Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda, 15 de março

Pin it

Anastasia Griffith em TraumaNa última edição da coluna com números da segunda-feira (aqui), desastre para a NBC que viu apenas em Chuck números satisfatórios, enquanto Trauma e Law & Order afundavam.

Dessa vez, com a CBS só reprisando, a NBC conseguiu algum crescimento discreto, mas Chuck ficou abaixo da “barreira psicológica” dos 2 pontos na audiência dos anuniantes, o menor número de sua temporada. Na verdade, a noite toda foi atípica: terá sido o início do horário de verão nos EUA?

O pior (pior?) é que a NBC desistiu novamente de Trauma, cancelando a série após apenas duas semanas do primeiro cancelamento, que agora será pra valer  – segundo o Spoiler TV, as gravações se encerram nessa quarta (17).

E ainda, a estreia de The Pacific e a luta de Damages.

Ranking por horário da segunda-feira, 15 de março

[table id=55 /]

E a NBC volta a ativar seu sinal vermelho. Chuck caiu 17% nessa noite e passa a ter uma incerteza de retorno para a próxima temporada. Preterida pelo pavão durante as Olimpíadas (a direção do canal disse que não haveria muitas promos da série durante os jogos… e não houve), o resultado da falta de publicidade vem atingindo a audiência, que nessa segunda registrou recorde negativo. Mesmo com reprises na CBS e da ABC.

Na hora seguinte, pequenos aumentos de audiência para Trauma e Law & Order. Mesmo assim, a série das equipes de resgate de São Francisco, (que subiu 0,1 na demo e ganhou uns 500 mil telespectadores nesta segunda) recebeu o aviso de cancelamento.. Não deu dessa vez: pra arruinar os números de Law & Order, bastava Heroes.

Já a veterana com quase 7 milhões cresceu em relação aos meros 5 milhões da semana passada. Porém, fazer menos de 2 pontos na demo, em um horário sem concorrência inédita, não é do feitio de L&O. Insisto novamente: terá sido o início do horário de verão o motivo de algumas oscilações de audiência?

A Fox, que não tem nada a ver com os problemas da NBC, segue com suas temporadas de House e 24 Horas. A audiência do seriado protagonizado por Hugh Laurie segue como a qualidade de seus episódios nesse ano: bastante oscilante. Apesar de nessa segunda conseguir bons 4 pontos, semana passada foram 4,8. “Summer time”?

Pior seria se fosse como em 24 Horas, em crise a temporada toda, que caiu mais um pouquinho na demo, mesmo sem a concorrência forte de inédidos de Two and a Half Men e The Big Bang Theory. Definitivamente, Jack Bauer não é mais o mesmo.

Na CW Gossip Girl caiu mais alguns milésimos e Life Unexpected subiu… alguns milésimos.

TV Paga

Como informado nos comentários da coluna de ontem (os números saíram bem mais tarde), a caríssima The Pacific, nova mini-série de guerra produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks na HBO, não conseguiu repetir os feitos de Band of Brothers. A premiere desse domingo (14) registrou apenas 3,1 milhões, nada suficientes para justificar os quase 200 milhões de dólares de seu orçamento. Já é seguro dizer que tanto critica quanto comercialmente, essa nova empreitada não deve ter o desempenho da já clássica Band of Brothers.

Enquanto isso, nessa segunda, Damages segue com sua falta de reconhecimento. Foram apenas 967 mil telespectadores, com só 0,2 pontos na demo 18-49. A subida na geral foi discreta (uns 40 mil), mas a fraca demo se manteve.

Secret Life of the American Teenager segue fazendo melhor que as séries da CW: foram 2,97 milhões no total com 1,1 de rating. Caiu quase 150 mil na geral, mas foi muito bem. Greek também caiu, mas seu desempenho não é tão forte assim: são 0,4 de demo com 820 mil na geral.

Séries citadas:

20 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Thiago, vou falar do que você não falou, que curiosamente é o que mais me interessa. Gostei dos 2,7 de Rules of Engagement, sem HIMYM como lead-in. Tirando House, foi a maior audiência da faixa das 20h, tanto no demo como na geral. Isto é bom. Pra mim este número coloca Rules of Engagement no caminho da renovação.

    Eu não entendo como funciona o horário de verão americano, se alguém souber me explicar eu agradeço.

    Acho que Chuck está segura, foi só um deslize de uma semana. Sinto por Trauma. Não era nenhum Third Watch, mas dava pro gasto.

  2. Victor Hugo

    Certamente esse deslize de Chuck essa semana gera um pouco de preocupação mas a NBC tem tantos problemas q acho q a série esta segura.. só se semana q vem a série manter esses numeros baixos… ai sim podem começar a campnha…
    Trauma desisti no piloto e não tenho vontade nenhuma de ver…
    Life Unexpected subiu..eba!
    Sobre o horario de verão de lá.. li que é assim mesmo as séries caem esta semana e sobem semana q vem, não ao mesmo nivel de antes mas recuperam pelo menos a metade do que perderam.

  3. Thiago Sampaio

    Ow, que crime… esqueci de comentar exatamente sobre o único inédito da CBS. Vai aqui no comentário: reforçando o que você falou, e acrescentando a opinião de outras TeleRatings, a CBS está muito bem servida de comédias e acho que a que está mais no perigo é Gary Unmarried…

    Quanto ao horário de verão americano, ao contrário do brasileiro, todos os estados são atingidos (tirando raras exceções). Porém, como aqui, o relógio também adianta uma hora. Ou seja, em relação a nós, todas as séries são exibidas uma hora mais cedo.

    O negócio é que como o horário de verão começou nessa semana, é possível que muitos americanos ainda não estivessem adaptados e acabaram se esquecendo de ver seus programas pois o relógio biológico ainda não estava em sincronia.

