Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 17 de setembro

Pin it

Compre Homem de Ferro no SubmarinoOps! A coluna atrasou! Com um dia de atraso, confira a seguir os números da audiência da TV americana na noite de quarta-feira. Foi uma noite sem grandes novidades, mas com boas notícias para Bones e pro reality show America’s Next Top Model.

Ranking por canal

Emissora NBC Fox CBS ABC CW
Média
(em milhões)
9,55 7,15 7,06 4,10 3,10

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h America´s Got Talent (NBC) – no ar até às 22h 12.0
Bones (Fox) 9.7
The New Adventures of Old Christine (CBS) – reprise 4.5
America´s Next Top Model (CW) 4.2
Wife Swap (ABC) 3.8
20h30 The New Adventures of Old Christine (CBS) – reprise 4.7
21h Criminal Minds (CBS) – reprise 8.6
‘Til Death (Fox) 5.1
20/20 (ABC) – no ar até às 23h 4.4
90210 (CW) – reprise 2.0
21h30 Do Not Disturb (Fox) 4.1
22h CSI:NY (CBS) – reprise 8.0
Law & Order: SVU (NBC) – reprise 7.1

Com Wagner Montes, Aracy de Almeida e Décio Piccinini… Ops, me enganei! Com Piers Morgan, Sharon Osbourne e David Hasselhoff julgando novos talentos no America’s Got Talent, a NBC foi a líder com folga de audiência da noite de quarta-feira. Inclusive entre o público de 18 a 49 anos, onde fez 2,7 pontos.

No segundo lugar houve a disputa ficou entre s Fox, com programação nova, e CBS, com reprises. A Fox teve mais telespectadores e mais mais audiência de 18 a 49 anos (2,5 pontos contra 1,9 da CBS). A CBS ganhou no número de televisores ligados (4,8 pontos contra 4,5 da Fox).

A ABC ficou longe do páreo, desta vez colocando no ar um especial do 20/20 de duas horas de duração sobre a intimidade da Família Real Inglesa. Deve ter sido tri interessante!

Das séries com episódios inéditos nos ar, Bones, recuperou a audiência perdida na semana passada, subindo 7% para 9,7 milhões de telespectadores – praticamente a mesma audiência da season premiere. O programa teve 3,2 pontos e 10% de share entre o público de 18 a 49 anos, liderando a noite nesta faixa de público.

Já com as comédias a Fox não deu sorte. ‘Til Death perdeu 19% da audiência pelos meus cálculos e Do Not Disturb perdeu 16%. Na faixa dos 18 a 49 anos, Death e Disturb ficaram em terceiro lugar, uma posição muito frágil pra programas inéditos que estão enfrentando reprises nos canais concorrentes. Estou desconfiado que já deve ter executivo da Fox arrependido de ter cancelado Back to You.

Na nanica CW, America’s Next Top Model se recuperou da estréia ruim e pela primeira vez na temporada teve audiência superior aos 4 milhões de telespectadores. Entre o público de 18 a 49 anos a série teve 2,1 pontos de rating, um crescimento de 5%. Nesta faixa de público, a CW ficou na terceira posição de audiência no horário.

Segundo nota divulgada para a imprensa, e pra tristeza de quem acha que a CW é um canal de menininha, Top Model e a reprise de 90210 deu ao canal pela terceira semana consecutiva a liderança de audiência entre mulheres de 18 a 34 anos. Go Tyra!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV Week, The Futon Critic, Zap2it e The Live Feed (do The Hollywood Reporter).

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

10 Comments

  1. Victor Hugo Guimaraes Soares

    Nos foruns americanos, estão comentando que esta nova temporada de ANTM está bem melhor do a anterior.
    Eu quero ver é como o novo horario das sitcons da CBS ( Old Chrsitine e Gary Unmarried) vão fazer semana que vem….

  2. JefersonSc

    péssima idéia da CBS de mudar “The New Adventures of Old Christine” de dia e horário. Caiu de 7.5 na segunda pra 4.5 na quarta. Espero que semana que vem com a nova temporada os números voltem a subir. São mudanças assim que fazem ocorrer cancelamentos injustos.

  3. Rodrigo Coletto

    A nova temporada de America’s Next Top Model está realmente boa e espero que o bom índice de audiência se mantenha.

  4. Nanda

    Isso foi uma indireta para mim, Paulo? :-)

    Como meni, hã, representante feminina, me tira do sério a Dawn Ostroff achar que GG e afins são o nosso Santo Graal. Estereótipo idiota.

    Grande erro mudar o dia de Christine…

  5. Fernando dos Santos

    Eu acho que um dos segredos do sucesso de Bones é o uso do humor, auxiliado pelo fato de sua dupla central ter talento para comédia.A série não chega a ser uma dramédia mas sempre cria situações engraçadas e isso ajuda a distingui-la das dezenas de séries policiais no ar(que costumam carregar muito no drama).Penso que a unica que se compara a ela neste sentido é The Closer.Também há Psych e Monk mas estas são dramédias mesmo.

  6. Paulo Antunes

    Nanda,
    Foi brincadeira!

    Pessoal,
    Sobre a mudança de Old Christine de horário eu queria dizer uma coisa. Olha, não dá mais pra ficar este monte de séries penduradas em Two and a Half Men. Precisamos de mais comédia no ar e que sustentem por si próprias. Pra mim a CBS tá certa em mudar a série de horário para tentar promover um novo show. É a minha opinião. Acho difícil Christine bate bones. Mas acho que o canal tem que tentar. Semana que vem a gente vê o que deu.

  7. Tiago

    Christine fechou a temporada passada com média acima dos 10 milhões.Se manter o público pode bater bones.
    =D

    Essa idéia de abrir um novo horário pras sitcons é boa sim.Adoro comédias e tá fraco ultimamente.Tirando Two and a haf man, Christine é a comédia mais bem sucedida da CBS e a melhor indicada pra abrir esse novo horário.Espero que dê certo.
    Amo christine.
    =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account