Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 19 de novembro

Pin it

Jason Alexander em Criminal MindsExtra, extra! A emissora CW acaba de encerrar o contrato para vender sua programação dominical. No lugar de Easy Money e Valentine, o canal vai exibir barras coloridas! Não tô brincando, sério…

A noite de quarta-feira teve programação especial em Criminal Minds e CSI:NY, finale em America’s Next Top Model e a volta de Pushing Daisies. Mas seria melhor se Pushing Daisies não tivesse voltado.

Confira também a lista das 20 séries mais assistidas na semana que passou.

Ranking por canal

Emissora CBS Fox NBC ABC CW
Média
(em milhões)
12,83 8,23 6,01 5,88 3,48

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Bones (Fox) 10.73
The New Adventures of Old Christine (CBS) 8.09
Knight Rider (NBC) 5.12
Pushing Daisies (ABC) 4.86
America´s Next Top Model (CW) 4.80
20h30 Gary Unmarried (CBS) 8.14
21h Criminal Minds (CBS) 16.38
Private Practice (ABC) 7.14
House (Fox) – reprise 5.73
Life (NBC) 5.32
Stylista (CW) 2.16
22h CSI:NY (CBS) 14.00
Lei & Ordem (NBC) 7.58
Dirty Sexy Money (ABC) 5.63

A CBS recuperou a liderança de audiência na noite de quarta-feira, com 12,83 milhões de telespectadores e 3,5 pontos de audiência entre o público de 18 a 49 anos.

Quem puxou a audiência do canal foi Criminal Minds, com um episódio com a participação de Jason Alexander. O seriado foi o destaque da noite e teve sua melhor audiência desde a season premiere: 16,38 milhões de telespectadores e 4,3 pontos 18-49. CSI:NY também não foi mal, com o seu 100º episódio sendo assistido por 14 milhões de telespectadores.

Outro grande destaque da noite foi a finale da 11ª temporada do America’s Next Top Model. O programa teve 4,80 milhões de telespectadores (seu melhor desempenho desde a final da nona temporada, em dezembro de 2007), excelente índice de 2,3 pontos na amostra 18-49 (ficou em terceiro, atrá apenas de Bones e da dupla Old Christine e Gary Unmarried) e foi líder na amostra 18-34 (batendo Bones por 0,2 ponto).

O incrível desempenho do reality ainda vitaminou o capenga Stylista, que pela primeira vez teve mais de 2 milhões de telespectadores e conseguiu 1% da audiência dos telespectadores de 18 a 49 anos.

A má notícia: America’s Next Top Model pode ter colocado o último prego no caixão de Pushing Daisies. Fora do ar desde o dia 29 de outubro, a série de Ned, Chuck e companhia voltou com uma queda de audiência 27% e teve seu pior desempenho em suas duas temporadas. Por muito pouco não ficou em último lugar em audiência, atrás do America’s Next Top Model (que chegou muito perto).

* * *

A Broadcasting & Cable divulgou esta tarde que a CW rompeu o contrato com a Media Rights Capital, que dava a empresa o direito de comandar a programação nas noites de domingo. A partir do dia 30 de novembro, o trio In Harm’s Way, Valentine e Easy Money desaparecem para sempre da grade do canal.

No lugar, o canal vai exibir reprises de Jericho, série cancelada pela CBS no ano passado, e um pacote de filmes comprados da MGM. Esta programação poderá permanecer no ar até o final da temporada, enquanto a CW desenvolve novos programas.

Não sei o que é mais triste. A programação que estava no ar ou o tapa buraco.

