Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta, 6 de maio

Pin it

Joe McHale em CommunityA NBC renovou todo seu bloco de comédias das quintas. Porém, das quatro, só metade vai bem: The Office (vez ou outra campeã da demo 18-49) e 30 Rock (que além de aproveitar o lead de The Office, é queridinha da academia). Já a outra metade…

Community (que vejo e gosto muito) e Parks & Recreation (que ainda não vejo, mas pretendo) sempre tem dificuldades pra fazer mais de 2 pontos ou ficar acima dos 5 milhões. Pelos comentários, os poucos que assistem essa dupla as adoram, mas a aposta da NBC em renová-las (favorecendo a qualidade, e não a audiência) me parece muito estranha.

Além de não terem o reconhecimento de The Office30 Rock, ambas falham até em superar os números da saudosa My Name Is Earl, exibida pelo canal na mesmo hora. As vezes me passa pela cabeça que, nesse dia, Chuck faria muito melhor…

Ranking por horário da quinta-feira, 6 de maio *

[table id=100 /]

** A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

A proposta soou meio fora de contexto, mas era algo que eu pretendia comentar há muito tempo: Chuck, que possui mais notoriedade que Community e Parks & Recreation juntas, está se matando nas segundas-feiras com Dancing With the Stars, House e How I Met Your Mother e poderia se sair bem melhor nas quintas.

Claro, nesse dia tem Survivor, que apesar dos ótimos 4 pontos, gerou 12,81 milhões de telespectadores, quase 6 milhões a menos que DWtSBones não é mais forte que House (nessa quinta Bones fez 8,88 milhões e na segunda o médico fez 9,73) e Flashforward é um peso morto que, apesar da dita “melhora de qualidade”, caiu 19% essa semana e teve de longe a pior demo das 20h (parabéns à The Vampire Diaries por mais essa vitória).

Dependesse de mim, eu também não cancelaria Community e Parks & Recreation, mas arriscaria realocá-las paras as sextas (isso mesmo) e colocar Chuck em seu lugar, às 20h. Minha aposta é de que as três sempre ficariam acima dos 2 pontos e com mais de 6 milhões de audiência geral…

Mas eu não sou presidente de programação da NBC (devo dizer “graças a Deus” por isso?) e já adentramos no oitavo dia do May Sweeps, fase em que não há reprises pois todos os seriados estão nas retas finais de suas temporadas. Então… Tarde demais para essa manobra.

Seguindo em frente com os números das 21h, Grey’s Anatomy fez o que pode com os péssimos números que recebeu de Flashforward e gerou números parecidos com os da semana passada. Vale lembrar que na primeira meia-hora, The Office empatou com o drama médico da ABC em 3,5 pontos na demo. Ao menos, GA fechou a noite na liderança geral nesse quesito.

Outra boa notícia vai pra CSI, que voltou à casa dos 14 milhões de telespectadores. Completam o horário 30 Rock, com números parecidos com os da semana passada, e Fringe e Supernatural, ambas se recuperando da má fase da última quinta – mas conseguindo menos do que merecem.

E às 22h, The Mentalist voltou a vencer no fim da noite, tanto na demo, quanto na audiência geral. Com uma leve melhora em relação ao último episódio, o procedural de fim da noite da CBS ficou à frente de Private Practice, que ganhou uns 500 mil telespectadores nesse dia 6, e The Marriage Ref, que apesar dos pesares, fez melhor do que Community e Parks & Recreation na abertura do primetime da NBC…

TV a Cabo

Na quarta-feira (5), na televisão por assinatura dos EUA, In Plain Sight sustentou números semelhantes aos da semana passada, fechando com 3,25 milhões de audiência total e 0,9 na demo. E além dos Mythbusters (Os Caçadores de Mitos), com 1,86 milhões e 0,8 pontos, acho que é tudo o que temos de relevante. O domínio ficou mesmo com a TNT e os playoffs da NBA, responsáveis por 4 milhões de telespectadores e 1,6 pontos na demo do público entre 18-49 anos.

Séries citadas:

25 Comments

  1. Ti

    Gente, FF tá com uma audiencia muuuito ruim. Dá vergonha alheia por ela. Se fosse na CBS já estaria morta e enterrada há meses. Não tem como a ABC renovar com esses números, seria burrice.

    E as comédias da NBC renovadas mesmo não conseguindo chegar aos 5 milhões. E lembrar que a emissora já teve Friends, Seinfeld, Will & Grace…

  2. @ATHEdu

    Se fôssemos presidentes de programação dos canais, certeza que salvaríamos diversas séries, mas também afundaríamos algumas, mesmo assim, na nossa mente fica parecendo tão fácil simplesmente mudar Chuck, Community e Parks & Recreation de horário, coisa que eu concordo plenamente, para salvá-las e/ou aumentar a audiência… Das três, só assisto Chuck, mas a NBC sempre faz as manobras erradas e boas séries acabam indo pro limbo, enquanto outras, que deveriam tomar esse caminho, permanecem lá, vivas…

  3. Victor Hugo

    Nem o mercado internacional salva FF… mas isso tbm não quer dizer que as chances de V aumentam, tanto que Ausiello disse que uma renovação de V neste momento não é muito boa.
    The Vampire Diaries é o trumfo da CW desta temporada.. gosto da série e merece a audiencia que tem.. talvez se fosse um pouco maior…

  4. Dudu's

    Eu realmente iria comentar um monte de coisas sobre essa noite. Mas quando eu vi a audiencia de FF, não consegui pensar em nada..
    Isso ai, até segunda. :*

  5. Rafa Bauer

    Mandar Community para as sextas: NUNCA! Community é a melhor estreia de comédia e, mais do que isso, é a melhor comédia no ar, contando as veteranas. De longe.