    A principal influência em nós? Torrents chegam uma hora mais cedo. E será assim até o dia 7 de novembro.

  4. Luiz Milagres

    Como gostam de reprises as emissoras americanas??!!
    Já não chegam as reprises dos feriados e das Olimpíadas… Tudo isso é pra esticar uma temporada com pouco mais de 20 episódios por longos 8/9 meses?!
    E o que é esse 20/20 da ABC com Inside The Bachelor?! Fala sério…
    (Só reclamações hoje… hehehe)

  5. Paulo Serpa Antunes

    Thiago,
    É tão simples assim: todo o país adianta uma hora? O horário da costa leste para oeste segue tendo três horas de diferença?
    Achei que tivesse alguma confusão extra – tipo aqui no Brasil, em que metade do país não adere.

  6. Thiago Sampaio

    Exato. Todos os fusos dos EUA perdem uma hora, tirando as exceções… que são variadas. A Florida, por exemplo, que possui dois fusos, altera apenas uma faixa para que todo o estado fique em um horário só.

    Havaí e Alaska são territórios que alegam que a mudança não altera (as vezes piora) e pediram alguns anos atrás pra ficar de fora. Como é o caso do Brasil. Norte e Nordeste brasileiros não aderem por estarem próximos do Linha do Equador e a mudança de horário só faz atrapalhar.

    Mas, no geral, apesar da baixa redução de enerigia (menos de 0,05%), o governo pediu pra adentrar além de novembro (terminava em outubro antes) para que as crianças possam aproveitar o Halloween. E… Ehr… É, em grande parte do caso, os fusos americanos se adiantam em uma hora, tirando raras exceções

  7. anderson

    Talvez a Fox coloque American Idol as segundas neh? pq um inédito de 24 horas tomar um pau de reprises, fala sério.

  8. Dudu's

    Chuck OUCH. Serio, 1.9, nem a NBC renova. Mas vamos ver se sobe a audiencia.
    LUX deu um up o/, acho que vai ter uma segunda temporada *.* .
    A CBS é muito huge, até nas reprises ela tem uma audiencia dessas.

    Só para constatar, The Pacific fez 1.1 no demo. :)

    Thiago, por acaso, você sabe o numero de “assinantes” da Showtime?
    Procurei ontem também, mas não achei :(

  9. Thomaz Jr.

    Nunca vi Secret Life of the American Teenager. Mas ela faz bonito na audiência. Prova que séries teen não estão mortas. Quem tá morta é a CW. rs

  10. Lucía

    The secret life esta excelente esta temporada e este final de temporada parece que vai ser bombástico!!! Não entendo porque greek não agrada tanto quanto… é uma das melhores séries teens da atualidade com secret life e make it or break it!!! Ops, não falei de nenhuma série teen da CW? Só para não ficar chato vou falar de… Vai ficar chato porque assisto TODAS as séries teens da CW e está dificil escolher qual é a pior… Será que a novata Life Unexpected se salva?

  11. Thiago Sampaio

    Grato pela demo, Dudu.

    Quanto a Showtime, não tive sorte também. Procurei em tudo o que é canto e nada. Achei uma parceria com um grupo chamado Varizon (acho), que possui 91 milhões de assinantes. Mas nada concreto na showtime.

    E Lucia, se Gossip Girl se salvou, não tem como Live Unexpected não se salvar. Apesar dos pesares, acho que tá sim na grade da próxima temporada.

  12. Fernando dos Santos

    Os produtores de The Pacific parecem ter perdido a noção da realidade.Não entendo o que passou pelas cabeças de Spielberg e Tom Hawks pra fazer um investimento tão gigantesco, pois eles são veteranos consagrados e devem entender bem as engrenagens do showbusiness.
    É um absurdo despejar 200 milhões de dólares numa produção que poderia ser feita com muito menos dinheiro e ainda assim apresentar bom resultado.Band of Brothers se não me falha a memória custou em torno de 120 milhões e o resultado final foi muito bom, então acho que uns 150 já estariam de bom tamanho pra The Pacific.

    Espero que Law & Order consiga se recuperar nas próximas semanas, senão é capaz da NBC voltar atrás e cancelar a série mesmo após haver anunciado que renovaria o show visando alcançar a histórica marca de 21 temporadas.

  13. Mônica A.

    Lucia, Life Unexpected não é assim UAU, mas é bem legalzinha. A protagonista é uma graça. A série é melhor que Gossip Girl, garanto.

    Agora, gente, fala sério! 20/20 Inside The Bachelor?! O povo adora porcaria.

  14. Lu

    “Agora, gente, fala sério! 20/20 Inside The Bachelor?! O povo adora porcaria.” (2)

    Fico triste por Damages. A série é excelente e merecia uma audiência melhor.

  15. Fredinho

    Torço para que CHUCK suba … Uma serie que conheci a pouco tempo , mas que gosto bastante . Já Gossip Girl está ficando notório que seu índice de rejeição está aumentando e em varios locais (como aqui no Brasil).. TORÇO PELO SEU CANCELAMENTO.

  16. Paullo kidmann

    O pilot de Trauma é o erro, mais a série é boa…
    fiquei triste pelo seu cancelamento, mais aí vem life unexpected que subiu e me deixou muitoo feliz.

  17. Bruno

    Essa temporada de House só melhora. COmeçou bem e está ficando excelente. Esses últimos episódios centrados nos outros personagens foram muito bons!

  18. mary sp

    ALGUEM SABERIA INFORMAR QUANDO VAI PASSAR NO BRASIL A TERCEIRA TEMPORADA DA EXCELENTE DAMAGES ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account