Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda, 12 de abril

Pin it

Britt Robertson em Life UnexpectedLife Unexpected encerrou sua curta temporada nessa segunda (12), no canal CW. Resta agora à série caçula esperar, do canal caçula, o pedido de renovação. Algo bem provável de acontecer.

Com média acima de 2 milhões/episódio, o seriado que estreou no Brasil essa semana (veja aqui) não seria uma má aposta da CW. 90210, que se encontra com média melhor, mas desde que voltou do hiato despencou, ainda assim conseguiu sua renovação. Por que não Life Unexpected?

Mesmo com a concorrência de novos pilotos, de Hellcats, HMS e Betwixt, a CW deve ter vagas: a situação da veterana One Tree Hill se complica a cada temporada, Melrose Place não deve ser renovada, há questionáveis realitys na terça…

E convenhamos: se Gossip Girl foi renovada, os padrões da CW não são tão altos assim, não é?

Ranking por horário da segunda-feira, 12 de abril *

[table id=79 /]

Certo, certo. Pela segunda semana seguida, Gossip Girl bateu nos dois quesitos Life Unexpected, e essa nova vitória foi diante de um season finale. GG tem sua força, independente do que eu acho do seriado, cancelado pela nossa Warner e SBT, mas vá lá: apesar de Lux fechar abaixo de sua média, prefiro apostar em sua renovação do que em um cancelamento precoce.

Falando agora das grandes redes (aquelas que conseguem mais de 2 milhões no geral e ficam acima de 1 ponto na demo 18-49), às 20h House enfrentou pela primeira vez na temporada o reality Dancing With the Stars… e não se deu tão bem. A estreia do protagonista Hugh Laurie na direção se manteve na casa dos 4 pontos, mas ficou abaixo dos 11 milhões na geral, fato inédito na temporada.

Efeito da competição contra DWtS, cansaço da audiência ou a péssima programação da Fox, que está exibindo House num doloroso pinga-pinga? Sério, foram apenas dois episódios por mês, desde o começo do ano…

No mesmo horário, pela CBS, How I Met Your Mother caiu 22% desde seu último episódio (22 de março) e marcou sua audiência mais baixa da temporada. Ruim para HIMYM, bom para Rules of Engagement, que além de superar a audiência de seu lead-in, subiu 8% essa semana e segue à frente de outras sitcoms da CBS (New Adventures of Old Christine e Accidentaly on Purpose) por uma renovação na próxima temporada.

Às 21h, com Dancing ainda vendo a concorrência pelo retrovisor, a dupla de peso da CBS retornou e manteve essa tendência de queda: Two and a Half Men, possivelmente em sua última temporada, caiu 10% e The Big Bang Theory uns 6%. Ainda assim, sem surpresas, foram as séries campeãs da noite, com TaaHM líder no geral e TBBT na demo.

Completando o horário, estão as séries de ação canceladas da temporada. Na Fox, 24 Horas, que demorou demais pra engrenar no oitavo ano, subiu 14% essa semana, mas sabe-se que o seriado de Jack Bauer sempre fez mais do que isso. E finalmente, na NBC, Trauma, que nunca conseguiu uma boa resposta do público, segue queimando seus últimos episódios até o desfecho do dia 26 de abril, e com mais uma queda: 13%.

Encerrando a segunda e os comentários desse dia, às 22h Castle segue se beneficiando do lead de DWtS e venceu novamente CSI:Miami, que caiu 3%. Provavelmente, haverá uma correção desses números, mas acredito que o seriado da ABC mantenha a vitória nos dois importantes quesitos: audiência total e demo dos anunciantes.

Aliás, é bom levantar o fato de que de toda franquia CSI, a unidade de Miami é a primeira a perder sistematicamente para a concorrência. A matriz segue vencendo Grey’s Anatomy e CSI:NY ainda está à frente de Law&Order:SVU (falo da audiência total), enquanto que CSI:Caruso está atrás tanto no público geral, quanto na demo 18-49.

*A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

TV Paga

Nessa entressafra, está cada vez mais difícil conseguir números da televisão por assinatura americana… Mas sigamos em frente: nessa sexta (9), em seu penúltimo episódio da temporada, Spartacus: Blood and Sand bateu novamente seu próprio recorde. O épico do Starz gerou 1,28 milhões de audiência total e 0,6 na demo 18-49 anos.

Na mesma noite, o canal SyFy prossegue com Stargate Universe. A série subiu um pouco em relação à semana passada e gerou 1,60 milhões, com 0,6 na demo. Esses números só foram alcançados por Caprica, do mesmo canal, em seu episódio piloto e olhe lá, mas a nova Stargate já fez melhor, visto que seus quatro primeiros episódios ficaram acima dos 2 milhões.

Encerrando a noite de sexta (e essa coluna), Merlin também cresceu se comparado ao seu último episódio e conseguiu pro SyFy 1,37 milões e 0,4 na demo.

Séries citadas:

27 Comments

  1. Dudu's

    …”possivelmente em sua última temporada”….