    Acho difícil as comédias da NBC conseguirem ficar acima dos 6 milhões e dos 3 pontos (tirando The office, claro). A NBC prefere esses números a arriscar em algo duvidoso… Mas não podemos esquecer que a emissora tem um número muito grande de estreias ano que vem, devido ao fiasco Jay Leno. Se algumas dessas “vingarem”, podemos dizer adeus às nossas séries queridas e com audiências medianas.

  6. Dudu's

    Só para descordar do Rafa Bauer mais uma vez.. :)
    A melhor estréia de comédia é Modern Family. nN verdade, Modern Family é a melhor estréia da temporada.
    E de longe, é a melhor comédia no ar. :P
    Quer apostar? HUASUASUH :)

  7. Rafa Bauer

    Hahahaha Eu tb achava que era Modern family. Gosto muito. Mas Community destrói. Não tem como competir. Hehehe

  8. Alessandro

    Só tenho uma coisa a dizer: apesar dos trancos e barrancos eu venho gostando de FlashForward e queria que a série fosse renovada!!

    Na minha humilde opinião, FlashForward é bem superior à V, essa sim chatérrima e que acho que não merece renovação!! Tenho vergonha alheia pela Elizabeth Mitchel estar nesse série tão meia boca! =/

  9. Thiago Sampaio

    Esqueci de dizer isso nessa coluna, Cristiano. Me confundi com o “EUA”…
    In Plain Sight é exibido no canal USA.

    Quanto às conversas de Dudu e Rafael, daqui a pouco o primeiro (com medo por causa de FF), vai propor “se Modern Family for melhor que Community, eu não perco meu dedo com o cancelamento de Flashfoward”. Isso já foi longe demais! huahauhauahu Vocês dois, projetos de Dexter, precisam parar com isso XD

  10. João da Silva

    Não vejo FlashForward, mas concordo que V é muito fraca.

  11. Rafa Bauer

    Hahahahaha, o Thiago já tá manifestando esse medo da aposta faz tempo… rs Se bem que ele tá bandeando pro meu lado, já viu que FF não tem futuro… rs

    E olha, eu nem tô gostando de V não, tô achando a série bem fraca…

    Mas que Community é melhor que Modern family, ah, isso é. hahaha

  12. Caio

    Community era MUITO ruim no ínicio. Eu desisti, voltei algumas semanas atrás e me surpreendi com o nível. Mas só eu que achei o dessa semana meio sem graca?

    Quanto a Chuck ir pras quintas: Honestamente, não teria diferenca. A série realmente não tem muito mais telespectadores além dos que já veem ao vivo, e muito menos que entre em conflito com as séries exibidas no horário. Além do que, mandar Community e Parks & Rec pra sexta seria suicídio.

  13. Dudu's

    Na minha terra é assim: Corta o dedo e mostra a mão. :) Faço até um video do momento e ponho do youtube. hsahusa :P

    O Thiago já tá manifestando esse medo da aposta faz tempo.. 1 HUASHUSA.. Falando nisso, está torcendo por FF ou V? Creio que tu quer que os dois sejam cancelados.. :p

    Mas entre Modern Family e Community, fica até feio comparar.. Community até pode ter umas referêcias muito boas e tal, mas falar que é melhor que FF, acho que não é não. Mas gosto é gosto e audiencia é audiencia. :P

  14. Dudu's

    Mas falar que é melhor que Modern Family *****
    Troquei os seriados :*

  15. Rafa Bauer

    É, nessa parte de uma ser melhor que a outra, “e ponto”, era brincadeira. Gosto é gosto. Agora fato é fato: FF vai ser cancelada. E ponto. Hahahahaah

  16. Fernando dos Santos

    Mandar qualquer série pra sexta-feira(ainda mais na NBC)é cancelar por tabela.
    Fico feliz com a renovação de Community mas espero que a emissora mantenha ela nas quintas mesmo.Se for mudar que seja pra outro dia que não sexta.

    E Mentalist bateu PP com folga na demo, quesito no qual a série médica conseguia vencer ou pelo menos empatar até algum tempo atrás.

  17. mazinha

    Feliz que Fringe se recuperou, mas ainda acho que merece uma audiência melhor…e claro sair desse horário ingrato…

  18. Saulo

    Parks and Recreation deve aumentar sua audiência com a adição de Rob Lowe e Adam Scott ao elenco!

    E Community foi ofuscada pelas estreias de Glee e Modern Family! Mas é excelente também, com um elenco sensacional!

  19. Gilberto

    Posso dizer que tanto FF como V foram as piores decepções do ano! Comecei assistindo as 2 desde o início, FF demorou mais para enjoar, mas agora não suporto mais nenhuma das 2.

  20. Igor

    A melhor comédia no ar hoje de longe é Party Down porém gosto muito de Community é minha diversão nas quintas 30 Rock Community me deixa feliz huashuashuas…

  21. Claudemir

    Vou morrer achando “30 Rock” um lixo, ao contrário das outras, sensacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account