Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 17 de dezembro

Pin it

Nathan Lane e os MuppetsCriminal Minds foi o destaque da noite de quarta-feira, dia de mais uma goleada da CBS na concorrência. Mas desta vez foi um pouquinho mais difícil – a NBC deu algum trabalho com um novo especial dos Muppets, com participações de Nathan Lane, Jane Krakowski e até do prefeito-celebridade Michael Bloomberg.

Fechando a coluna os bons números das finales de Dexter e Californication. Confira!

Ranking por canal

Emissora CBS NBC ABC Fox CW
Média
(em milhões)
11,92 6,52 5,55 5,41 1,93

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h The New Adventures of Old Christine (CBS) 7.47
Muppets Christmas: Letters to Santa (NBC) 7.44
Secret Millionaire (Fox) 6.65
Pushing Daisies (ABC) 4.82
Victoria’s Secret Fashion Show (CW) – reprise 2.43
20h30 Gary Unmarried (CBS) 7.55
21h Criminal Minds (CBS) 15.01
Private Practice (ABC) 6.65
Life (NBC) 5.19
Bones (Fox) – reprise 4.18
Stylista (CW) 1.43
22h CSI:NY (CBS) 13.26
Lei & Ordem (NBC) 6.85
Dirty Sexy Money (ABC) 5.18

A CBS perdeu um pouquinho de audiência nesta quarta-feira, mas segue líder tanto em número de telespectadores como na amostra 18 a 49 anos.

O motivo da queda aconteceu no início da noite. A NBC exibiu um especial de Natal inédito dos Muppets e com isto roubou audiência da líder. A CBS se manteve a frente em número de telespectadores com as comédias The New Adventures of Old Christine e Gary Unmarried, mas por pouco. Os Muppets foram líderes no horário na amostra 18-49, mais uma vez expondo a fragilidade da audiência de Christine.

Às 21h, Criminal Minds dominou, com média de 15 milhões de telespectadores. Assim como fez com Lost no passado, Criminal Minds encerra o ano destruindo Private Practice e Life. O seriado dos profilers foi assistido por 4% dos adultos entre 18 a 49 anos, justamente a soma da porcentagem de telespectadores de Practice e Life.

Life agora tem só 1,7 ponto neste demo, número que certamente não a credencia para uma terceira temporada. Pena.

No fim de noite, CSI: NY reina sozinha.

E a CW cresceu em audiência com uma reprise do desfile da Victoria’s Secret. É mais um programa da irmã mais velha CBS que ajuda o canal.

* * *

No domingo, dia 14, foi ao ar na Showtime o episódio final da terceira temporada de Dexter. A finale teve 1,5 milhão de telespectadores, número 7% maior que o episódio que encerrou o segundo ano e a maior audiência da Showtime desde 2004.

A season finale de Californication foi na onda e teve 937 mil telespectadores, sua melhor audiência na temporada.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e Broadcasting & Cable.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

22 Comments

  1. Rodrigo B.

    Private Practive precisa desesperadamente da “ajuda” de Grey’s Anatomy. A série não decolou mesmo nesse timeslot.

    “Old Christine” não faz muito bem no demo 18-49. Mesmo quando melhora na audiência geral(e já chegou a casa de 8 milhões essa temporada), os números nessa amostra são bem fraquinhos. Ela é frequentemente superada por Gary Unmarried nessa faixa de público. Confesso que não tenho a mínima idéia se a CBS está satisfeita ou não com o desempenho dela(e da própria GU).

  2. Henrique

    Private Practice nesse horário é impossível se dar bem. No meio de duas séries canceladas!
    E estou realmente MUITO preocupado com Old Christine. Acho que não renova, mas espero estar errado.

  3. Roger

    Tbm acho que Old Christine cancela, apesar de não querer isso, acho que a cbs, ou fica com Christine ou com GU.

  4. Victor Hugo

    Concordo com os comentarios acima sobre Old Chrsitine. Amo a série mas esses números são frustantes e com American Idol estrando em janeiro a série deve perder mais ainda…. acho que a CBS deve cancelar ao final desta temporada Worst Week e Old Christine. Gary e Rules devem ser renovadas e a CBS deve lançar mais uma outra comédia.
    Rezo pra que a ABC ainda tenha interesse em Old Christine, pq é o unico jeito….
    Fora o resto o de sempre CM é sucesso e Life é fracasso…

  5. Pedro Paulo

    triste por life. a série parece que é boa.

    espero que lost não perca para criminal minds em janeiro, eu veria como humilhção, pq lost é bem mais emocionante. chrsitine é elgalzinha, mas tem comédias mais divertidas na cbs.

  6. Lucía

    Private precisa de um lugar melhor!!!

    A qualidade nesta segunda temporada esta bem maior, merece se dar bem!!!!

