Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda, 10 de maio

Pin it

Charlie Sheen em Two and a Half MenCharlie Sheen não tem o que perder. Após ameaçar a esposa com uma faca (veja aqui) e fazer uma reabilitação (veja aqui) como estratégia pra evitar ser preso (talvez “só” o que possa perder é a liberdade), o astro de Two and a Half Men está com a CBS no bolso: a série já está renovada, mas o contrato de Sheen termina nessa temporada e ele quer ganhar mais.

Sendo essa a comédia mais rentável e mais assistida dos EUA, isso não me parece tão absurdo, mas pedir US$ 2 milhões por episódio me parece um exagero – os tempos são outros e os canais não podem se dar mais ao luxo de bancar salários milionários, como no caso de Friends (o sexteto ganhava mais de um milhão cada por episódio).

Só que, de novo, ele não tem nada a perder (talvez “só” sua liberdade) e Two and a Half Men voltou como campeã da noite.

Ranking por horário da segunda-feira, 10 de maio *

[table id=103 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Excluíndo Dancing With the Stars, da ABC, dessa contagem geral, Two and a Half Men foi a série campeã da segunda (10). O último inédito fora no dia 12 de abril e a comédia só não voltou antes porque, com a reabilitação de Charlie Sheen, a produção teve que reduzir em dois episódios essa sétima temporada… que dependendo da situação salarial de Sheen, periga ser a última.

Com 13,75 milhões de telespectadores, Two and a Half Men ficou à frente de The Big Bang Theory, que fechou com 13,58 milhões. Se observarem a tabela, vão ver que a comédia do problemático Charlie ficou bem atrás do quarteto nerd na demo 18-49, mas lembro o seguinte: na semana passada, com TaaHM reprisando, TBBT ocupou o horário das 21h e marcou “apenas” 11,55 milhões no geral e 4,5 na demo.

A diferença foi grande e é mais uma coisa a se pensar para os executivos da CBS: The Big Bang Theory se sairia sempre bem sem o lead de Two and a Half Men?

Antes disso, às 20h, How I Met Your Mother subiu em relação à semana passada (ganho de 0,2 na demo e de 760 mil no geral) e ajudou Rules of Engagement, que de forma impressionante sustentou os números de seu lead, subiu 10% e segue lembrando ao canal que quer ser renovada. E às 22h, a CBS fechou a noite com CSI:Miami, que apesar de ficar atrás no número total, não encontrou competição na demo graças ao que recebeu de The Big Bang Theory.

Castle, que não teve que suceder Romanticaly Chalenged essa semana, veio colada com Dancing With the Stars, mas apesar do reality ter sido o programa mais visto da noite, o drama ficou atrás da demo de CSI:Caruso. Voltando ao reality: DWtS não superou os 20 milhões e a demo, apesar da média de 4 pontos, é aquém do que American Idol, da Fox, consegue.

Falando na raposa, noite complicada pra ela: House ficou novamente na casa dos 9 milhões e perdeu 8% de sua demo. Pra completar, 24 Horas foi no embalo negativo, voltou a figurar na casa dos 8 milhões e a reta final de Jack Bauer ficou bem mais distante dos 3 pontos na demo.

Encerrando os comentários dessa segunda, temos a NBC e a CW. A emissora do pavão abriu a noite com Chuck, fazendo novamente 1,9 na demo e 5,3 milhões no total. Logo depois às 21h, Law & Order foi a única reprise da noite e um inédito seu, às 22h, fechou com praticamente os mesmos números da semana passada. E na emissora caçula, vitória incontestável de One Tree Hill em cima de Gossip Girl: a primeira fez mais de um ponto na demo e mais de dois milhões no geral; a segunda não.

