Log In

Notícias Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta, 21, e sexta, 22 de janeiro

Pin it

Bones É minha primeira quinta-feira de TeleRatings, o dia mais movimentado do primetime americano. E quem conhece meus antigos textos, deve imaginar que estou sentindo falta de uma certa série que ia ao ar às 22h na NBC… Mas isso é passado! Sigamos em frente com os números de 21 de janeiro.

E nessa minha primeira quinta, passei um bom tempo pensando na série que ilustraria a coluna. Grey’s Anatomy, líder na demo? The Mentalist, líder na geral? Ou a premiere de The Deep End?

Quer saber, vou de Bones. Por que? Bem, além de seu bom desempenho, por algum motivo, essa é a única série que torço… sem nunca ter assistindo um episódio sequer.

De quebra, vamos ainda checar a audiência da sexta-feira, dominada pelo especial em prol do Haití.

Ranking por horário da quinta-feira, 21 de janeiro

[table id=9 /]

O procedural estrelado por Emily Deschanel e David Boreanaz segue a passos largos pra ser o drama mais assistido da Fox. Nessa quinta, Bones teve um aumento de 6% em comparação à semana passada, fazendo desse o episódio mais assistido da série desde novembro de 2008.  A CBS não atacou de Survivor, mas a concorrência foi forte o suficiente pra fazer valer esses quase 12 milhões de telespectadores.

Pela CBS, duas reprises de The Big Bang Theory foram exibidas enquanto o Survivor não retorna. O desempenho foi ótimo: Community e Parks & Recreation, da NBC, perderam nos dois quesitos (qualificada e total), enquanto que a demo dos nerds bateu a estréia de The Deep End, pela ABC.  O segundo episódio, inclusive, superou a meia hora final do novo drama da emissora do alfabeto.

The Deep End, que tem no elenco Matt Long (Jacky & Bobby) e Billy Zane (Samantha Who?) é a nova série da ABC que narra a história de cinco novatos em uma grande firma jurídica. Sua estreia, comparada a premiere de FlashForward (que ocupa o mesmo dia e horário), foi 50% inferior na demo e atingiu 5,40 milhões de pessoas a menos.

Seguindo com as comparações, a estréia de The Deep End foi 14% inferior ao pior desempenho de Flashfoward no demo. Não foi nada bem.

Isso acabou refletindo no desempenho de Grey’s Anatomy, que teve neste dia 21 seu pior desempenho: “apenas” 4.6 pontos. Observem que coloquei o apenas entre aspas pois, no alto de sua sexta temporada, isto representa um bom desempenho – o melhor da noite. O problema é sua série irmã, Private Practice, que não consegue manter os números que recebe.

Enquanto isso, a CBS vira o jogo com a veterana CSI e se sai melhor ainda com The Mentalist. Pelo menos na audiência geral. Vale lembrar que as duas caíram se comparando à semana passada e CSI segue perdendo para The Office no público entre 18 e 49 anos.

A versão americana de The Office, protagonizada por Steve Carell, segue sendo uma das poucas coisas que funcionam na NBC. Vencer CSI na demo e conseguir mais de sete milhões diante dos peritos da CBS e médicos da ABC são feitos consideráveis. E com um episódio de melhores momentos da série!

Fringe, por exemplo, mesmo apoiado nos bons números de Bones, acaba perdido no meio desse fogo cruzado.

Encerrando os comentários da NBC, 30 Rock conseguiu crescer 22% nessa semana e The Jay Leno Show ficou às moscas, na noite que o demitido Conan O’Brian, lá pelas 23h35, conseguiu 2.6 pontos de audiência.

Pra finalizar, a CW exibiu inéditos de Vampire Diaries, que após um longo hiato retorna com seus menores números, e Supernatural. E a saga dos irmãos Winchester, a única coisa que assisto na CW, conseguiu gerar números acima de sua média da temporada, apesar do apocalíptico horário das 21h.

