Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta, dia 28 de janeiro

Pin it

Fringe Essa foi uma semana vitoriosa para a Fox: no domingo o jogo da NFC bateu recordes; na segunda, liderança folgada com House; nas terças e quartas, apesar da concorrência chegar perto, American Idol segue líder; e nesta quinta (28) não deu outra – a Fox venceu novamente.

Os grandes rivais não exibiram o melhor de sua programação, é verdade, mas seguindo a tendência de liderança diária por parte de um programa da raposa, Bones ficou em primeiro lugar. Ponto pra esse procedural que torço, mesmo sem assistir.

Como na coluna da quinta-feira passada destaquei Bones, dessa vez ataco de Fringe, também da Fox, que registrou uma de suas maiores audiências na temporada. Mesmo feito realizado por Vampire’s Diares, da CW. Já Supernatural não foi nada bem…

Ranking por horário da quinta-feira, 28 de janeiro

[table id=15 /]

Às 20h, enquanto Survivor não volta e com reprises nas comédias da NBC (que na verdade, não tiveram desempenhos tão diferentes de seus inéditos), a audiência ficou dividida entre Fox, CW e ABC.

Pelo canal da Disney, a novata The Deep End fez feio mais uma vez. Perdendo 6% da demo em comparação à premiere da semana passada, sua saída imediata da grade da ABC só não acontece porque as Olimpíadas de Inverno começam em duas semanas. A série então terá tempo pra atingir o fundo do poço…

Na CW, Vampire Diaries cresceu 12% em relação à semana passada e obteve seus melhores números desde 12 de novembro, quando entrou num hiato e só voltou na última quinta. O que impressiona mesmo é a vice-liderança no público entre 18 e 49 anos: ela venceu uma série da ABC!

Só que nesse horário (e na noite inteira) não teve pra ninguém: só deu Bones. No demo 18-49 a série cresceu apenas 3% em relação à última quinta, mas como os números já eram altos, esse episódio registrou sua melhor audiência desde maio de 2007. Se não fosse o bom desempenho de House dessa segunda-feira, Bones seria o drama de maior audiência da Fox na semana.

Entrando nas 21h, mais reprises. Além da NBC, os canais ABC e CBS abriram mão de materiais inéditos – pelo resto da noite. De praxe, os procedurais da emissora do olho registraram as maiores audiências e a NBC até andou aprontando demo, mas quem se destacou mesmo foi Fringe.

Os números são menores que os de Bones e a falta de concorrência não pode ser ignorada, mas a cria de JJ  Abrams alcançou seus melhores números desde a premiere em setembro de 2009. Fringe não venceu na audiência geral (ponto pra CSI), mas sua performance entre os telespectadores de 18 a 49 anos cresceu 15% em relação à semana passada, empatado com a já citada premiere.

A distribuição da audiência que não seguiu com as reprises das 21h ajudou a Fringe, mas não foi nenhum pouco benéfica com os irmãos Winchester. Supernatural, que não aproveitou o bom desempenho de Vampires Diares, também da CW, fez feio. O seriado de terror caiu 8% em comparação com o episódio da semana passada e registrou a menor audiência da temporada.

Fãs da criação de Eric Kripke, que programou a série pra durar cinco temporadas, já sabem o esquema, não é? Se equipem com sal grosso, devil’s traps, a lendária Colt e apelem até pra patuás, pois se a CW renovar Supernatural para um sexto ano, ela vai acabar escondida na grade, como uma Smallville da vida.

Encerrando a noite, mais reprises. Na verdade, o The Jay Leno Show atacou com material novo, mas pareceu nem fazer diferença. Venceu por pouco uma reprise do spin-off de Grey’s e foi massacrado por The Mentalist, funcionário padrão da CBS, que só não foi campeão da noite por causa de Bones.

Séries citadas:

26 Comments

  1. Paulo Serpa Antunes

    Eu não consigo acreditar que The Vampire Diaries se tornou mesmo um hit. É uma série que me causa dor física de assistir :)

    E esta audiência de Fringe mostrou que há esperança pra série, se sair da sombra de CSI e Grey’s Anatomy.

  2. anderson

    Sim, relamente há esperança para Fringe, quando CSI e Grey´s forem reprises há muita esperança.

    Eu sempre fui acostumado a pensar na noite de quinta como a noite mais importante e disputada da semana, mas vejo o que passa as 20h em todas as redes e penso “so devem estar de brincadeira”, tirando Bones que tem um certo prestígio o resto é oq? Bones tem q ganhar mesmo oras.

  3. Fernando dos Santos

    Bones ainda vai acabar se tornando o “NCIS” da FOX.Estreiou sem grande alarde, a emissora não faz e nunca fez grande divulgação, a imprensa especializada não lhe dá muito destaque, mas apesar de tudo isso a série vai crescendo ano a ano.Não vai ser surpresa se na próxima temporada ela virar o drama número um da casa.

    Os números de Fringe mostraram que a série ainda tem público mas precisa mudar de dia e horário.Competir na quinta-feira às 21 horas é coisa para poucos.

