Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 18 de fevereiro

Pin it

Cena de LostSinal de vida na ilha de Lost. Depois de uma semana de audiência quase preocupante, a série voltou a ter números respeitáveis de audiência. O episódio chamado 316 ficou atrás somente de Criminal Minds em audiência, e Lost voltou a ser o programa favorito dos telespectadores entre 18 e 49 anos no horário. Está no ar a TeleRatings!

Ranking por canal na quarta-feira

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
17,80 11,54 7,54 5,93 0,82

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) 24.39
The New Adventures of Old Christine (CBS) 7.32
Lost (ABC) – reprise 5.57
Knight Rider (NBC) 5.48
Privileged (CW) – reprise 0.86
20h30 Gary Unmarried (CBS) 7.26
21h Criminal Minds (CBS) 14.96
Lost (ABC) 11.27
Lie to Me (Fox) 11.22
Life (NBC) 5.16
90210 (CW) – reprise 0.77
22h CSI:NY (CBS) 12.35
Lei & Ordem (NBC) 7.15
Life on Mars (ABC) 5.78

Com apenas uma hora de American Idol, aleluia!, a Fox manteve a liderança de audiência nesta quarta-feira. Mas recuou (média de 6,6 pontos 18-49). E com isto a CBS, ABC e a NBC cresceram um pouquinho (a segunda colocada no demo foi a ABC, com 3,1 pontos, seguida da CBS, com 3 pontos). A exceção foi a CW, que está se guardando para quando o Carnaval chegar.

E os alarmistas que previram que Lost ia encolher até sumir (quem, eu?), vão ter que engolir. Eis que Lost reagiu. A reprise do horário das 20h chegou a bater um inédito de Knight Rider (tá, ok, bateu em morto).

Já o episódio inédito, às 21h, fez a série reassumir a primeira colocação na amostra 18 a 49 (recuperação de 16%, para 5,1 pontos). Lost subiu ainda para a segunda colocação em número de telespectadores, com média de 11,27 milhões, superando Lie to Me.

Concluindo: a audiência baixa na semana passada estava mesmo relacionada a concorrência do American Idol. E agora quem entra na zona de desconforto nas noites de quarta-feira é Lie to Me, da Fox. A série teve sua pior audiência desde a estreia: 11,22 milhões de telespectadores e 4,2 pontos no demo 18-49 anos, perdendo 53% da audiência do American Idol.

Lost também deu uma forcinha pra Life on Mars. O remake do seriado britânico voltou a subir, teve 5,78 milhões de telespectadores e chegou a empatar com Lei & Ordem em segundo lugar na amostragem por idade, ambas com 2,1 pontos. Ainda assim, o seriado perde muito da audiência de Lost e está longe de oferecer qualquer ameaça para a líder do horário, CSI:NY.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

23 Comments

  1. anderson

    Quer dizer que Lost foi a série mais assistida na amostragem 18-49? (tirando claro o trator american idol)

    Bem, primeiro isso reflete a superiodiade de lost a Lie to me. E tambem o fato dessa temporada estar simplesmente ESPETACULAR. Pra mim Lost sobe um pouco mais ainda (quando american idol nao ter duas horas)
    E Lie to me cai, reflexo do descaso da Fox com série. uma semana exibe, outra nao e assim vai.

    Mas fico praticulamente interessado em qual vai ser a reação dos anti-lost da semana passada agora.

  2. Vinicius Silva

    Eu nao vejo nada demais nesta Lie To Me, sinceramente. E o episódio de LOST foi muito foda, o que pode ajudar a explicar esta audiência. Não que os outros não tenha sido, muito pelo contrário. Mas, sei lá!

  3. Cristina

    Alguém sabe um site que tenhas as audiências de séries da WB (Everwood, Dawson’s Creek, Gilmore Girls, One Tree Hill)?

    Ou se alguém souber mais ou menos a média de telespectadores de algumas dessas séries na época da WB, agradeço desde já.

  4. Pedro Paulo

    Lost teve RESPEITÁVEIS 5,1 pontos na amostra. Nada mau, AI teve 6,6.

    FELIZ PAKAS. Lie To Me é uma merda, aquele cara é tão sem carisma…

  5. Fernando dos Santos

    Sem duvida o especial de duas horas de Idol a semana passada atrapalhou Lost.Provavelmente os americanos assistiram Idol as 21 horas e depois viram Lost através de download,Tivo e outros recursos.

    Estou feliz com a recuperação de Lost, mas triste pelo desempenho de Life.
    Quanto a Life on Mars eu já imaginava antes mesmo da estréia, que as chances de sobrevivência do remake seriam mínimas.Eles resolveram adaptar para os EUA uma série que é simplesmente incompatível com o modelo da tevê aberta americana.Se fosse em algum canal a cabo como a HBO ou o Showtime talvez desse certo.

  6. Bruno

    AI não teve 6.6. A média da Fox foi essa, contando AI Lie to me, logo AI teve mais que 6.6, infelizmente.