    Muito drama, não Thiago? Mas tudo bem…

    O episodeO de House foi muito bom. TBBT quase bateu TAHM na adiencia geral. o.o

    Na TV paga, Spartacus: Blood and Sand esta indo muito bem. Realmente não espera que esse seriado tivesse futuro, mas evoluiu muito nesses ultimos episodeos ;D

  2. Tiago

    HIMYM fez menos de 3 pontos na demo e ficou na casa dos 6 milhões na geral, muito parecido com o desempenho de Old Christine e Gary Unmarried ao longo dessa temporada.E olha que já foi renovada.
    Enquanto Rules está incrivelmente sólida, quem sabe com esses numeros a CBS não dara uma chance da serie experimentar a fall season na proxima temporada, né?

    Acho que esse papo do fim de TaaHM é só drama do Charlie Sheen. A CBS e a Warner vão acabar pagando o que ele pedir.

    Thiago
    Vc acha que se TaaHM for mesmo cancelada, TBBT vai manter os indices altos? Será que vai conseguir assumir o lugar de “serie de comedia mais vista da televisão americana”?

  3. gilberto

    eu digo uma coisa a situação tá prta pro lado de chuck na nbc meu deus!! 2,74 mi. que que isso!! é a mesma audiencia que a cw com the vampires diares e chegar a ser mais que isso! eu acho que Life Unexpected é uma boa série humilde principalmente e muito boa msm deve ser renovada!!!

  4. anderson

    “Efeito da competição contra DWtS, cansaço da audiência ou a péssima programação da Fox, que está exibindo House num doloroso pinga-pinga? Sério, foram apenas dois episódios por mês, desde o começo do ano…”

    A FOX faz isso pra não perceberem que House tá uma vergonha, ai qdo compete com algo inédito, toma um pau. Mas agora, se Hu(r)gh Laurie já é uma calúnia atuando, deus me poupe dele dirigindo. No mínimo todos devem ter rido, chorado, gritado com a mesma expressão facial.

  5. Tiago

    HIMYM fez menos de 3 pontos na demo e ficou na casa dos 6 milhoes na geral, é mais ou menos o que Old Christine e Gary fizeram ao longo da temporada.
    Rules está muuito estável, quem sabe a CBS não coloque a série na fall season na proxima temporada, né?

    Acho que esse drama do Charlie Sheen vai acabar em renovação. A CBS e a Warner vão acabar pagando o que ele pedir.

    Thiago
    Vc acga que se TaaHM for cancelada, TBBT vai manter os numeros tão altos? Já pode ser considerada uma substituta?

  6. Fernando dos Santos

    Gostei de ver Castle liderando mais uma vez.A ironia é que CSI:Caruso entrou em declínio nos ratings justamente agora que está melhorando um pouco criativamente, com episódios melhores e mais próximos do que a série apresentava nas primeiras temporadas.No tempo em que CSI:Caruso era aquele trash de luxo, os índices eram gigantescos.

    Na tevê paga, o blog RevistaTvSéries está informando que Treme estreiou neste ultimo domingo e hoje a HBO já anunciou sua renovação para uma segunda temporada.Segundo eles, a audiência em números absolutos foi de 1.1 milhão de espectadores.

  7. Mariana

    Acho que o pessoal dos EUA até esquece quando vai ter espisódio inédito com tanta reprise, não sei pq a Fox tá fazendo isso…

  8. VERENA

    FIQUEI ANIMADA COM ESSES INDICES DE AUDIENCIA… SOU FÃ DE CHUCK, E ACHEI QUE OS 1.3 DE TRAUMA DEMOSTRAM QUE SERIE DEVE SER CANCELADA PELA NBC. E MAIS UMA BOA NOTICIA FORAM OS 0.9 DE LIFE NA CW EM UMA SEASON FINALE. ESCREVAM AIH, APOSTO QUE CHUCK VOLTARA PARA UMA SEASON 4.

  9. marquinho

    Thiago voce sabe que torço muito pela renovação de LU, detesto GG e 90210 e acho um absurdo as duas com medias inferiores a LU serem renovadas e LU ficar nessa indecisão.

    O problema de LU é que ela nao atinge o alvo imposto pela CW, que é a audiencia de mulheres 18-34. Nessa demo LU fica bem atrás de GG, de 90210 nao sei mas acredito que sim. Por exemplo semana passada GG fez 2.5 em W18-34 e LU 1.3 Essa semana GG fez 2.0 e LU 1.5

    mas apesar disso sigo torcendo por LU, pq nem parece serie da CW devido a qualidade q tem.

  10. Thiago Sampaio

    Dudu, sei lá o q passa na cabeça do Charlie Sheen…

    Gilberto, Chuck foi reprise =)

    Anderson, vá catar coquinho! huahauhauhauhaua

    Tiago, TBBT já tem força própria. Não precisa mais de TaaHM.

    Fernando, vlw pelos dados. E fico feliz por Treme!

