Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta-feira, dia 16 de outubro

Pin it

Bob EsponjaQuinta-feira noite, é dia de combate entre CSI e Grey´s, de comédias na NBC, de Smallville e Supernatural e ver gente morrendo em ER. Assunto é o que não falta pra conversa de bebedouro! Os destaques da quinta, em termos de audiência, são as grandes quedas das novas séries Kath & Kim e Life on Mars. E temos mais um show cancelado! E notícias sobre Bob Esponja Calça Quadrada! Sério! Clica aí pra ver!

Ranking por canal

Emissora CBS ABC NBC CW Fox
Média
(em milhões)
14,58 10,42 7,81 3,60 3,54

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Survivor: Gabon (CBS) 12.88
Ugly Betty (ABC) 8.21
My Name is Earl (NBC) 6.54
Smallville (CW) 4.15
Hole in the Wall (Fox) 3.62
20h30 Kath & Kim (NBC) 6.01
21h CSI (CBS) 18.84
Grey´s Anatomy (ABC) 14.57
The Office (NBC) 8.07
Supernatural (CW) 3.06
Kitchen Nightmares (Fox) – reprise 3.45
21h30 Thursday Night Live Special (NBC) 8.61
22h Eleventh Hour (CBS) 12.04
ER (NBC) 8.81
Life on Mars (ABC) 8.47

Mesmo sem CSI repetindo aquela audiência estrondosa da semana passada, a CBS foi a vencedora da noite de quinta-feira, tanto em números absolutos como na amostra 18-49 anos. São 4,2 pontos contra 3,7 da ABC e 3,4 da NBC.

Survivor: Gabon segue sendo o líder de audiência no início da noite de quinta-feira, mesmo com audiência em queda. E a disputa pelo segundo lugar segue entre Ugly Betty e My Name is Earl.

Betty segue perdendo audiência semana a semana, aos pouquinhos, mas nesta aqui estabilizou na amostra 18 a 49 anos, com 2,6 pontos. O problema é da NBC: Earl perdeu 550 mil telespectadores e voltou a ter menos de 7 milhões de audiência. Na amostra 18 a 49 anos, a série de Jason Lee perdeu a liderança isolada, e agora está empatada com Betty.

Para piorar a situação da NBC, na meia hora seguinte, Kath & Kim dá sinais de que não pegou. De 7,46 milhões e 3,2 pontos na estréia, ela despencou para 6,01 milhões e 2,5 pontos. O desempenho não é ruim, mas é morno, bem dentro dos padrões de comédias da NBC.

E para felicidade do nosso leitor Alex, super defensor de Smallville, a série subiu um pouquinho, atingindo 4,15 milhões de norte-americanos e 1,7 ponto na amostra 18-49. Apareceu em quarto lugar, a frente do game show Hole in the Wall da Fox.

Aliás, faltou pouco para a CW não bater a Fox nesta noite de quinta-feira, muito pouco. Aliás, a CW bateu a Fox na noite desta quinta-feira, por pequena diferença. As duas emissoras chegaram a empatar na amostra 18-49 anos. A Fox deu mole colocando pra fechar a noite uma reprise de Kitchen Nightmares. E a CW só não foi melhor porque o episódio preto e branco de Supernatural pelo visto foi sofisticado demais para o público do canal e teve só 1,2 ponto na amostra 18-49 anos.

Passada a season premiere, a audiência de CSI voltou a índices, digamos assim, mais normais. Teve 18,84 milhões de telespectadores, o que certamente a coloca mais uma vez na posição de programa mais assistido da semana (a não ser que no domingo um novo tornado atinja Wisteria Lane). Sem o apelo da morte de Warrick, Grey’s Anatomy retormou a liderança no rating 18-49 anos (fez 5,9 pontos, contra 5,1 de CSI) e recuperou uns poucos milhares de telespectadores, fazendo 14,57 milhões. Os bons tempos de Grey´s, no entanto, parece que ficaram para trás mesmo.

No fim de noite, aconteceu o que todos os fãs da série britânica imaginavam: passada a curiosidade inicial, os americanos perderam o interesse pelo remake de Life on Mars. A série despencou 27% da estréia para o segundo episódio, caindo para o último lugar em audiência (e olha que o segundo colocado, o veterano drama médico ER, também caiu um bocado, perdendo 500 mil telespectadores). Olha, nem é preciso pesquisar, mas esta é provavelmente a série nova que mais perdeu audiência de uma semana pra outra. E se não recuperar parte desta audiência, cancela.

