Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta-feira, 19 de fevereiro

Pin it

Noah Wyle em EROs tempos mudaram. Sem William Petersen, CSI parece ter perdido a capacidade de manter médias de audiência altas. E mesmo com Noah Wyle dando as caras, ER não consegue crescer. É Private Practice atualmente quem reina no fim das noites de quinta-feira.

Ranking por canal na quinta-feira

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
13,92 11,47 8,04 6,24 2,12

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Survivor: Tocantins (CBS) 13.67
Bones (Fox) 9.50
Ugly Betty (ABC) 7.65
My Name is Earl (NBC) 6.72
Smallville (CW) – reprise 2.28
20h30 Kath & Kim (NBC) 5.13
21h CSI (CBS) 16.85
Grey’s Anatomy (ABC) 15.39
Hell’s Kitchen (Fox) 6.58
The Office (NBC) – reprise 5.84
Supernatural (CW) – reprise 1.97
21h30 30 Rock (NBC) – reprise 4.85
22h Private Practice (ABC) 11.37
Eleventh Hour (CBS) 11.23
ER (NBC) 7.44

Em uma típica noite de quinta-feira, a CBS foi a líder na média de telespectadores e a ABC entre os telespectadores de 18 a 49 anos. Mas encerrado o crossover entre Grey’s Anatomy e Private Practice, a vantagem da ABC caiu. O canal teve média de 4,2 pontos, a CBS de 3,9. A vantagem é pequena.

No início da noite, a campeã foi Survivor: Tocantins, tanto em audiência como na amostragem por idade. Esta foi a primeira vez que Survivor cruzou com Bones na temporada – e como resultado Bones perdeu audiência . Ainda assim, com 9,5 milhões de telespectadores e 2,9 pontos no demo 18 a 49 anos, Bones fez bonito e provou ter sido a escolha acertada da Fox para o horário, já que provou que deverá se manter em segundo lugar, superando as caidinhas Ugly Betty e My Name is Earl.

Às 21h, acendeu a luz de alerta para CSI. O drama policial perdeu esta semana 930 mil telespectadores e já tem site dizendo por aí que a série sem o Grissom não irá mais mobilizar multidões. De fato, nesta quinta-feira tivemos o episódio de menor audiência da temporada, mas é apenas a quarta semana sem o William Petersen e um dos episódios sem o ator superou os 20 milhões de telespectadores. Mas a tendência, se os produtores não prepararem nenhuma surpresa, é de queda.

Grey’s Anatomy foi a líder no demo 18 a 49 anos, com 5,9 pontos – CSI fez apenas 4,4 pontos.

No fim de noite, Private Practice perdeu um bocado da boa audiência da semana passada, mas fez o dever de casa. Com 11,37 milhões de telespectadores e 4,5 pontos, a série se mantém pela terceira semana na liderança do horário. Mas o drama médico corre o risco de perder em breve a liderança em número de telespectadores – Eleventh Hour chegou perto, com 11,23 milhões de audiência.

A decepção da noite foi ER. A volta do doutor Carter ao County teve 7,44 milhões de telespectadores e apenas empatou com Eleventh Hour no demo 18 a 49 anos, ambas com 2,7 pontos. O meu amigo Thiago Sampaio, que sonhava com um season finale com audiência estratosférica, como aconteceu com Friends e Seinfeld, já deve estar reajustando suas expectativas…

E, bom, sei que no Estados Unidos não tem Carnaval, mas o colunista aqui vai tirar umas férias. Volto só depois da quarta-feira de cinzas, com um colunão comentando o que acontecerá por estes dias. Até a volta.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Chelsea