TV a Cabo

Na sexta (7), Stargate Universe fez para o SyFy 1,39 milhões de telespectadores, com 0,6 na demo. Pelo mesmo canal, Merlin gerou 1,44 milhõs e 0,4 pontos no público entre 18 e 49 anos. E no canal Starz, Party Down fez 113 mil telespectadores e 0,1 na demo. Parece pouco? Não se compararmos os 88 mil de total e 0,0 (zero vírgula zero!) de Gravity, exibido logo depois. Deu até vontade de encerrar a coluna depois dessa…

Séries citadas:

21 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Audiência nos EUA na segunda, 10 de maio » TeleSéries -- Topsy.com

  2. Dudu's

    Você falou uma coisa que é verdade: “O astro de Two and a Half Men está com a CBS no bolso.”
    E isso é um fato. Mesmo TBBT fazendo uma demo muito maior, se TAHM foi cancelada, esses numeros de TBBT vão cair bastante. Acho que TBBT não iria conseguir ficar com mais 5.0 na demo.

    Chuck está indo de mal a pior. Creio que Heroes tem mais chance de ser renovado.

    Tanto House como 24 estão caindo :( Mas vale lembrar, que tirando o bloco de comédia da CBS, praticamente tudo caiu.

    Falando os numeros da Starz, acho que essas audiencias são normais.. Tirando Spartacus, creio que Straz nunca teve um “hit”.. Ou será que teve?

  3. markinho

    Thiago
    merlin e stargate vao ao ar no mesmo canal? toda sexta com merlin as 22h e stargate as 21h?
    pq se formos ver ne, sao publicos tao diferentes, adoro merlin e acho otima mas é bem juvenil se compararmos a mesma mas serie adulta stargate ne?

    apesar disso merlin segura bem os ratings.

  4. Rafael B.

    Eu acho que The Big Bang Theory já não é mais tão dependente de Two and a Half Men, afinal agora a diferença está em 270 mil telespectadores contra mais de 5 milhões antes, e ela ainda ganha na demo. Eu acho que o pessoal de TBBT que deveria pedir aumento, principalmente o Jim Parsons (Sheldon) e Kaley Cuoco (Penny).

  5. Cristiano

    TAHM e TBBT fazem uma ótima dobradinha na CBS. A primeira, na minha modesta opinião, está fazendo uma temporada muito boa, e não demonstra o desgaste comum que muitas séries sofrem após sete anos no ar. E não gosto nem de imaginar o seu cancelamento só pelo fato do Charlie Sheen querer ganhar uns poucos (que de poucos não tem nada) dólares a mais.
    Já a segunda, acredito que o seu sucesso venha de vários fatores: O roteiro é ótimo, o elenco é muito bom e afinadao, e os diálogos são uma qualidade a parte.
    Vida longa para Charlie e Sheldon.

  6. anderson

    House caindo!!! AMO AMO AMO (sim completamente irracional, mas o bom senso ta imperando na audiência americana até que enfim).

  7. Cristiane Martins

    É incrível como o americano que se queixou de crise, está pensando em pagar 2 milhões de dolares para Charlie Sheen???Ele é um bom ator mas não é ótio, pois teve várias indicações e munca levou um Emmy ou Globo de Ouro(eu acho ele mais engraçado que Alec Baldwin).
    Mas a CBS, sabe que ele é alma da série, e deve renovar para mais uma temporada, existe apens o risco de na próxima temporada terem quer cancelarem devido ao alto custo de produção, uma pena ver que outros atores de série que tem premios ganha uma miséria perto do Charlie Sheen.
    Um bom ator, que tem a sua vida pessoal sempre na mídia, devido aos escandalos, chega ser revoltante ver porque alguém que ganha tanto consegue ser tão desequilibrado, era para ter um analista de plantão a cada crise.

  8. Victor Hugo

    Thiago essa audiencia de House é a pior desde 2004, quando a série em sua primeira temporada marcava por volta disso. É importante frisar que a série perdeu muita audiencia esta temporada… de uma estreia de 16 milhoes de telepectadores para agora os 9 milhoes. Será que a temporada que vem é a ultima?
    Chuck devia fazer parte da seleçào brasileira, pois nós fãs somos como torcedores .. como sofremos…

