Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta, 25 de março

Pin it

Greys AnatomyJá foi discutido aqui que tanto Grey’s Anatomy, quanto CSI, não possuem mais suas audiências de outros tempos (veja aqui). Focando-se dessa vez apenas no drama médico, único dos dois que foi exibido nessa quinta (25), vemos que sua situação não é das melhores… mas também não é nenhum desastre.

Mesmo com novo domínio do basquete universitário na CBS, Grey’s batalhou bem. Caiu 8% em relação a seu último inédito (11/3), mas ainda assim são mais de 11 milhões durante uma partida. E o interessante é que em sua segunda meia hora, os médicos de Seattle ficaram à frente da CBS – a partida caiu de 4,4 para 3,6 pontos na demo, além de perder uns 2,5 milhões pra a ABC, que fazia 3,7 pontos durante as 21h30.

A ressalva negativa é que esse é outro recorde negativo de audiência para Grey’s, que segue em trajetória de queda.

Ranking por horário da quinta-feira, 25 de março

[table id=64 /]

Apesar da queda, Grey’s segue sendo o seriado mais visto das quintas. Por consequencia, é também o mais forte do canal ABC. Seu spin-off, Private Practice, finalmente superou The Marriage Ref da NBC, subindo 4% essa semana, e até que não foi tão mal. Já Flashforward, que abriu a noite, caiu mais um pouco, 5%, e conseguiu mais um recorde negativo em seu currículo.

Com 1,8 pontos na demo dos anunciantes (público entre 18 e 49 anos), ficou atrás das duas comédias da NBC. Apesar da baixa audiência geral, a simpática Community, estável nos 2 pontos, e Parks & Recreation, que um dia preciso começar a ver, mesmo caindo 5%, venceram Flashforward nesse quesito.

Vale lembrar que Bones, em reprise na Fox às 20h, novamente chegou muito perto do sci fi da ABC, com desempenho consideravelmente melhor que a reprise de Fringe às 21h, aliás. Menciono as duas reprises para enaltecer o desempenho da CW nessa quinta, o melhor dia do canal.

The Vampire Diaries, mesmo caindo 8%, ficou muito próximo da reprise de Bones na demo. O caso foi melhor para Supernatural: ao melhorar em 20% a audiência, a série passou à frente da reprise de Fringe na demo e beliscou os três milhões, na geral, como não fazia há muito tempo.

Como um crítico ferrenho do modelo teen do CW, vejo que as séries dos irmãos Salvatore e Winchester seguem desempenhando as melhores audiências do canal, logo acredito que a rede caçula precisa repensar seu modelo de programação e apelar para um público mais adulto.

Complementando os comentários dessa noite, sobraram The Office e 30 Rock, ambas caindo 3% em relação à semana passada, e The Marriage Ref, que despencou 19%, ficando em último lugar na faixa das 22h.

Cenário que pode mudar na próxima semana. Não para a NBC, mas para CBS e ABC mesmo: no dia 1º de abril o canal fará a permuta entre CSI e The Mentalist, com a série de Simon Baker sendo exibida às 21h e os peritos de Vegas encerrando a noite às 22h. Como isso afetará Grey’s e PP (e vá lá, as demais) só saberemos depois do dia da mentira, mas a verdade de agora é que Grey’s não vem mais se impondo como antes.

TV a Cabo

Na quarta-feira (24/2), South Park conseguiu em seu segundo episódio da 14ª temporada mais ótimos números. Apesar da queda em relação à história premiere do dia 17, a animação do Comedy Central gerou 3,2 milhões de audiência total e 1,8 na demo, sendo o programa mais visto da TV paga essa noite.

E no Discovery Channel, uma pequena novidade na coluna: Mythbusters, em sua 10ª temporada, gerou 1,96 milhões no geral e 0,7 na demo. Quem gosta de Os Caçadores de Mitos, assim como eu, por favor se anuncie!

Nesta quinta (25), nada de muito relevante, talvez apenas a exibição de Project Runway, programa mais visto da cabo nesse dia, com 2,82 milhões no total e 1,1 ponto de demo.

