Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 8 de abril

Pin it

Harold Perrineau em The UnusualsO cenário é de crise nas noites de quarta-feira na TV americana. American Idol e Lie to Me estão caindo, mas isto não é nada. Na ABC, Lost bateu novo recorde negativo de audiência e a estreia da nova série The Unusuals foi um fracasso. E na NBC, Life encerrou sua temporada com números lastimáveis, que podem ter decretado o fim da série.

Ranking por canal na quarta-feira, 8 de abril

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
15,43 11,02 6,52 4,86 2,85

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Lie to Me (Fox) 8.42
The New Adventures of Old Christine (CBS) 7.30
Law & Order: Criminal Intent (NBC) – reprise 5.41
Scrubs (ABC) 4.66
America’s Next Top Model (CW) 3.70
20h30 Gary Unmarried (CBS) 7.57
Better off Ted (ABC) 4.21
21h American Idol (Fox) 22.44
Criminal Minds (CBS) 13.25
Lost (ABC) 8.29
Life (NBC) 4.50
America’s Next Top Model (CW) – recapitulação 2.01
22h CSI:NY (CBS) 12.52
The Unusuals (ABC) – estreia 6.84
Lei & Ordem (NBC) – reprise 6.32

Não querendo secar a Fox, mas já secando, o American Idol está perdendo fôlego nas últimas semanas. Não o suficiente para o programa ser ameaçado, mas é bom deixar avisado. Se acontecer da Fox perder a liderança é mais provável que isto aconteça numa noite de terça-feira. Mas na quarta-feira o canal também anda perdendo fôlego. Na semana passada a média de audiência da Fox era 6,25 milhões de telespectadores superior a média da CBS. Esta semana a distância caiu para 4,41 milhões.

A diferença também está caindo na amostra dos telespectadores entre 18 e 49 anos, onde a CBS passou a ABC e aparece na segunda colocação. Xi, fedeu. E a CW passou a NBC, que foi pra lanterna… Xi, fedeu mais ainda.

Vamos organizar a coluna por emissora:

Fox: O canal foi líder em todos os demos e horários. Mas Lie to Me não está bem e vem caindo. E talvez justamente por isto, a Fox já programou um episódio extra de Bones pra próxima semana.

CBS: Com a volta de episódios inéditos de The New Adventures of Old Christine, Gary Unmarried, Criminal Minds e CSI:NY, o canal cresceu. Ainda assim foi uma surpresa ele ficar em segundo lugar na amostragem por idade (2,9 contra 2,6 da ABC). Em relação ao último episódio inédito exibido, todas as séries do canal caíram. Mas Christine bateu Scrubs (no dia 18 de março, ela tinha perdido no demo 18-49) e Gary deu uma surra em Better of Ted, o que é muito importante para quem torce pela manutenção das comédias de quarta-feira da CBS.

ABC: E Lost derrapou mais uma vez. A medição preliminar aponta 8,29 milhões de telespectadores e apenas 3,7 pontos no demo 18-49 anos. Com queda de 12% na audiência, a série atingiu seu novo recorde negativo de audiência. Eu nunca imaginaria que um dia viria Lost com menos de 4 pontos.

Na seqüência, a ABC estreou a dramédia policial The Unusuals, que por sinal tem o ex-lostie Harold Perrineau no elenco. Mais uma estreia, mais um fracasso. A premiere teve 6,84 milhões de telespectadores e apenas 2,2 pontos de audiência. Ou seja, o seriado conseguiu ter desempenho ainda pior que o da estreia de Cupid na semana passada e foi apenas ligeiramente melhor do que Life on Mars no horário.

Os números de Lost prejudicaram mas, bom, a premissa da série não é das melhores e pelos trailers que vi parece difícil acreditar que Amber Tamblyn possa fazer o papel de uma policial durona.

CW: O canal garantiu a quinta colocação no demo 18-49 (o quarto lugar foi da rede latina Univision, que pra facilitar a edição eu acabo desconsiderando da tabela) com média de 1,3 ponto em cima do seu maior hit, o America’s Next Top Model. O que ajudou o canal subir a média foi a exibição de um programa especial de recapitulação do reality show no horário das 21h, onde geralmente é exibida uma reprise de 90210 com baixíssima audiência.

NBC: E a NBC, bom, programar reprises de Law & Order: Criminal Intent e Lei & Ordem não ajudam em nada, baixando a média da noite para 1,2 ponto. Mas isto nem importa. O grande problema do canal foi o episódio final da segunda temporada de Life. Era a finale, justo a finale, e a série tomou um senhor tombo, com audiência de apenas 4,5 milhões de telespectadores (menor que a das reprises) e fez apenas 1,3 ponto na amostragem por idade. Depois deste resultado adverso, o pessoal do TV Guide veio com o trocadilho “Will Life Go On?”. A última esperança é que a série ganhe renovação pra uma mini temporada, ficando de estepe pra eventuais fracassos da NBC na próxima fall season. Eu queria acreditar nisto, mas não consigo.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers e TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

18 Comments

  1. Pedro Paulo

    O povo se concentrou tanto em falar dos fracassos da NBC que as estréias da ABC estão um desastre.

    Castle não sei se vou assitir regularmente, aquela mulher é muito enjoada. Cupid- passo longe.

    Better Off Ted só vi o piloto fraco e não pretendo continuar.

    Scrubs – o que esse lixo faz noa r ainda?
    Entre outras merdas do canal esse ano.

    Pelo visto INFELIZMENTE a tendência é a CBS reinar soberana.

