Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta-feira, 13 de novembro

Pin it

Anthony Edwards em EROlha, a NBC tentou. Colocou nesta sexta-feira uma típica programação de november sweeps: fez um episódio flashback em My Name is Earl com Jason Priestley, tentou usar a técnica “FriendsVision”, chamando Jennifer Aniston para participar de 30 Rock e fez o episódio que os fãs de ER sempre sonharam, trazendo de volta os atores Anthony Edwards, Laura Innes e Paul McCrane. Resultado, a audiência média do canal subiu a enormidade de… apenas 3%.

É, e a CBS mandou na audiência mais uma vez, com o trio Survivor, CSI e Eleventh Hour.

Ranking por canal

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
14,55 11,24 7,89 4,78 4,15

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Survivor: Gabon (CBS) 13.02
Ugly Betty (ABC) 9.02
My Name is Earl (NBC) 6.99
Kitchen Nightmares (Fox) 4.65
Smallville (CW) 4.38
20h30 Kath & Kim (NBC) 5.08
21h CSI (CBS) 18.93
Grey´s Anatomy (ABC) 15.59
The Office (NBC) 8.18
Kitchen Nightmares (Fox) 4.91
Supernatural (CW) 3.91
21h30 30 Rock (NBC) 7.51
22h Eleventh Hour (CBS) 11.69
ER (NBC) 9.80
Life on Mars (ABC) 8.94

A CBS foi a líder da noite tanto em número de telespectadores, como na amostragem por idade, de 18 a 49 anos. A vantagem do canal foi exatamente a mesma da semana anterior: teve 4,1 pontos, contra 3,9 de Grey’s Anatomy.

Grey’s Anatomy segue sendo o programa mais assistido da noite entre o público de 18 a 49 anos mas, infelizmente, a boa média da série é derrubada pelos números apenas razoáveis de Ugly Betty e Life on Mars.

CSI foi o líder de audiência em números absolutos. E não é que os peritos de Las Vegas foram ainda melhor que os investigadores da marinha? Pois é, CSI teve a impressionante média de 18,93 milhões de telespectadores, número ainda maior que o de NCIS na última terça-feira.

Agora a NBC. My Name is Earl e ER tiveram melhor desempenho que na semana passada. Já Kath & Kim, The Office e 30 Rock tiveram queda de audiência.

My Name is Earl chegou pertinho do 7 milhões de telespectadores e voltou a ter bom desempenho na amostra 18-49 anos, fez 2,8 pontos, empatando com Ugly Betty na segunda posição no horário das 20h.

ER, com a volta do falecido doutor Greene, teve um crescimento de audiência de 13%, para 9,8 milhões de telespectadores, sua melhor audiência na temporada. E a série reabriu vantagem na liderança na amostra 18 a 49 anos – 3,7 pontos, contra 3,1 de Eleventh Hour.

A decepção da noite ficou com 30 Rock. O terceiro episódio da temporada, com Jennifer Aniston, manteve a tendência de queda de audiência. Foram 7,51 milhões de telespectadores (semana passada, com a Oprah, foram 8 mi) e 3,6 pontos 18-49 (semana passada eram 3,9)

Na CW, Smallville não manteve os bons números da semana passada recuando 9% sua audiência (e com isto a CW voltou a ficar atrás da Fox). Mas Supernatural subiu! Os irmãos Winchester ganharam 5% de audiência de uma semana para outra. São 3,91 milhões de telespectadores e 1,6 ponto na amostra 18-49. Foi a segunda melhor audiência da temporada, atrás da season premiere.

Nota às 22h38: o leitor Victor Hugo postou informação avisando que a CW transmitiu um evento esportivo em Nova York, o que teria inflado a audiência de Supernatural e Smallville. O TV by the Numbers informa ainda que a ABC transmitiu o evento em Boston, o que deve ter afetado também os números do canal. Vale lembrar que a coluna usa as informações preliminares do instituto Nielsen, que sempre costuma registrar diferenças em relação aos dados consolidados. Desta vez, no entanto, houve uma significativa distorção porque houve mudança na grade em dois grandes mercados.

Ah, e o canal Univision exibiu o Latin Grammy Awards 2008. Sem o Marcelo Tas e Cicarelli pagando mico (o que foi aquela falha, com o Seu Jorge ganhando prêmio de cantor regional?), o canal teve média de 5,47 milhões de telespectadores – mais audiência que a Fox e a CW!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. André L.

    Não adianta nem culpar o lead-in de ER pela audiência que era pra ser melhor.
    Basta reparar em Criminal Minds, que pegou cerca de 7mi de Gary Unmarried e dobrou o número.
    A NBC é o problema. Tanto que ER, muito provavelmente, vai ser a maior audiência da emissora nesta semana com esses números.

    Eleventh Hour decepciona demais CSI.
    E Life on Mars segue a mesma linha com GA…

    E Ugly Betty subiu um pouquinho! Mas não sei. Tá na corda bamba, eu acho.

    Fiquei decepcionadíssimo com 30 Rock. Eu achava que a audiência ia ser maior que a season premiere, mas a presença da Jennifer Aniston não foi suficiente.

