Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 26 de novembro

Pin it

Rosie O'DonnellA NBC tentou, mas ainda não foi desta vez que o canal emplacou um sucesso na temporada. Com o especial-piloto de um novo programa com a polêmica Rosie O’Donnell, o canal conseguiu apenas ter uma audiência tão ruim como a de Pushing Daisies.

A coluna traz ainda a nova grade da NBC para o mês de janeiro. Qual o melhor adjetivo pra ela? Ah, já sei: te-ne-bro-sa. Só vendo para crer. Sério.

Ranking por canal

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
11,28 7,44 7,31 5,86 0,90

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Bones (Fox) 9.76
The New Adventures of Old Christine (CBS) 7.60
Rosie Live (NBC) 5.04
Pushing Daisies (ABC) 4.45
Stylista (CW) – reprise 0.99
20h30 Gary Unmarried (CBS) 7.72
21h Criminal Minds (CBS) 14.02
Private Practice (ABC) 6.22
House (Fox) – reprise 4.87
Deal or No Deal (NBC) 6.29
Stylista (CW) 0.80
22h CSI:NY (CBS) 12.16
Barbara Walters Special (ABC) 11.65
Lei & Ordem (NBC) 6.26

Em primeiro lugar já vou pedindo desculpas por qualquer disparate. Hoje é feriado nos Estados Unidos e os sites que servem de fonte pra coluna estão todos de folga. A tabela acima, por exemplo, geralmente é fruto de uma série de Control+C e Control+V malandros, mas desta vez foi tabulada por mim. Qualquer erro, é só avisar.

Como era véspera de feriado, os canais vieram com programação mista, mesclando séries inéditas e especiais. A ABC deu folga pra Dirty Sexy Money e a NBC para Knight Rider e Life.

Todas as séries que foram ao ar tiveram queda de audiência. Um exemplo? A dupla de procedural dramas da CBS Criminal Minds e CSI:NY, que perderam 14% e 13% dos telespectadores, respectivamente. Ainda assim o canal foi líder da noite, tanto em telespectadores como na amostra 18-49 anos.

A grande decepcção da noite foi o especial Rosie Live, uma grande aposta da NBC. A atração serviria como balão de ensaio para um novo programa de variedades do canal, que teria como apresentadora Rosie O’Donnell, a comentarista sem papas na língua do programa The View. Bom, o programa teve participações de Kathy Griffin, Alec Baldwin, Liza Minnelli, Jane Krakowski, Alannis Morrisette e mais um povo. Mas não saiu do chão.

Teve 1,2 ponto de audiência na amostra 18 a 49 anos, o mesmo número da cancelada Pushing Daisies, e teve menos audiência do que Knight Rider dá no horário.

Qual a próxima idéia, NBC?

Ah, e o Stylista, da CW, conseguiu o feito inédito de ter mais audiência com uma reprise do que com um episódio inédito. Weirdo.

* * *

Depois da Fox e da ABC, que soltou esta semana sua nova grade de programação para a mid-season foi a NBC. Veja como ficará a grade do canal a partir de 5 de janeiro:

Segunda-feira
20h – Superstars of Dance
22h – Momma’s Boys

A NBC dará férias para Chuck e Heroes e desaparece com My Own Worst Enemy para, no lugar, programar dois realitys. Superstars of Dance é a tentativa do canal de ter sua própria competição de dança, como a Fox e a ABC. Momma’s Boys é o novo título de Are You a Momma’s Boys?, um reality criado Ryan Seacrest, que vai girar em torno de conflito de mães e noras. Menos mal que em fevereiro tudo vai voltar ao normal.

Terça-feira
20h – Perder para Ganhar: Casais
22h – Law & Order: Special Victims Unit

Nada muda.

Quarta-feira
20h – Knight Rider
21h – reprises de Law & Order: Special Victims Unit
22h – Lei & Ordem

Life entra em hiato, retornando em fevereiro. Pra mim este é o único dia em que a audiência da NBC irá crescer.