* * *

Confiram, a lista dos 20 programas mais assistidos na semana passada, até o dia 16 de novembro:

01. 60 MINUTES (CBS) 25,104
02. NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) 19,272
03. CSI (CBS) 19,050
04. NCIS (CBS) 18,745
05. DANCING WITH THE STARS (ABC) 18,693
06. DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) 16,842
07. DANCING W/STARS RESULTS (ABC) 16,521
08. THE MENTALIST (CBS) 16,516
09. CMA AWARDS (ABC) 15,905
10. GREY’S ANATOMY (ABC) 14,902
11. CRIMINAL MINDS (CBS) 14,833
12. TWO AND A HALF MEN (CBS) 14,504
13. CSI:MIAMI (CBS) 13,815
14. HOUSE (FOX) 13,062
15. SURVIVOR: GABON (CBS) 12,885
16. COLD CASE (CBS) 12,277
17. WITHOUT A TRACE (CBS) 12,232
18. AMAZING RACE 13 (CBS) 12,127
19. SUNDAY NIGHT NFL PRE-KICK (NBC) 11,922
20. ELEVENTH HOUR (CBS) 11,627

A CBS aumentou seu domínio na semana passada, colocando 12 programas na lista dos 20 mais assistidos. O canal teve o programa líder (o 60 Minutes, com uma entrevista com o presidente eleito Barack Obama) e também a série mais assistida (CSI).

A ABC teve cinco programas na lista, a NBC dois e a Fox apenas um.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites The Futon Critic, Broadcasting & Cable e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

41 Comments

  1. Rodrigo

    Nossa, e eu achei que o SBT é que era ruim. A CW só falta falir…

    Old Christine cresceu…viva, viva!
    Só.

  2. thiago machado

    gente, mesmo no meio de duas séries com audiência baixíssima Private Practice teve quase 10 milhões…. se tivesse um lead in melhor seria outra história!

  3. Victor Hugo

    Não duvido nada que essa nova prgramação de domingo da CW, tenha mais audiencia do que os programaas da Madia Right …

    Pow faltou falar dos excelentes desempenhos de Old Christine e Gary Unmarried que tiveram seu melhor desempenho desta temporada.

    PD deve ser cancelado… uma coisa é sos fãs da série reclamar e quando a série volta a ser exibida eles praticamente esquecem de assistir a série… Vamos ver tbm quando tempo a NBC aguentará as pessimas audiencias de Knight Rider e Life.

  4. Pedro Paulo

    realmente, tiago. quando eu li que pd voltou, quase tive um infarto… ams vi que private foi super bem! tomara que dê certo a dobradinha com ga no ano que vem.

    pushing daisies… cancela logo, gente!!!!! pelo amor de deus!!!!

    se a cw vencesse a abc nesse confronto, ia ter uma festança lá!!!!!!!!!!!!!

    reprisar jericho? reprisar série cancelada? já imagino a audiência.
    essa cw é burra mesmo. domingo é o dia qua tv a cabo mais ataca e eles vem com essa.

  5. Victor Hugo

    Uma noticia no Tvbythe numbers fala que os produtores de PD, Eli Stone e Dirty sexy money foram informados que os shows não vão receber pedidos de episodios adicionais. Ou seja, em outras palavras: Cancelados.

  6. Fernando dos Santos

    Estes executivos do CW são muito incompetentes.Eu penso que o correto seria colocar no domingo a noite reprises de Supernatural e Smallville, os dois dramas mais vistos do canal.

    Não quero parecer um futurologo, mas acho que Life não passa desta temporada.Aliás, me parece que a maioria das pessoas tem esta impressão também.Para Knight Rider a coisa também não está nada boa.

  7. Júnior

    PUTA QUE PARIU!!! ESSES EXECUTIVOS IDIOTAS. PUSHING DAISIES JÁ ERA.

  8. Leandro

    Já é oficial: PD, Eli stone e DSM estão canceladas. Já saiu no E!Online e no SeriesFinale.com. E parece que o 2×13 de PD tem cliffhanger, ou seja a série não terá fim, a idéia é fazer um comic book posteriormente.

  9. Paulo Antunes

    thiago machado,
    Me desculpe, te enganei. Esqueci de atualizar o número de Private Practice. Deu quase 10 milhões o penúltimo episódio. Nesta quarta deu só 7…

  10. Junim

    No que a CW está pensando em reprisar série cancelada de baixa audiência e filme?