    Raruiz, pior que o conteúdo “afiado” foi no “automático” XD

    Marquinho, GG e 90210 voltaram do hiato em baixa, e pelo menos nesse ano tá abaixo de Lux, mas levando em conta a média dos epis do fim do ano passada, as outras série da CW estão com médias melhores.

    Quanto ao público alvo da CW, paciência: o importante é o dos anunciantes. A CW tá inventando regra e se dando mal com esse targeting.

  11. Lucas Avila

    Não cancelem chuck!Não cancelem chuck!Não cancelem chuck!Não cancelem chuck!Não cancelem chuck!, repetindo esse mantra 19956 vezes durante o dia talvez os cosmos se aliem e a série sobreviva!(sei que eram reprises!)

  12. Thiago Monteiro

    Privileged se não me engano tinha uma média melhor que essas duas, e acabou sendo cancelada pela CW.

    Não dá muito para prever as decisões da emissora não.

  13. Walber

    Que surra House levou esta semana, ainda bem que Chuck não foi inedito nesta semana, se não poderia perder feio tmb, mas Chuck merecia mt mais, a série tá mt foda, tomara mesmo que não seja cancelada.

    Sobre as comedias, tmb acho que Rules merecia uma chance na fall season, a série já mostrou que tem força, e ainda me impressiono com o demo que TaHM faz, impressionante, e tmb acho que isso que o Charlie ta fazendo é charme para ganhar mais de 1 milhao por episodio. E eu ainda acho que TBBT tem um publico que vai no embalo de TaHM, tem seu publico logico, mas acho que se não tivesse o lead in que tem, não teria esta audiencia toda, então acredito que ela deve depender sim de TaHM.

    E quanto a CSI:Caruso, legal ver que Castle ta ganhando de distancia dele, isso tmb depois que começou Dancing, tomara que continue caindo para que tenha menos CSIs na grade (eu gosto dos CSIs mas 3 em uma mesma emissora é demais, e como o mais fraco é o Miami, tomara que ele seja o primeiro).

  14. Reinaldo

    Alguém sabe algo sobre a série “TREME” que estreou no dia 11.04. nos EUA? Qual é o tema, enredo, etc?

  15. Amanda

    Gente , ainda se cogita renovação de OTH? Pelo amor de Deus , acabem com a série!! Coisa que deveria ter sido feita na temporada passada. Incrível essa mania de esticar algumas séries ad eterno , aí sem mais nem menos cancelam sem um final decente.

  16. Mônica A.

    Castle vai muito bem! que bom, adoro a série.[2]

    Tomara que Life Unexpected seja renovada. Acho a série uma gracinha e Lux dá de 10 x 0 em Gossip Girl e Melrose.

  17. Sophia

    “Tomara que Life Unexpected seja renovada. Acho a série uma gracinha e Lux dá de 10 x 0 em Gossip Girl e Melrose.” [2]

    Não entendo como Naomi Clark e Blair Waldorf possam ser de algum interesse para qualquer ser pensante… Sério, quando vejo comunidades no orkut do tipo “Blair is my role model”, fico com medo…

  18. Marcelo

    Engraçado, desta vez House teve um bom episódio, mas acho que o publico tá cansando da série e da FOX, que não exibe 3 episódios seguidos, parece a Warner aqui no Brasil, legal ver Castle dominando o horário em cima de CSI Miami (não suporto o Caruso)

    Assisti o primeiro episódio de Life Unexpected que passou no Liv, a série é simpática

  19. André

    ô, Thiago vc tem a audiência do SNL, com a Tina Fey e o Justin Bieber?

  20. Paullo kidmann

    Sabe o que eu acho essa temporada foi um horror para a CW, a única vitória foi The vampire diaries. e eu acho bem feito (não por que eu não goste do canal, para falar a verdade assisto quase todas as séries dele…), por que eles cancelaram Privileged q era uma série excelente, p por outras séries q nem chegaram perto da audiência de Privileged (com excessão de LU que chegou prox.) talvez se Privileged tivesse hj no ar a coisa p CW não tivesse tão feia… Moral da Históra troucou o certo pelo duvidoso e se deu Mal espero que eles apredam a lição e renovem LU que eu adooroo hehehe!!!
    Gosto de GG, e curto 90210 as pessoas devem lembrar que ambas são séries teen e por isso tedem a ser um pouco bobas, até pq fala de jovens ricos e mimados hehehe

    xoxo

  21. Wilian

    Certamente você não deve ter visto os últimos episódios de Gossip Girl.Mereciam uma audiência bem maior!
    A série vem sucessivamente mantendo o nível lá em cima e , provavelmente, vai terminar a sua 3ª temporada com grandes histórias pra 4ª.
    A 3ª temporada foi a mais fraca da série ? Sim e até certo ponto.
    Mas tem muita série muito pior por aí!

  22. Júnior

    Spartacus: Blood and Sand realmente melhorou muito nos últimos cinco episódios. Valeu a pena ter paciência com a série…

  23. Thiago - Floripa

    Tb to aqui pra defender GG, acho mto boa, espero q tenha ainda algumas outras temporadas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account