Séries citadas:

21 Comments

  1. carlos

    não entendo porque a CW fica tão abaixo na audiência, por exemplo, quando a Fox, a NBC ou a ABC estão com uma ruim audiência eles ficam em torno de 5,6 milhões e fora que as séries da CW não são tão ruins, alguém ai sabe me explicar isso?????????

  2. Victor Hugo

    Thiago, pelos pilotos que a CW esta produzindo .. boa coisa pode sair, como por exemplo:
    – Nomands, na qual li q o roteiro foi elogiado;
    – Betwix, série sobrenatural q pode ser exibida depois de TVD;
    – Nikita tbm foge do modelo das séries da CW e
    -Wyoming da criadora de Gilmore Girls parece pender p Life Unexpected do q GG… bem claro q tem pilotos de HMS e Hellcats q são teens e alá GGe 90210.
    A CW realmente tem q mudar seu foco se quiser sobreviver…
    Sobre a quinta, a cada semana FlashForward vai pondo seu prego no caixão…e as quintas é o melhor dia para CW.. viu Dawn Ostroff..

  3. Rubens

    Carlos, é simples: a CW produz seriados que não agradam aos adultos. Do mesmo modo que, a partir de uma certa idade, voce nao tem mais saco pra Bob Esponja, a partir de uma certa idade voce nao tem mais saco para assistir irmaos lutando contra fantasmas e demonios toda semana, patricinhas fofoqueiras no colegio, super-herois adolescentes e outros assuntos.

    Alias, voce passa a nao ter mais saco para adolescentes, quanto mais vê-los na tela da tv. :-)

  4. Thiago Sampaio

    Esperar e ver então, Victor.

    Quanto a explicação para a situação da CW, ela precisa ser pouco simplista, preconceituosa, abrupta e pedante.

    A CW, união da UPN e WB, é um canal jovem fundado apenas em 2006. Sua fusão é o fruto de dois dos canais abertos menosa ssistidos pelos americanos. Grosso modo, pense em Globo, SBT, Record, Band, RedeTV… a CW estaria mais pros lados da CNT.

    O Canal não é exibido em todos os EUA e em algumas filiais (emissoras locais) existe a ocorrência de exibições de outros programas a não ser suas séries. Ou seja, em algumas praças, a CW da cidade passa um jornal local ou uma partida.

    Sim, a CW possui uma tendência em apostar num público mais jovem que os demais canais e está se saindo mal nisso, mas ao contrário do que dito aqui, é exatamente por causa de “irmaos lutando contra fantasmas e demonios toda semana” que o canal gera uma de suas maiores audiências.

    Aqui no Brasil, Supernatural gerou bastante audiência, tanto na SBT quanto na Warner. Na primeira, houve uma exibição via satélite da premiere do 5ª ano e na segunda houve o milagre de mudar as pressas a grade pra trazê-la de volta (e enterrar Sopranos no ocorrido).

    Supernatural é a única série que assisto do canal e acredito que se fosse da CBS ou NBC, fazia fácil algo próximo dos 10 milhões. The Vampire Diaries, que não assisto, talvez tivesse o mesmo desempenho. Smallville ainda atinge muitas pessoas e Life Unexpected vem tentando fugir das polêmicas. Mas não acredito muito no restante de sua programação.

    Recentemente, o canal queimou e eliminou Everybody Hates Chris e falhou em conseguir repetir sucessos do tempo da WB, como Buffy, Roswell, Felicity, Gilmore Girls, Reba, Everwood… Mas um dia o canal chega lá. E como sempre terá ressalvas de não ser exibida em todo o país e falha demais em algumas escolhas, a CW precisa ser analisada de outra maneira (por isso relevamos ser sempre a última colocada… e por isso precisamos elaborar melhor a situação do canal do que só ver pelos olhos de alguém que compara programação infantil (Bob Esponja) com programação “adolescente” (Supernatural)

  5. sidnei

    OBRIGADO CARO EDITOR POR FAZER ESTE SITE TAO MARAVILHOSO E SENSACIONAL E QUE TANTO NOS AJUDA.
    PARABENS.

