Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, dia 8 de outubro

Pin it

Compre Homem de Ferro no SubmarinoAs noites de quarta-fera seguem tenebrosas nos Estados Unidos. É a noite campeã de programas ameaçados de cancelamento. E as notícias são especialmente desoladoras para os fãs das três séries da ABC, Pushing Daisies, Private Practice e Dirty Sexy Money e Lipstick Jungle, da NBC. Confira:

Ranking por canal

Emissora CBS NBC ABC Fox CW
Média
(em milhões)
13,09 7,41 6,25 6,02 2,87

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Bones (Fox) 10.34
The New Adventures of Old Christine (CBS) 7.64
Knight Rider (NBC) 6.73
Pushing Daisies (ABC) 5.51
America´s Next Top Model (CW) 3.88
20h30 Gary Unmarried (CBS) 7.43
21h Criminal Minds (CBS) 15.90
Private Practice (ABC) 7.26
Biggest Loser (NBC) – exibição em horário especial 6.56
‘Til Death (Fox) 4.97
90210 (CW) – reprise 1.86
20h30 ‘Til Death (Fox) 3.97
22h CSI:NY (CBS) 15.86
Dirty Sexy Money (ABC) 5.95
Lipstick Jungle (NBC) 4.77

Se os números de audiência falassem eu diria que eles estão dizendo – cancelem todos estes programas pretensiosos! É só o que dá pra interpretar. Das séries ameaçadas de cancelamento, Knight Rider, Pushing Daisies, Private Practice, Dirty Sexy Money e Lipstick Jungle caíram ainda mais.

Quem se aproveitou da situação foi a CBS e a Fox. A CBS passeou na noite de quarta-feira, abrindo vantagem para 13,04 milhões de telespectadores (cresceu 1 milhão) e 3,6 pontos no demo 18-49. E a Fox saltou de quarto para segundo lugar, em pontos e em audiência, mas com crescimento mais tímido.

A NBC, que foi a segunda colocada da semana passada, caiu para quarto em número de telespectadores e terceiro em pontos na amostra 18 a 49 anos. Aliás, mosqueei na coluna da semana passada e não falei que aquela semana foi a do finale do America´s Got Talent. Por isto a queda agora. Na semana que vem, o canal deve programar o game show Deal or no Deal e até pode recuperar a audiência da noite. Agora a ABC, só rezando.

Às 20h, Bones voltou a ter audiência acima do 10 milhões de telespectadores e subiu 5% no demo 18 a 49, liderando. Ao lado de NCIS, Bones é a surpresa da temporada na minha opinião. Das ameaçadas de cancelamento, a única que se recuperou no horário foi The New Adventures of Old Christine, com 7,64 milhões de telespectadores (é a primeira vez no novo horário que a série da mais que 7 milhões).

Knight Rider caiu para terceiro (6,73 milhões, mas em segundo com 2,2 pontos 18-49 anos) e Pushing Daisies teve míseros 5,55 milhões de telespectadores e mantendo os 2,0 pontos no 18-49. Olha, eu já estou me desapegando. Não acredito que Pushing Daisies passe de 13 episódios esta temporada. Neste ponto 13 episódios é lucro. E Pushing Daisies só não corre o risco de ficar em último lugar em audiência porque o America’s Next Top Model também caiu um pouquinho, para 3,88 milhões.

Gary Unmarried, o parceiro de Christine no início de noite da CBS, subiu mais e teve 7,43 milhões de telespectadores. Pela primeira vez ele teve menos audiência que Christine, mas ainda tem melhor resultado em pontos, com 2,3 pontos.

Às 21h, Criminal Minds teve a audiência espetacular 15,90 milhões de telespectadores, se credenciando ao posto de série mais assistida da semana.

Private Practice ganhou a segunda posição em telespectadores da NBC, mas perdeu audiência. Foram 800 mil telespectadores e 0,8 pontos a menos, fazendo 7,26 mihões e 2,5 pontos na amostra 18-49. Ainda vence Criminal Minds na amostra 18 a 34 anos, mas só por 0,1 pontinho.

E olha ‘Til Death lutando pra não ser cancelada – na média dos dois horários teve 4,47 milhões, 210 mil telespectadores a mais que na semana anterior.