  9. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Temporada 2010/2011 da TV americana
    Entre Domingo dia 16 a 6 Feira dia 20 de Maio as grandes Redes de Televisão Abertas Norte Americana divulgarão suas novas grades de programação para a temporada 2010/2011
    No Domingo dia 16 de Maio a Rede NBC Divulga sua nova grade para a Temporada 2010/2011
    Segunda dia 17 de Maio e a vez da FOX divulgar sua grade de programação para a temporada 2010/2011
    Terça Feira dia 18 de Maio é a vez da Rede ABC divulgar a sua grade de programação para a temporada 2010/2011
    Quarta Feira dia 19 de Maio a Rede CBS o canal publico PBS e os canais pagos MTV e TNT divulgam suas novas grades de programação para temporada 2010/2011
    Quinta Feira dia 20 de Maio o canal CW divulga sua nova programação para temporada 2010/2011.
    Crédito das Informação: Revista TV Séries

  10. anderson

    agora um comentário sensato (passou a empolgação/explosão de felicidade pelo buraco q Hu(r)gh Laurie se encontra)

    TBBT sobrevive sim sem TaHM, a ques~tão é que a CBS precisa ainda da série, ela é sólida, pode ser usada como led in de uma nova série e ajudár a promovê-la e o mais importanate, é rentável. Charlie Sheen ta pedindo 2 Milhães, não vai ganhar isso, mas vai ganhar um belo aumento e continua sim.

  11. Rafa Bauer

    Que pena para a Gravity. Vi o piloto e achei a série simpática.

  12. Claudemir

    Concordo, Rafa Bauer, “GRAVITY”, em seus três epiódios exibidos, que já assisti, merecia mais audiência. Tem defeitos, sim, mas consegue ser criativa sem ser apelativa, inova no conceito de “comédia” e tem no humor negro e no bizarro seus pontos fortes, chegando a lembrar aquelas deliciosas produções inglesas.

  13. LUCAS

    House com a metade da audiencia de DWTS, e com quase a mesma demo(mas a geral tá baixa)
    Até a dupla da CBS não tem mais a mesma audiencia.Andei lendo umas colunas de uns mesês atrás e TAHM fazia 12,13 milhões na reprise.

  14. Cesar Poli

    Pessoal,

    Acabo de assistir o E21. Foi nervoso demais! O velho Jack a solta. Tá parecendo que vão fechar a csérie com chave de ouro, relembrando os bons tempos do início!

    Dicas: Jack está furioso mesmo! Chloe começa a voltar a ajudar Jack!

    REVENGE!!!

    Estranho a série não ter dado mais audiência. O episódio foi muito tenso e bacana!

  15. Isinha

    é tao injusto que One tree hill tenha que chorar todo final de temporada pra conseguir renovação, enquanto gossip girl, que já era ruim no comeco e agora esta intragável, sempre renove num piscar de olhos…

  16. Carlos Araujo

    Concordo Isinha…one tree hill pode ter seus altos e baixos, mas sempre teve seu publico mais fiel e consegue numeros bem melhores q essas outras series teen.ate aquela novata q ta ameaçando one tree hill, q ta na 1ª temporada e tinha q tá com o pique todo, não chegou perto de one tree hill na audiencia!!!falem o que for de one tree hill.mas vai continuar sendo a serie teen com publico mais fiel da CW na atualidade!!

  17. antonium

    TaHM tá chata,acabei de ver o episodio
    20º “I Called Him Magoo” e vejo só algumas situações de humor escatologico que também aparece em outros episodios,para mim é um clichê começar a usar esse recurso sem pelo menos ser inteligente como acontece com TBBT (escatologia suave,um pouco raramente e mais com a presença de espirito do sheldon).TBBT está numa boa temporada e espero que TaHM acabe pelo menos com algum final decente para os personagem e não uma pressa em resolve-los pois o Charlie Sheen pode sair da serie (acho meio dificil,se já existe uma renovação e eles dizeram que não continuam sem o shenn..é só uma questão de oferecer a “quantia de dinheiro certa” para ele)
    house também está caindo pelas tabelas e está chata com a enfase num house bonzinho e com crise de romeu e julieta e seus pupilos “interessantíssimos”e suas visas “agitadíssimas”e seus pacientes com suas doenças morrendo…de tédio.se continuar assim house pode ter sua vida encurtada pela doença da falta de roteristas saudaveis para tentar reanimação cardiaca na serie.quem viver com um marca passo,verá.

  18. Roberto

    Mas a serie dois hoens e meio realmente é a melhor serie de comedia do momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account