  2. JefersonSc

    A ABC também está apostando muito em sitcons. E parece que ela gostou do novo horário que CBS abriu, pois também colocou suas séries neste mesmo horário, mais duas na quinta e vai voltar com Acording to Jim.

  3. anderson

    A CBS segue firme, talvez ABC e NBC decam tentar aprender com ela, nao que signifique encher de programas policiais, longe disso, mas a criar uma certa “identidade’ ou um padrao que de confiança ao telespectador.
    Ja foi dito uma vez aqui, de modo frosseiro compara-se a CBS com a GLOBO e seu padrão de qualidade.

    Lost, sei la, e de longe a melhor temporada, nao sei se a ABC se pronuncia sobre isso, masdeveria ser revisto um novo horario pra ela, pra nao chocar com american idol. Visto que antes ela vinha vindo bem.

  4. Victor Hugo

    Old Christine e Gary se mostraram estaveis em relaçao ao seu ultimo episodio inédito. Dia 29 a CBS vai testar o combo Rules engamament as 20h e Old Christine as 20h30. Se Rules fizer menos que OC, é cancelado.. se fizer melhor, aía situação de Gary fica feia… pois a CBS deve dar preferencia a OC pois esta mais perto do sindicato.
    – Life is gone!
    – The Unusuals foi e junto com Cupid.
    – Melhor chance para Castle.
    -Lost é uma pena pois todos os episodios estao acima da média.

  5. Victor Hugo

    e hj quem se dará melhor Southland (NBC) OU Harper’s Island?

  6. Pedro Barbosa

    Paulo, é isso mesmo, a ABC está com seis sitcons?Esta chegando perto da CBS!

    Opinião do Editor: Bom, eu sou meio mala e não considero comédias gravadas com uma câmera (tipo Scrubs, The Office) como sitcoms (que pra mim são aquelas gravadas em estúdio, três câmeras, platéia rindo ao fundo). Então, pra mim, a CBS ainda é imbatível. Neste momento a ABC tem cinco comédias de meia hora na grade: Surviving Suburbia, In the Motherhood, Samantha Who?, Scrubs e Better off Ted. Semana que vem volta According to Jim. E eles ainda estreiam o desenho Sit Down, Shut Up The Goode Family no final da temporada. Eles vão ter mais comédias que todos os outros canais, mas menos sitcoms.

  7. Junior

    quando estreia harper´s island?
    e em q canal e horario vai passar?

    Resposta do Editor: Já estreou. Nesta quinta à noite, na CBS, depois de CSI.

  8. Tati Siqueira

    Ai Paulo não fale isso!!!!!Torço tanto por Life, uma serie tão boa; Estou cruzando os dedos para uma renovação;

  9. Guilherme Longo

    Só uma correçao
    Sit Down, Shut Up é da FOX
    E GOOOOOOOOO IDOL!!!!

    Opinião do Editor: Guilherme, pois é, troquei o nome de um desenho pelo outro. O que eu queria falar era de Goode Family. Mas chequei e a estreia é só em maio, ou seja, o programa vai ser atração de verão do canal.

  10. Lu

    O povo da ABC não pensa? Colocar Lost para competir com American Idol é loucura. Por isso vemos tnt seeds nos sites de torrent da vida. O povo assiste AI e dps baixa Lost ^^

  11. luly*

    Tbém tô achando essa temporada de Lost bem bacana. Entendo que mt gente abandonou a série, por falta de paciência, ou prefere baixá-la depois, sei lá. Não acredito que esse nº de audiência reflita no nº real de pessoas que assistem à série. Se eles parassem com essa bobeira de negar a existência da internet, mts séries não seriam canceladas, pois na internet aposto que Lost seja uma das mais vistas.

    É akilo, não tem mais akele pique e mistério inicial, as coisas tão se encaixando (outras coisas surgemt tbém, claro) e mt gente não tem paciência. Vê uma semana e cansa na outra. Eu sou assim com Damages, apesar de não conseguir perder um episódio. Mas que fico impaciente e preferia baixar tudo de uma vez, ah sim! rsrs

  12. Gilberto Guerra

    Achei está temporada de Life bem melhor que a primeira. Gostei de todos os episódios até agora, os da “Marias Distintivos” foi show.É uma pena se for cancelada. Creio que das séries que eu assisto, umas 5 correm o risco de serem canceladas ou já tem um final previsto.

  13. Thiago

    Tudo está um desastre, putz, vão ter que se acostumar a números “menores” ou irão cancelar tudo.

  14. Leo

    Adeus Lost, voce está com uma temporada ótima mas ja está na hora de acabar.

  15. Thiago Sampaio

    Leo, você sabe que mesmo que Lost fique na casa dos 3 milhões (impossível, a propósito) ou tenha um índice estratosfério de 50 milhões, ela vai terminar na temporada seguinte, não é?

  16. Fernando dos Santos

    “A diferença também está caindo na amostra dos telespectadores entre 18 e 49 anos, onde a CBS passou a ABC e aparece na segunda colocação.”

    Quero ver agora chamarem a CBS de emissora de velhinhos.
    Eu também gostei de ver American Idol caindo, mas lamento por Life,Lost e The Unusuals.

  17. Fernando dos Santos

    Eu penso que deveriam mudar Lie to Me para a sexta-feira, talvez então tivesse desempenho mais razoável ou pelo menos parasse de cair.

  18. ELAINE

    Puxa vida, Life não pode acabar. É a melhor série policial atualmente. É diferente, faz você pensar e os protagonistas são dez! Isto é muito injusto! Aprendi a gostar de Life e não quero perdê-la! Será que não existe esperança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account