  7. Rodrigo B.

    Idol ficou com 8.9 no 18-49. Acho que ainda vai levar umas duas temporadas pra atingir algo como 6.6.

    No mais, surpreso com a audiência de Lost. Não imaginava que alcançaria a casa dos 11 milhões e de quebra ficaria a frente de Lie to me. Acho que foi o primeiro grande revés pra série da FOX(que tá me agradando, btw. Espero que tenha futuro).

  8. alex

    kra a cw ainda me mata,90210 perdeu de privileged,tb e uma dura competiçao qual e a pior?

  9. Amanda

    Vcs estão esquecendo que em Março American Idol troca de lugar com Lie to me , adeus recuperação de Lost , vai voltar a cair. Sorry Lost!

  10. anderson

    nada a ver com esse assunto
    mas alguem do teleseries saber sobre o futuro de annie em 90210? existe alguma possibilidade ou fofoca de tirarem ela da serie? assim como aconteceu com brenda.
    90210 nao é boa nao, mas seria “assistivel” sem annie, adriana e naomi sao de longe as melhores na serie e annie é extremamente chata e irritante, tanto pela personagem q é um pé no saco qto pela pessima interpretacao da atriz.

  11. anderson

    “Não imaginava que alcançaria a casa dos 11 milhões e de quebra ficaria a frente de Lie to me”.
    Desculpa Rodrigo B, mas só alguem muito mal informado para pensar que Lost iria ficar atrás de um série do tipo Lie to Me, tira American Idol do lead in e ela nao é nada.

  12. JefersonSc

    Gente, mudando um pouco de assunto, alguém ainda se lembra de Pushing Daisies? Afinal a ABC vai ou não exibir os três episódios que faltam?

  13. Bruno

    Como já foi dito, é difícil acreditar que Lost consiga mais audiência com o passar da temporada. Por isso, eu também achava difícil Lost ficar a frente de Lie to me, que tem uma audiência sem grandes variações.

    Portanto, não é falta de informação. Uma série em sua quinta temporada (sendo que não dá para perder um episódio ou fica bem difícil de acompanhar) não consegue mais telespectadores.

    Lost já tem sua audiência e ela é suficiente para que a série termine na sexta temporada sem problemas.

  14. anderson

    Bruno e Rodrigo B a dupla.

    Não disse que Lost iria subir na temporada, embora ache que sim, pq a medida que a temporada avança muitos do que deixam para ver depois pela web ou outros meios passam a ter mais expectativa e assistem pela tv mesmo. E considerando que cada episodio de Lost tem em média 2 milhoes de pessoas que acompanham pela web, alguns desses podem ir pra frente da TV.

    Mas o meu ponto era que Lie to Me foi superestimada, e desinformação é achar que uma série dessas iria superar Lost, não é do mérito de Lost que eu estou falando, mas sim na própria mediocridade de Lie to me.

  15. anderson

    e o anderson do comentário 12 não sou eu, ate pq no dia q eu pedir algo de 90210 preferirei ser internado em um manicomio.

  16. João PT

    Muito contente com a subida de LOST, só fiquei irritado por saber que Lie To Me vai trocar com American Idol. A FOX a fazer de tudo para enterrar LOST.

  17. Rodrigo B.

    “Desculpa Rodrigo B, mas só alguem muito mal informado para pensar que Lost iria ficar atrás de um série do tipo Lie to Me, tira American Idol do lead in e ela nao é nada.

    Anderson,

    Embora eu goste de LTM, eu também acho que a audiência da série cairia(drasticamente talvez), caso ela saísse da cola do Idol(e possivelmente confirmaremos isso quando houver a inversão de horários em março). Mas eu estou julgando a situação de momento, com a série no horário das 21:00 hrs, onde nas três semanas anteriores em que houve embate entre as duas séries, Lie to me havia levado a melhor.

    E não são só os números que me fazem pensar assim. A minha visão passa justamente pela explicação do Bruno. Ltm é uma série ‘atemporal’, as pessoas sabem do que se trata e podem assistir a qualquer episódio aleatório sem nenhum problema. Lost já tem cinco temporadas de uma trama contínua nas costas. Não dá pra comparar.

    Então, no fim das contas, considerando tudo isso, acho que esses números são BASTANTE expressivos pra Lost, e são sim, uma surpresa pra mim.

  18. anderson

    Enfim, Rodrigo B, vamos ver quando Lie to me estiver na quinta temporada e hipotéticamente concorrer com outra série nova que tenha como lead in o programa mais assistido da américa, ai nos conversamos. (Isso se chegar a uma quinta temporada)
    Bom fds.

  19. Amanda

    Anderson , gostaria do seu msn please, se não quiser passar ok fica a vontade.

  20. anderson

    amanda, acho complicado passar por aqui, mas passo pra vc de boa, pego o seu no seu perfil do orkut da comu do teleseries ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account