Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta, 8 de abril

Pin it

BonesDra. Temperance Brennan + Agente Seeley Booth x 100.

Bones, o simpático procedural da Fox, chegou à marca da centena de episódios nessa quinta (8). Antes do início de Survivor pela CBS no dia 11 de fevereiro, a série forense sempre beliscava os 13 milhões, mas ao conseguir 9,79 milhões competindo contra o forte reality do canal do olho e ignorando por completo FlashForward da ABC, seria exagero pensar que Bones chegaria aos 150… 200 episódios?

Seu último inédito foi no distante 4 de fevereiro, com 12,29 milhões. O retorno, em 1º de abril, conseguiu apenas 8,44 mi e no espaço de uma semana subiu para esses 9,79 mi. Sinal de que a briga o sci fi da ABC não conta mais e que o reality da CBS está perdendo terreno… Good for you, Bones!

Ranking por horário da quinta-feira, 8 de abril

[table id=76 /]

Com a NBC abdicando boa parte de sua programação com reprises (de inédito apenas a questionável The Marriage Ref), a briga ficou polarizada entre a CBS e Fox… pois até mesmo a ABC agendou reprises para essa quinta. Depois de quedas homéricas nas últimas semanas, Grey’s Anatomy e Private Practice tomaram uma folga e (sinto muito) a perdida Flashforward não possui mais relevância, e apesar de subir em relação ao último episódio… a série já era.

O canal do olho abriu a programação com o longevo Survivor que, apesar do meu “perdendo terreno” no começo do texto, conseguiu saltar de 11,08 milhões da semana passada pare esses 12,18. A demo 18-49 anos também melhorou e fechou com 3,7. Aproveitando o embalo, às 21h e 22h, a CBS, que não gostou do teste da semana passada (veja aqui), exibiu CSI e The Mentalist em seus horários habituais. Como resultado, os peritos de Las Vegas subiram uns 2 milhões no geral (fora os 0,7 na demo) e Simon Baker ganhou mais de 2 milhões (e 0,6 na demo).

GA e PP foram reprises, tudo bem, mas o teste foi feito e o resultado já foi comprovado: o lugar de CSI é às 21h e não se fala mais nisso. Pelo menos até outra permuta, quem sabe…

Pela Fox, além do 100º episódio de Bones, houve a exibição de um inédito de Fringe, que apesar de não dividir seu público com Grey’s Anatomy, aproveitou essa reprise e ficou acima dos 6 milhões novamente (talvez até o fato de The Office ter reprisado ajudou o sci-fi da raposa).

Por fim, na CW, Supernatural ganhou uns 300 mil telespectadores em relação à semana passada. Porém, o melhor ficou uma hora antes: The Vampire Diares reagiu à fraca perfomance da última quinta e empatou na demo com FlashForward. Quando os irmão vampiros superaram a demo de The Deep End, também da ABC, as críticas vieram com força… Então, e agora FF? Como fica?

TV Paga

Na quarta (7), Mythbusters – Os Caçadores de Mitos (como alguns resolveram se pronunciar, sigo com os números), fizeram na no Discovery Channel 1,66 milhões com 0,7 na demo. Melhores foram os números de South Park, que em alta na temporada conseguiu 3,07 milhões, sendo 1,7 pontos no público dos anunciantes.

Séries citadas:

26 Comments

  1. Lu

    Pelo visto, FF vai dançar.

    Fico feliz por Bones, especialmente por ter crescido em cima de um reality! O seriado é muito simpático e tomara que vingue por várias temporadas.

    Bem, pelo visto, CSI deu uma estabilizada. Foi o que eu entendi. Está longe dos 20 milhões da oitava temporada. Mas não está tão mal. O episódio que o AXN exibiu segunda feira foi legal, exceto pelo fato que os casos se conectavam… =/

  2. Victor Hugo

    FlasForward esta merecendo seu insucesso… e pensar que a ABC vendeu como o proximo Lost..
    The Vampire Diaries, estou gostando… não é nenhuma obra prima mas me diverti bastante…
    Fringe merece uma audiencia maior…

  3. Dudu's

    FF ficou com 1,7 no demo. Creio que você deveria arrumar esse pequeno incidente.
    Mas tudo bem, percebesse que tu não gosta muito do show.

    E Bones,pelo visto tu gosta muito desse seriado :)
    Mas vamos falar a verdade, ele não foi tão bem assim.
    Mesmo a Fox anunciando no American Idol, que essa semana seria o episodeo numero 100, ele ficou com 2.7… Antes do Hiato, ele fazia mais que 3.0 as vezes.

    E ainda, Da onde Survivor está “perdendo terreno”???

    Tudo bem, as vezes o coração fala mais alto. :)

  4. Paullo kidmann

    To muito Feliz por Fringe….
    e mais ainda por The Vampire Diaries!!!
    heheheheh
    eebaaa

    xoxo

  5. Claire

    Feliz por Bones,não é a melhor série ever mas é bem despretensiosa e gostosinha de assistir.
    Fringe merecia mais audiência como já falaram.
    E ainda bem que não passei do piloto em FF…

  6. Victor Hugo

    Dudu`s não sei aonde vc viu isso que FlashForward subiu para 1.7;
    nos numeros oficiais que sai praticamente nao mudou nada das estimativas e tanto qu FF empatou com TVD em 1.6 na faixa dos 18-49 anos e aposto que semana que vem FF perde para a série da CW.

