Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 18 de março

Pin it

Jay Harrington em Better off TedA quarta-feira parecia que seria boa para a rede ABC. No início da noite, Scrubs saiu do coma e surprendeu The New Adventures of Old Christine. Mas depois, tudo deu errado. A nova série Better off Ted estreou mal e Lost bateu mais uma vez seu recorde de baixa audiência. Completando a coluna, veja os 20 programas mais assistidos da semana que passou.

Ranking por canal na quarta-feira

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
16,55 11,22 6,69 4,91 2,26

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Lie to Me (Fox) 10.03
The New Adventures of Old Christine (CBS) 7.37
Scrubs (ABC) 5.80
America’s Next Top Model (CW) 3.60
Chopping Block (NBC) 3.46
20h30 Gary Unmarried (CBS) 7.57
Better off Ted (ABC) – estreia 5.64
21h American Idol (Fox) 23.07
Criminal Minds (CBS) 13.49
Lost (ABC) 9.08
Life (NBC) 4.22
90210 (CW) – reprise 0.91
22h CSI:NY (CBS) 12.70
Lei & Ordem (NBC) 7.07
Life on Mars (ABC) 5.27

Com exceção da rede ABC, que voltou a exibir episódio inédito de Lost, todas as emissoras de TV tiveram queda de audiência nesta quarta-feira. A Fox segue líder (16,55 milhões e 5,7 pontos 18-49), mesmo com queda de 1,46 milhões na média de telespectadores em relação a semana passada. A CBS foi vice. Detalhe, foi a vice não só em audiência mas também entre o público de 18 a 49 anos (2,9 pontos). O que eu quero dizer com isto? É que antes a vice-liderança era da ABC, mas Lost sozinho não está mais segurando as pontas pro canal.

A noite abriu com Lie to Me na liderança, mas o seriado perdeu 1,09 milhão de telespectadores em sua segunda semana no horário. Na semana passada eu rasguei elogios à Fox pela inversão de horário. Agora, bom, só depende de Lie to Me fidelizar a audiência para garantir uma segunda temporada.

E depois de um mês de reprises, Scrubs voltou com um episódio inédito e, surpresa!, a comédia morta-viva conseguiu bater The New Adventures of Old Christine. Foi por pouco, 2,2 contra 2,1 pontos, mas foi uma surpresa. É mais um sinal de que a terceira hora semanal de comédias da CBS não passa desta temporada.

Na meia hora seguinte, Gary Unmarried deu o troco na ABC. A sitcom do Jay Mohr bateu tanto em número de telespectadores como na medição por idade a nova comédia da ABC, Better off Ted – foram 2,3 contra 2,1 pontos.

Só pra contextualizar, Better off Ted é uma nova comédia assinada pelo Victor Fresco, que é um cara que eu respeito demais, mas que não dá sorte. Ele criou Life on a Stick e The Trouble with Normal, dois shows fracassados que eu adorava, e também uma outra que é bastante cultuada nos EUA, mas eu nuca vi, chamada Andy Richter Controls the Universe. O seriado mostra a área de pesquisa e criação de grande corporação e tem um elenco bacana, com Jay Harrington (The Inside), Andrea Anders (Joey) e Portia de Rossi (Arrested Development).

Segundo o TV By the Numbers, Better off Ted foi uma das comédias com pior desempenho na estreia da história da rede ABC TV. Nos últimos anos só Hot Properties e The Return of Jezebel James tiveram pior performance. E as duas não tiveram temporada completa.

Às 21h, Lost passou a enfrentar a dura realidade de ter American Idol como adversário direto. E agora vai ser até o final da temporada, sem misericórdia. Resultado: só 9,08 milhões de telespectadores e 4,2 pontos de audiência qualificada, a pior audiência da série de todos os tempos.