  6. Marcelo

    FlashForward embolada com uma reprise de Bones e praticamente o anuncio do fim, Grey’s Anatomy hoje já é meio uma veterana e a tendência é mais ou menos esta, cair um pouco daqueles números astronômicos e estabilizar em um patamar mais baixo, se manter estes 11 milhões é um numero de respeito

  7. gilberto

    eu acho que flash dan abc está muito bem,depois de sofrer forte queda na audiencia!!! mesmo sendo uma serie comunitty está um pouco fora não acha?? 5 milhoes está baixissimo ,a serie só continua porque a nbc gosta da série,30 rock fazendo miseros 6 milhoes e fringe nos 4 milhoes !

  8. Lucas Ávila

    perfeito thiago.A programação da CW pode ser meio bobinha no geral, mas têm um uma trinca de séries que geram um pouco de esperança:Smallville,Supernatural,Vampire Diares.
    não por acaso Smallville já abandonou sua tematica adolescente a 2 temporadas ,no mínimo;Supernatural nunca teve essa premissa e vampire diares…, bem admito que é a mais fraca nesse quesito, ainda têm algumas coisas “especiais” para os adolescentes mas também vem evoluindo.
    é como disse o Thiago: “Supernatural é a única série que assisto do canal e acredito que se fosse da CBS ou NBC, fazia fácil algo próximo dos 10 milhões. The Vampire Diaries, que não assisto, talvez tivesse o mesmo desempenho. Smallville ainda atinge muitas pessoas e Life Unexpected vem tentando fugir das polêmicas. Mas não acredito muito no restante de sua programação”. Irretocavél.

  9. Thiago Sampaio

    Gilberto… a audiência geral das comédias da NBC (principalmente as de 20h) pode até ser baixa, mas sua demo será responsável por melhores contratos publicitários na próxima temporada pois tem um desempenho melhor que o de FF. 0,1 mas é melhor. E como são mais baratas, o retorno do sci-fi da ABC não é tão grande.

    E mais duas coisas: os 4 milhões de Fringe foi com uma reprise; os míseros 6 milhões de 30 Rock são mais altos que Flashforward, “está indo muito bem” (e isso sem contar o demo das duas, onde 30 Rock impõe grande distância).

    Sinto se vc gosta de Flashfoward, mas a série se perdeu e não tem mais volta =/
    Lucas… vlw!

  10. Fernando dos Santos

    Grey’s liderou entre as séries mas foi por diferença mínima.O melodrama médico da ABC marcou 3.6 enquanto The Office registrou 3.5
    Eu acho que da pra chamar isso de empate técnico.

    O fato de Grey’s ter melhorado seus índices na segunda meia hora pode também estar relacionado a ausência de The Office neste horário.Às 21:30 saiu The Office e entrou 30 Rock.Se tivessem exibido episódio duplo do pessoal da Dunder Mifflin acho que GA não teria liderado.

  11. Fernando dos Santos

    Quanto a CW, o que me desagrada na emissora é que eles só fazem séries voltadas para o publico adolescente-feminino.A direção da emissora parece não saber que também existe público masculino nesta faixa etária.A produção do canal que fugia desse perfil era Reaper e foi prematuramente cancelada.
    Eu gosto de Smallville e Supernatural mas essas a rede herdou do The WB, esse sim era um canal que fazia séries para os dois sexos.

  12. Dudu's

    FF pode ter pedido a audiencia. Mas o episodeo dupla da semana passada, FOI SENSACIONAL.
    Serio mesmo, foi exelente.

    South Park está indo muito bem, estou muito feliz por esses numeros.

    Essa semana:
    Greys > The Office.

  13. Saulo

    só assisto Gossip Girl na CW, e ocasionalmente, Life Unexpected (preciso ficar em dia!). o canal me parece tão amador às vezes… tenho até medo de gostar de uma série do canal pq com essa audiencia baixíssima, ninguem sabe o futuro. E tb me irrita que as produções “adolescentes” dos EUA são muito moralistas, é só comparar Skins e Gossip Girl, outra historia… e olha que sou fã de Gossip Girl, mas o moralismo das produções adolescentes da CW é irritante.