Eleventh Hour ganhou 4% de audiência e assumiu a liderança. Ela ainda é a segunda colocada no ranking de 18 a 49 anos, com 3,2 pontos, mas a diferença para ER caiu, uma vez que o drama médico teve só 3,6 pontos esta semana. Na minha opinião Mars já é carta fora do baralho e a disputa pelas noites de quinta-feira ficará entre Eleventh Hour e ER. E como ER vai acabar, não tem jeito, eu diria que basta Hour manter este desempenho que garante temporada completa e até uma renovação. O ideal, claro, era a série ter números mais próximos aos de CSI, mas assim já está bem razoável.

* * *

E temos mais uma atração cancelada na temporada. A Variety publicou ontem que o reality show Opportunity Knocks, da rede ABC, sai do ar já na próxima terça-feira. No lugar, será exibido um programa com os melhores momentos do reality show Dancing with the Stars. Um a menos!

* * *

Pra encerrar a noite, uma notícia engraçada. Segundo o The Hollywood Reporter, o desenho animado Bob Esponja arrebentou em audiência na última segunda-feira (13/10). A Nickelodeon exibiu o especial WhoBob WhatPants? às 20h e teve 7,7 milhões de telespectadores!

Só não foi líder de audiência na noite entre os canais de TV paga, porque na segunda a ESPN exibe futebol americano. Mas se você reparar , esta audiência é maior de que a de vários programas que estavam sendo exibidos na segunda-feira, como o beisebol da Fox, Chuck e Gossip Girl!

O THR soltou ainda as audiências de outras atrações da TV paga. A Pequena, Grande Família (Little People, Big World) que passa lá fora no TLC e aqui no Discovery Home & Health, entrou em sua quarta temporada (!) atingindo 2,3 milhões de telespectadores.

No canal Bravo, o novo reality The Real Housewives of Atlanta, está em alta e o segundo episódio teve 1,2 milhões de telespectadores. Peralá: aquele reality asqueroso que passa na Sony das donas de casa de Orange County agora tem um filhote e é assistido por mais de 1 milhão de pessoas? Estamos perdidos…

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers, Variety e do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

33 Comments

  1. Gilberto Dutra

    Impressionante a audiência de The Office, levando em conta os concorrentes que tem…

  2. Paulo Antunes

    Nuno,
    Você está certo, trabalhei com uns números preliminares do TV by the Numbers que estavam errado. É só fazer a média que dá pra ver que a CW teve mais audiência.
    Acabei de corrigir a nota.

    No TheFutonCritic, que ao invés de telespectadores usa como referência o número de televisores ligados, a Fox ganhou da CW (2,3 contra 2,2)

    Mas você está certo, minha informação estava incorreta. Coluna atualizada.

  3. Victor Hugo

    Kath& Kim chegou no nivel perigoso.. Life On Mars deve ser cancelado ou ficar em hiatos no maximo até fim de novembro.
    Vendo os Números da ABC, todos os programas, perderam audiencia desde o reality show DWTS a Grey’s até DH. Fica a impressão de que os americanos estão cansando do formato “Novela” das séries da ABC.
    Smallville é um caso curioso, apesar da partida de Michael Rosebaum e Kristin Kreuk, a série se mantém como o programa mais assistido da CW e olha que em comparação com a temporada 2207/08 a queda é de 15 %, se continuar acima dos 4 milhões, uma nona temporada.. parece que se tornará realidade…
    Supernatural com esse episodio preto- branco não me chamou atenção e parece que o publico americano tbm não.
    A CBS tem o melhor prime time de todas as emissoras, a novata “Eleventh Hour” parece que aos poucos está conquistando o publico americano. O Unico problema da CBS é segunda as 21h30 com Worst Week ( retém pouco a audiencia de Two and a half Man) e sexta as 21h com The Ex List, só.
    E a Fox e sua programação quase desastrosa… Hole in the Wall, que esta fazendo literalmente um buraco em sua audiencia… me pergunto qto tempo levará pra Fox cancelar este cancer… quem agradece é a CW.
    e ER, me decepicionou um pouco essa audiencia pois era a despedidade de Maura Tinney (Abby), quero ver se isso afetará a audiencia do seriado semana que vem..