    E quanto a Supernatural eu acho que a série termina este ano mesmo, como já se sabe essa é a intenção do criador Eric Kripke e os índices de audiência provavelmente não motivarão a emissora a renovar a série.Além disso é provável que a Dawn Ostroff tenha em mente colocar alguma nova série só pra meninas no horário, descartando Supernatural da programação.

  4. Lili

    The Vampire Diaries tornou-se um hit por uma sucessão de escolhas inteligentes:

    (logicamente) não é adulta como true blood, mas não é infanto-juvenil como twilight. tem um elenco recheado de gente bonita, sem ser contudo uma série apelativa. os personagens são bem construídos. e tem sido eficaz no modo como introduz o telespectador à mitologia da série.

    eu esperava muito menos. E acabei sendo surpreendido positivamente.

    The Deep End é péssima, péssima. Não tem gás para a “guerra das quintas-feiras”.

    se ajudar Community e Parks and Recreation, pelo menos… ficarei feliz!
    Não acredito que estas duas séries sejam tão piores do que Bones, como disseram acima.

    Parks and Recreation encontrou-se na sua segunda temporada e é divertidíssima. O mesmo vale para Community, que entrega episódios simplesmente geniais!

    Bones não é tudo isso: “é um procedural que explora a tensão sexual entre os dois protagonistas, os quais investigam os casos utilizando tecnologia que não existe!”

    Survivor estará de volta em breve e continuará líder.

  5. Tati Siqueira

    Fico tão feliz em saber que Bones está tendo uma gde audiencia.

  6. Dudu's

    Eu acho The Vampire Diaries boa, fiquei feliz que a CW consegui fazer um bom seriado.

    Acho meio complicado Bones se tornar o drama de melhor audiencia da FOX, House ainda esta muito forte.

    Survivor tem que voltar Lost :(

    ABC só ta levando bola nas costas. Coitada :(

  7. Mariana

    Supernatural merecia um canal melhor, eu já vejo a série sendo renovada pra uma 6ªT, e ai eu vejo como está Smallville e acho que nem sal grosso, nem Colt, nem nada salva. Tenho muito medo do que vão fazer com a minha querida Supernatural.
    Supernatural merecia muito mais, é uma série que a cada temporada ficou melhor.
    Mas eu mantenho as minhas orações para que Supernatural acabe nessa 5ªT, apesar de que dói ter que rezar pra isso, já que amo a série.

    Fico muito feliz por Bones, adoro desde a 1ªT, recomendo a todos que vejam.

  8. Bruno A.

    “Sim, relamente há esperança para Fringe, quando CSI e Grey´s forem reprises há muita esperança.”

    Isso mostra que os telespectadores de FRINGE ainda não desistiram dela, mesmo que prefiram assistir a esses outros seriados quando eles são inéditos. Isso vai fazer a FOX pensar bastante antes de decidir ou não pelo cancelamento da série.

    “Eu não consigo acreditar que The Vampire Diaries se tornou mesmo um hit. É uma série que me causa dor física de assistir”

    Hahaha. É verdade!

  9. Bruno A.

    “Acho meio complicado Bones se tornar o drama de melhor audiencia da FOX, House ainda esta muito forte.”

    Para a audiência cair, basta estar alta. Vide HEROES que tinha uma das melhores audiências da NBC (na época em que ela ainda tinha altas audiências) e hoje pena para chegar aos 2 pontos na classificação por idade.

    E, considerando que, pelo que eu tenho lido, a qualidade de HOUSE vem caindo bastante (a série já me cansou há muito tempo, mas ainda tem quem aguente), os fãs podem acabar desistindo.

  10. Chelsea

    “Acho meio complicado Bones se tornar o drama de melhor audiencia da FOX, House ainda esta muito forte.”

    Eu assisto tanto a Bones quanto a House e eu acho a qualidade de Bones, hoje em dia, superior a House. O engracado que ocorreu o inversamente proporcional: enquanto House arrebentou até a terceira temporada, Bones melhorou e melhora cada vez mais (lógico, ainda tem episodios mais ou menos, mas sao melhores que os de House, que pena pra ter um episodio bom na sexta temporada, em nada lembrando as 3 primeiras). Acompanho as duas, mas sinto muito mais vontade de ver Bones do que House.

  11. Vincent

    Supernatural: eu até achava que a série deveria terminar nessa 5ª temporada, só que eu lembrei que a 3ª foi mais curta por conta da greve dos roteiristas, por isso creio que a série dos Winchester ainda pode render muitas boas histórias, sem contar que o número de episódios restantes, são insuficientes para que a trama do apocalipse seja concluida de forma satisfatória, isso é claro na minha opinião.

    Bones: apesar de ter visto poucos episódios, achei uma série muito bem feita, por isso creio que esses bons resultados na audiência são justificados.

    The Vampire Diaries: não consigo deixar de pensar que essa bom desempenho na audiência se deve, sobretudo, a esse febre atual que envolve histórias de vampiro.

