Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta-feira, 15 de janeiro

Pin it

William Petersen em CSIÉ o fim de uma era. E os números só poderiam representar isto. A despedida William Petersen de CSI deu a rede CBS a liderança absoluta em audiência com números como a série há tempos não mostrava.

A noite foi marcada ainda pelos retornos de Smallville, Supernatural, The Office e Eleventh Hour. Mas a noite foi mesmo de CSI.

Ranking por canal na quinta-feira

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
17,36 9,10 7,01 4,21 3,62

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Discurso presidencial/reprise de CSI (CBS) 13.67
Discurso presidencial/reprise e inédito de My Name is Earl (NBC) 6.59
Discurso presidencial/reprise de Kitchen Knightmares (Fox) 4.13
Discurso presidencial/reprise de Scrubs (ABC) 5.70
Smallville (CW) 4.28
21h final da reprise de CSI / CSI (CBS) 23.13
Grey’s Anatomy (ABC) 12.95
The Office (NBC) 8.35
Kitchen Knightmares (Fox) 4.28
Supernatural (CW) 2.96
21h30 30 Rock (NBC) 6.59
22h final de CSI / Eleventh Hour (CBS) 15.51
Private Practice (ABC) 8.69
ER (NBC) 6.98

A despedida de William Petersen de CSI deu a rede CBS a liderança com folga em audiência e também a vitória no demo 18-49 – 4,6 contra 3,5 da ABC, a segunda colocada.

Se a despedida de Gil Grissom é motivo pra tristeza, a noite abriu com uma boa despedida. George W. Bush fez seu último discurso como presidente, que foi transmitido pelas grandes redes. Já vai tarde!

Em razão do discurso, todos os canais vieram com reprises, com exceção de Smallville, que voltou do hiato com desempenho sólido. O episódio Legion teve 4,28 milhões de telespectadores, a terceira melhor audiência da série na temporada (atrás apenas de Identity e Bloodline).

O discurso embaralhou a programação da CBS, que não exibiu sua séries em horário cheio. O episódio inédito de CSI começou às 21h15. Por isto mesmo, a imprensa americana e a própria CBS divulgou que a série atraiu “pelo menos 23 milhões de telespectadores”, que foi a audiência da hora fechada.

O número final de CSI, segundo o TV by the Numbers, foi de 24,25 milhões de telespectadores e 6,6 pontos no demo 18-49. Obviamente, este é o melhor desempenho da série na temporada, superior as despedidas de Gary Dourdan e Jorja Fox no ano passado e do nível dos números que a série fazia em sua sexta temporada.

A série esmagou Grey’s Anatomy, que teve menos de 13 milhões de telespectadores, novo recorde negativo de audiência. O desempenho do seriado na amostragem qualificada, no entanto, melhorou esta semana, para 5,3. E a ABC teve um consolo: o canal foi líder de audiência entre o público de 18 a 34 anos, amostragem onde Grey’s bateu CSI.

Supernatural também foi prejudicada pelo episódio-acontecimento, voltando depois de quase dois meses fora do ar com um dos seus piores desempenhos na temporada.

Só quem não sentiu o efeito CSI foi 30 Rock, que teve mais audiência do que na semana anterior. Terá sido por causa da consagração no Golden Globe? O mais provável é que tenha sido pelo retorno de seu lead-in, The Office, com episódios inéditos.

O episódio de CSI terminou às 22h15, abrindo caminho para Eleventh Hour, que também retornou de um hiato.

Resultado: Eleventh Hour teve 13,16 milhões de telespectadores, sua segunda melhor audiência na temporada. Entre o público de 18 a 49 anos, empatou com Private Practice, ambas com 3,4 pontos. E ER acabou na lanterna, tanto em telespectadores como em pontos, com queda de 5% em audiência.