  4. Rodrigo B

    “Os bons tempos de Grey´s, no entanto, parece que ficaram para trás mesmo.

    Pois é, parece mesmo. Acho que fui otimista demais quando pensei que a série pudesse chegar a, pelo menos, uns 16 milhões essa semana. Parece que ficar na casa de 14 milhões é a nova realidade de Grey’s. Aliás, não entendo ainda o porquê dos sites ainda anunciarem o “combate” com CSI. Não tem mais combate(não na audiência geral), Grey’s caiu demais. CSI reina absoluta agora.

    Aliás, já assisti os quatro primeiros episódios dessa temporada de G.A e pelo menos, na minha opinião, essa temporada vem sendo apenas razoável. O episódio de ontem foi o melhorzinho, mas nada comparado aos bons tempos da série. Falta aquele algo mais que nos fazia terminar os episódios com um sorriso no rosto, ou uma mera sensação de satisfação.

    E quanto a “Eleventh Hour”, não cheguei a ver o piloto, mas lendo fóruns americanos só li críticas em relação a série. As opiniões variavam de “ruim” pra baixo. Imaginei que a audiência fosse cair, mas aumentou. Acho que vou até dar uma chance a série.

  5. Paulo Fiaes

    bom,

    quando critiquei a estreia de life on mars fui criticado, acho que os numeros falam por mim. posso está enganado, mas na maioria dos lugares que eu li, falavam bem da estreia de life on mars comparando com o episodio que foi vazado no meio do ano. eu comparei com o piloto inglês e achei que o piloto americano ficou devendo. bom, n sei se foi esse o motivo da queda, mas sinceramente, pelo piloto que assisti, n me empolguei em continuar assistindo essa versao americana

  6. Junim

    Eleventh Hour foi a pior estréia que assisti esse ano. Não tou entendendo como a audiência aumentou.

  7. Laudo Kenji

    Super quinta-feira!
    Todas as minhas paixões passam nesse dia: CSI, Small, SN, ER…
    Entretanto, Grey´s e Betty (ecah!) nunca mais quero assistir. :)

  8. Paulo Antunes

    Rodrigo B.,
    Eu discordo de você. Enquanto Grey´s liderar entre o público de 18 a 49 anos ela segue sendo uma série muito forte e o combate continua. Além disto, acho que você está dando muito crédito para CSI. Eu amo CSI, mas não tenho certeza se a série vai aguentar a saída do William Petersen. A temporada a recém começou, eu que sou fã tenho dúvidas que este desempenho vá se manter.

  9. Fernando dos Santos

    Gostei de ver que CSI continua batendo Grey’s com folga.
    Eu acho que Supernatural e The Office registraram bons índices para séries que ficam prensadas entre CSI e Grey’s.
    E no duelo de remakes, Eleventh deu um grande salto e Life on Mars um grande recuo.Se continuar assim nas próximas semanas,a ABC vai amargar mais um fracasso nesta fall(que está bem difícil para a emissora).

  10. Rafa Bauer

    O segundo episódio de Life on Mars marca a grande diferença com relação à série britânica, já que o piloto foi todo decalcado dela, enquanto que o segundo episódio iria começar a seguir a linha americana da nova mitologia da série. Pelo jeito o povo não gostou. É esperar pra ver o 3º episódio, se a audiência vai continuar caindo, ou mesmo manter nesse patamar, que é ruim.

    Ainda não vi o episódio, vou ver só no domingo, provavelmente. Quero saber se é tão diferente da versão inglesa.

  11. Júnior

    Que pena, a audiência de Grey´s Anatomy está uma catástrofe. Já era os 18 milhões.

  12. neto

    The Real Housewives of Orange County, The Real Housewives of New York e The Real Housewives of Atlanta.

  13. ALEX

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu meu sv me enchendo de alegria hahahahahahaha,subindo cada vez mais e tomara que continue assim,heheh uhuuuuuuuuuuu, po a cw a frente da fox,uma coisa que nao se ve td dia hehehe.

    fico triste por spn,estar caindo na audiencia,um seriado tao bom ter menos,audiencia que gg?????inacreditavel.