    Agora, Private Practice x Eleventh Hour x ER (finalzinho).. hmm, esperar pra ver.

  2. Thiago

    Na Teleratings de quarta feira, falou-se sobre a agilidade de outros sites diante do Teleseries para das as notícias. E que papel de jornalista é dar a notícia mais rápida possível. Bem… pra não parecer partidário, resolvi não levar o assunto adiante.

    Mas preciso retomar o assunto, pois essa foi demais: A Jennifer Aniston em 30 Rock segundo o Series Etc e suas postagens agéis (e que parecem ser traduzidas usando o google) mandou uma pérola hoje. Olhem só:

    O site postou a audiência de 30 Rock, segundo informações do E! (mas logo do E!?) que fora apenas de 7,8 milhões. Não falou os números de mais nada, até ir nesse parágrafo:

    “Concorrendo com a participação da atriz, a emissora NBC exibiu o episódio de “E.R.” que trazia Anthony “Dr. Greene” Edwards de volta e foi favorecida pelo efeito anti-Jennifer. A série atingiu 9,8 milhões de espectadores contra os 1,2 milhões que tinha alcançado na semana anterior.”

    Que nem Jack, o Estripador, vamos por partes:
    *30 Rock e ER não passam no mesmo canal?
    *ER não é exibido logo depois de 30 Rock?
    *Se sim, o efeito anti-Jennifer é viagem pura
    *ER teve só 1,2milhões semana passada? Pq não cancelaram?!

    Okay. Foram os primeiros a dar a notícia. Mas a que custo? E geralmente é assim: não saber a grade dos canais americanso é uma falha pro jornalista da área. Pelo menos não falaram de maldição de Friends…

    *************

    Mas falando dos números: estou decepcionado com ER. Acho que faltou mais publicidade por parte da NBC. Na época de Edwards, ER dava 30 milhões fácil. Não digo que hoje seria a mesma coisa, mas pelo menos a liderança no número geral, e girando na casa dos 14 ou 15 milhões não seria nenhum absurdo.

    Me decepcionei. Mas vá lá: pelo menos o papo de renovar ER está tão morto quando Mark Greene e Robert Romano. Opa. Péssimo exemplo…

  3. Victor Hugo

    Paulo tem como consertar os numeros da CW, pois a series da emissora não foram exibidas ontem em Nova York por causa do jogo the New York Jets vs. New England Patriots game.
    Estes são os numeros oficiais:
    Smallville
    – 3.556 million viewers
    – 2.1/3 HH
    – 1.4/4 A18-49
    – 1.4/4 A18-34

    Supernatural
    – 2.944 million viewers
    – 1.8/3 HH
    – 1.2/3 A18-49
    – 1.1/3 A18-34

  4. Carina

    E Supernatural continua a subir na audiência, o que é totalmente explicável pela excepcional 4ª temporada.

  5. Victor Hugo

    Falando sobre os numeros….
    ER foi bem… mesmo em sua decima quinta temporada, a série deve ser o programa mais assistido da NBC..

    Smallville e Supernatural foram bem prejudicados por não terem exibido em Nova York, por isso essa grande diferença entre as estimativas e os numeros oficiais.

    Eleventh Hour voltou a creçer atingindo numeros parecidos com o segunto/e terceiro episodios…

    Kath & Kim devia ser cancelada assim como Knight Rider, pois são numeros pessimos…

  6. Victor Hugo

    Gary Unmarried recebeu sinal verde para filmar de 7 episodios, além dos 13 iniciais além de 2 roteiros extras segundo Hollywood Reporter e Worst Week ganha mais 3 episodios extras (elevando pra 18)… a Unica série da CBS que não ganhou pedido extra foi Eleventh Hour, segundo esse mesmo artigo a emissora vai esperar até semana que vem pra decidir o futuro da série.

  7. Bruno

    Smallville
    Audiência inicial de Bloodline (808): 4,81 milhões de telespectadores
    Audiência final de Bloodline (808): 4,46 milhões de telespectadores
    semana passada
    Existe uma grande diferença entre numeros iniciais e finais

  8. Fernando dos Santos

    A semelhança entre Fringe e Eleventh Hour não esta apenas no fato de serem filhotes de Arquivo X.
    Ela também se encontra no fato de ambas serem grandes apostas que não deslancharam do jeito que suas emissoras pretendiam.Nenhuma das duas pode ser chamada de fracasso total, mas também não atingiram o sucesso esperado.

    E cada vez mais fica evidente que a ótima audiência do season premiere de 30 Rock, foi resultado da consagração no Emmy somada a superexposição da Tina Fey na mídia por conta de sua imitações da Sarah Palin.
    Eu acho que isto fez com que muita gente que nunca havia visto a série fosse dar uma espiada.Agora que mataram a curiosidade, eles estão abandonando o programa.

  9. laura

    viu, Thiago?
    Até mesmo o Teleséries, que é super cuidadoso, tbm erra.
    Deixa o seriesetc pra lá e nós ficamos aqui!