Era esperado este desempenho de CSI e de Eleventh Hour. A dúvida é se ele permanecerá, mesmo sem a incrível presença de William Petersen nas noites de quinta-feira da rede CBS. Só esperando uma semana para saber.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites MediaWeek e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

20 Comments

  1. Kate

    Vamos ver se a audiência de CSI cai, eu acho que vai cair. Se uma era chegou é a de Grey’s Downtomy, pra mim a série ainda vai cair mais , e pensar que a premiere de 2006 deu 25 milhões. Shonda sorry for you.Semana que vem tem Bones às 21 horas , torço que faça um bom desempenho.

  2. Pedro Paulo

    PRIVATE PRACTICE, pra calar a boca dos idiotas , está humilhando até ER!!!!! A abc deve estar atentíssima a isso. escolha super acertada.

    Eu não assisto mais grey’s, mas, o que está acontecendo???? perdeu tanto o fio da meada assim é?

    e apesar de ter reverenciado os números de PP, fico triste com ER. só quase 7 milhões? vergonha total. smallville se segurando. 30 rock vai bem (affffff…, ams pelo menos é bom pra minha amada NBC), CSI continuo achando uma merda.

    Gostaria d ever a fox colocar o AI nas quintas só pra eu ter o prazer de VER ISSO aí dser humilhado no total e no 18-49.

  3. Amanda

    Em fevereiro e março terá AI nas quintas mas às 20:00. A FOX tinha que por uma boa séries quintas 21 pra desbancar GA. CSI sem Grissom é CSI . Pra mim é como The Office sem Steve Carell.

  4. Rodrigo B.

    Eu posso não estar totalmente certo sobre isso, mas acho difícil de se fazer qualquer prognóstico mais apurado em uma noite como essa. E não falo só da vitória maiúscula de CSI sobre Grey’s, mas também do banho que Eleventh hour deu a seguir nas concorrentes.

    Bom, seguramente a situação de Grey’s Anatomy não é confortável. Do início da quarta temporada até esse episódio de ontem foi uma queda de quase 9 milhões de telespectadores(e mais de 6 pontos no demo 18-49). Ok, é uma queda grande demais, em um período de tempo muito curto, mas creio que esse resultado de ontem tem tudo a ver com CSI(e nem foi tão ruim assim, já que Grey’s ainda subiu 0.1 no demo). Enfim, pelo menos ontem a série perdeu foi audiência dos velhinhos, o que, afinal, não importa tanto(embora David E. Kelley protestasse contra esse comentário).

    Também acho que os números de EH foram “inflados” pelo seu lead-in. Mais de 15 milhões, 4.3 no 18-49, tem que ter tudo a ver com CSI. Mas seja como for, a concorrência tá bem fraquinha. Prp já caiu em relação a semana passada e E.R. teve uma audiência trágica, embora não tenha feito tão feio assim no 18-49.

    Enfim…uma “nova era” se inicia semana que vem, e só é partir dela que eu esboço qualquer prognóstico sobre o que virá a seguir.

    A propósito, eu gostaria de fazer uma pergunta aos fãs de CSI que acompanham a coluna(se algum de vocês quiser responder, é claro). E aí, o que acharam do personagem do Laurence Fishburne? Gostaram? Pretendem dar alguma chance? Acham que ele tem potencial pra segurar a série? Ou já desistiram de vez de CSI?

  5. Marcelo

    Tb queria saber o que tá acontecendo com Grey´s Anatomy…esta temporada tá tão ruim assim?!!

  6. Juninho

    Nada como a volta de Smallville pra dar uma forcinha pra CW,acho que a série sera renovada,e apesar de gostar de Smallville,não torço pela nona temporada,a série tem que terminar logo e no seu melhor estilo,e a CW tem que tomar vergonha não dá pra ter Smallville pro resto da vida.
    E Onde foi parar a audiência de Supernatural,estranho para uma das séries da CW mais amada pelo publico e também uma das melhores da emissora.

    Agora desculpa a pergunta mas a tabela tah certa,a reprise de My Name is Earl deu tudo isso mesmo de audiência?

