Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quinta, 15 e sexta, 16 de abril

Pin it

SupernaturalSam Winchester + Dean Winchester x 100.

Se na última quinta o seriado Bones chegou aos cem episódios, agora (15) é a vez de Supernatural. O registro negativo é que esse centésimo episódio teve a terceira pior audiência da temporada – que, pela primeira vez em cinco anos, até agora não ficou uma vez sequer acima da marca de 3 milhões de telespectadores. Fãs (assim como eu), não me levem a mal, mas se a situação está assim nas quintas-feiras, menos complicadas que antes, imaginem só nas apocalípticas sextas (Supernatural foi renovada e provavelmente será exibida após Smallville na próxima temporada).

Porém (entretanto, todavia), SN vai relativamente bem, visto que a CW está numa péssima temporada: no canal, está atrás só de The Vampire Diares, que… venceu FlashForward na demo.

Ranking por horário da quinta-feira, 15 de abril

[table id=82 /]

Com a coluna atrasada (pra ser honesto, está cada vez mais difícil ficar em dia), aproveitei a oportunidade para pegar os números finais da quinta-feira (ao contrário dos da sexta, que serão os preliminares) e a situação de The Vampire Diares melhorou um pouco: antes, os vampiros estavam com menos de 3 milhões no total e 1,5 na demo 18-49, agora… bem, olhem a tabela.

FlashForward manteve-se estável, não precisou de correções e ficou mesmo abaixo dos 5 milhões. Isso é horrível, mas o pior mesmo é sua demo pobre e anêmica, que perdeu para um seriado da CW. Nem mesmo Heroes, da NBC, teve desempenho tão fraco assim na amostra 18-49 nessa quarta temporada… e é um show que periga ser cancelado.

O motivo de eu levantar Heroes nessa discussão é a semelhança que enxergo nas duas séries: ambas tem boas premissas, começaram com muito alarde e possuem apelo em todo mundo, mas suas produções foram se perdendo ao longo dos episódios e quando melhoraram a qualidade (?) era tarde demais, visto que os telespectadores já os tinha abandonado.

Ainda assim, a situação dos heróis da NBC foi muito melhor do que do sci-fi da ABC: esse passou por todas as fases (bom piloto, hype, perda de rumo, queda de audiência, melhora de qualidade, ponto sem volta) ainda em sua primeira temporada, enquanto que Heroes pelo menos foi indicado ao Emmy em seu debut (o que acho discutível, mas não vou entrar nesse mérito).

Comparando ainda FlashForward/Heroes, só imagino uma renovação para essa série da ABC por conta do mercado mundial: muitos países compraram a série, que mesmo não fazendo sucesso nos EUA, deve encontrar verbas em mercado do exterior – tal qual Heroes.

E pronto: várias linhas e parágrafos analisado na maior boa vontade FF, para que parem de pensar que estou pegando no pé da série apenas por picuinha. O problema é que os números não gostam mais de FlashForwadr, que só não vai ser cancelada se a audiência mundial colaborar. Mas convenhamos: merece mesmo ser renovada?

Correndo para tirar o atraso: o 101º episódio de Bones melhorou apenas um pouco em relação à semana passada, assim como Fringe – imaginei que às 21h o sci-fi da Fox fosse aproveitar a ausência de Grey’s Anatomy e The Office para levantar seus números, mas um especial de Saturday Night Live com os melhores momentos da década se saiu melhor.

CSI despencou. Apesar de aumentar os números gerais de Survivor e ter sido líder no horário, a perícia de Las Vegas perdeu muito da audiência na demo e ao final das contas registrou sua pior audiência da história tanto nos números absolutos como no demo 18-49. The Mentalist e os dramas médicos da ABC foram reprises, o que pode ter confundido um pouco o telespectador americano, mas, mesmo assim, CSI nunca ficou na casa 13 milhões…

Ranking por horário da sexta-feira, 16 de abril *

[table id=83 /]

Quanto a essa sexta (16), muita reprise e pouca audiência como sempre. O detalhe é que apesar da reprise de Medium, Jamie Oliver’s Food Revolution ficou atrás do seriado da CBS e, definitivamente, o show do cozinheiro inglês não repetirá os (relativamente) bons números de sua estreia na sexta (veja aqui).

A NBC exibiu esta noite o telefilme de mistério e ação Secrets of the Mountain, estrelado pela Paige Turco (The Agency) que acabou sendo o destaque da noite.

Quanto aos seriados inéditos, temos apenas dois: Miami Medical, que está mais pra UTI do que CBS, e Smallville, que parece finalmente ter sentido os efeitos da sexta-feira. Sei que as vezes bato muito na mesma tecla, mas… saber que o derradeira Carry On My Wayward Son (canção do Kansas usada nos finales de Supernatural) será numa noite de sexta-feira, me deixa chateado.

*A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

TV Paga

Como muitos seriados da televisão por assinatura estão entrando em hiato, ou já encerraram a temporada, acho que na noite de quinta só sobrou Project Runway, e olhe lá… O reality do Lifetime fez 2,98 milhões, com 1,1 na demo.

Séries citadas:

19 Comments

  1. Victor Hugo

    Thiago, realmente surgiu esse boato q o mercado internacional poderia salvar FlashForward mas pense bem uma série cara q piora seus numeros a cada episodio e uma temporada de pilotos q podem render , qual será a escolha da ABC?
    No way, a ABC renovar a série nem se ela for lucrativa.. só se for p exibir nas sextas feiras…
    Smallville esta me preocupando se semana passada Checkmate foi excelente esperava q isso produzisse um bate boca positivo e a série se recuperasse e se analisarmos ainda a série não foi exibida em NY por causa de um jogo, então é hora da CW se preocupar ou divulgar a série.
    Miami Medical até q nao esta tão mal no publico geral mas acredito q esteja apenas ocupando espaço até o seu cancelamento dia 18 de maio.