Ranking por horário da sexta-feira, 22 de janeiro

[table id=10 /]

Acho que todos concordamos que, no dia 22 de janeiro, o menos importante de tudo foi o desempenho da audiência, pois todos os canais exibiram em rede o Hope for Haiti Now Benefit, Teleton organizado por George Clooney. O evento, de duas horas de duração, contou com a presença de dezenas de músicos e atores, e teve como objetivo arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti.

O especial teve uma média superior a 16 milhões de telespectadores (isso se somarmos as audiências dos canais) e mexeu bastante com a programação do dia: episódios inéditos de séries como Ghost Whisperer, Smallville e o series finale de Dollhouse ficaram pra semana que vem.

Encerrando a noite, o jornalístico 20/20 da ABC venceu reprises de Medium e Dateline NBC – aparentemente, a emissora do pavão evitou exibir The Jay Leno Show na mesma noite de despedida de Conan O’Brian do The Tonight Show, que, com participações de Tom Hanks, Will Ferrell e Steve Carell, encerrou suas atividades na NBC com inacreditáveis 4.8 pontos de audiência (superior ao Grey’s Anatomy da quinta).

E pra fechar a coluna, na TV a cabo tivemos a estréia de Caprica, mas esses números vão demorar um pouco pra sair. Talvez na coluna com os números de domingo. Até lá então.

Séries citadas:

27 Comments

  1. Raruiz

    The Mentalist com ótimo desempenho!!

    Cada vez me apego mais a ela =D

  2. Mariana

    Ah eu ADORO Bones, você deveria ver. Private Practice é um erro, não sei pq tiraram um dos personagens mais carismáticos de Greys pra fazer uma série tão irregular, já tem tanto crossover entre elas, acho que Addison deveria voltar.

    Supernatural *_*
    Mas acho que vão fazer besteira se renovarem a série, como acho que vai acontecer. Se o criador da série disse que só tem história para 5 temporadas, só 5 temporadas deviam ser feitas, tenho tanto medo de Supernatural virar Smallville. Deviam encerrar no topo, com cada temporada sendo melhor que a anterior.

    NBC, com poucas séries salvando a audiência, acho que devem estar rezando pra 2010 ser melhor que 2009, o que não acho que vá acontecer.

  3. Bruno A.

    BONES pode até não ter os roteiros mais bem elaborados da TV, mas o lado cômico da série e os atores, em especial, os fantásticos David Boreanaz e Emily Deschanel (ela merecia, pelo menos, uma indicação ao Emmy ou Globo de Ouro; vamos ver se, com esse crescimento em audiência em plena 5ª temporada, ela consegue) valem muito a pena. É legal ver Bones batendo os procedurals da CBS de quinta-feira.

    Quanto a SUPERNATURAL, concordo com a Mariana. A sexta temporada só vai prejudicar a série. E é bom que se decida logo sobre isso, caso contrário acabará prejudicando o series finale. Sem contar que Jensen Ackles (excelente!) e Jared Padalecki só tem contrato para mais uma temporada (a sexta) e abandonarão o barco assim que seu contrato acabar. Portanto, é melhor terminar logo e em alta, sem malabarismos de roteiro a la Smallville para manter a série por mais tempo no ar.

    Já FRINGE está conseguindo bons resultados no demo e se aproximando de CSI. E pensar que ela já chegou a marcar 1.7 e beirar o cancelamento. Que se mantenha bem!

  4. João da Silva

    Bones é uma ótima série. O último episódio foi muito bom.

  5. Luiz Milagres

    Nem tava sabendo sobre a estréia de The Deep End, da ABC… Como vai ser quando FlashFoward voltar?

    P.S.: A coluna continua muito boa, Thiago! Parabéns!

