Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta-feira, dia 6 de novembro

Pin it

Eliza Dushku em DollhouseÉ um pássaro? É um avião? Não, é a audiência de Smallville que foi às alturas! (Possivelmente seguida pelos executivos da CW, começando a implorar por uma nona temporada!). A coluna mostra ainda queda em CSI e ER, e a recuperação de Grey’s Anatomy e Life on Mars.

A coluna traz ainda comentários sobre a nova grade de programação para janeiro divulgada pela Fox. Se você gosta de House, Bones, Terminator e, especialmente, está curioso para ver Dollhouse, é bom dar uma conferida! Tem coisa importante acontecendo com estes seriados.

Ranking por canal

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
13,75 11,16 7,64 4,55 4,27

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Survivor: Gabon (CBS) 12.18
Ugly Betty (ABC) 8.95
My Name is Earl (NBC) 6.62
Smallville (CW) 4.81
Kitchen Nightmares (Fox) – reprise 4.41
20h30 Kath & Kim (NBC) 5.57
21h CSI (CBS) 18.11
Grey´s Anatomy (ABC) 15.63
The Office (NBC) 8.35
Kitchen Nightmares (Fox) 4.69
Supernatural (CW) 3.73
21h30 30 Rock (NBC) 8.00
22h Eleventh Hour (CBS) 10.97
Life on Mars (ABC) 8.92
ER (NBC) 8.64

A CBS se mantém como líder de audiência nas noites de quinta-feira – com queda no número de telespectadores sintonizados no canal mas crescimento na amostra 18-49 anos. Em segundo lugar aparece a ABC, que viu os números de todas as suas séries melhorar e teve um crescimento de 5% em sua audiência. A NBC foi a terceira, e a Fox recuperou a quarta colocação. Mas a CW teve uma ótima noite, com 4,27 milhões de média, um crescimento de 10%.

Quem levantou a audiência do canal foi Smallville, com um episódio que teve a volta da bela Laura Vandervoort. A série teve 4,81 milhões de telespectadores – abrindo vantagem na posição de programa mais assistido da CW, e com sua melhor audiência em muito, muito tempo…

Outra séries que se recuperaram esta semana foi a dupla My Name is Earl e Kath & Kim. Na amostra 18-49, Earl teve 2,6 pontos e Kath & Kim teve 2,4 pontos.

Às 21h, CSI segue perdendo audiência (fez 18,11 milhões, mas melhorou no 18-49 anos, com 5,1 pontos, se isolando no segundo lugar). E Grey’s Anatomy segue subindo (com 15,63 milhões e 6,0 pontos 18-49 anos). CSI perdeu 530 mil telespectadores e Grey’s Anatomy ganhou 580 mil telespectadores.

Outro destaque da noite foi 30 Rock. Foi o segundo episódio da temporada e teve participação da Oprah. Mas a audiência caiu, para 8 milhões de telespectadores e 3,9 pontos na amostra 18-49 anos. Ainda assim o número é muito bom para o padrão de 30 Rock.

No fim de noite, ER deu uma nova tropeçada, caindo para o terceira posição em audiência. Mas ainda é líder na amostra 18 a 49 anos (com 3,3 pontos, contra 3,1 de Eleventh Hour e 3,0 de Life on Mars).

Outra surpresa foi a ressureição de Life on Mars. O drama policial recuperou 6% da audiência e subiu 0,3 ponto na amostra 18-49 anos. Começa a fazer sombra, mais uma vez, a Eleventh Hour.

* * *

O pessoal que lê a coluna ontem se antecipou e começou a discutir na coluna de ontem a nova grade da Fox para a mid-season. E o canal realmente veio com surpresas. Veja só como vai ficar a partir de janeiro:

SEGUNDA
20h – House
21h – 24 Horas

House, muda mais uma vez de horário. O drama médico virou coringa pra Fox, o que realmente é incompreensível para uma série de números tão fortes. House tomará o horário que estava destinado a Dollhouse, que comento a seguir.

TERÇA
20h – American Idol
21h – Fringe

Não muda do que o canal tinha previsto originalmente. Apesar da audiência apenas ok até aqui, Fringe segue em alta com o canal. E com o American Idol de lead-in a série pode crescer e ameaçar The Mentalist, da CBS.

QUARTA
20h – American Idol (Resultados)
21h – Lie To Me (Nova Série)

O plano original da Fox era mover House para as quartas e deixar o American Idol fechando a noite. Agora o canal mudou o plano e vai usar o American Idol para promover Lie To Me. A nova série é estrelada por Tim Roth (do filme O Incrível Hulk), um especialista em analisar as pessoas e descobrir se elas estão mentido ou não. Junto com sua equipe (que tem Kelli Williams, de O Desafio), ele ajuda agências do governo e polícias em casos complexos. E aí? Parece ser meio um House policial. O protagonista é bom.