  12. Paullo kidmann

    The vampire diaries é hit sim, fiquei super feliz pela audiência pois a série é boa e eu adoooro!
    Adoorei os resultados de fringe tbm, msmo sendo por causa do grande número de reprises é bom para a série pois se aqueles que não assistiam, assitiram essa quinta e gostou do episódio pode assistir o novo proxima quinta. torço muito pela série!!
    xoxo

  13. Fernando dos Santos

    Eu acho que o futuro é mais promissor para Bones que para House por uma razão bem simples.
    House já estreiou arrebentando a boca do balão, causando sensação no publico e na crítica.O resultado é que a série sempre foi olhada com lente de aumento, ficou superexposta na mídia e isso causa grande desgaste que só se tende a se agravar com o passar dos anos.
    Bones é exatamente o oposto.Sempre ficou meio escondida e foi crescendo aos poucos, roendo pelas beiradas mas sem perder o pique.Hoje a série segue tranquila sem sofrer aquela pressão do sucesso que costuma pesar sobre grandes hits como House,CSI e Grey’s.

  14. Dudu's

    Ainda creio que Bones não vai conseguir esse fato.
    E eu vi uns episodeos de Bones, não achei grande coisa.
    E ainda, sempre que tem Globo de Ouro/Emmy, House esta sempre sendo indicado. E nunca vemos Bones nessas premiações.
    E se formos comparar as audiencias, Bones vai ter que “malhar” MUITO para tentar chegar perto de House,

  15. Fernando dos Santos

    Quanto as premiações vale lembrar que CSI foi a série mais vista nos EUA em números absolutos durante quase uma década e raramente era indicada aos principais prêmios da televisão.Atualmente, a campeã dos números absolutos é NCIS que nunca foi indicada para prêmios mais importantes.Acho que o publico americano não costuma necessariamente se basear em premiações na hora de escolher o que vai assistir.

    Sobre uma possível vitória de Bones sobre House, certamente isso não acontecerá nesta temporada.Contudo, se o procedural-forense da FOX continuar sua tendência de crescimento eu penso que na próxima temporada ele tem boas chances de empatar ou até superar House em números absolutos.Bones não tem buzz,hype,mídia,etc mas mesmo assim consegue crescer e pra mim isso sugere que a série tem potencial para voôs mais altos.

  16. Claire

    Hmmm Fringe é uma incógnita… mas eu gosto,tomara que a audiência mantenha um nível pra não ser cancelada…
    Bones é despretenciosa,gostosinha de assistir… feliz pelos números.

  17. Matty

    Supernatural é quase que certeza que será renovada para uma sexta temporada pois os chefes da CW querem. O problema da serie é que ela continua desvalorizada pela rede, sem promoção e os indices de audiencia não alcançando um patamar respeitavel.
    Espero que no final desta e na sexta temporada a serie não seja abandonada de vez pois está otima.

  18. Cristiano

    Fico satisfeito com os números de Fringe, uma série da qual eu gosto e torço muito.
    Tomara que na volta dos episódios inéditos das concorrentes, Fringe continue apresentando bons desempenhos, para que não corra risco de cancelamento.
    Mas o que a Fox poderia colocar nesse dia e horário? Das duas uma: ou a Fox se contenta com o desempenho de Fringe no dia e horário mais disputados da tv american, ou coloca a série em outro dia. Cancelar, nem pensar.

  19. Pingback: Tweets that mention Audiência nos EUA na quinta, dia 28 de janeiro » TeleSéries -- Topsy.com

  20. Gracinha Souza

    É uma pena atores jovens tão bons como o Jensen Ackles e Jared Paladecki fazendo uma serie super bem bolada e bem escrita como Supernatural num canal de tv tão fraco tomara que migrem para outra emissora que valorizem seus talentos.Eles são ótimos além de belos.Principalmnete o Jensen Ackles é excelentet ator merece coisa melhor e canal melhor. Sucesso para ele.Adoro o trabalho dele.

  21. Milla

    Na verdade não é assim tão dificil imaginar Bones alcançando House .
    pra quem acompanha a serie, ela não tem a mesma publicidade de House.
    e me lembro que até o ano passado vivia mudando de horario e seus fãs continuavam fieis..seguindo em qlqr horario e matendo qse sempre a msm média independente da concorrencia.
    agora q parece ter ganhado horario fixo esta realmente mandando mto bem.

    quanto a indicação pra premios…ql é
    golden globe, emmy…essas academias só pode estar presa no tempo de 3 a 5 anos atras, qndo house e outras séries arrebentavam a modinha.

    gosto msmo de House…mais Bones depois de 5 temporadas ainda tem fôlego e hitoria.
    House apartir da 4 temporada esta morrendo e matando os agonizantes fãs que ainda não desistiram da série. como eu alias…apesar de dormir em mtos episodios.

  22. Pingback: Audiência nos EUA na sexta, 9 e domingo, 11 de abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account