Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 22 de abril

Pin it

Amber Tamblyn em The UnusualsNa quarta-feira, a vista ao Brasil fez um bem danado para a Tyra Banks, Lie to Me desapontou e as séries da rede ABC Better off Ted e The Unusuals selaram seu destino rumo ao cancelamento. Confira a seguir, na TeleRatings.

Ranking por canal na quarta, 22 de abril

Emissora Fox CBS NBC ABC CW
Média
(em milhões)
15,59 9,55 5,79 5,35 2,60

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Lie to Me (Fox) 7.87
Lei & Ordem (NBC) – reprise 5.71
The New Adventures of Old Christine (CBS) – reprise 5.19
Scrubs (ABC) 4.66
America’s Next Top Model (CW) 3.97
20h30 Gary Unmarried (CBS) – reprise 5.54
Better off Ted (ABC) 4.20
21h American Idol (Fox) 23.30
Criminal Minds (CBS) – reprise 9.75
Lost (ABC) – especial 6.99
Law & Order: SVU (NBC) – reprise 5.56
90210 (CW) – reprise 1.24
22h Criminal Minds (CBS) 13.55
Lei & Ordem (NBC) – reprise 6.11
The Unusuals (ABC) 4.97

A Fox segue líder nas noites de quarta-feira, mersmo perdendo audiência. O motivo: o canal segue sem concorrência – a CBS está economizando seu procedurals, a NBC está fraca e a ABC, que também tem problemas, deu folga para Lost, exibindo um especial da série no lugar.

No início da noite, mesmo sem concorrência, Lie to Me foi bem mal, com apenas 2,3 pontos no demo 18-49 e 7,87 milhões de telespectadores.

Quem foi incrivelmente bem foi o America’s Next Top Model, que ficou pertinho da marca dos 4 milhões dos telespectadores. Foi o segundo programa no horário no demo 18-49, com 1,9 ponto (bateu Scrubs) e foi o líder na medição 18-34, com 2,2 pontos (bateu Lie to Me). Terá sido o efeito Fernanda Motta? Sim, este foi o tal episódio do programa gravado no Brasil!

Às 20h30, Better off Ted, da ABC, carimbou o passaporte para o cancelamento. O seriado perdeu 500 mil telespectadores e só empatou no demo 18-49 anos com a reprise de Gary Unmarried.

No horário das 21h nada de relevante aconteceu.

No fim de noite, Criminal Minds substituiu CSI:NY na CBS, com ótimo desempenho. É a CBS fazendo seus testes. E Criminal Minds sepultou de vez The Unusuals, que perdeu mais de um milhão de telespectadores e acabou ficando em último lugar em todas as medições, atrás da reprise de Lei & Ordem.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. Rodrigo B.

    Realmente foi uma quarta morna. Pra mim, o grande loser da noite foi “Lie to me” que mesmo diante de quase nenhuma competição vem registrando números fracos. Talvez as pessoas estejam cansando do show. Eu já cansei. Achei que tinha algum potencial, mas não correspondeu as minhas expectativas.

    As 21:00 horas, AI vai se segurando bem. Cresceu mais um pouquinho em relação a ontem.

    No mais, well…mais uma EPIC FAIL da ABC. Fico pensando o que a emissora do alfabeto vai trazer pras quartas do ano que vem, já que nessa temporada foi um dia muito crítico, desde o trio de canceladas PD/ES/DSM até agora. Nem mesmo os inéditos de Lost tem tido um desempenho marcante.

  2. Rodrigo B.

    Putz, só agora reparei que a foto da coluna de hoje é da Amber Tamblyn. Good choice, Paulo. =)

  3. Victor Hugo

    Li que o prblema de Lie to Me é que a série foi ausente várias vezes…por a Fox decidir exibir Bones como na semana passada e em outros casos.. o que leva o “cansaso”do publico em segui-lá. Mas é certeza que volta.

    GU pode não voltar se a CBS optar por renovar Old Christine..deveria ambas voltar mas…
    O que demostra o pq da ABC querer Old Christine..simplismente todas as suas sitcons são um fracasso…

  4. Bruno A.

    “Li que o prblema de Lie to Me é que a série foi ausente várias vezes…”

    Concordo. Ainda teve a mudança de horário com pouquíssimos episódios exibidos. E Lie to me vem resistindo.

    Só espero que os números não baixem mais, pois acho a série muito boa. Não vi nenhum episódio ruim até agora.

  5. Bruno A.

    Ou melhor, só vi episódios muito bons até agora (não ter visto nenhum ruim não é lá um elogio).

  6. Andrew

    Esse foi só o primeiro episódio de America’s Next Top Model no Brasil, semana que vem o programa continua por aqui. Além de Fernanda Motta, teve a participação de Helô Pinheiro, “the girl from Ipanema”, uma aula de capoeira e um photoshoot baseado em Carmen Miranda na favela. Apesar de todos os clichês, o episódio foi bom e até Fernanda Motta mostrou carisma, talvez porque não era a apresentadora.

  7. Rodrigo B.

    “GU pode não voltar se a CBS optar por renovar Old Christine..