    É, aqueles que diziam que abandonariam CSI com a saída de Grissom começaram a se manifestar. Mesmo com uma boa audiencia, será que CSI vai caminhando pra uma décima e última temporada? Eu acho que poderia ser justo, já que ela ainda terminaria por cima, diferente de ER. Falando em ER, creio que, se a NBC investir em propaganda, do tipo “O Fim de uma Era”, essas coisas piegas, a série pode ter uma boa audiencia, nada estratosférica, mas passando da casa dos 10 milhoes (putz, é uma series finale, e nao é uma qualquer, é de ER, que durou 15 anos). E, Paulo Antunes, bom descanso no Carnaval cara, vc merece, atualizando a gente sempre com esses ratings.
    Abracos

  2. Aline

    Go PP! Go! [2]

    Espero que seja renovada! Essa segunda temporada está ótima *.*

  3. Claire

    ER merecia números melhores…é a temporada final e como foi dito acima,não é uma qualquer é ER uma série que durou 15 anos!mas enfim,vai entender cabeça de americano…Bom descanso Paulo e bom Carnaval pra todo mundo!

  4. Alvaro Vianna

    ER é ER, não é qualquer série…
    Uma pena ela terminar em um período em que a NBC tá indo pro buraco.
    Esse finale merecia pelo menos uns 30 milhões, em respeito a tudo o que a série já foi um dia…

    Pelo menos pra mim, ER vai deixar saudades…

  5. Isabela Gonçalves

    Go PP! Go! [3]

    Espero que seja renovada! Essa segunda temporada está ótima *.* [2]

  6. Fernando dos Santos

    Eu acho que CSI não vai cair mais do que isso, a não ser em um ou outro tropeço ocasional.Havia quem apostasse em uma queda ainda maior que esta e já na primeira semana sem Grissom.Pra uma série que perdeu em curto espaço de tempo nada menos que três personagens que estavam lá desde o começo, eu considero este desempenho até razoável.

    E Bones fez bonito, mesmo enfrentando Survivor.Há pessoas que costumam dizer que a CBS obtem numeros astronomicos de audiência apenas porque americano gosta muito de série policial,mas eu acho que a resposta não é tão simples.
    Basta ver que entre os procedural das outras emissoras são poucos os que vão bem de audiência, aliás eu só lembro de Bones e SVU, o resto oscila entre mais ou menos e muito mal.

  7. Pedro Paulo

    Go PP! Go! [4]

    Espero que seja renovada! Essa segunda temporada está ótima *.*[3]

    Go GA!!!!!!!!!!!! CSI: Go to hell!

  8. Thiago Sampaio

    Se ER tivesse um par com forte audiência como CSI ou GA…
    Olha o que as abismais Eleventh Hour e PP vêm conseguindo

    Minhas expectativas baixaram mesmo. Mas isso eu já tinha concretizado quando nem Mark Greene conseguiu mais de 10 milhões. Acho que nem com Barack Obama fazendo participação como paciente ER daria uma reanimada.

    Pelo menos (pelo menos) no papel, vai tudo indo muito bem, obrigado. A dignidade que não acontece na audiência está acontecendo com as participações de todo elenco. Insuficiente, mas… nem eu esperava tantos retornos.

    Mas que vez ou outra venho pedindo o fim do show por causa da baixa audiência desde que escrevo no Teleseries em 2004, ah, venho pedindo.

  9. Mancini

    CSI sem Grissom ACABOU,ainda se eles tivessem colocado o KURT RUSSEL no lugar dele ai então seria legal,porque afinbal o cara é o SNAKE PLISKENN!

  10. Mancini

    Não se pode comparar FRIENDS com ER,já que FRIENDS foi uma ótima série desde o começo até o fim e com os mesmos atores,enquanto que ER teve 6 primeiras temporadas boas e depois descanbou de vez e ficou muito ruim,prova disso é as péssimas audiências que ela tem há mais de 5 temporadas.

  11. Camila Oliveira

    Feliz por Grey’s Anatomy e Private Practice. Embora eu ainda prefira a Addison trabalhando no Seattle Grace.

  12. Thiago Sampaio

    Mancini… quando falou-se que eu esperava uma legenda digna do finale de Friends, não era com ER indo além da conta.

