Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta-feira, dia 23 de outubro

Pin it

Parminder Nagra em ERO que rolou na quinta-feira nos EUA? Em resumo: CSI imbatível. Ugly Betty se recuperou. Kath & Kim ruma ao cancelamento. Eleventh Hour cresceu. E ER, bom ER parece que nunca vai acabar! Confira a seguir os números de audiência da quinta-feira nos Estados Unidos.

Ranking por canal

Emissora CBS Fox ABC NBC CW
Média
(em milhões)
14,91 11,00 10,31 7,50 3,74

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Survivor: Gabon (CBS) 13.40
World Series PreGame (Fox) 6.54
Ugly Betty (ABC) 8.66
My Name is Earl (NBC) 6.33
Smallville (CW) 4.22
20h30 World Series Game 2 (Fox) 12.78
Kath & Kim (NBC) 4.97
21h CSI (CBS) 19.17
Grey´s Anatomy (ABC) 14.21
The Office (NBC) 7.74
Supernatural (CW) 3.25
21h30 Thursday Night Live Special (NBC) 8.55
22h Eleventh Hour (CBS) 12.16
ER (NBC) 8.69
Life on Mars (ABC) 8.06

Só para avisar, eu tenho montado a coluna a partir de dados de dois sites diferentes e a informação deles não fecha direitinho. O que tá destoando é a grade da Fox, em função do World Series. Alguns sites dão a média de horário do canal por hora, outro separa a transmissão da partida do blablablá que antecede a partida.

O domínio nas noites de quinta-feira seguem com a CBS, com desempenho ainda melhor do que na semana que passou. O canal teve média de 14,91 milhões e 4,4 pontos na amostra 18 a 49 anos. O beisebol colocou a Fox em segundo em número de telespectadores e em terceiro nesta amostra. A ABC é a segunda na faixa de 18 a 49 anos, com 3,6 pontos (ou seja, o canal está perdendo terreno para a CBS).

No início da noite, Survivor: Gabon voltou a crescer em audiência, com média de 13,40 milhões e 4,4 pontos. A boa notícia é que de várias semanas em queda Ugly Betty reagiu. A audiência cresceu mais de 5%, para 8,66 milhões e o seriado voltou a subir na amostra 18 a 49 anos, batendo My Name is Earl (semana passada as duas estavam empatadas).

Depois de um bom começo de temporada, as comédia da NBC perderam o fôlego. Mas quem realmete está decpcionando é a nova comédia Kath & Kim. Esta semana a série perdeu mais de um milhão de telespectadores, atingindo a péssima audiência de 4,97 milhões de telespectadores. Na amostra 18 a 49 anos, o desempenho da série caiu 12%, para 2,2 pontos. Neste momento, só Lipstick Jungle e as atrações do canal nas noites de sábado tem audiência pior.

Na CW, Smallville manteve os bons números da semana passada (teve ligeira alta em telespectadores) e Supernatural de volta ao formato colorido, subiu – teve 3,25 milhões de telespectadores e 1,3 ponto no demo 18-49 anos.

E se Shonda Rhimes não tirar nenhum coelho logo da cartola, a guerra de audiência com CSI terá acabado. Grey´s teve nova queda e CSI teve uma boa alta em sua terceira semana, atingindo 19,17 milhões de norte-americanos. A diferença de audiência de um show para o outro é de quase 5 milhões de pessoas. Mas isto nem é o pior. CSI também bateu Grey´s na amostra 18 a 49 anos, o que não é muito comum de acontecer – foram 5,5 pontos para os peritos e 5,4 para os residentes.

No fim de noite, Eleventh Hour vai se consolidando. Nesta quinta-feira a série não apenas ficou mais uma vez em primeiro lugar em audiência como conseguiu empatar com ER na amostra 18 a 49 anos.

Mas vejam só, antes deste empate, ER foi a vencedora na amostra por duas semanas consecutivas. Resultado: segundo o The Hollywood Reporter, os executivos da NBC abriram o olho. E já teriam começado a conversar com a Warner Bros. pra dar uma esticadinha na temporada, de 19 para 22 episódios. Ai, ai… Gente, melhor deixar assim. Olha que daqui a pouco o John Wells vai começar a falar em 16ª temporada…

Fechando a coluna, Life on Mars segue em queda. A série perdeu mais 5% de audiência e esta semana ficou com 8,06 milhões de telespectadores e 2,5 pontos 18-49. O consolo: o seriado não é a pior série do fim de noite da ABC, Dirty Sexy Money e Eli Stone tem números piores. Mas Dirty Sexy Money e Eli Stone não são exibidas na quinta-feira a noite, logo antes de Grey’s Anatomy. Se na próxima semana a série ficar abaixo dos 8 milhões de telespectadores ela provavelmente não chega aos 13 episódios.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers, MediaWeek e The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. Pedro Paulo

    que isso. desde que eu nasci existe e.r. tá dido. mais temporadas pra quê? tá igual:
    1 – a cw com smallville, só pq é a mair audiencia do canal, mas já estamos na 8ª temporada…
    2 – a rede record com mutontos, só pq está na vice isolada, já tá quase confirmada a terceira temporada.

    gente, acaba logo com isso, pq senão ano que vem a coisa vai ficar feia…

  2. Matheus Urbano

    Bom para Ugly Betty, ruim para My Name is Earl…mas como gosto mais da feia…

    Quanto Kath e Kim, consegue ser pior do que Do Not Disturb, Lipstick Jungle até que é “boazinha” mas, eu não faria download da série para ver. Já ER, não gosto, é muito chata em minha opnião.

