Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda, 1º de fevereiro

Pin it

The Big Bang TheoryAs duas horas de comédia da CBS, nas segundas, são um sucesso. How I Met Your Mother e Accidentally on Purpose não registram número astronômicos (principalmente a segunda), e mesmo assim bastam pra acabar com a teoria de que o gênero sitcom morreu. Mas a emissora ainda reforça seu desempenho com as campeãs Two and a Half Men e The Big Bang Theory

A primeira, no alto de suas sete temporadas, aparentava estar envelhecendo, mas foi só o Charlie de verdade ser preso no Natal (depois de ameaçar a esposa com uma faca), que o Charlie da ficção subiu na audiência.

A segunda, relativamente novata, por um momento ficou à frente da irmã mais velha, mas desde o incidente do Natal, os nerds ficam com a liderança “apenas” do público entre 18 e 49 anos. E nessa segunda-feira (1º), a dupla liderou de forma folgada… e sem precisar bater seus recordes de temporada.

Ranking por horário na segunda, 1º de fevereiro

[table id=18 /]

Na semana passada, com exceção da sexta-feira 29, a Fox comandou as noites e com House liderou a segunda do dia 25. Dessa vez, o brilhante médico da raposa teve uma considerável redução de audiência em relação ao episódio passado, caindo cerca de 8%.

Enquanto isso, vovô Bauer caiu alguns milésimos em sua sexta hora da oitava temporada, mas 24 Horas ainda mantêm respeito com seus 3 pontos na demo dos anunciantes.

E as duas séries da Fox não tiveram vida fácil: além do reality porre The Bachelor, que cresceu 5% em relação à semana passada, a CBS fazia sua lição de casa com o já citado bloco de comédias.

Há um pequeno gap às 20h30, com Accidentally on Purpose derrubando um pouco os números de HIMYM, mas Two and a Half MenThe Big Bang Theory mais do que dão conta do recado.

Quem não aproveitou tão bem assim, foi a série do canastrão David Caruso derrubando um pouco o que recebeu. CSI:Miami competia apenas contra Leno (que não conta) e uma reprise de Castle, série que crescia semana a semana, então tinha a obrigação de fazer melhor. Não conseguiu.

Podia ser pior, como é o caso da NBC. Chuck, com sua modésta audiência, está em queda e, com isso, o agente nerd não pode ajudar Heroes. Mas convenhamos: além de derrubar o pouco que recebe de Chuck, Heroes não tem condição nenhuma de se sair bem às 21h de segunda. Olha só a concorrência!

Quem aposta em Heroes nas sextas-feiras, na próxima temporada? Isso se a série for renovada…

Esses 2 pontos na demo 18-49 (e os patéticos menos de 5 milhões na geral) fazem da série o programa menos assistido da noite. Claro, excluindo o Leno, que não conta, e a programação da caçula CW.

O canal teen teve um desempenho mediano com a veterana One Tree Hill (mais velha do que o próprio canal). E no conturbado horário das 21h, Life Unexpected teve uma discreta queda de audiência. A novata, que teve um começo promissor, já no terceiro episódio mostra que expectativas não serão correspondidas.

Enquanto isso, na TV a cabo, Pawn Stars, do History Channel, continua se saindo melhor que Men of Certain Age e Damages somados: 3,85 milhões pra Pawn Stars, contra 2,25 milhões de Ray Romano e apenas 1,02 milhões do drama jurídico do FX. Aparentemente, a série de Gleen Close retornará à sua rotina de audiências inferiores à 1 milhão. Pena.

Séries citadas:

21 Comments

  1. Thomaz Jr.

    Thiago Sampaio

    Acho que, qdo falam sobre a morte das sitcom’s, se referem mais a qualidade. Afinal,segundo a crítica, hoje as comédias mais cultuadas e inovadoras não são sitcom’s clássicas.

  2. Luiz Milagres

    O teleratings tá saindo bem rápido! Que bom e que continue assim!!! :-)

    Castle se saiu muito bem para uma reprise! Parece até as reprises dos procedurais da CBS…

    THM é irmã mais velha de TBBT?? Mais velha tudo bem, mas irmã…
    E dá-lhe Sheldon!!!

  3. Luiz Milagres

    Uma dúvida: o primetime da Fox não inclui a faixa das 22h? Pq?

  4. Thiago Sampaio

    Vlw =T
    Ehr… TBBT e 2aaHM são dos mesmo produres, então…

    Quanto a Fox não ter séries às 22h, o canal (bem mais jovem que CBS, ABC e NBC) prefere reservar esse horário para as afiliadas, que exibem telejornais e programação local.

