18 e 49 anos, preferido dos anunciantes), as audiências gerais de suas três séries caíram em relação à semana passada.

O caso mais crítico (embora “encerrado”) é o da cancelada Trauma, que caiu 22%, e segue sendo um péssimo lead para a idosa Law & Order, que apesar de subir o que recebe (dessa vez mais de 1,5 milhões), caiu 15% em relação a seu último episódio, mesmo sem estar enfrentando diretamente DwtS – porém, o desempenho de Castle “ajudou”.

Chuck, que abriu a noite, caiu apenas 7%, mas é o novo índice negativo para o agente nerd, que escolheu um péssimo momento para perder audiência. Em maio os canais anunciam suas grades para a próxima temporada e esse é o momento dos atuais shows indicarem que merecem uma renovação, e é exatamente por isso que insisto na condição crítica de Chuck: as coisas não estão boas!

A CBS, que não tem nada a ver com isso, também caiu bastante nessa segunda, só que suas séries possuem muita bala na agulha. As 21h, por exemplo, Two and a Half Men caiu 14% e The Big Bang Theory uns 12%, mas ainda assim foram respectivamente os seriados mais assistidos da noite.

O detalhe interessante de seu bloco de comédias é que, semana passada, Rules of Engagement se saiu bem após uma reprise de How I Met Your Mother, e dessa vez se saiu melhor ainda depois de um inédito: HIMYM pode até ter feito uma demo melhor, mas RoE conseguiu uma audiência geral melhor. Alguém mais aí está sentindo cheiro de uma 5ª temporada para Rules?

Quem prossegue com um futuro nebuloso é 24 Horas, na Fox. Sem o auxílio de House (que em um verdadeiro pinga-pinga, reprisou novamente), a série de Jack Bauer caiu mais um pouco: perda de 7%, apesar de manter sua demo assim como as séries da NBC, canal que estaria interessado em adqurir o seriado de Kiefer Sutherland para a próxima temporada (a Fox dá indicações de que não a quer mais).

Já pela CW, Life Unexpected sentiu a força das danças da ABC bem mais do que Gossip Girl (que curiosamente aumentou sua audiência nessa noite). Ainda assim, apesar de fica abaixo de 1 ponto na demo, acredito que Life Unexpected seja renovada.

E um último adendo: a audiência de Dancing with the Stars foi tão boa, que a ABC resolveu reprisá-la nesse sábado… num lugar de uma reprise dos dois primeiros episódios de V. Péssimo sinal para a séries dos invasores, que retornam no próximo dia 30, depois de um hiato absurdo.

TV Paga

Nesse domingo (21), a zilionária mini-série de guerra The Pacific, exibida na HBO e produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg (responsáveis pelo sucesso Band of Brothers), gerou 2,78 milhões em seu segundo episódio (a premiere conseguiu 3,07 milhões), além de 1 ponto na demo (perda de 0,1 em relação à semana passada). U$200 milhões (orçamento da mini-série) muito mal gastos, não?

Aproveitando esse vácuo, consegui números de How to Make in to America, também da HBO: 833 mil na geral e 0,4 na demo. Infelizmente, não vou poder fazer um balanço, pois esse foi o primeiro número que consegui. Mesmo assim… me parece baixo.

E Damages então? Nessa segunda (22) foram 925 mil na geral (novamente abaixo do milhão) com uma irrelevante 0,2 de demo. Adoro a série, mas já está ficando insustentável sua situação. Apesar dos contratos das protagonistas garantirem Gleen Close e Rose Byrne até a sexta temporada, não imagino o drama jurídico do FX nem passar dessa terceira.

No mesmo horário de Damages, o canal Showtime (com participação em 22 milhões de lares americanos, contra os 90 milhões do FX) exibia as premieres de Nurse Jakie e The United States of Tara. A primeira gerou 1,08 milhões (0,6 de demo) e a outra 816 mil (0,4 de demo). Bom pra essa dupla, péssimo pra Damages.

Encerrando os comentários da televisão por assinatura, o trio de segundo do ABC Family: o final de temporada de Secret Life of the American Teenager deu mais um banho nas séries da CW (3,17 milhões com 1,1 de demo), 10 Things I Hate About You, exibida logo depois tambem foi bem, considerando a situação (1,45 milhões e 0,4 na qualificada) e finalmente Greek se fez o elo mais fraco (821 mil e 0,4).

Séries citadas:

17 Comments

  1. Tiago Oliveira

    Será mesmo que Damages será cancelada?

    E The Pacific me parece ser a série que vai bem nas premiações..série de prestígio..e não exatamente bem vista pelo público.

  2. Victor Hugo

    Secret Life of the American Teenager foi final de temporada.
    Chuck tem que se recuperar..nao entendo a audiencia baixa e a qualidade dos episodios lá em cima.
    Gostei de TBBT de ontem..morrir de rir com Sheldon e seu medo de palco…
    Tbm acredito q a CW renove Life Unexpected, q mostrou q faz numeros melhores longe da segunda feira.
    V tem uma recapitulação nesta terça assim como foi com FlashForward, espero que quando volte tenha mais sorte do que FF.