No fim de noite, CSI:NY também teve desempenho incrível. A audiência subiu 1,23 milhão, para 15,86 mi. É CSI:NY que está incrível ou os concorrentes que são péssimos? Dirty Sexy Money teve 5,95 milhões e 2 pontos. Lipstick Jungle, 4,77 milhões e 1,9 ponto. Dirty Sexy Money caiu mais, mas os números de Lipstick Jungle são quase insustentáveis.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Carlos Iago

    Ainda bem que eu não consegui convencer minha mãe a assistir Lipstick…

  2. Ricardo S

    O mais lógico para CBS, era colocar a queridissíma Old Christine e Garry entre Criminal Minds (20h) e CSI-NY (22h). Os detetives de Quantico FBI acabariam com Bones, Knight Rider e Pushing facilmente e ainda levantariam as comédias

    Os mesmo se pode dizer da ABC, como assim colocar essas três séries frageis num mesmo dia. Gosto de Pushing e Private, mas elas dificilmente chegam a terceira temporada

  3. Victor Hugo

    A CBS deve estar mais tranquila com os resultados nessa semana obtidos por Old Christine e Gary Unmarried. Fica a impressão que as pessoas estão começando a pegar costume de assistir a sitcom nessa horario e espero que ambas continuem crescendo. Amo Julia e Old Christine está excelente essa temporada.
    Marquem minhas palavras sobre Knight Rider: a série ainda vai ganhar temporada completa e digo o pq a NBC tem gosto duvidoso e a série é a estreia mais estavel da emissora.
    Concordo sobre Bones, a série impressiona em seus numeros e a FOX será idiota de colocar na sexta no Midseason.
    Agora sobre Pushing Daisies é interessante… a série pra mim não tem aquela magica que tinha na primeira temporada e assisti a premiere da série e foi muito chato..é uma pena…
    E quero saber qdo é que vão cancela LJ e Til’ Death?

  4. Kate

    e vc acha que ainda vai ter 13 eps? eu não acho não , acho que dão mais 3 semanas estourando pra PDaisies.

  5. Pedro Paulo

    estou torcendo pra que a abc reaveja os dias de exibição de private e pushing. acho duas séries excelentes, odiaria o cancelamento delas, assim como chuch, da nbc e old christine, da cbs.

    private deveria ser transmitida antes de lost e pushing antes de greys anatomy.

  6. Paulo Antunes

    Ricardo S.
    Particularmente acho que não faz muito sentido colocar comédias entre séries policiais. Provavelmente a série policial perderia audiência por começar mais cedo e as comédias não se beneficiariam tanto, porque são produtos para públicos diferentes.

    Victor,
    Sobre Knight Rider ainda é cedo para dizer. Eu acredito que a NBC ainda vai esperar pra ver as novas séries que vão estrear (Crusoe e My Own Worst Enemy). Dependendo do resultado delas aí sim Knight Rider vai renovar ou cancelar.

    Kate,
    Realmente, olhando agora a minha opinião foi meio trouxa, meio conservadora…

  7. Junim

    Dá pra ver que as séries que não tiveram episódios produzidos após a greve voltaram super em baixa na audiência. Devemos botar a culpa inteira na emissora, mas sabemos que elas pouco se importam se a série for boa e não der a audiência necessária.

    E Acho que Private consegue temporada completa: audiência geral baixa, porém é fortíssima na demo 18-49. Ruim mesmo tá é PD, que quase empatou na demo com ANTP.

    Enfim, fãs: cruzem os dedos e rezem!

    PS: Adoro os fãs de Bones, que seguem a série pro horário que ela muda. Vi um dia desses um episódio na Globo de madrugada e amei a série, os protagonistas tem uma química ótima e os casos são bem mais interessantes que os dos CSI.

  8. dougas

    gostando mto da audiencia de bones, ateh pq os episodios estão bem legais nessa temporada…só sinto falta de arcos maiores e casos de temporadas passadas q n foram resolvidos, como o cara q enterrou a bones e o hodgins dentro do carro. ou teve final e eu n lembro>???