  14. Mariana

    Sobre o caso da CW é só você pensar no Brasil: Você não sabe se tem uma coisa boa passando na CNT, pq simplesmente você não tem o habito de passar por esse canal. É muito mais dificil um programa fazer sucesso na Band, na Rede TV e na CNT do que se o mesmo programa fosse exibido na Globo. E isso é o que me desespera em relação a Supernatural, é saber que se fosse exibida na CBS, na Fox ou na ABC, provavelmente a série seria um hit, ou pelo menos muito mais respeitada.

  15. lcpereyra

    FlASH FORWARD, com certeza vai ser cancelada, os caras se perderam completamente no roteiro, nada faz mais sentido.

    Um pena, pensei que pudesse substituir lost.

  16. Bruno A.

    “irmaos lutando contra fantasmas e demonios toda semana”. Não é SUPERNATURAL que você está falando, certo? A série é a melhor da TV aberta norte-americana (junto de LOST). Se na TV aberta já é assim, imagina se você na TV a cabo…

    Acho que o Eric Kripke foi muito inteligente ao lidar com a série. Quando você vê a primeira temporada, a série parece bem no estilo da WB (na época; que já era um canal adolescente), até bobinha de certo modo (muitas vezes eu deixava de assistí-la na Warner para ver BONES na Fox). E ela vai se tornando mais complexa e interessante à medida que as temporadas vão passando.

    É impossível imaginar que uma série que trata de uma temática tão polêmica como “anjos e demônios” estaria em um canal como a CW. Isso se deve à genialidade de Kripke, que apresentou uma coisa para o canal comprar e, felizmente, transformou-a em outra (que dá uma audiência respeitável, o que impede, de certa forma, o canal de cancelá-la).

    Enfim, o que eu quero dizer é que SUPERNATURAL é um oásis na programação da CW e só conseguiu isso porque se apresentou como um sapo e se tornou um príncipe.

    Infelizmente, pela inteligência de Dawn Ostroff, esse oásis pode secar, já que a sua renovação para uma sexta temporada pode tirar todo o brilho que ela conquistou.

  17. carlos

    Eu fico realmente triste com esses números da CW, apesar de adolescente, minha mãe e meu pai ambos de 50 anos são vidrados em Supernatural assim também como acham buntinho One Tree Hill, minha irmã de 23 anos, até hoje não se cansou de assistir Smallville, meu cunhado de 30 é viciado em Vampire Diaries,pois gosta de Vampiros.
    Olha me desculpem fãns de 30 Rock, two and half man, The Big Bang Theory e The Office. Mas eu acho essas séries um pé no saco, sem conteúdo e se a CW é para “apenas adolescentes” acho essas séries típicas de retardados americanos que não tem um bom gosto ou até mesmo estão obesos demais para dar um clique no controle remoto e ver o que está passando no canal ao lado.
    Realmente espero que a CW melhore no quesito cobertura, se for o caso dela não ter uma programação ampla pra aquele país inteiro.

  18. Vanessa

    Concordo com o Rubens! Eu mesma, já tenho 30 anos e não tenho a mínima paciência “para assistir irmaos lutando contra fantasmas e demonios toda semana, patricinhas fofoqueiras no colegio, super-herois adolescentes e outros assuntos.”

    Mas tb concordo com a Mariana que talvez se Supernatural fosse exibida em outro canal, acredito que ela seria ao menos mais ‘respeitada’… Maybe.

  19. Thiago Sampaio

    Carlos, TaaHM e TBBT podem até ter um humor de banheiro (embora a série dos nerds seja bem mais culta – óbvio – que a de Charlie Sheen), mas dizer que The Office não tem conteúdo é um exagero, não?

    E qualé! Ninguém pra se manifestar sobre os Caçadores de Mitos?!
    huahauhauhauhauha

  20. Juliana

    Ainda não perdoei a Warner por ter tirado Sopranos do ar (sem ao menos uma nota de desculpas) e ter colocado no lugar Supernatural ¬¬
    Peguei ódio desse canal!!!

    Tenho assistido Vampire Diaries apenas pelo fato de ter o tema vampirismo (q me interessa mto). Mas ao compará-la por exemplo com a bombástica True Blood…os irmãos Salvatore parecem brincadeirinha de criança. =p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account