  3. Thiago Sampaio

    Victor, vlw pela informação do season final de Secrete Life

    Tiago, na terça passada Justified estreou no FX fazendo mais de 4 milhões. Acho que vão acabar dosando isso na balança. E como Damages nem é mais garantia de prêmio certo (o Emmy desse ano será dominado por The Good Wife), não imagino uma renovação não.

    Quanto a The Pacific… olha, Band of Brothers, além do reconhecimento, teve uma premiere na casa dos 10 milhões. The Pacific simplesmente não colou e acho que exageram em tudo dessa vez.. Nem as premiações vão valer a pena

  4. Rubens

    Victor Hugo, o fato de ser uma serie teen, sem maior interesse para o publico adulto, e de estar na NBC, nao explicaria a baixa audiencia de Chuck? Eu nao assisto, mas sempre “ouço” quem é adulto dizer que Chuck é uma série fraca (o que reforça minha impressão que é uma série para o público teen).

  5. Gabriel Paixão

    Depois do 13º episódio finalmente me convenci que 24 tem que acabar (mas ainda assim vou terminar a temporada). E olha que eu sou um putsa fã do seriado e tolerei muitas bobagens dos roteiristas até agora. A NBC tem que pensar muito bem para bancar a 9ª ou entrará numa furada.

  6. Luiz Milagres

    DwtS com audiência similar a AI!!
    Como seria um combate direto entre eles?! Será que a ABC teria coragem de pagar pra ver? rsrs…

    Acho que cada vez mais serão produzidos reality shows, pois só eles tão dando grandes audiências…

  7. Pedro Paulo

    Pra mim Chuck só está no canal errado. E esse povo se diz tão adulto, e adora as viradinhas do Horatio Cane, entre outras merdas de gosto duvidoso, tem dó. essas séries desse tipo tem sim um roteiro “maravilhoso”.

  8. Gilberto

    CARACA! 200 milhões em uma minissérie!?!?! Isso é orçamento de grandes bilheterias!

  9. Tati Siqueira

    Adoro Damages, mas o problema é que a série se demora demais em certos arcos, que se tornam cansativos.

  10. AlexSinistro

    Ainda tem o detalhe de que tanto How I Met Your Mother quanto Rules of Engagement pegaram o mesmo horario que Dancing with the Stars o que concerteza afetou as suas audiencias

  11. Dudu's

    Vamos aos fatos:

    * Mesmo Chuck se mantendo no 1.9. Isso é muito fraco, creio que vai ser cancelado.

    * ABC foi muito bem., Finalmente o Lider das segundas voltou.

    É HBO, nem tudo que brilha é ouro. Ficar abaixo dos 3 milhões , é muito fraco.

    How to Make it in America é muito bom. E audiencia não está alta, mas falar que é ruim, eu acho que é meio que um exagero. Mas espero que suba.

    Thiago, porque tu acha que The Good Wife vai dominar o Emmy desse ano?
    Pode até ser boa, mas eu ainda acho que vai ter grandes surpresas essa ano. Tanto nas series dramáticas, quanto nas series de comédia.
    Dexter teve uma 4° temporada genial. Tem grandes chances de ser vencedor em pelo menos 3 premios grandes (melhor seriado,melhor ator, melhor ator secundario).
    Ainda tem Lost, mesmo muito criticada por alguns fãs, Lost é Lost. E au acho que está indo muito bem essa ultima temporada.
    E nas comédias, Modern Family vai ganhar. Sem Glee, sem 30Rock.

  12. Thiago Sampaio

    Dudu, não disse que a audiência de How to Make it in America seja ruim, mas apesar de não ter parâmetros com as anteriores, me parece muito baixa.

    Quanto ao Emmy, palpite puro, mas não vejo Lost sendo agraciada em seu último ano (apesar de merecer mesmo) e acho que o prêmio já está nas mãos de The Good Wife. A série é daquelas “boas demais pra tv aberta”, tem ótimos personagens, temas adultos… e uma protagonista de mão cheia. A série vai fazer o mesmo que Damages em sua estreia: dominar a premiação.

    Já nas comédias, não arrisco, mas meu palpite é Modern Family tbm

  13. Fernando dos Santos

    Gostei de ver o bom desempenho de Castle mas não me agradou nem um pouco a fraca performance de Law & Order.CSI:Miami segue com números razoáveis, mas nesta temporada a série até merecia números melhores pois deu uma melhorada.

    The Pacific era a primeira grande aposta da HBO para 2010 mas no quesito audiência parece que vai ficar aquém do esperado.Espero que Treme e Boardwalk Empire tenham melhor sorte.

  14. Pedro Paulo

    Thiago, Damages em sua estréia só levou o prêmio de melhora atriz e melhor ator coadjuvante.

    Não ganhou melhor série drama (que eu choro tanto e acho um absurdo), não ganhou (nem concorreu) atriz coadjuvante (Rose Byrne é demais!), nem direção levou. Incrível uma direção daquelas da primeira temporada perder pra direção “tranquila” de Mad Men.

  15. Thiago Sampaio

    Bem lembrado… O rapa foi no Globo de Ouro então.
    Me confundi. Mesmo assim sigo com minha opinião: TGW dominará o Emmy

    ps.: sim, a Rose mais do que merece um reconhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account