    Muito melhor se eles pegassem as séries canceladas pelos canais maiores (tipo Jericho e Moonlight) e continuassem a produzi-las. Não sei se isso iria beneficiar o canal no público 18-34, mas já seria alguma coisa.

  11. Pedro Paulo

    muito triste por ELI STONE. vejo que sou o único aqui que realmente gostava da série.

    sinto também por PD, mas ela já conformei por mais tempo.

    dias melhores rão pra NBC e ABC. basta os americanos desencanarem da COLUMBIA BROADCASTING SYSTEM. afff…

  12. Pedro Paulo

    agora vamos ver se o fuller presta ao menos pra salvar o tal de heroes.

    não assisto, mas como é na minha querida nbc, torço pra melhores resultados.

  13. Andrew Maxwel

    Pedro Paulo, gosto muito de Eli Stone e Pushing Daisies também, mas não se pode lutar contra os números. Há um momento em que devemos aceitar o cancelamento. Não costumo criticar os americanos, pois sem eles não teríamos essas séries das quais tanto gostamos, porém de nada adianta fazer mobilizações e abaixo-assinados anti-cancelamentos se não vão assistir a série pela TV. O fato é que a Web e o TiVo se tornaram os melhores amigos dos americanos.

  14. Leandro Enes

    ñ estou gostando to TELESÉRIES colocar quase todo dia o número de audiência dos canais….parece que ñ tem conteúdo, e por isso, coloca esse tapa buraco… gosto muito mais de ver informação das séries, do elenco e de novidades do que ibope, como se fosse fazer alguma diferença pra gente leitores do teleséries

  15. anderson

    Adeus PD!!!

    E sinto um prazer quase maquiavélico em ver a ruína da CW. Por mim ja deveria falir a muito tempo. Meu fds esta mais feliz.

  16. Paulo Antunes

    Marco,
    O número foi trocado após a publicação da coluna, por isto a confusão.

    Leandro Enes,
    Obrigado por postar aqui a tua opinião. Eu também acho um bocado cansativo publicar os ratings diariamente, mas esta esta se mostrando uma das colunas mais lidas e comentadas do site. A coluna de audiência atualmente tem mais leitura que os Destaques do Dia.
    Mas, pra evitar que caia na rotina, sempre tento posta informação bacana aqui.

  17. Lucía

    Nãooooooooooooooooo!!! Eu gostava de Eli Stone… Alguem sabe se vai ter final??

  18. anderson

    Leandro Enes, não fale por todos os visitantes do Tele séries, eu sou um que aguardo ansiosamente o Teleratings, e adoro o jeito como o Paulo expõe os números, sempre com opiniões e notícias.
    Parabéns Paulo, continue assim.

  19. Thiago

    Leandro Enes, o Teleratings é das melhores colunas do site. E recheada de informações… Ela está longe de ser tapa buraco, cara.

  20. Alessandro

    Também acho o Teleratings o que o Teleséries tem de melhor! Todos os dias eu corro aqui pra ler essas informações!

  21. laura

    Leandro, tá brincando?
    Eu só entro aqui pra ler essa coluna todo dia!

  22. Tiago

    Desempenho ótimo de America’s Next Top Model, Smallville subindo em qualidade e audiência, Supernatural em sua melhor temporada, Gossip Girl cada vez melhor…

    CW falindo?

  23. Fernando dos Santos

    Eu sou totalmente a favor da coluna Teleratings.Graças a ela eu posso ficar por dentro dos índices de audiência de minhas séries favoritas.
    E como todos sabem o que determina a sobrevivência ou cancelamento de uma série americana, são os números que ela obtém nos EUA.

  24. Rubens

    Também acho o Teleratings o que há de MELHOR no Teleséries!!! A coluna Destaques do Dia, por exemplo, só interessa a quem acompanha aos seriados de forma atrasada, via tv paga. Enquanto isso, o TeleSeries é um site que está acompanhando quem assiste à programação junto com os EUA…

    Acho até que a coluna “Destaques do Dia” deveria ter, quando nada, uma versao “Destaques do Dia na TV Americana”. Seria bem mais legal.