  7. Isa

    Adoro bones…
    Os casos nem sao tao incriveis, mas os personagens são divertidos!
    O unico problema é que quanto mais audiencia e longevidade, mais vão enrolar pra colocar o casal protagonista junto. Haja paciencia pra esperar!

  8. Dudu's

    Victor, nos primeiros numeros, que sairam por volta das duas horas (aqui no Brasil), FF ficou com 1.6. Mas depois nos numeros olficias, ficou com 1.7. E TVD ficou com os mesmo 1.6… :)

    As vezes os seriados aumenta/diminuem os numeros quando sai a audiencia oficial. Hoje, só FF subiu um pouco, o resto continuou na mesma. Alguns aumentarma a audiencia total um pouco. Mas nada muito OMG.
    Então, quando o Thiago ver, creio que ele vai arrumar.

    Resposta do Paulo: A análise do Thiago é feita em cima do preliminar. É complicado voltar e ajustar depois. Vou ver se voltamos a colocar um disclaimer no rodapé alertando isto e seguimos o barco. Quem acompanha a coluna e quer ajudar avisando destes ajustes seria ótimo, deixaria o espaço ainda mais dinâmico.

  9. Thomaz Jr.

    Essa semana não teve bloco de comédia nem na CBS, nem na ABC, nem na NBC… tipo devia ter uma lei proibindo isso. Que maldade! rs

  10. Victor Hugo

    Dudu`s … entendi.. mas esses 1.7 foi nos 30 minutos finais, mas td bem.. isso nao vai mudar o destino da série mesmo: cancelamento!

  11. Dudu's

    Ja apostei o dedo com o Rafa Bauer que FF não vai ser cancelado..
    Quer apostrar comigo também? HUHUSAHASHUSAHUSA :P

    Voltando aos 1.7.. Esse foi o total, não só na 30 min finais. Quando sairam is numeros mais tarde, aumentou.. Mas tudo bem :D
    Quer entrar na aposta? ASHUSAHUASUH :(

  12. Dudu's

    Obrigado (?):p
    É, eu sempre olha 2 fontes geralmente, e ambas falavam que foi 1.7..
    Mas valeu Victor, erro meu. :P
    Mas ainda bota minhas fichas ( ou seria dedos?), que FF vai ser renovada.
    Abraços.

  13. bia mafra

    tambem acho que nao vai ser, dudu.

    Sei que tem quem goste de um reality show, podem me explicar essa supremacia dos realities em relação às séries, não consigo compreender preferir ver survivor a ver bones ou até mesmo flashforward

  14. Fernando dos Santos

    E depois de 100 episódios Bones mostra que ainda tem força.Os números são bons se observarmos que ela competia com Survivor.

    Flash Forward parece que vai dançar mesmo.13 anos depois de Shakespeare Apaixonado, Joseph Fiennes continua tentando emplacar um novo hit.No cinema ele já desistiu e na televisão até o momento a situação dele continua pouco animadora.Talvez ele devesse começar a tentar papéis de coadjuvante, quem sabe dá certo.

    Eu torço por Fringe mas como a FOX já anunciou a renovação, posso ficar tranquilo.

  15. Thiago Sampaio

    Dudu, as vezes os números saem quebrados por meia hora. O que é meio chato, pois tem que usar a calculadora pra fazer a média… Mas isso permite ver se um show sobe ou desce durante sua exibição.

    Enfim: na média, FF ficou com 1.6 na primeira meia hora e 1,7 na seguinte. Mas no geral caiu de 5,5 milhões pra 5,39. Aí na média do 1,65 eu preferi respeitar o primeiro dígito na demo mas aumentei no número de dependências – o que fica depois da barra (sempre faço isso quando o show cai no geral durante a exibição). Nada contra o Flashforward. Foi na base da matemática mesmo.

    Quanto ao caso de Bones e Survivor, falei mesmo no texto que o reality cresceu em relação à semana passada, mas isso não impediu que Bones tbm crescesse. Além do mais, já falei aqui: nem vejo o procedural. Negócio q por algum motivo gosto desse seriado huaauhauahuhuaah Fora q é uma série contra um reality, né?

  16. Dudu's

    ^
    Ah, valeu pela explicação Thiago.
    É que nos outros sites/blogs que eu olho, creio que eles arredondaram para mais. :P ( o que eu também faria) HASHUSAUHSA :)

    Não vejo Bones também. Muita genta fala bem, outros falam mal. Mas ainda acho que Survivor está indo muito bem. ;D

    @Bia
    Veremos, veremos :P

  17. Rafa Bauer

    Meu mindinho tá no cancelamento de FF.

    Já vou preparando o cutelo pro Dudu’s… hehehe

  18. Dudu's

    HAUSHUSAASUH
    No pior das hipóteses, eu nem uso muito o dedão esquerdo mesmo. ;P

  19. lu

    Bones nº100 = the best episodio ever! merecia mts outros milhões!!!
    a audiencia fez a media que a série dá. os 10 milhões é pico, 9 milhões é o geral. foi mt bem!

  20. aristóteles

    O SURVIVOR teve seu episódio número 300.
    20 temporadas e ainda em primeiro…

  21. babi

    Bones só não foi melhor porque tá passando no Canadá às 4as feiras e muita gente baixa antes.
    @Lu e @Isa: concordo com vocês.
    Muito bem escrito o epi quem não gostou, não assiste desde o início. Go Bones!

    E não quero que FF seja cancelado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account