* * *

Confira os 20 programas mais assistidos na semana que encerrou no domingo, dia 15 de março:

01. AMERICAN IDOL-TUESDAY (FOX) 25,767
02. AMERICAN IDOL-WEDNESDAY (FOX) 25,547
03. DANCING WITH THE STARS (ABC) 22,829
04. CSI (CBS) 17,132
05. DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) 14,602
06. CRIMINAL MINDS (CBS) 14,342
07. THE MENTALIST-Reprise (CBS) 14,322
08. CSI:MIAMI (CBS) 14,215
09. GREY’S ANATOMY (ABC) 13,642
10. CSI:NY (CBS) 13,633
11. NCIS-Reprise (CBS) 13,518
12. TWO AND A HALF MEN (CBS) 13,437
13. COLD CASE (CBS) 13,025
14. 60 MINUTES (CBS) 12,870
15. SURVIVOR: TOCANTINS (CBS) 12,818
16. HOUSE (FOX) 12,384
17. ELEVENTH HOUR (CBS) 11,608
18. 24 HORAS (FOX) 11,368
19. LIE TO ME (FOX) 11,251
20. LAW AND ORDER:SVU (NBC) 11,066

A Fox segue na ponta e na semana que passou até ampliou sua presença no Top 20, com cinco programas (mas repare que com o desempenho de Lie to Me nesta quarta-feira o canal provavelmente perderá esta posição na próxima lista). A ABC perdeu uma posição e ficou com apenas três programas no Top 20 (esta semana o canal já deverá reverter isto, uma vez que o programa de resultados do Dancing with the Stars poderá dar ao canal mais uma posição).

A NBC, aleluia, conseguiu emplacar um programa no Top 20 (lembra quando o canal tinha ER e Friends nas duas primeiras posições? Good times, good times).

Nas 11 colocações restantes, os programas da ajeitadinha grade da CBS.

No demo 18-49 anos, o destaque é Desperate Housewives, que voltou a ficar no topo das séries mais assistidas entre esta faixa de público (foi o quarto no ranking, atrás dos realitys da Fox e da ABC). A dramédia fez 5,1 pontos nos números consolidados, superando Grey’s Anatomy (5,0), House (4,8) e Two and a Half Men (4,8).

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Junior

    quais eram as medias de friends enquanto ela disputava com ER a primeira colocação? e alguem sabe quanto foi a audiencia final de friends?

    desculpa perguntar essas coisas do arco da velha, mas é q vc comentou ai e eu fiquei me perguntando isso…

  2. Rodrigo B.

    Junior,

    Por ‘audiência final’, você se refere ao último episódio, né? Se for, a audiência foi de 52.5 milhões de telespectadores.

    Pra mais informações, dê uma olhada aqui: http://newmusicandmore.tripod.com/friendsratings.html

    Na página acima, encontram-se as médias de audiência de todas as temporadas, os episódios mais assistidos e os menos assistidos(ainda estou chocado em saber que a pior audiência ever da série foi de 15.6 milhões). Enfim…divirta-se.

  3. Andrew Maxwel

    Depois da audiência de Friends fiquei com vergonha alheia das outras séries, principalmente da NBC. Pena que os tempos mudaram e se Friends estreasse nos dias de hoje, não faria tão bonito…

    E é o que acontece com Better Off Ted. A série é boa mesmo com os clichês e a canastrice de Portia. Consegue fazer piadas inteligentes e tem personagens que caem facilmente no gosto do telespectador, bom, pelo menos no meu. Boa estreia, mas os números podem tirar a chance de termos uma nova comédia sem aquelas risadinhas irritantes…

  4. Vitória

    E SVU é a única série da NBC na lista com média de 11 milhões. Como os tempos mudaram para a NBC. E viva SVU.

  5. Anderson

    Falam da baixa audiencia do Lost, mas lembrando que o povo prefere assistir o American Idol na hora de exibiçao, nao vao “baixar” depois. Ao contrario de Lost…

  6. thiago machado

    The Return of Jezebel James é – oops, era – da Fox e não da ABC.