  6. Vincent

    Eu li em alguns sites gringos que é quase certa a renovação de Supernatural para a sexta temporada. Eu preferiria que a série acabasse nesta quinta temporada, mas confio que o Eric Kripke vá fazer um ótimo trabalho, o cara é muito bom no que faz.

    Só a título de curiosidade: a Emily Deschanel possui algum parentesco com a atriz Zooey Deschanel?

  7. João da Silva

    Sim, a Zooey é irmã da Emily. A Zooey inclusive participou de um episódio de Bones.

  8. Pedro Paulo

    Quem fala mal de PP nãoa assiste (assistiu) ainda essa ótima temporada.

    Irregular? Tá melhor que Greys, que está com 300 personagens e tem uns que ficam episódios sem aparecer (Arizona? Callie? Meredith? Hunt?)

  9. Thomaz Jr.

    Quintas! Apesar dos pesares, o quarteto da NBC continua sendo o alto da semana par mim. E para a NBC tbm… Afinal, 30 Rock dá 2.8 de demo. Poucas séries conseguem esse demo.

  10. Tati Siqueira

    Thiago, vc está perdendo uma ótima série…..Bones é maravilhosa. Tenta assistir qualquer hora, vc não irá se decepcionar.

  11. Fernando dos Santos

    A ABC já fez uns “trocentos” crossovers entre Grey’s e Private e mesmo assim os índices de audiência dos médicos de Los Angeles seguem aquém do esperado pela emissora.
    Com certeza até o final do ano teremos mais outros trocentos cruzamentos entre os dramas médicos da ABC.A emissora está banalizando o crossover, um recurso que só deveria ser utilizado em ocasiões especiais.

  12. Fernando dos Santos

    Legal ver que The Office vai bem apesar dos equivocos constantes da NBC.

    E Bones é aquele tipo de série despretensiosa mas divertida, que chega de mansinho e fisga o telespectador.Merece o sucesso que tem.

  13. Rodolfo

    Eu acho que “Private Practice” está bem melhor que “Grey’s Anatomy” no que diz respeito ao roteiro e personagens.

  14. Regina Monteiro

    Fringe melhorou o desempenho não? Lembro que em um dos teleratings havia um comentário irônico sobre a audiência de Fringe (de tão baixa que estava) ter ido para um universo paralelo…

  15. Walber

    Impressão minha, ou Fringe deu uma sra. recuperação, lembro que a um tempo atrás sem ser reprise a serie deu menos de 3 milhões. A FOX devia desistir deste horario de Fringe e jogá-lo para outro dia, para terça mesmo, se eu fosse americano não saberia o que ia assistir neste horario das 21h de quinta.

    E quanto a este especial do Haiti, eu acho interessante que sempre que todas as emissoras passam a mesma coisa, como pronunciamento do Obama, sempre as duas emissoras que as pessoas mais assistem são a ABC e a NBC.

  16. Chelsea

    Thiago, vc devia ver Bones. Eu acho ela diferente das outras séries procedurais por causa do bom humor nos casos (muitas vezes humor negro), e fico feliz que ela esteja crescendo na audiencia. Grey’s teve um bom episódio e, como já dito anteriormente, deveriam cancelar logo PP e fazer a Addie voltar, porque tá ficando cansativo assistir PP só por causa de Crossover (além de, como já dito, eles estarem banalizando uma coisa que poderia ser especial). E The Office eu ainda nao assisti o dessa semana, mas em breve pretendo faze-lo.

  17. Thiago Sampaio

    Yep. Fringe deu uma melhora considerável. Na semana passada, a Fox exibiu o sci-fi uma vez na segunda feira, depois de House, e os números foram excelentes. Eu até já imaginava a produção implorando pra que 24 não fosse exibido na segunda…

    Ainda assim, os números estão muito baixos se comparados aos da temporada passada, quando Fringe era exibido depois de Idol. E a mesma coisa vai acontecer com Human Target.