O canal só não disse o que fará com o American Idol quando começar a fase dos resultados – que geralmente só tem 30 minutos…

QUINTA
20h – Bones
21h – Hell´s Kitchen

Olha só, Bones estava prevista na grade antiga para ir ao ar nas noites de sexta-feira. Mas foi promovida! Irá ao ar nas noites de quinta-feira. Terá mais competição, mas isto neste momento não parece ser problema para Booth e Brennan.

SEXTA
20h – Terminator: The Sarah Connor Chronicles
21h – Dollhouse

Aqui é que está a questão. Originalmente as sextas teriam Bones e ‘Til Death. Agora Terminator ganhou espaço na grade, o que é uma promoção para um show que estava ameaçadíssimo de cancelamento, e ‘Til Death sai do ar.

A questão é Dollhouse, nova série esperadíssima pelos fãs de Joss Whedon e Eliza Dushku. O seriado teve produção interrompida, há boatos que a Fox não gostou da série e que estaria interferindo no projeto. O seriado já vai ao ar queimado. Mas quer saber? De repente esta noite de sci fi emplaca e Dollhouse sobreviva. Concorrência a série não terá.

SÁBADO
20h – Cops
20h30 – Cops
21h – America´s Most Wanted: America Fights Back
23h – MadTV
0h – Talkshow with Spike Feresten

DOMINGO
19h – Hole in the Wall
19h30 – Hole in the Wall
20h – Os Simpsons
20h30 – O Rei do Pedaço
21h – Uma Família da Pesada
21h30 – American Dad

Sábado e domingo a grade segue igual.

Quem baila com a grade é ‘Til Death e Prison Break. As duas entram em hiato, e voltam mais para o meio da temporada. Mas as duas certamente não terão novas temporadas.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

29 Comments

  1. Victor Hugo

    Smallville e Supernatural tiveram excelentes resultados…fico feliz pela duas séries. Acredito que se a série manter esses numeros uma nona temporada é mais do que esperada.

    30 Rock esta sobrevivendo de participações especiais… mas pouco me importo com essa série sem sal.

    Eleventh Hour é uma pena que esta indo tão fraco…

    Sobre a Grade da FOX, só tenho a comentar boa sorte pra Terminator e Dollhouse….

  2. Carina

    “Smallville e Supernatural tiveram excelentes resultados…fico feliz pela duas séries. Acredito que se a série manter esses numeros uma nona temporada é mais do que esperada.” (2)
    Em relação a Smallville, sem muitos comentários já que não vejo a série. Mas Supernatural me deixou feliz! Teve boa audiência considerando o horário de forte concorrência!

  3. Mica

    É sério,estou gostando muitíssimo da oitava temporada de Smallville, mas uma nona? Não sei se agüento. Quero dizer, agüentar eu agüento, mas morro de medo da série voltar a enrolação de antes.

  4. Lucas

    Não vi o epísódio … mas só isso ja mostra a grande burrice dos produtores de despresarem a Kara e não colocá-la no elenco da 8 temp.
    Com certeza isso gerará mais episódios pra ela, que estva destinada a apenas 01 episodio nesta temporada !!!???? Tomara que ela volte, e quer saber Smallville nem está precisando tanto do Lex assim .. está sendo o melhor ibope da CW … e eles não vão ficar sem isso .. quem sabe uma 9 temp. com o Super de verdade no inicio se adaptando com uniforme e tudo mais ???? E que venham novos herois .. os ultimos grandes ibopes de small envolvem sempre a liga e seus membros ..

  5. Rodrigo B

    Esperava que Grey’s Anatomy subisse um pouquinho mais do que subiu, especialmente pela presença do Jeffrey Dean Morgan e por toda a história envolvendo a saída da Brooke Smith, mas esses números já são alguma coisa. Só acho difícil que GA alcance CSI em algum momento nessa temporada. Sinto falta de uma briga mais acirrada entre os dois shows.

    Os números de 30 Rock são, de fato, uma surpresa. Quer dizer, talvez nem tanto, especialmente por toda a recente exposição da Tina Fey, pelo Emmy, pelos convidados, mas a série tem que se destacar nesse início de temporada e “fisgar” o público que tá dando uma chance pra ela. Eu mesmo vou baixar os dois primeiros episódios dessa temporada e ver como andam as coisas. Dos poucos episódios que eu vi, não curti muito, mas como minhas comédias preferidas(Friends e Seinfeld) só alcançaram o seu auge depois de algumas temporadas, vou ver se noto alguma evolução na série.