  2. Douglas

    É impressão minha ou quase todas séries de quinta e sexta tiveram queda de audiência?

  3. Vincent

    Como foi o episódio de número 100 de SPN, eu esperava mais dele, não que ele tem sido ruim, mas pela expectativa criada, fico aquele sentimento de que poderia ter sido melhor.

    Thiago, já está confirmado mesmo que SPN vai para a sexta ou isso é só especulação sua?

    Sobre FF, acho que o seu cancelamento é inevitável.

  4. Jeferson

    Estou ficando com medo da situação de CSI. Está perigosa mesmo! E Outra coisa: a gente reclama das intermináveis reprises dos episódios aqui no Brasil, mas, pow, acho que nos EUA é muito pior. Dificilmente são exibidos pelo menos 4 episódios inéditos seguidos. Acho que no Brasil agente ainda tem é sorte.

  5. Thiago Sampaio

    Vincent, os canais não confirmaram suas grades da próxima temporada, mas pelo que observei da CW nos últimos anos… eu aposto muito, muito mesmo, que a série fará par novamente com Smallville. Porém, dessa veznas sextas.

    E sim, Douglas: estão todas caindo…

  6. Dudu's

    Thiago, depois desse hiato, FF melhorou muito a sua qualidade. Muito mesmo. mas sabe como é, a audiencia americana não perdoa. :)
    E vendo assim, acho/rezo/espero/creio/aposto que FF vai ser renovada. V, que ta na berlinda também, não está nada bom. Mas veremos~.. Não quero cortar meu dedão esquerdo. :(
    Mas se for ver, aseman passada, FF deu 1.7 na demo. Ainda acho que até o final, FF vai dar mais que 2.0 :)

    Sobre as franquias CSI’s, a coisa ta feia. Todas eles estão caindo.. Aposto que pelo menos uma franquia de CSI é cancelada.

    Thiago, sobre sexta-feira, Jamie Oliver’s Food Revolution está dando 1.4 na demo. Melhor demo no horario e 2° melhor da noite. E todos nos sabemos que é isso que importa.

  7. aristóteles

    SURVIVOR muito bem mesmo sendo sua fucking vigésima temporada!!!
    Estranho csi. Audiência baixa…

  8. Victor Hugo

    Dudu’s
    eu tive um FlashForward e vi que a série será cancelada mes q vem… ;)

  9. Dudu's

    Victor Hugo

    Como podemos perceber, os FlashForwards podem ser mudados. Então, veremos se isso realmente vai acontecer… :(:(

  10. juninho

    nao nao negativo smallville nao foi exibido em nova york e chigaco,pq no lugar foi exibido um jogo,c tivesse sido exibida nessas 2 cidades sv chegaria 2,50 milhoes facil pois tem um publico forte nessas cidades uma pena,mais com vampire diaries caindo a cada semana que passa duvido que smallville nao vire a serie mais assistida da cw rapido,os donos desse site tem persiguiçao contra smallville nao e possivel a serie esta mto bem obg

  11. Fernando dos Santos

    Essa parece ser a temporada dos episódios comemorativos.NCIS atingiu os 150, enquanto Criminal Minds,Bones e Supernatural alcançaram o 100.

    A coisa anda mesmo feia para Flash Forward e também acho que a situação é mais complicada que a de Heroes.A série dos super-heróis fez uma bem-sucedida primeira temporada e ganhou renovação facilmente.Já no caso de FF também acho que se renovarem vai ser apenas pra facilitar a venda no mercado exterior.Deve ser mais fácil vender uma série que tem duas temporadas ao invés de temporada única.

  12. Fernando dos Santos

    Quanto a Supernatural, talvez o CW tenha renovado já pensando em tentar melhorar seus números nas noites de sexta-feira.Se Smallville sozinha já vem conseguindo algum resultado nas sextas, a emissora deve supor que com a ajuda de sua antiga companheira Supernatural as coisas fiquem ainda melhores.

  13. carlos

    Supernatural nas sextas será igual a Smallville com baixas audiências, (me lembro que na temporada 2008/2009 Smallville conseguia melhores numeros que Supernatural nas quintas). Vampire Diaries provavelmente será igual a Supernatural próxima temporada, com audiência por volta dos 2,5. Já a CW me decepciona cada dia mais com as renovações de 90210 e Gossip Girl, E ainda nada de LUX (que merece) e OTH (que apesar de estar no sétimo ano, esta em sua melhor desde a segunda temporada), agora só falta eles renovarem Melrose Place. Ai sim eu me mato.

  14. Rodrigo Santos

    Supernatural tem um grupo seleto de fãs que acompanham por isso sua audiência por mais que passe os anos ainda continua satisfátória apesar do canal Cw não valorizar muito a série colocando num dia de maior concorrência e horário ruim..Torço e gosto muito da serie espero que o canal pense um pouco mais e tente colocar ela num horário mais beneficiado e não concorrido..

  15. Maria Clara Lima

    Checkmate não foi excelente. E isso está aborrecendo os fãs. Enquanto não derem o programa de volta ao Clark a série vai perder mais gente. Smallville não me preocupa mais, de tão previsivel.

  16. Pingback: Audiência nos EUA na quinta, 22 e sexta, 23 de abril » TeleSéries

  17. Pingback: Audiência nos EUA na quinta, 22 e sexta, 23 de abril » TeleSéries

  18. rachel bio

    bom,eu amo sobrenatural,acho excelente,tá quem não quiser não assista. beijssssssss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account