    É, também tenho essa sensação, embora GU seja constantemente melhor no 18-49 do que Christine(embora a diferença seja mínima, quase sempre de 0.1/0.2).

    Mas, caso a CBS resolva manter as duas, acho que deveria jogá-las pra outro slot. É fato que elas tão abaixo da média da emissora abrindo a noite de quarta(alguém me corrija se estiver errado, mas acho que são as menores audiências da CBS). Acho que a decisão mais interessante pro horário das 20:00 horas seria uma das milhares de séries policiais da CBS. Creio que QUALQUER UMA deslocada pra esse slot ficaria com a liderança do horário.

    Quanto as comédias, acho que elas deveriam ter algum lead-in forte. Talvez figurarem após “Ghost Whisperer” na sexta, por exemplo, ou “The Amazing Race” no domingo. Aliás, me parece tão óbvia a idéia dessas sitcoms no domingo já que é um dia tão “família”. Pelo menos acho que teriam, nos demos de idade, um desempenho melhor que Cold Case(e sem todos os custos de produção desta).

  8. Victor Hugo

    Rodrigo B., a presidente da CBS disse estar satisfeita com o desempenho do bloco…aumentou cerca d 10% e 5%- 8h/8h30) em relacão ao mesmo período do ano passado. A opção mais fácil seria colocar uma série policial mas eles querem mesmo emplacar um novo bloco de comédias… Lembra ano passado qdo TBBT marcava quase 8 milhões… esse ano marca com facilidade cerca de 10 milhões de telespectadores… como diz é ter paciencia…não é de uma hora para outra que se torna um fenomeno..

  9. Rafael B.

    acho que não foi a vinda ao Brasil que aumentou a audiência de ANTM, já que o episódio foi tosco… com direito a participação da ‘Girl from Ipanema’ (?)

  10. Thiago

    Eu acho que a ABC bem que podia colocar Lost ás 20:00 com esses últimos episódios inéditos, para ver como se saia na audiência, daí não ia enfrentar a concorrência de American Idol…

    E ás 21:00 colocar Dacing With The Stars e ver qual reality show é mais forte!

  11. Thomaz Jr.

    Rodrigo B.

    Acho que a CBS quer ter uma grade mais variada. O canal sempre tenta emplacar dramas não-policiais (sem sorte). Por isso acho que tentarão manter o bloco de comédias por lá mesmo.

    Mas vc falou algo que sempre penso: um bloco de sitcoms aos domingos seria interessante.

  12. Leandro Cruz

    Gente , Without a Trace foi cancelada? sumiu da programação a tempos.

    Resposta do Editor: Without a Trace ainda não foi cancelada. Na semana passada e na retrasada foram ao ar inéditos.

  13. Rodrigo B.

    Victor Hugo,

    Não sabia dessa entrevista. Interessante constatar que a CBS está(ou diz estar) satisfeita com seu bloco de comédias. E creio que ficou explícito pelo meu comentário anterior que eu sou a favor desse bloco, só questiono se esse slot atual seria o melhor.

    E well, eu disse aqui há alguns meses atrás que eu achava interessante que a CBS mostrasse essa insistência com esse bloco, tentando reacostumar o telespectador a ideia de ter as comédias na quarta, só que eu achei que a paciência da emissora já estava se esgotando, especialmente pelo fato que tanto GU quanto OC não conseguiram mudar muito a realidade de seus números desde que iniciaram suas temporadas lá em setembro. Por isso imaginava que o bloco estava em perigo, maaaaas como a emissora preferida dos velhinhos parece permanecer firme na ideia de manter o bloco nesse slot, fico mais tranquilo(embora ainda ache que essas duas séries poderiam render mais em outros dias da semana, mas enfim…aí é só o meu achômetro falando).

  14. Rodrigo B.

    Thomaz,

    Você tem razão. Os dramas não-policiais não tem dado muito certo, e acho que finalmente a CBS percebeu o quanto as comédias talvez sejam a melhor saída pra algo em que ela precisa crescer, que é a audiência qualificada. Assim, sem pesquisar nada, creio que o quarteto de comédias da segunda-feira esteja tranquilamente entre as 6-7 melhores audiências no canal no 18-49(com TAHM seguramente ficando em primeira).

  15. Fernando dos Santos

    A CBS tem problemas em emplacar dramas não-policiais e a ABC parece ter dificuldade em obter sucesso com policiais.A vítima desta vez foi Unusuals, eu fico na torcida para que ao menos Castle sobreviva.

  16. Rodrigo B.

    Leandro Cruz,

    Você acompanha WAT por onde? Pela Warner ou pela transmissão americana? Não tenho informações a respeito da transmissão na Warner, mas que eu saiba, lá nos EUA, ela é atualmente transmitida ás terças e teve episódio inédito semana passada. Nessa terça que a CBS deu folga pra ela.

  17. Victor Hugo

    Rodrigo B., não é o melhor mas domingo a CBS nao ira tentar…e em outros dias nao tem espaço… Sexta as 21h, no proximo fall season vai para uma série novata ou Cold Case..ouvi falar que Wat não irá passar desta.. mas por enquanto é especulação.

  18. Junior M

    Reprise de Lost dá mais audiência que um inédito de Heroes.

    kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account