  25. anderson

    Tiago, não disse que a CW está falindo, mas que deveria falir.

    Mas o domingo ja foi pro espaço, sexta está uma lástima.
    Smallville dura até quando? daqui a pouco o cara tem netos e não virou o superman.

    E American Next top model era season finale, ou seja, e agora CW? o que vai colocar no lugar?

  26. Pedro Paulo

    E sinto um prazer quase maquiavélico em ver a ruína da CW. Por mim ja deveria falir a muito tempo. Meu fds esta mais feliz. [2]

    essas séries estão bem, mas lembrem-se que na upn e na the wb elas faziam muito mais sucesso (ide everybody hates chris). então acho que devia fechar as portas sim.

  27. claudia braga

    Eu acompanho as séries com atraso mesmo (na tv paga) e pronto!!

  28. Fabiana

    Eu não sabia da audiência de Eleventh Hour e estava com medo de descobrir que a série ia mal. Foi um alívio saber que ela não está beirando o cancelamento.

  29. Jr Maia

    A programação ideal seria:

    Formato
    Dia

    Canal
    19:00
    20:00/20:30
    21:00/21:30
    22:00

    Domingo
    CBS
    The Amazing Race
    Cold Case
    Flashpoint

    ABC
    America’s Funniest Home Videos
    Extreme Makeover
    Desperate Housewives
    Private Practice

    NBC
    Sunday Night Football

    Fox
    Simpsons/King of the Hill
    Family Guy/American Dad

    Segunda-feira
    CBS
    The Big Bang Theory/How I Met Your Mother
    Two and a Half Men/Rules of Engagement
    CSI: Miami

    ABC
    Scrubs/Good Family
    Samantha Who?/Acording to Jim
    Kutcher/Banks

    NBC
    Chuck
    Heroes
    Medium

    Fox
    24
    Lie to Me

    CW
    Gossip Girl
    Privileged

    Terça-feira
    CBS
    NCIS
    The Mentalist
    Eleventh Hour

    ABC
    Eli Stone
    Dirty Sexy Money
    Life on Mars

    NBC
    Friday Night Lights
    Life
    Law & Order SVU

    Fox
    American Idol
    Fringe

    CW
    One Tree Hill
    90210

    Quarta-feira
    CBS
    Gary Unmarried/Old Christine
    Criminal Minds
    CSI: NY

    ABC
    Pushing Daisies
    Lost
    The Unusuals

    NBC
    Celebrity Apprentice
    The Office-SpinOff/Shut Up Sit Down
    Deal Or no Deal

    Fox
    American Idol
    House

    CW
    Everybody Hates Chris/The Game
    Reaper

    Quinta-feira
    CBS
    Survivor
    CSI
    Without a Trace

    ABC
    Ugly Betty
    Grey’s Anatomy
    Brothers & Sisters

    NBC
    My Name is Eral/Kath & Kim
    The Office/30 Rock
    ER

    Fox
    Bones
    Hell’s Kitchen

    CW
    Smallville
    Supernatural

    Sexta-feira
    CBS
    Ghost Whisperer
    The Unit
    Numb3rs

    ABC
    The Bachelor
    Dance War
    20/20

    NBC
    Lipstick Jungle
    Knight Rider
    Law & Order

    Fox
    Terminator: SCC
    Dollhouse

    CW
    Stylista
    ANTP (reprise)

  30. vivica

    eu acho que cada site tem que diferenciuar por algo. noticias e reviws a gente tem em varios sites. o Teleratings nao! é isso que me faz vir nesse site e eu adoro!

  31. Juan

    como assim??? bno começo da coluna voce disse que a CW iria exibir barras coloridas, depois disse Jericho e Filmes!! ainda disse no começo “è serio…”

    Jericho é ótimo, a CW deveria renovar para um 3ª temporada

  32. Laudo Kenji

    Paulo,
    continue com esta coluna!
    parabéns!!

    Criminal com mais de 16 milhões?!!
    Oooobbbaaaa!!
    :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account