    Quanto a Bones, imagino mesmo que seja legal, mas já tô assistindo umas 10 séries em paralelo (Lost daqui a pouco vai ampliar minha lista) e com estágio e faculdade não sobre mais tempo livro. Agradeço a indicação, mas por hora, fico sem procedurais em minha lista.

    E mais uma vez, muito obrigado mesmo pelos comentários e acompanhamento da coluna!

  18. Fernando dos Santos

    Um fato digno de nota é que a FOX não faz e nunca fez grande divulgação de Bones e mesmo assim a série sempre conquistou bons índices.Fringe por outro lado teve uma enorme campanha publicitária e nunca exibiu os grandes números que se esperava dela.E agora que está no temido horário de quinta-feira às 21 horas a situação não vai melhorar mesmo.

  19. Jesisca

    Bones é ótimo e fico feliz de ver que os números estão bons. Merece o reconhecimento!

  20. Claire

    Eu não sei como os americanos não se cansam nunca de CSI (não é uma crítica só um comentário)… e ainda fico meio surpresa com números tão altos pra The mentalist.
    Bom que Fringe deu uma recuperada… agora,feliz mesmo por Bones que como já disseram é despretensiosa mas cativante,me “fisgou” há mto tempo…

  21. Tati Siqueira

    Putz, nem me fala em congestionamento de série…..a partir do dia 01 será uma verdadeira maratona….e as aulas voltam dia 08 dai ferrou de vez…….rsrsrsrsr

  22. Cristiano

    Fico contente com a recuperação de Fringe. A séire é muito boa, John Noble é muito bom ator, e a Ana Torv é muito bonita.
    torço mt por fringe.

  23. Claudemir A. Z.

    Assisti o piloto de “The Deep End” e o achei lamentável… do nada pra lugar nenhum: intragável união do clichê com o mais clichê, tudo muito frouxo, muito mal escrito, mal dirigido e mal interpretado. Billy Zane, argh!!! Não entendo: enterra-se duas séries, no mínimo razoáveis, se não boas, com o mesmo tema (“ELI STONE” e “RAISING THE BAR”) e dá-se à luz a esta verdadeira aberração. Ah, América, América!!!
    Em compensação, fico feliz por “FRINGE”, “PARKS AND RECREATION” e, óbvio, “THE OFFICE” (episódio para relembrar e rir novamente).

  24. Paulinha

    Excelente análise, Thiago.
    É muito legal ver uma série como Bones dar uma chinelada nas queridinhas da mídia.
    Como o Fernando dos Santos disse, nem a própria Fox gosta muito dela (já mudou dia, hiatos estranhos) ainda assim,ela se destaca e o público reconhece isso.

  25. Milla

    # BONES # BONES # BONES #
    quem não conhece a série simplesmente n sabe o q ta perdendo.

    os atores são ótimos, a quimica entre Booth e Brennan é indescritivel,
    o episodio q foi ao ar nos EUA nessa semana foi mto legal e digno desse reconhecimento
    JFK!?!!?!? demais. os Squints arrasaram.

  26. João Vicente

    Legal que vc continue a escrever para o site mesmo após o fim de E.R, seria uma perda imensa.

  27. Bárbara XB

    Thiago, fico feliz que vc continue a escrever por aqui após o fim na nossa eterna ER. :D
    Estou assistindo Fringe e The Mentalist, as duas são excelentes! Mas a série que me apaixonou dessa vez foi Bones. Assisti às cinco temporadas em duas semanas, e sempre dá vontade de ver mais.

    BONES! A série é espetacular. Como já disseram, é despretensiosa, mas fisga você. Os personagens são carismáticos, bem estruturados e bem desenvolvidos, os arcos não deixam pontas soltas e a série tem um humor inesperado. Já chorei de rir em vários episódios e não tem um episódio sequer que você não dê pelo menos um sorriso com a objetividade incoveniente da Brennan ou com as situações cômicas no laboratório.
    Vale totalmente a pena. :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account