  9. Junim

    Douglas, foi esse episódio o que eu vi, e queria mesmo até saber de qual temporada é. E realmente eles não descobriram quem é o assassino. O Hosgins só deixou bem claro que vai descobrir quem ele é.

    Também vi outro episódio muito bom de uma criancinha malvada que participava de concursos infantis de beleza, mas que acabou sendo assassinada. Cara, nem quero começar a baixar, senão vira uma das favoritas!

  10. Victor Hugo

    Fãs de Terminator: Sarah Connor Chronicles, podem pular de alegria olha o release que a Fox Soltou:

    Because so many of you, our most devoted fans, have been asking, we wanted to set the record straight!

    While the fate of the show past production on episode thirteen is still unclear, FOX has given us the go-ahead to write two more additional episodes for this season — fourteen and fifteen.

    We are hard at work writing those episodes and await news of a potential pickup for the full “back nine” (additional episodes to complete the season) in the near future. We’re crossing our fingers (and dotting our i’s) that we’ll have more good news to share with you soon…

    In the meantime, keep tuning in! Get your friends interested! And thanks for all of your support.

  11. thiago machado

    uma pena, gosto muito de todos esses programas da quarta-feira da ABC…

    acho que Pushing Daisies e Dirty Sexy Money duram só 13 episódios. já Private Pratice teve ter temporada completa….

  12. Rodrigo de L Oliveira

    Eu acho que Pushing Daisies precisa de uma história firme pra podermos ficar ansiosos para o próximo episódio. Mesmo assim, achei a premiere muito boa.

    Graças ao bom Deus que Old Christine se recuperou. É a única comédia que eu assito fora 30 Rock.

    Sei que não tem nada a ver mas alguém viu o episódio “Toxic” de Smallville?
    Sério, aquela sérue ta muito ruim…não sei porque continuo assistindo

  13. Célia Regina

    Nenhuma surpresa. Criminal Minds é uma série excelente! Assisti todos os episódios desde a primeira temporada. Sou fã de carteirinha do Dr. Reid.
    CSI:NY está quase no mesmo nível de CSI original e é muito, muito melhor que CSI:Miami.

  14. Lucía

    Adoro private a e Dirty uma pena se forem canceladas…

    Mas com certeza o nível de Bones e CSI NY não podem ser comparados…

    Acho que os americanos só sabem fazer séries policiais!! São poucas como a velha barrados no baile ou até THE OC (que teve um fim trágico) que duram mais de 2 temporadas…

    Torcendo por GG e Brother and sisters (para ficar claro não estou igualando as duas) já que não só de dramas policiais eu sobrevivo, preciso de um pouco de água com açucar tambem…

  15. Thaysa

    cara, que pena que Pushing Daisies anda tão mal!!
    adoro a série!!

    Pelo menos Bones continua com tudo o ruim é que vai entrar de férias nesse mês e só volta em Novembro =P

  16. Fernando dos Santos

    Quando vejo as séries policiais da CBS destroçando a concorrência , eu fico feliz pelo fato de não terem colocado Bones batendo de frente com alguma delas.

  17. Rodrigo

    Victor, isso não quer dizer nada

    A FOX sempre faz isso com as séries que estão prá cancelar :S

    acho que é prá manter a audiência, porque os fãs não largam mais do programa e aí a audiência se mantêm e deixa os advertisers com menos raiva…

    Acho que do jeito que tá, Terminator não vai prá próxima temporada não :S

  18. Lana

    Lucia, como assim?

    E gilmore girls? Everwood? Sex and the city? OTH? todas tiveram mais que duas temporadas…

  19. André L.

    Perdi o gás para séries policiais…
    Via L&O, CSI NY, L&O: CI, L&O: SVU, CSI, e Bones. Agora, nao vejo nenhuma, às vezes as reprises de SVU, porque é outro nível ;)

    Pushing Daisies, caramba! Joguem-na pro ABC Family e reduzam o numero de episodios por temporada que ela reeende! Se for cancelada agora… cara, não tem o que dizer haha

    Enterrem Private Practice! Já era!

  20. Júnior

    oh não, Pushing Daisies não pode ser cancelada. Ela tem que ir para um canal pago lá nos EUA já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account