  7. Laudo Kenji

    ***
    O Reinado da CBS Prevalecerá

    A rede CBS, durante toda a sua história, sempre foi esnobada pela concorrência. Nos anos 80 e 90, a emissora amargou duras perdas com a queda de audiência; Foi o segundo canal a transmitir (mesmo precariamente) programas em cores e, na década de 60, durante as festividades da primeira transmissão na tv, o então presidente da CBS, William Paley, fora desacreditado de que nenhum outro veículo de comunicação, a não ser o rádio, teria viabilidade perante o público.
    Hoje o som do rádio, com sincronia de imagens coloridas, saltam aos espectadores através dos aparelhos de tv.
    A pioneira CBS ainda inova. Soma audiência de públicos diversificados com a co-irmã CW e investe na audiência especializada da tv a cabo (Showtime).
    O canal CBS não detém mais a fantástica audiência de anos anteriores, mas, a rede predomina sobre a concorrência.

  8. Eudes Junior

    Tbm estou preocupado com Old Christine!! Gosto da série, ainda não vi (preguiça de baixar, tô esperando a Warner) naum gostaria q fosse cancelada. Agora essa Gary Unmarried é boa?

  9. Rodrigo B.

    Eu classificaria “Gary unmarried” como uma série simpática. Nao vai te fazer morrer de rir, mas é divertidinha. Dá pra passar o tempo.

  10. Fabio Peixoto

    9. anderson – December 19, 2008
    Lost foi destruída por criminal minds????
    quando isso?

    Quando dividiam o mesmo horário, acontecia quase sempre. CM tinha mais audiência tanto na quanto no segmento 18-49. Às vezes com grande vantagem.

    E a pior notícia da coluna é (mais) um indício de que Life não será renovada… :(

  11. anderson

    Olha, posso estar enganado, mas quando Lost e CM competiam, CM ganhava no geral, por no maximo 2 a 3 milhoes, porém LOST era líder na audiência qualificada.

  12. Nanda

    Também me lembro disso. Anderson. Lost perdia na audiência geral, mas não a qualificada.

  13. Fernando dos Santos

    Como fã de Life só me resta torcer para que os fãs americanos comecem uma campanha para salvar a série pedindo sua transferência para o canal a cabo USA.

    Achei interessante o comentário do Laudo Kenji.Isto mostra que a tevê americana é uma gangorra entre as três grandes redes ABC,NBC e CBS e nenhuma delas jamais terá a supremacia eterna.

  14. Rodrigo B.

    Fabio Peixoto,

    Você está enganado. Lost e CM “duelaram” por audiência por 6 semanas apenas(nos primeiros 6 episódios da terceira temporada de “Lost”, desmembrada em duas partes). Naquela situação, “Lost” venceu todas as vezes na audiência 18-49(e venceu algumas dessas vezes na audiência geral).

    Quando Lost retornou em fevereiro de 2007, ela foi deslocada para as 22:00 horas, perdendo constantemente na audiência geral para CSI:NY, mas também sempre vencendo no demo 18-49.

  15. Fernando dos Santos

    “Pq CBS e CW sao irmãs?”

    Porque o grupo Viacom dono da CBS, também é dono de parte da CW.Este grupo era dono da extinta UPN que fundiu-se a The WB para gerar a famigerada rede que até hoje não conseguiu produzir um único bom drama.O que eles tem de melhor na grade são as série herdadas da WB.Na minha opinião a unica série assistível surgida na casa após a fusão é Reaper.

  16. Paulo Antunes

    Realmente, acho que exagerei ao falar que Lost foi “destruída” por Criminal Minds. Deveria ter usado outra palavra ali. Mas a verdade é que na época, Lost perdeu muita audiência e Criminal Minds ganhou muita audiência – e o consenso é que em razão de custos e expectativas, Lost saiu derrotada da disputa (tanto que o canal mudou o programa de horário).
    Mas meu comentário foi bobo, exagerado.

  17. Rodrigo B.

    Paulo,

    Mas você acha que “Lost” foi mudada de horário por causa de “Criminal Minds”? Porque, por mais que CM tenha ultrapassado “Lost” na audiência geral, eu sempre tive a sensação de que a troca de horário(e se falava isso na época) era pra fugir da dura concorrência do “American Idol”.

    Enfim…mas você está certo em um aspecto: “Lost” perdeu audiência demais naquele início de terceira temporada e acabou voltando bastante enfraquecida(pelo menos na audiência geral). Naqueles seis epsiódios, foi-se embora uma significativa parte da audiência que jamais voltaria.

  18. Fabio Peixoto

    Agradeço as respostas dos colegas, vocês têm razão. O “duelo” direto entre as duas foi por pouco tempo, depois houve a mudança de horário de Lost.

    Mas CM tinha mesmo maior audiência, em horários distintos. Podem verificar pelas colunas postadas aqui mesmo no Teleséries, CM estava em quase todas as semanas no Top20, Lost nem tanto. E quando estavam as duas, CM ganhava na maioria das vezes.
    (http://www.teleseries.com.br/category/secoes/teleratings/page/7/ e também com final /page/6/).

    E infelizmente não temos mais aqui (e nem no TV by the Numbers) os números mais antigos, mas lembro-me que a diferença na temporada anterior (CM S01 x Lost S02) era ainda maior a favor de CM. Eu sei, os horários são diferentes e não é uma comparação “exata”, mas de fato acontecia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account