    Não imagino isso mudando

  5. Rafa Bauer

    Uma pena pra Life unexpected. Vi o piloto e adorei. Mas os números não estão TÃO ruin assim, comparado com as outras estreias (mais caras, com certeza) da CW, como Melrose.

  6. Fernando dos Santos

    “Acho que, qdo falam sobre a morte das sitcom’s, se referem mais a qualidade. Afinal,segundo a crítica, hoje as comédias mais cultuadas e inovadoras não são sitcom’s clássicas.”(2)

    Concordo.Nem lembro quando foi a ultima vez que uma sitcom de formato clássico ganhou um Emmy ou um Golden Globe e dentre as grandes redes eu acho que apenas a CBS ainda investe no formato.

  7. Gustavo

    “Acho que, qdo falam sobre a morte das sitcom’s, se referem mais a qualidade. Afinal,segundo a crítica, hoje as comédias mais cultuadas e inovadoras não são sitcom’s clássicas.”(- 1)

    Genten, não ganha golden globe ou emmy, mas é nomiado, ou vcs acham que apenas de Steven Carrel vive uma comedia boa?

    Afinal, CBS investe e sabe fazer, simples assim!

    Isso não faz de todas sitcoms um cocô.

    PRONTOMEEXPRESSEI!

  8. Dudu's

    “mas foi só o Charlie de verdade ser preso no Natal (depois de ameaçar a esposa com uma faca), que o Charlie da ficção subiu na audiência.”
    Eu acho que TAHM nunca mostrou ‘sinais” que estava ficando fraco. TBBT tem uma rating 18-49 mais que TAHM, mas na audiencia total, TAHM ainda ganha.

    24 horas ta caindo muito,acho que vai ser a ultima temporada essa =/. House ainda ta bem.

  9. Thiago Sampaio

    Depois do fim de Everybod Loves Raymond, falava-se muito que as sitcoms clássicas, com trilha de risadas de fundo, acabariam. Seja pela qualidade, ou por outros fatores, isso tava quase acontecendo mesmo.

    Sobre a ‘queda’ de 2aaHM, a série teve sim uma queda, mas para seus padrões (o que é muito alto se comparando as outras comédias) ela estava perdendo espaço frente TBBT.

    Quanto a 24, num é que Sutherland já tá querendo uma nona?

  10. Rodrigo

    Vcs acham que Chuck consegue uma renovação para próxima temporada??? A série está melhorando a cada temporada e seria uma pena ve-la cancelada com apenas 3 temporadas…. é uma comédia inteligente e leve, que se consegue fazer cliches e cenas previsíveis serem engraçadas…
    Enfim, espero que renovem!!!
    Abraços a todos…

  11. bia mafra

    eu nao sei como estao os episodios de two and a half man nos estados unidos, mas pelo que esta passando aqui no brasil, desde que o charlie ficou noivo, a serie decaiu bastante. eu so vejo por conta de The big bang theory, muitas vezes nem prestando atençao.

  12. anderson

    Todo mundo juntoo, eueueueueue house se f**** ahuahuahuhua

    E palmas às sitcons, adoro TBBT e TaHM.

  13. douglas

    palmas para tbbt…mas confesso..eu vejo o seriado e tal, mas n entendo essa audiencia astronomica q a serie esta tendo!

  14. Rubens

    Quero só ver o que o TeleSéries vai falar de LOST, que fugiu de enfrentar American Idol, mas mesmo assim perdeu em audiencia, nos horarios que foi exibida, para outras series, como as novatas NCIS: Los Angeles e The Good Wife.

  15. hageimaster

    Rubens, Lost deu 5.7 na demo, se isso for perder oq seria ganhar entao?
    The Good Wife é as 22h, portanto nao compete com Lost, e outra, ano passado lost era as 21h, como esse ano, American Idol q passou das 20 para 21 horas justamente para a Fox enfrentar Lost.

  16. Fernando dos Santos

    “Lost deu 5.7 na demo”

    Isto demonstra que felizmente Lost ainda tem potencial pra conseguir ótimos resultados na demo, embora nos números absolutos esteja muito abaixo do que obtinha nas primeiras temporadas.

  17. Daniele

    Estou gostando de Life Unexpected, mas neste horário realmente ela não vai melhorar mto.

    Damages é fantástica, não entendo estes americanos.

  18. Eduardo Cosso

    2AAHM ainda consegue ser muito engraçado, o Alan considero hilário, choro de rir com ele e com o Herb. Mas TBBT ganhou nosso coração, a audiência deveria ser a mesma para cada um. Ainda bem que House tá indo bem, mas Chuck não pode ser cancelado, é excelente, valeu!!! ^^v

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account