Quinta-feira
20h – My Name Is Earl
20h30 – Kath & Kim
21h – The Office
21h30 – 30 Rock
22h – ER

Nada muda.

Sexta-feira
20h – Howie Do It
21h – Friday Night Lights
22h – Dateline NBC

Saem de cena as fracassadas Crusoe e Lipstick Jungle e o desgastado game show Deal or No Deal. A surpresa é o Howie Do It, programa do qual eu não tinha lido nada até o momento. O ótimo Howie Mandel vai comandar um novo programa de pegadinhas câmera oculta. Blergh. Completa a grade Friday Night Lights, que poderá ser assistido pelos americanos que não assistiran a terceira temporada pela DirecTV. O curioso é que neste momento, a grade da NBC é tão frágil e está tão evidente que a programação da fall season do canal fracassou completamente, que se Friday Night Lights tiver 5 milhões de telespectadores passará a ser um hit.

Sábado
20h – reprises de Lei & Ordem e Law & Order: Special Victims Unit

Domingo
19h – Especiais
21h – Superstars of Dance

Olha as invenções da NBC. Com o fim do Sunday Night Football, o canal vai tentar sugar um pouco da boa fase do Saturday Night Live exibindo dois especiais, um que tem esporte como tema e outro com cinema como tema. O canal tem alguns trunfos, como o Golden Globe e o Super Bowl. Uma atração que promete ser bacana será a minissérie The Last Templar, que será exibida na final do mês, e tem a maravilhosa Mira Sorvino no elenco.

Nitidamente, a NBC vem com uma programação temporária, dando folga para alguns shows e eliminando as maçãs podres da programação. Mas a esperança de que o canal tenha dias melhores fica adiada para fevereiro.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Hollywood Reporter, The Futon Critic, MediaWeek e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

18 Comments

  1. Victor Hugo

    Esse especial Rosie Live que a NBC exibiu, ouvi nos foruns americanos que foi bem ruim…. enquanto que as comédias da CBS foram bons (em qualidade)…

    Cara, acredito que a CBS tinha tudo pra emplacar esse novo bloco se não fosse o American Idol em Janeiro…

  2. Fernando dos Santos

    “mas quanto estreia Kings?
    e Merlin?”(2)

    Se bem que após o fracasso de Crusoe é capaz da emissora ter desistido de colocar outra série inglesa no ar, o que explicaria a ausência de Merlin na grade da mid-season.

  3. Ricardo S

    Triste ver a NBC tão perdida. Nada dá certo.
    Pra emissora q teve sucessos como Friends, Will&Grace, Seinfeld, ER (no auge), Mad About You, Cheers e outros é uma tragédia. As audiências estão muitos baixas, programas q davam bons números, como Law&order SUV, Deal or Not Deal e Heroes, estão caindo também.

    O grande fora da NBC foi chegar tarde na onda do reality show, no final dos anos 1990. A CBS foi salva por Survivor, a ABC conseguiu Dancing e a FOX tem a mina de ouro American Idol. Esses programas impulsionaram a grade toda. A NBC não tem nada, Biggest Loser é bem feito, mas não é um hit.

    A chance da NBC é descobrir qual vai ser a nova onda da TV. O q vai substituir a era dos realitys e séries criminais. Mas isso é muito dificil.

  4. alex

    estou escutando mto falar dessa serie merlin,mais sera que e tao boa assim?

  5. Flávio Santos

    Não entendi a do Howie Mandel… vc acha ele ótimo mesmo ou foi ironia?

  6. Mica

    Adoro Merlin. O negócio vicia. Fico esperando a semana toda e coloco pra baixar já no sábado à noite, assim que sai o primeiro torrent.
    É claro que tem que ter noção de que os atores não são lá grandes coisas (continuo achando que a atriz que faz a Morgana é a única pessoa bonita na série), que a história do rei Arthur é totalmente ‘universo alternativo’ (mas totalmente mesmo) e que os efeitos especiais são trash, mas e quem se importa? O negócio pega na veia e não tem como não querer assistir o próximo, e o próximo, e o próximo….