  7. Victor Hugo

    Paulo, a diretora da CBS afirmou que eles vão permanecer com esse terceiro horario das comédias na proximo Fall Season, em entrevista ao THR. Então não há desculpa pois Old Christine e Gary aumentaram cerca de 15 e 5% cada um em relação ao mesmo periodo do ano passado.

  8. Jorge P. - DF

    Anderson, discordo. Essa loucura toda por Lost já passou faz tempo. Eu sou fã da série e posso dizer que esta é a pior temporada de Lost, depois da terceira que só foi boa do meio para frente.
    O reflexo disso vem na audiência. Taí a prova para quem duvidava. Não aparece nem entre os 20 programas mais assistidos.

  9. luly*

    “Pior temporada de lost”? qual série vc tá vendo? rs gosto não se discute.

    Sorte que Lost tem moral pra continuar até o final, pelo menos. Mesmo assim, não acho que cancelariam ela, senão ia ser um tumulto do caramba, provavelmente.

    ODEIO REALITYS! (ñ gosto de escrever com letras maiusculas, mas mereceu)

  10. Gabriel Paixão

    Eu estou gostando da atual temporada de Lost, mas talvez como o último Ep. tenha sido um episódio de ligação, pra início de um novo arco de histórias, não foi empolgante e pegou na audiência.

  11. anderson

    Jorge P. não sou eu que escrevi la em cima, ate pq ja desistir de comentar de lost faz séculosssss, pq o povo nao entende mesmo.
    Mas semana passada LOST nao apareceu no top 20 pq nao teve lost semana passada!! sério, nao lança polêmica vazia não, se informa melhor primeiro.
    Acho que 4,2 no demonstrativo vai coloca-lo no top 20 dessa semana.
    Se a ABC quer continuar assim fazer oque? mas sabem q em qq horario sem enfrentar american idol a série daria mais audiência.

  12. Cartney

    Eh impressão minha ou HOUSE tah caidinho em termos de audiencia?

  13. Joao PT

    Jorge P. antes de comentar por favor informe-se um bocadinho que seja sobre audiências.
    Está claro para (quase) todos que esta “jogada” da FOX em mudar o horário de American Idol é para ver se baixa a audiência de LOST e aumenta a de Lie To Me. Portanto não hesito em afirmar que esta baixa na audiência da série se deve a esse mesmo facto e, não à qualidade do episódio ou da temporada.
    Lost já não tem a audiência que tem porque é uma série que tem que ser seguida episódio a episódio e, a população não gosta disso, porque se perde um episódio que seja, perde o fio à meada e desiste da série.
    LOST não será cancelada e, na minha opinião, esta é a melhor temporada de LOST.

  14. tiago

    concerteza essa é a pior temporada de Lost, muita enrolação… taí a audiencia..

  15. JefersonSc

    Paulo,
    Você sabe se ABC ainda vai exibir os episódios que faltam de Pushing Daisies?

  16. Pedro

    Huauahhauhuahauhauaha, Vocês sempre tem uma nova desculpa para baixa audiência de Lost, se conformem. :D:D:D:D

  17. Fernando dos Santos

    Ainda bem que Lost já tem renovação garantida, o que me deixa preocupado é o mau desempenho de LIfe.

  18. Gil

    Lost tem essa audiência porque os americanos são burros. expliquem como é que por exemplo ghost whisper tem audiencia de 11 milhoes k e uma serie k nao presta pra nada. pra nao falar de csi k e sempre a mesma coisa. os americanos sao dificeis de entender…

  19. Gil

    ja agora… esta temporada de Lost tem sido uma das melhores. ao nivel da 1 e da 2 temporada. a diferenca de acompanhar lost e por exemplo CSI e k nao epreciso estar muito ligado a historia

  20. Fernando dos Santos

    Por favor me corrijam se eu estiver enganado, mas a ultima vez que a FOX emplacou um procedural foi com Bones, que estreou no já distante ano de 2005.
    Talvez Lie to Me consiga quebrar o jejum da emissora no gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account