  14. ALEX

    vlw ai pessoal do site por,lembrar de mim super,hiper defensor de small hehehehe

  15. Hugo Bessa

    Gry’s está precisando d uma sacudidaa pra melhorar. Mas o que me preocupa mesmo é Ugly Betty. Eu gosto da série e torço para uma reação, apesar de saber que é bem difícil.
    Abraço

  16. segundotorres

    Gostaria de saber audiência da TNT, principalmente de raising the bar, que passa na segunda, creio que não seja mensionada na audiência das segundas.

  17. Rodrigo B

    Paulo Antunes,

    Ok, você pode se basear no demo 18-49 pra sustentar sua opinião, mas é que, de maneira geral, não creio que seja exatamente essa a primeira coisa que passa pela cabeça dos fãs quando eles lêem “combate”, “batalha”, ou coisa do tipo. Acho que as pessoas relacionam isso mais com a audiência geral, mas tudo bem, você tem a prerrogativa que o 18-49 te dá pra escrever isso. Não vou mais implicar por isso, não. Até porque não é só aqui que anunciam essa disputa como “combate”.

    Quanto a CSI, corrija-me se eu estiver enganado, mas o Petersen só sai no décimo episódio, não? Tipo…o que deve acontecer só em 2009, certo? Porque, se for o caso, me parece que CSI tem boas chances de permanecer a frente de Grey’s até o fim do ano. Aí depois, eu concordo com você: é outra história. É difícil mesmo saber como a audiência vai reagir.

  18. João Nilson

    Tomara que Earl se recupere, torço para que ele consiga terminar a lista.

  19. Jordan Bruno (Teresina-PI)

    Lara,

    o Tv by the numbers informu que True Blood continua com a média 1.2/1.4 milhoes de telespectadores……..

  20. Giselle

    Gostei de ver que CSI continua batendo Grey’s com folga. [2]
    Tô começando a ficar preocupada com Ugly Betty.
    Também vou dar uma chance a Eleventh Hour .
    Pensei que ER fosse ter uma audiência melhor por causa da despedida da Abby.

  21. Lara

    Muito obrigada, Jordan.
    Mas assim, não entendo muito dessas coisas. Pro canal isso é pouco ou não?

  22. Jordan Bruno (Teresina-PI)

    é….a HBO tem algo em torno de 30 milhões de assinantes nos EUA..mas a série foi renovada para uma segunda temporada……..

  23. Rodrigo Coletto

    Hole in the Wall está mal mesmo. Fez a FOX perder para a CW!

    Estou um pouco preocupado por Ugly Betty. Adoro a série e não quero que ela seja cancelada tão cedo.

  24. Ma

    Em relação ao ep de semana passada de Supernatural esse foi um pouco fraco, mas foi bom no geral com momentos engraçados e revisitando os grandes filmes de monstros em preto e branco de antigamente. Mas parece que o pessoal não gostou o que é pessimo para a serie. Toda a semana dá uma queda de audiência daí quando a emissora resolve cancelar a mesma o povo fica apavorado quando deveria prestigiar e muito bem a serie enquanto ela está no ar.
    Smalville tem tido boa audiência o que me espanta também já que o ano passado a meu ver os ep foram meia boca. Estou esperando para vê-los e conferir o que tanto está chamando a atenção.

  25. Daniela

    Paulo Antunes

    Teleséries faz parte da minha rotina diária de sites que devem ser vistos pelo menos uma vez ao dia. Adoro o site, mas “a recém” não existe. Está errado. É só “recém começaram” (ver ítem 11). Sei que é chato corrigir português, mas pequenos erros desse tipo afetam a credibilidade da notícia e do autor.

  26. Paulo Antunes

    Daniela,
    Fique a vontade para corrigir meus textos. Eu sei que erro bastante, até pelo pouco tempo que tenho para escrever as colunas.
    Mas, poxa, corrigir comentários no blog é sacanagem!

  27. Paula

    gosto mto desse blog. é um dos que eu leio todos os dias. Acho que errar é humano mesmo.

  28. Laudo Kenji

    oiieee!
    concordo com o Paulo.
    escrever para um blog é muito exaustivo e constantemente estamos sugeitos(ooppsss!)sujeitos ao erro.
    ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account