  10. vivica

    Sabe que eu acho que os dois sites, aparesar de falarem de series, se propõe a coisas diferentes…

    Eu gosto de ler as notícidas do SériesEtc. E prefiro algumas reviews eu prefiro ler aqui. Mas adoro os podcasts e as listas de lá. Acho bem divertido. Mas não perco um telerating daqui.

    Enfim, acho que tem espaço pros dois na minha rotina diária ;)

  11. Claire

    ER ainda é uma ótime série se levarmos em conta tanta porcaria que assistimos por aí.Merecia números melhores.

  12. alex

    e a cw nao passou spn e sv,para ny,por isso os numeros baixo,mais fico mto feliz por spn,essa 4 tempo ta sensacional msm,quanto a sv,pelo trailer de bride,pelo que vi o doomsday ja transformado,acho que da uns 5 mi mole ein.

  13. mr fucker

    Excelente, mal posso esperar pelo cancelamento da chata e superestimada 30 ROCK, que esta no ar somente porque aquela medonha da Tina Fey é queridinha do Lorne Michaels e da NBC.

  14. Juan Carlos

    A CW então deixaria uma cidade sem um episódio inédito de Sobrenatural e Smallville?? será qeu passariam em outro dia?

  15. Diogo

    a CW só estraga a vida de Supernatural e Smallville
    argh ¬¬’

    mas elas superam e a CW vai ver que não são só as series teen que atraem audiencia ¬¬’

  16. Ve

    Números finais de Smallville e Supernatural (após o desconto de Boston e NY onde a série não foi ao ar):

    Smallville: 3.556 milhões
    Supernatural: 2.994 milhões

    Foi a pior semana para as duas séries até agora nesta temporada. Supernatural teve seu episódio menos assistido, com menos de 3 milhões (todos os episódios até o 4.08 tiveram mais de 3 milhões), mas pelo menos não ficou tão abaixo da marca.

    Mesmno assim me deixa triste (apesar de eu mesma ter alguns problemas com o episódio).

    Fonte: http://pifeedback.com/eve/forums/a/tpc/f/63310451/m/478106371/p/12

    Supernatural rules!

  17. Ve

    Ah, uma nota antes de eu ir dormir: Ainda que seus números tenham sido baixos, Supernatural saiu-se melhor do que ano passado, na mesma segunda semana de sweeps.

    Supernatural rules!

  18. Walber

    Será que SuperNatural se não tivesse tanta concorrencia num daria um pouquinho mais que Smallville não? Ou será que a razão para ter boa audincia é justamente ele. E torço por Ugly Betty

    Só queria saber pq a Fox continua com esse programa aí,será que é pq sabe que tudo que colocar neste dia de quinta vai perder mesmo?
    (quase perdendo para CW até)

    Sobre os dois sites, concordo com a vivica, há espaço para os dois, e apesar de ser sobre o mesmo tema são bem diferentes, agora que o erro de lá foi um pouco grotesco foi, hehe.

  19. Ve

    Walber, eu pessoalmente acho que se Supernatural estivesse num horário menos concorrido, e se recebesse mais atenção e divulgação do canal, teria uma audiência muito melhor.

    A maior divulgação que a série recebe é mesmo boca a boca e através dos sites especializados. Este ano Supernatural ganhou um pouco de promoção online porque enviaram aos principais comentarias de tv dvds com o episódio 1 e 2, e depois 4 ou 5 (não me recordo qual dos dois). Resultado? Todos falaram maravilhas da série. Lá nos EUA, Supernatural é chamada pelo povo que escreve sobre TV como ‘a melhor série que as pessoas não estão assistindo’.

    Agora, a CW não valoriza a série, mas não é totalmente burra. O horário que Supernatural ocupa é o horário mais concorrido da tv americana, e apesar disso mantém-se de pé, com sua audiência fiel que tem crescido especialmente nesta temporada.

  20. Laudo Kenji

    ***
    A NBC, q nos anos 90 atingia facilmente a audiência de 32 milhões de americanos -tanto q já foi considerada a *rede das séries*- sempre será lembrada como o ¨motivo¨ para ninguém sair de casa todas às quintas-feiras daqueles anos.
    O gosto popular e as críticas favoráveis dos especialistas em televisão, impulsionavam a tietagem dos seriados exibidos nesse dia da semana. Mad About You (depois Seinfield), Friends e ER, formavam as torres tri-gêmeas q produziam risadas, emoções e- principalmente- rios de dinheiro para o canal (a Warner também engordava os bolsos com a sociedade).
    Hoje, a realidade é outra. O público migra as suas atenções para séries policiais e os críticos de tv idolatram os programas de canais pagos.
    Com todos esses fatores e com as séries cada vez mais segmentadas por faixa etária, fica cada vez mais difícil criar um *hit* q se mantenha por muitos anos.

  21. Fabio Peixoto

    Provavelmente a piada seja bem velha e eu esteja perdido, mas “Grey’s Monotony” foi sensacional…

    Dá-lhe House neles!

  22. Pedro Paulo

    eu concordo que os críticoas ovacionem as séries da tv a cabo, laudo. é um universo em que se pode explorar mais os temas, com menos censura e tanta pressão por audiência.

    é por isso que a tv aberta americana está inflada de policias e médicos-dramalhões: audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account