    Sobre a audiência dos últimos anos, na 12ª temporada, menos de três anos atrás, a média foi de 12 milhões. Na 12ª temporada, eram 12 milhões. E ainda era líder no público adulto. A audiência caiu desastrosamente da metade do 13º ano pra frente, quando pela primeira vez ficou abaixo do 10 milhões

  13. Cartney

    Mancini
    Discordo de vc em um aspecto: FRIENDS não manteve a qualidade em todas as temporadas. A 6ª e a 7ª são fraquissimas em relação ao que a serie representa. Mas da 8ª em diante se recuperou e teve um episodio final sensacional. ER eu acho que foi num nivel altissimo ate a 5ª. 6ª, 7ª e 8ª são boas mas abaixo do nivel das anteriores. A 9ª eu acho mto boa … a serie parecia se reinventar com a saida do Mark e o Carter assumindo de vez o papel de protagonista, mas da 11ª em diante se perdeu totalmente e parei de ver

  14. Carlos T.

    ER começou a perder a “dignidade” na 10ª temporada quando o Romano morreu. Não espero mais nenhuma audiência espetacular, se o final passar de 10 milhões está ótimo.

    Pra mim a temporada teve um ótimo começo, se perdeu um lá pelo 9º episódio, mas acho que agora na reta final com o Wyle e os outros retornos o nível dos episódios vai melhorar.

    O problema é que fora os Morris que está mandando muito bem nessa temporada, os demais personagens não têm o mesmo carisma dos antigos daí não tem como atrir audiência mesmo. A diferença entre ER e Friends é que Friends manteve o mesmo elenco em todas as 10 temporadas, não dá nem pra comparar.

    E o episódio da volta do Carter foi muito bom.

  15. Flávia

    ER é ER, não é qualquer série… (2)
    E seus piores episódios são melhores do que os melhores episódios de Grey’s, PP e tantos dramas médicos que apareceram nos últimos anos…

  16. Claire

    Concordo em gênero,número e grau,Flávia…mesmo ruim ER ainda é melhor que todas as outras séries semelhantes.

  17. Eduardo

    Audiência é a última coisa que me preocupa, ainda mais com o fim da série já determinado. Provavelmente, os números das duas horas finais subirão acima dos 10 milhões, mas não muito acima e não mudará nada quanto ao fim do programa.

    Eu me preocuparia se ER tivesse uma audiência ainda alta. Isso poderia fazer com que a NBC renovasse o seriado pra uma 16ª temporada.

    Interessante que nos últimos episódios, a produção deu cabo de metade dos roteiristas. O dinheiro deve estar escasso. Até a produtora Janine Barrois saiu da equipe.

    Os produtores executivos são os únicos ainda envolvidos com os roteiros e o final da série, nesse caso Wells, David Zabel, Lisa Zwerling e Joe Sachs.

    Por sinal, esse último episódio foi bem dirigido. Assim como eu previ a volta de Mimi Leder há 2 semanas, também já esperava por Jonathan Kaplan, que deu mais um show de direção.

  18. Carlos T.

    Eduardo, concordo com o que você disse sobre a audiência. E agora faltam a Laura Innes, o Félix Enríquez Alcalá e o Rod Holcomb para completar os diretores clássicos de ER (além do Wells e o Chulack, é claro, que eu acho que vão dirigir os últimos episódios).

  19. Ana

    Eu me preocuparia se ER tivesse uma audiência ainda alta. Isso poderia fazer com que a NBC renovasse o seriado pra uma 16ª temporada. [x2]
    É, isso daria MUITO medo.
    Enfiim, eu tive um ataque quando vi que o primeiro nome da lista era do Noah. E dede o começo dessa temporada, eu tenho assistido vários episódios por causa do Morris (ainda não acredito que eu tô falando isso).

  20. Celia lemos

    Embora o ator que substituto de William Petersen seja exelente não acredito numa 10 T.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account