    Já Dirty Sexy Money, nunca vi mais gorda. Eli Stone tem que ser cancelada, já Greys é melhor do que ER, mais eu sou mais Private Practice.

  3. Victor Hugo

    Realmente essas audiencias de ER e Smallville são de encorajar qualquer emissora com a sua desastrosa fall season…
    Kath & Kim nem assisti e agora com essa queda nem vou ver…
    Eleventh Hour esta melhorando a cada episodio.. por enquanto acredito que a CBS deva pedir algum roteiro extra assim como fez com “Gary Unmarried”..
    E Supernatural melhorou … que bom…

  4. Ricardo S

    Olha que daqui a pouco o John Wells vai começar a falar em 16ª temporada… kkkkkkkkkkkkkk :)
    Pior q é verdade.

    O q acontece com Grey’s, ou melhor, os americanos só querem ver os policiais da CBS? Os dramédias da ABC Grey’s e Desperate voltaram com público reduzido.

    Perder pra CSI,mesmo q por pouco, na audiencia qualificada não é nada bom. Isso é q faz Grey’s ter o intervalo mais caro da TV americana. Se vira Shonda! Mata alguém!

  5. Fernando dos Santos

    Estou começando a acreditar que CSI pode recuperar o posto de drama mais visto da tevê americana.O que ainda me deixa com um pé atrás em relação a isto é a futura saída do William Petersen no meio da temporada.

  6. Amanda

    16ª temporada de ER seria terrível. Ia ser o fim mais decadente de uma série de sucesso.
    Todos deviam seguir o exemplo e Friends.

    Gente! Se der, entrem no meu blog novo, por favor!

  7. ALEX

    heheheehe sv,ontem me tiro do serio,os produtores poderiam vim com um epi sensacional e vieram com aquilo?????mas fazer oq tomara realmente que essa seja,a ultima temporada,uma boa audiencia mas com certeza semana que vem cai,ja spn,aumento e deveria aumentar mais,pois no momento e o melhor seriado da cw.

  8. Laudo Kenji

    Sensacional: CSI batendo em Grey´s!
    Maravilha: Small aumentando sua audiência!
    Na torcida: Mais episódios de ER (mas sem a Maura Tierney, a série não tem a mesma graça!)
    Mexicanização horrível: Ugly Betty

    Bye :-)

  9. Felipe

    Não sei porque essa neura com ER! A série é boa, tem ganchos, ainda emociona! Eu sou a favor da permanencia de ER, uma 16ª temporada seria bom, se a série manter o nível atual, claro!

  10. Claire

    Grey´s ñ chega nem aos pés de er.Concordo com o Laudo Kenji e o Felipe,poderia ter mais episódios mas já uma 16 temporada,acho que seria arriscado.Não sei como os americanos aguentam tanto csi.

  11. Célia Regina

    CSI é a melhor série da atualidade! O fato de sabermos que William vai sair, faz com a audiência cresça. Todos querem acompanhá-lo até o fim. Grey´s é uma chatice.

  12. André L.

    Sinceramente, ER tem MUITO mais qualidade (mesmo em seus piores momentos) que muitas séries por aí. Falo mesmo de Cold Case, Without a Trace, CSI, CSI: Miami. Grey’s Anatomy é lixo. Pastelão.
    Eu acho dificílimo ER conseguir uma 16a temporada. Ela não aguenta tão bem a mudança de cast quanto Law & Order e suas 18 temporadas.
    Mas que esta 15a temporada tá bem sólida e com roteiros fora de série, não há quem conteste. Termina agora, por favor, com toda essa qualidade que resolveram dar na reta final.
    Mas é mesmo uma pena. Se há uns 3, 4 anos eles fossem tão bons na produção de ER, hoje ela ainda seria um hit e poderia chegar facilmente a uma 19a temporada como Law and Order.
    Mas GO ER, bons numeros (:

    Mas, pô! Kath & Kim lá embaaaixo. Pasmei.
    Tô louco pra assistir pq sou muito fã da Molly.
    E incrível mesmo foi o aumento de The Office em relação a K&K.

    Só uma coisa: muita gente anda dizendo que a NBC não deve cancelar ER até que a emissora esteja em melhor forma. Mas, desse jeito, ER vai ficar no ar por tempo indeterminado, pq há um bom tempo não aparece um bom show que renda uma audiência bem significante à NBC.

    Só mais uma coisa: enquanto o ‘normal’ é que as séries das 22h percam audiência em relação ao seu lead-in, ER seguiu na contramão, aumento os números de TO.

    Pois é, sou um fanático por ER um pouco exaltado hoje =P

  13. Luiza

    Faz tempo que deixei de ver ER,nesta última tempoada,espero seja a última,vou ver alguns eps. pro adeus.Adoro o Grisson e apesar de sentir sua falta,o substituto está a altura,torço para que o personagem seja tão interessante como o Grisson e CSI continue mnas alturas.

  14. Paty

    Na torcida: Mais episódios de ER (mas sem a Maura Tierney, a série não tem a mesma graça!)[2]

  15. Sel

    A maioria destas séries nem chegarão à sua 5ª temporada, porisso Viva ER!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account