    Sobre Dollhouse, eu estava lendo hoje um comentário em um blog que apontava que era uma boa pra série “fugir” do time slot pro qual ela estava programada(segunda, 20:00hrs), pois ela teria a concorrência pesada de séries com um público (jovem) já consolidado como TBBT e HIMYM na CBS, e Gossip Girl(CW), além de Dancing with the stars. Ou seja, era um horário bastante complicado pra uma estreante.

    A opção mais interessante, em minha opinião, seria colocar a série na quinta ás 20:00hrs e jogar Bones pra sexta. Digo isso porque não acredito que o público que tem mais potencial de formar a base de fãs de DLH fique em casa ás sextas, e também porque Bones tem demonstrado ser uma daquelas séries que tem uma audiência que a acompanha aonde quer que ela vá. Também pesaria o fato de ser a única série policial nesse slot, o que já é bastante significativo numa nação onde séries assim costumam atrair um público relativamente bom.

  6. Nicolas

    A degola geral em Smallville surtiu feito pelo jeito também a Lana mesmo ninguem aguentava mais acredito…

  7. Rafa Bauer

    Vi o trailer novo de Dollhouse… menos cenas que o anterior, mas dando mais ênfase ao drama, à feminilidade, em detrimento da ação, pancadaria e humor privilegiados no primeiro trailer. Gostei, me chamou a atenção. Não acho o Joss Whedon um gênio, mas ele com certeza sabe como conduzir uma série. E o tema dessa é bem legalzinho.

  8. Victor

    Próxima semana em “30 Rock” vai ter Jennifer Aniston. Eu não ficarei surpreso se a série bater o recorde do 3.01.

  9. Ve

    Supernatural está tendo sua melhor audiência desde o surgimento da CW, o que me deixa muitíssimo feliz pois eu quero a minha quinta temporada!

    Quanto à Dollhouse, confesso que estou preocupada. Venho acompanhando as notícias desde o começo, quando foi anunciado que Joss e Eliza tinham se encontrado num almoço para discutir um novo projeto. Na época ele só tinha uma idéia básica na mente.

    Pois bem, a idéia se desenvolveu e virou um piloto. Hoje eu li uma pequena entrevista – bem recente – com os dois e pelo que deu pra perceber, a premissa da série já sofreu umas mudanças consideráveis.

    Vamos ver no que dá, né?

    Enquanto isso, Supernatural rules!

  10. Fernando dos Santos

    A excelente audiência na estréia de 30 Rock a semana passada sem dúvida se deveu ao ótimo desempenho no Emmy.Agora que o grande público já matou a curiosidade e deu uma espiada naquela série pouca assistida mas que ganhou várias estatuetas, a tendência é de queda nos números eu acho.
    Espero que esta queda de CSI seja uma coisa momentânea.
    Acho que Supernatural alcançaria com facilidade os 4 milhões se passasse em outro horário menos concorrido.

    Não gostei de terem jogado Bones para o temido horário de quinta as 21 horas na mid-season.
    E Dollhouse vai estrear meio desacreditada o que talvez seja bom.Isto pode vir a diminuir a pressão sobre a série e ela pode acabar emplacando.

  11. Diego

    Acho que Dollhouse terá concorrência sim, Paulo: a vida social dos telespectadores… rs. Ninguém fica em casa numa sexta à noite.

  12. Pedro Paulo

    uma série que está passando em branco aqui é ugly betty. eu não estou nada satisfeito com sua audiência. pelos emmys, críticas e audiência do passado, tinha que estar a frente do milionésimo survivor!!!!! (que é igual dwt stars, nunca acaba).
    torço por sua recuperação.

    fico muito feliz por greys, pq vcs já sabem que odeio csi. quero que ER dispare na audiência, pq é excelente.

    e minhas felicitações a smallville. mas desse jeito o tom welling vai chegar aos 40 fazendo a série.

  13. alex

    hahahahahaahhahha isso ai e pros,inevejosos,vao ter que engulir sv,uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que audiencia foi essa ein,me encheu de orgulho,que venha a 9,10 sei la quantas tempos,uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu viva sv,pra quem disse que sv tava morto ein….

    somebody save meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  14. Marco

    Alex,
    Compre uma cartilha e você me encherá de orgulho.

    *”somebody save meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee”… Você pediu!

  15. Laudo Kenji

    Small??
    Nona temporada??

    -Somebody saaaveee meeeeeeeee!!
    he he he!
    :-)

  16. Don Séries

    Smallville vai ter umas mil temporadas idiotas!!
    O cara vai usar dentadura antes de virar superman sem falar que vai enfrentar quem já que detonou todo mundo naquela cidadezinha.

  17. André L.

    HAHAH
    Boa, Laudo Kenji!