  7. alex

    um sv,nao volto como eu queria mais,volto com bo audiencia,ao contrario de mtos,aprovo uma 9 tempo.

    ja psn nao entendi pq uma audiebcia tao baixa,visto que ja foi tido que essa pode ser considerada a melhor serie do momento.

  8. Pedro Paulo

    Também acho que os números de EH foram “inflados” pelo seu lead-in. Mais de 15 milhões, 4.3 no 18-49, tem que ter tudo a ver com CSI. Mas seja como for, a concorrência tá bem fraquinha. Prp já caiu em relação a semana passada e E.R. teve uma audiência trágica, embora não tenha feito tão feio assim no 18-49.

    eu acho que eleventh hour é igual a the unit e numbers, se seguram por causa de seu lead-in. private caiu um pouco pq greys caiu muito. prvate vai se segurando bem, é um fato. considerando o tombaço que greys levou e a sorte que teve eleventh hour… espero que semana que vem PP tenha 11 milhões mais ou menos. eleventh caia no esquecimento. segundo comentários, é uma série que não acrescenta nada. e na minha opinião, private é melhor que greys em termos de HISTÓRIA.

  9. Tiago

    My Name Is Earl teve episódio inédito também, no horário das 8:30

  10. Alvaro Vianna

    Acho injusta essa queda da audiência de Grey’s…
    A série finalmente está conseguindo voltar a ser muito boa, o elenco está cada dia melhor e mais entrosado, os casos voltaram a ser interessantes, e os “novos” personagens também…

    Na próxima semana, a audiência de CSI vai cair, e Grey’s vai voltar a ter uns 15, 16 milhões, que era o que a série vinha conseguindo…

  11. Juninho

    Ah tah entendi,agora vi o inedito,tinha lido só a reprise,vlw Tiago e Paulo!

  12. Fernando dos Santos

    Vejam que coincidência.Na NBC o trapalhão George W. Bush foi sucedido pelo combo de comédias.

    Espero que Supernatural se recupere semana que vem.

  13. Silvia_05

    Só me resta chorar no cantinho. Grissom é o personagem que mais gosto. Vai ser difícil seguir com CSI daqui prá frente. E acredito que sua saída se refletirá nos números. Fica a dúvida: que série substituirá CSI pelos próximos anos???
    Façam suas apostas.

  14. Carol Amaral

    The Office mandando muito bem em dia de concerrência acirrada. Fico imaginando como seria em outro horário ou outro dia!!!! Go Scranton!!! rsrsrsrrs

  15. Célia lemos

    Provavelmente essa foi a ultima vez CSI que bateu record,embora o ator William Petersen tenha todo o direito de enjoar do personagem e seguir outros caminho, sem ele CSI vai a passos largos para o fim.Não sei se vou continuar assistindo a série sem Grissom, embora a melação do romance já estivesse enchendo as outras séries policiais tambem resolveram matar um monte de gente ou ferir gravemente,entre elas LEI e ORDEM E CSI MIAMI.

  16. Mancini

    Bush foi um ótimo presidente,que lutou contra o terrorismo que em 2001 matou mais de 3000 pessoas,
    ás vezes as pessoas esquecem disso.A economia entrou em collapso por causa que os senadores democratas que controlavam a Fennie/Mac desde a gestão do Bill Clinton,permitiu que pessoas com nome sujou na praça fizessem empréstimos que nuncam iam conseguir pagar,que foi exatamente o que ocorreu detonando essa crise imobiliária.

  17. Rafel

    Não sei pq tanto reclamam do romance em CSI, não atrapalhava.
    Besteira dizer que tem q ser somente sobre pericia, a maioria ja teria largado.
    Falar que não tem quimica o casal é bobagem dupla, pq deu foi muita audiência.X Files era sobre ets e tinha romance.
    O amorrrr meu povo é o que eleva a audiência.
    WP desejou assim e assim foi feito.
    Realmente esse 9×10 foi muito bem escrito.Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account