    Quanto à NBC, pelo que eu vi, da grade do canal a única coisa que eu assistirei é ER (já que Heroes não vai piassar). Senhor!

  7. Paulo Antunes

    Alessandro e Fernando,
    Nem sinal de Kings ou de Medium. Já Merlin, bom, eu não li muito sobre Merlin na NBC. Mas sempre imaginei que a série só iria ao ar nos EUA depois da fall season, depois de maio. Mas é chute meu.

    Ricardo S,
    O engraçado é que pra mim a NBC tinha o melhor reality, que era O Aprendiz. Mas a NBC exagerou na dose e o formato se esgotou super rápido.

    Junior,
    A grade da ABC para janeiro você confere neste link aqui:
    http://www.teleseries.com.br/audiencia-nos-eua-entre-os-dias-14-a-16-de-novembro/

    Flávio Santos,
    Ficou confuso, né? Acho o Howie Mandel muito engraçado e carismático, mas detesto programas de câmera oculta.

  8. Pedro Paulo

    a nbc vai acabar falindo. meu deus. que programação medonha.

    um milhão d ereprises de law e order:svu. meu jesus. estou com pena do meu canal predileto, mas ele não vai aguentar janeiro, que vem lost, 24, o tal lá do dollhouse…

    eu acho que a nbc vai começar a brigar com a cw, ou seja, desespero total.

    eu acho que a solução da nbc é a ge vendê-la, pra um outro grupo (quem sabe a gm?) leve ela a outros rumos.

  9. anderson

    Eu vejo essas grades divulgadas por NBC, Fox e ABc e agora não tenho mais dúvidas por que a CBS é líder de audiência.

  10. Leandro

    Que sacanagem , cadê Medium?

    Paulo quando a NBC vai exibir a final do Superbowl?
    Já está certo qual show virá depois? Não duvido nada que seja Heroes pra tentar alvancar aquele fiasco.

  11. Laudo Kenji

    _________________________________________

    Notícias de amanhã do NEW YORK TIMES:

    CW PEDE CONCORDATA DEVIDO A CRISE
    Bolsas de Valores Caem mais de 10%

    NBC ANUNCIA FALÊNCIA DEVIDO FALTA DE LIQUIDEZ
    Governo Americano Anuncia Ajuda Financeira

    ****

    tá bem KIBELOKO, né naun?
    _________________________________________

  12. Rafa Bauer

    Mentira… assim o Jack Donaghy vai ser demitido!!! huahuahau

    E cadê Medium??? Quero Allison Dubois, tô com saudades!!!!

  13. Paulo Antunes

    Leandro,
    O Superbowl será no dia 1º de fevereiro.

    O plano original da NBC era exibir um inédito de The Office e depois a estréia do tal spin-off depois do jogo. Como o spin-off não saiu do chão, a informação mais forte, mas ainda não oficial, é de que o canal deva exibir o episódio 3-D de Chuck no horário.

  14. Ricardo S

    É verdade Paulo, esqueci de O Aprendiz. Foi um grande sucesso, mas como vc disse, eles esgotaram o formato.

    A verdade é q a NBC não tem muita opção para o superbowl. Não gosto de Heroes, mas acho q seria uma boa opção para levantar a moral da série. Um ep com muita ação. Nos meus sonhos a escolhida seria 30 rock, mas não acho possível

  15. Fernando dos Santos

    Obrigado,Paulo.

    Eu tinha alguma esperança que Merlin estreasse na NBC em janeiro pelo fato de ser o primeiro mês pós-fall season.

  16. Juninho

    Acredito que a NBC ainda se levanta,eu acredito que Heroes ainda vai se estabelizar eu sei que muitos estão decepicionados com a série,mas ainda há uma esperança para o vol 4,sem falar que 30 Rock está bem,e Chuck tem aumentadoa a audiência e tem tido otimos episodios,estou ancioso para conferir Kings,e tem a Hilary Duff também no canal,é esperar pra vê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account