    Quem vai fazer sombra a Eleventh Hour, pelo resto da temporada, ainda vai ser ER.
    Write it down ;)

    E o embate entre CSI e Grey’s tá, aos poucos, voltando ao que era antes. Não suporto nenhuma das duas.

    E 30 Rock semana que vem sobe novamente. Eu não vejo com freqüência, mas o próximo, com a Jen Aniston, eu faço questão de baixar (:

    Mas essa Tina Fey tirou bom proveito. A mulher não parou! Veio Baby Mama, a exposição no Emmy, depois como Sarah Palin… não tinha como ser diferente a audiência de 30 Rock.

  18. vivica

    Mas essa Tina Fey tirou bom proveito. A mulher não parou! Veio Baby Mama, a exposição no Emmy, depois como Sarah Palin… não tinha como ser diferente a audiência de 30 Rock. [2]
    é verdade, Andre L.
    e Com essas participações especiais, acho que os numeros ficam legais. Pelo menos pro “padrão 30 rock”.

    ninguem comentou Ugly Betty e The ffice :/

  19. douglas

    nossa, quanta mudança..só espero q nessa mexida toda BONES, DOLLHOUSE e PRISON BREAK se salvem. bones fica melhor a cada temporada, prison continua uma (ótima) viagem pra mim e dollhouse, só por ter eliza e joss jah valem mto mto a pena! sucesso aos 3 seriados!!!

  20. Rodrigo B

    Fernando dos Santos,

    Pode ficar tranquilo em relação a Bones, pois você fez uma pequena confusão. A série irá ao ar as quintas ás 20:00 horas, e não ás 21:00. Dê uma conferida aí de novo na grade.

  21. Thiago Monteiro

    Acredito que Smallville não teria fôlego se continuasse a lenga lenga que estava antes. Mas agora com o Clark aceitando o seu destino e a série mais focada em Metrópoles, junto com a dobradinha ótima que tem feito com a Lois, uma nona temporada não me pareceria ruim não. E olha que desde a quinta temporada até o final da sétima, eu torcia para o final da série por não aguentar mais, mas ainda assim continuar assistindo…

  22. Fernando

    ugly betty ta muito fraca.
    a serie fez uma otima temporada 1, e a temporada 2 até antes da greve ta perfeita, divertida, dramatica, prendendo a atencao a cada episodio, e dai depois da greve, senao me engano os 4 ultimos episodios, nem parecia mais a mesma serie, historias fracas, ganchos fracos, parecia perdida, sem historia decente aos personagens, pra piorar o primeiro episodio da temporada 3 foi muito fraco, pessimo. me desmotivou demais com a serie e vi muitos fãs reclamarem.

    a serie passou por ne problemas e mudanças nos bastidores, mudou roteiristas, descaracterizou personagens como alex, enfim, nao me surpreendo com essa audiencia pq simplesmente o primeir ep da temporada 3 negou todo o passado e roteiro feito nas duas primeiras temporadas.

    30 rock só esta com essa audiencia pq tem The Office antes, senao estaria amargando os indices do passado.

    quanto a greys espero q a audiencian pare de subir, shonda ja errou demais nessa serie, especialmente na temporada 3, greys nao merece ser hit!

  23. Fernando dos Santos

    Rodrigo,
    realmente foi desatenção da minha parte.Ainda bem que foi apenas um mal entendido.

  24. Bárbara XB

    Quem merece disparar na audiência é ER, pq é excelente [2] e a nova e última(infelizmente) temporada tá com um nível muito bom, como não se via há anos.
    Volta de vários dos antigos personagens, Mark, romano, Kerry, Corday, Benton, Carter e historylines mt boas.
    Só falta Sherry Stringfield e George Clooney. =D

  25. Flávio Santos

    Tb fiquei feliz por Supernatural, mas acho q já deu desses episódios estilo “road movie-monster of the week” sem ligação com a trama toda.
    Eu continuo assistindo pq qualquer episódio é divertido, não me lembro de nenhum chato.
    Só q gostei da premissa desse ano q gostaria de ver logo essa guerra quebrando tudo.
    Afinal, a Lilith correndo e quebrando os 66 selos e os caras caçando fantasmas e outros monstros, ou então preocupados com uma fonte dos desejos do mal? Tá estranho…
    Se era pra ter o monster of the week, q usassem isso com relação aos 66 selos

  26. RO

    depois do show ds SV e Supernatural, acho que ambas mereciam mais respeito deste site tão bom e comecem a fazer reviews das duas séries….
    abraços e viva SV e SN!!!

  27. Paulo,
    Lie to me, tá me lembrando mais The Mentalist do que House policial!!!

    A propósito… tem umas 3 temp que não vejo smalville mas tô ficando até curiosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account